lastdance Publicado 25 Junho 2008 O meu conceito de liberdade, não é colocar os produtos a um preço estipulado por terceiros e pagar salarios estipulados por terceiros. Isto das SOs é muito boa ideia visto que possibilita mais gente a gerir estas empresas(a colocar produtos à venda), logo os stock não irão acumular, como no caso de um gm ir de ferias, ficar-mos sem produtos por uns tempos. As empresas do plano são tudo menos livres. Tu como cidadão és livre de fazer o que quiseres, podes criar uma empresa, fora do plano e seres "livre", mas esqueça lá o apoio do estado. Caso não saibas as empresas do plano são praticamente suportadas com injecções de pte por parte do estado. As que se auto-sustentam obviamente não precisam. Acho que tem lógica seres obrigado a cumprir os preços do plano, visto que o estado te sustenta a empresa. E concordo plenamente com estas accounts com vários users para gerir empresas. Anyway, se a empresa faz parte do plano só vai ter vantagens com estas SOs. A não ser que haja alguma coisa a esconder. E não, não concordo com taxas elevadíssimas para empresas fora do plano. Compartilhar este post Link para o post
fcpunderground Publicado 25 Junho 2008 Recebi uma proposta de trabalho da "Caixinha do Óscar", a ganhar 45 PTE. Em princípio, vou recusar. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 25 Junho 2008 Recebi uma proposta de trabalho da "Caixinha do Óscar", a ganhar 45 PTE. Em princípio, vou recusar. Ya, recusa... Trabalhas para nós... Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 25 Junho 2008 Não vejo qual é o mal de aderir a essa SO. Também já recebi convites para outras empresas rejeitei sempre até porque sempre fui bem tratado lá, não tenho nenhuma queixa relativa à CMPT Gourmet :) Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 26 Junho 2008 Olha que eu tenho... Tamos a ficar POBRES!! Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Junho 2008 o problema de ficar fora do plano será esse, não entrará dinheiro do estado e como tal teremos os dias +- contados. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 26 Junho 2008 o LIDL ofereceu-me 45 PTE o que é que eu faço? Compartilhar este post Link para o post
se_nao Publicado 26 Junho 2008 o problema de ficar fora do plano será esse, não entrará dinheiro do estado e como tal teremos os dias +- contados. Editar MensagemDenunciar está mensagemResposta com citações Re: PENICO por Diogo Sena em Quinta Jun 26, 2008 12:54 pm Não aderir ao PENICO significa ficar fora do plano ?Diogo Sena Cidadão Mensagens: 27 Registado: Quinta Maio 08, 2008 4:43 pm eEmpresa: CMPT Gourmet Mensagem Privada Topo -------------------------------------------------------------------------------- Denunciar está mensagemResposta com citações Re: PENICO por PHuSiOn9 em Quinta Jun 26, 2008 1:05 pm Eu acho que não seria justo para os todos os outros GMs que se sacrificaram para que assim seja para depois tu seres diferente. PHuSiOn9 Senador Mensagens: 1234 Registado: Terça Dez 18, 2007 9:39 pm Mensagem Privada Topo -------------------------------------------------------------------------------- Denunciar está mensagemResposta com citações Re: PENICO por PHuSiOn9 em Quinta Jun 26, 2008 1:11 pm Ah e se estão a discutir isso acho que deviam tomar como parte da discussão que teriam que fechar o CMPT Gourmet, e claro que não vão como anteriormente tomar decisões sozinhos pondo em risco a economia portuguesa para satisfazer caprichos, como evoluirem para Q2 e a licença de exportação para a bulgaria... Enfim... PHuSiOn9 Senador Mensagens: 1234 Registado: Terça Dez 18, 2007 9:39 pm Mensagem Privada o LIDL ofereceu-me 45 PTE o que é que eu faço? És livre de decidir. Como é obvio gostaria que continuasses na CMPT Gourmet. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Junho 2008 cada um escolhe o que achar melhor, pessoalmente nesta fase o que ganho de salário não me é muito importante, não é por me oferecerem mais 10pte de salário que aceitarei ou não, nos últimos dias já recusei a LIDL e o Jumbo, em principio enquanto existir CMPT Gourmet lá estarei. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 26 Junho 2008 PQP o LIDL ofereceu-me 45PTE para ir trabalhar para lá, eu recusei, disse que queria 60PTE, e não é que eles me ofereceram 60PTE?? Mas vou rejeitar era só para ver se eles me davam mais. CMPT Gourmet :heart: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 26 Junho 2008 Como é que ficaram as coisas se_nao? Sempre vão aderir? Compartilhar este post Link para o post
