Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Queima das Fitas e restantes Festas Académicas

Publicações recomendadas

Bem sei, mas até agora resisti sempre e no fim de contas acabaram por nunca me levar nada porque eu esperneei, ofereci luta e bati de volta. Claro está que isto é até aparecer alguém mais hardcore que na resposta a um bilhete meu saque da pistola e pronto, mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a Academia do Porto que estará de luto. Espero que se faça qualquer menção ao facto por aqui também... Que descanse em paz :(

Povo aqui de Coimbra, avisem se quiserem tomar um copo no recinto lol marquem dia e hora, eu tou lá sempre batido por isso para mim qq uma dá

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia o Marlon, mas tenho um monte de ligações aparentes com ele. Ele tem fotos no Facebook com pessoas que conheço, foi jogador do Guilherme (meu professor, ex-treinador da Académica e adjunto da selecção) no Porto e a faculdade como já devem ter percebido era a minha.

A única que posso desejar é que apanhem quem fez isto. Choca-me ainda mais porque ele aparentemente tentou resistir a um assalto, coisa que eu como já disse aí já fiz mais do que uma vez.

Pelo que se diz ele não resistiu. A impressa é que deu largas a imaginação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei, mas até agora resisti sempre e no fim de contas acabaram por nunca me levar nada porque eu esperneei, ofereci luta e bati de volta. Claro está que isto é até aparecer alguém mais hardcore que na resposta a um bilhete meu saque da pistola e pronto, mas enfim.

Mas é que nem é só uma pistola. Uma faca espetada em determinados sítios é tão ou mais mortal que uma bala.

Compartilhar este post

Link para o post

Que nojo destes filhos da p*ta. Enfim, há pouco mais a dizer nestas situações...

Anyway, não percebo porque é a que a própria Queima passe a ser isto ou aquilo ou que deixem de ir. Aparentemente, tratava-se de algo minimamente pensado e direccionado, o que até é "normal", porque os valores envolvidos ainda devem ser qualquer coisa na ordem da centena de milhar de euros. Nem sequer é durante a festa propriamente dita ou no meio dos locais destinados ao público.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço malta que esteve a trabalhar nas caixas e que tinha saído precisamente dali poucos minutos antes de tudo acontecer. Estava demasiado dinheiro lá naquele momento, um valor absurdo. Pelo que se comenta, ele não ofereceu resistência como se diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi versões parecidas. Mas então, se foram assaltar aquilo e ele deixou que levassem o dinheiro, não faz muito sentido que o tivessem morto logo ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi na altura do assalto estava lá uma quantidade bastante elevada de dinheiro, o que leva a pensar que se trata de algo planeado. Que sirva de exemplo para próximas ocasiões e que reforcem a segurança para que isto não se volte a repetir.

Que descanse em paz. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes (censurado) assim se acaba com a vida de uma pessoa que tinha deixado a Venezuela porque os pais decidiram que era mais seguro viver e estudar em Portugal a conta de meia duzia de trocos...(censurado)...

Um amigo meu postou isto no fb. Fds, que cena. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi versões parecidas. Mas então, se foram assaltar aquilo e ele deixou que levassem o dinheiro, não faz muito sentido que o tivessem morto logo ali.

A questão é que eles não levaram dinheiro nenhum, algo coisa ter-se-á passado. A não ser que fosse uma cambada de amadores que acabou a matar uma pessoa só porque sim e assustaram-se mal fizeram m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eles não levaram dinheiro nenhum, algo coisa ter-se-á passado. A não ser que fosse uma cambada de amadores que acabou a matar uma pessoa só porque sim e assustaram-se mal fizeram m*rda...

Exacto, isso é que não se percebe...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há qualquer coisa aqui por explicar se ele não ofereceu resistência. O vídeo dá ideia que eles desataram ao tiro para todo lado e acabaram por apanhá-lo no caminho. E é de génio meter seguranças musculados mas desarmados a guardar uma coisa daquelas, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há qualquer coisa aqui por explicar se ele não ofereceu resistência. O vídeo dá ideia que eles desataram ao tiro para todo lado e acabaram por apanhá-lo no caminho. E é de génio meter seguranças musculados mas desarmados a guardar uma coisa daquelas, de facto.

