Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Queima das Fitas e restantes Festas Académicas

Publicações recomendadas

Por alguém no lado de dentro não era mal pensado, não estou a dizer um numero em grande escala, mas um numero de policias que no minimo a presença deles intimidasse. Mas é um questão complicada.

Voltando só a falar do que conheço (mas já há uns anos e a memória não ajuda muito) mas até é capaz de isso acontecer mas num numero mto reduzido.. 1 patrulha de 2, ou 2... vê-se é os seguranças sempre lá a andar de um lado para o outro.

Tendo em conta que o recinto é privado, também não sei bem como isso funcionará

Aquilo não foi pa sacarem o dinheiro que tinham feito com a venda dos bilhetes?

Fala-se que pode n estar relacionado com isso.. isso podia ser um 'disfarce'

Isto nunca teria acontecido se tivessem feito, aquilo que já deviam ter feito á muito. A venda de bilhetes em locais com segurança, conforme para os festivais.

Como assim? Essa venda não é feita à entrada do recinto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos sabemos perfeitamente que quem queira passar algo para dentro tem sempre outras "opções", no final de tudo ser segurança nestes eventos é sempre um trabalho ingrato.

Certo, mas aí alguém teria que assumir as responsabilidades. Aparece lá alguém dentro com algo que não era suposto e aleija alguém. E agora? Como é que entrou? Quem o deixou entrar com aquilo? Claro que podem sempre espetar com a cabeça dum num poste e morrer, mas são situações diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que pode n estar relacionado com isso.. isso podia ser um 'disfarce'

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando só a falar do que conheço (mas já há uns anos e a memória não ajuda muito) mas até é capaz de isso acontecer mas num numero mto reduzido.. 1 patrulha de 2, ou 2... vê-se é os seguranças sempre lá a andar de um lado para o outro.

Tendo em conta que o recinto é privado, também não sei bem como isso funcionará

O que quero apenas dizer é que policia dá sempre mais segurança e por vezes inibe os criminosos de actuarem, coisa que a segurança não inibe, faz o melhor que pode e resolve algumas situações de desacatos.

Certo, mas aí alguém teria que assumir as responsabilidades. Aparece lá alguém dentro com algo que não era suposto e aleija alguém. E agora? Como é que entrou? Quem o deixou entrar com aquilo? Claro que podem sempre espetar com a cabeça dum num poste e morrer, mas são situações diferentes.

Quem assume a responsabilidade é a organização, independemente de quem foram os culpados. Depois posteriormente cabe a organização apurar os culpados da situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem assume a responsabilidade é a organização, independemente de quem foram os culpados. Depois posteriormente cabe a organização apurar os culpados da situação.

Claro, mas alguém seria o responsabilizado e/ou culpado da situação, seria possível ver onde estaria a falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas alguém seria o responsabilizado e/ou culpado da situação, seria possível ver onde estaria a falha.

Nestes casos a organização provavelmente nunca iria encontrar culpados, pois todos se iam descartar. A partir dai começava-se a controlar minuciosamente tudo que entre no queimódromo. Tem custos, mas traz segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes casos a organização provavelmente nunca iria encontrar culpados, pois todos se iam descartar. A partir dai começava-se a controlar minuciosamente tudo que entre no queimódromo. Tem custos, mas traz segurança.

E se fosse a policia a fazer a revista e a mesma coisa acontecesse?? era diferente? provavelmente todos se descartavam na mesma pq é impossivel saber quem falhou numa situação dessas

Os culpados era a empresa. A empresa que se desenrascasse com o resto. Eram eles os prejudicados e se isto funcionasse como deve ser e não muitas vezes por compadrio, a mesma era responsabilizada pela situação e numa próxima situação já não prestariam serviços para a FAP

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma empresa a garantir a segurança num espaço, uma das tarefas é garantir a não entrada de uma série de objectos. Um objecto desses entra e provoca ferimentos em alguém? Que raio, quem são os responsáveis pela falha? A empresa, óbvio.

Que seria um imbróglio f*dido que poderia não dar em nada, podia, mas os responsáveis seriam eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu neste caso poderia acontecer num SBSR, num Paredes de Coura ou num Sudoeste. Aí já viriam os abutres à praça pública dizer mal dos festivas em que é só drogados a ouvir barulho. É típico.

Exacto. Já não há paciência para esse tipo de demagogia barata. Não é que costume levar muito a sério estes cronistas da piç* mas faz-me uma certa comichão ver este tipo de palhaçada espalhado em redes sociais como se fosse alguma coisa de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

é o defeito das redes sociais.. exacerba todo e qualquer pintelho como se de uma floresta se tratasse

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma empresa a garantir a segurança num espaço, uma das tarefas é garantir a não entrada de uma série de objectos. Um objecto desses entra e provoca ferimentos em alguém? Que raio, quem são os responsáveis pela falha? A empresa, óbvio.

Que seria um imbróglio f*dido que poderia não dar em nada, podia, mas os responsáveis seriam eles.

True e nós às vezes queixamo-nos dos seguranças serem demasiado rígidos porque queremos levar comida ou bebidas para dentro do recinto mas esquecemo-nos que enquanto nós só queremos levar coisas para evitar gastar dinheiro pode haver alguém maluco que queira levar alguma coisa perigosa.

é o defeito das redes sociais.. exacerba todo e qualquer pintelho como se de uma floresta se tratasse

True, e contra mim falo que já terei certamente partilhado alguma coisa deste género, quer para o bem quer para o mal, mas também já aprendi que é escusado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Já não há paciência para esse tipo de demagogia barata. Não é que costume levar muito a sério estes cronistas da piç* mas faz-me uma certa comichão ver este tipo de palhaçada espalhado em redes sociais como se fosse alguma coisa de jeito.

Estamos num país em que (generalizando as coisas) se é Dr. ou Eng. por estatuto social, em que os comentadores e cronistas são fazedores de opinião (em espaços jornalísticos) sem qualquer pingo de sensibilidade em relação a ética, a fontes, ou a, tão simples quanto isto, não se cingirem a mostrar apenas um lado da história, em que os professores são vistos como um qualquer parasita e ser funcionário público é associado a mamar ao estado, não interessa agora se és deputado, cantoneiro ou chefe de gabinete dum instituto manhoso.

Eu já nem ligo.

Compartilhar este post

Link para o post

E? Aqui fala-se de roubos, mortes violentas e cronistas de meia tigela. Arranja um tópico para isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Arranja-me tu um cabo usb, f*da-se crl, tenho o melhor vídeo do mundo e não tenho a p*ta de um cabo D:

Btw #holocausto #jorge gabriel

antes que me banas

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi bem a discussão aí atrás, mas se bem me lembro nos dois últimos anos é a PSP que faz a revista à entrada do recinto.

Posto isto... Divirtam-se todos, mas com juízo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há muita gente que está a falar com base em "factos" errados. Primeiro, a PSP está na entrada do recinto a fazer revista a toda a gente que entra. Depois, dentro do recinto existem vários polícias fardados e polícias à paisana durante toda a noite, têm até uma pequena "esquadra" montada onde as pessoas se podem dirigir. E também na saída do recinto e nas zonas envolvente também.

A diferença é que durante a Queima estamos a falar de segurança pública, logo faz todo o sentido a polícia estar sempre presente. Fora da altura da Queima não existe essa questão de segurança pública, a existir policiamento é para protecção de actividades privadas. E aí para mim não faz sentido que tenha de existir policiamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não percebi porque é que um rapaz aparentemente inocente ia ser vítima de conflitos entre empresas de segurança, provavelmente estou a ser ingénuo. Expliquem-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...