No Público já diz que levou 2 tiros pelas costas enquanto tentava fugir para se esconder. Se calhar basta se ter apercebido da situação e ir aos berros para avisar o resto do pessoal que foi o suficiente para ficar ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me contaram isso, que eles entraram a disparar aleatoriamente. Há quem diga que levaram dinheiro e há quem diga o contrário.

Relativamente a serem amadores, de caçadeira e coletes à prova de bala parece-me um bocado complicado.

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Os seguranças não podem andar armados.

Metam lá polícias. Não podes guardar tanto dinheiro sem armas.

f*da-se :(

O rapaz que fala nesse vídeo já conheço de vista. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que não levaram dinheiro nenhum foi o próprio presidente da FAP.

Relativamente a serem amadores, de caçadeira e coletes à prova de bala parece-me um bocado complicado.

Não é propriamente pelo material de que dispunham que passam a ser profissionais do ramo. Mas tudo indica que não o sejam, pelo menos deram-se ao trabalho de saber a que horas deviam entrar ali para consumar o assalto que, aparentemente, estava minimamente pensado.

Mas depois não bate a cara com a careta quando, até se dirigirem ao sítio onde achavam que estava o dinheiro, ainda assaltaram um casal que por lá andava (reduzindo ao ridículo, é tipo como eu ir a caminho do cofre do banco e parar para limpar os trocos das senhoras da limpeza) e acabarem a matar alguém que pelos vistos não lhes criou qualquer tipo de dificuldade. Eu não sei, mas eu cá acho que profissionais disto têm um bocado de sangue frio.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Também me contaram isso, que eles entraram a disparar aleatoriamente. Há quem diga que levaram dinheiro e há quem diga o contrário.

Por acaso a parte de coletes à prova de bala faz-me pensar precisamente que os gajos nem sabiam bem onde se estavam a meter. Coletes à prova de bala ainda são pesados para quem tem de correr e saltar muros e não é difícil saber (aliás, é de conhecimento geral) que no Queimódromo a polícia só está durante as noites de Queima e que nem os seguranças do recinto nem os elementos da carrinha de valores têm armas.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam lá polícias. Não podes guardar tanto dinheiro sem armas.

Fica mais caro.

Já se sabe que é política de contenção até um desastre acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei com menos vontade de ir ainda por cima ainda não comprei o bilhete

Compartilhar este post

Link para o post

Fica mais caro.

Já se sabe que é política de contenção até um desastre acontecer.

Eu acho nojenta a posição da FAP em 99% das coisas que faz e tenho pena que muita gente não saiba a podridão que lá vai dentro mas neste caso é preciso ver que as coisas não são tão lineares quanto isso. Particulares podem pedir que a polícia acompanhe uma qualquer situação mas muitas vezes a polícia rejeita.

Sabendo que estamos a falar de algo que acontece diariamente, de madrugada, e que tem envolvida uma empresa de segurança credenciada que trata do levantamento, não me admira que a polícia rejeitasse estar lá. Já me rejeitaram acompanhar uma situação parecida e sei de outras bem piores que também não tiveram acompanhamento. Se falarmos da presença deles no Queimódromo fora do levantamento, muito menos me choca que eles se recusem a estar simplesmente a patrulhar um recinto privado sem qualquer interesse de segurança pública naquele momento.

Editado por Light Years

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente os fulanos entraram pela parte de trás destinada ao pessoal do FAP e seguiram em direção as bilheteiras, o problema surge que quando la entram deparam-se com imensa gente, entre SPDE e pessoal da organização. Acho que houve ali agressões e no meio da confusão foram disparados tiros o Marlon teve o azar de ser baleado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...