se_nao Publicado 26 Junho 2008 Eu acho que é possivel sobreviver-mos sem o apoio do estado. Juntos fazendo o esforço re-organizávamos as empresas e aumentávamos a productividade. E até há vanatagens em não ter de seguir o plano à risca. As casas Q1 poderiam ser vendidas a preços mais altos, fazendo assim que a CMPT Habitat se auto-sustentasse. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 26 Junho 2008 Eu acho que é possivel sobreviver-mos sem o apoio do estado. Juntos fazendo o esforço re-organizávamos as empresas e aumentávamos a productividade. E até há vanatagens em não ter de seguir o plano à risca. As casas Q1 poderiam ser vendidas a preços mais altos, fazendo assim que a CMPT Habitat se auto-sustentasse. Phusion_9: Ah e se estão a discutir isso acho que deviam tomar como parte da discussão que teriam que fechar o CMPT Gourmet, e claro que não vão como anteriormente tomar decisões sozinhos pondo em risco a economia portuguesa para satisfazer caprichos, como evoluirem para Q2 e a licença de exportação para a bulgaria... Enfim... Não se perde a licença e a CMPT Gourmet? Compartilhar este post Link para o post
se_nao Publicado 26 Junho 2008 Não, não perdemos nada disso visto que a está tudo sobre meu controlo. Agora mesmo despedi todos os trabalhadores inactivos das nossas empresas. Tentar voltar a dinamizar as empresas para voltarmos a sermos uma referencia no mercado nacional, pois agora a concorrência está forte. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 26 Junho 2008 Não, não perdemos nada disso visto que a está tudo sobre meu controlo. Agora mesmo despedi todos os trabalhadores inactivos das nossas empresas. Tentar voltar a dinamizar as empresas para voltarmos a sermos uma referencia no mercado nacional, pois agora a concorrência está forte. Ok :biggrin: Se quiseres eu posso ir para uma das CMPT, eu estou no Moving. Compartilhar este post Link para o post
se_nao Publicado 26 Junho 2008 Ok :biggrin: Se quiseres eu posso ir para uma das CMPT, eu estou no Moving. Dava imenso jeito, precisamos de trabalhadores. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 26 Junho 2008 Dava imenso jeito, precisamos de trabalhadores. Manda-me um convite para D.Afonso Henriques. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 26 Junho 2008 Enviado. You accepted the proposal! Now you are an employee of CMPT Habitat company Go to work Compartilhar este post Link para o post
The Kaiser Publicado 26 Junho 2008 Eu estive ausente do jogo nestas ultimas semanas por motivos pessoais mas agora irei voltar a jogar. Alguém me podia resumir o que se passa entre o estado e o CMPT groumet ? Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 26 Junho 2008 The Kaiser: O governo quer criar um SGPS que irá gerir as empresas do plano. O que significarem que a CMPT Gourmet e a Habitat deixaria de estar debaixo do nome da CMPT Holding. Eu continuaria a gerir a empresa mas esta irei para outra SO. Eu pessoalmente não concordo pois acho que já é um bocado extremo de mais as empresas do plano ficarem todas ao controlo da mesma SO. Mas lanço aqui este tema para debate, pois consoante a vossa opinião aderire-mos ou não. Compartilhar este post Link para o post
se_nao Publicado 26 Junho 2008 É o seguinte, o estado propos a criacção de uma entidade que iria gerir todas as empresas do plano. Eu pessoalmente não acho que isso seja útil à economia, e parece-me que é só mais uma tentativa de eles terem ainda mais controlo sobre as empresas. Não vejo nenhuma vantagem que isso possa trazer para a economia portuguesa e portanto tou a considerar a não adesão a isso. Como é hábito já tive de ouvir umas bocas do sábio Phusion. Eu creio que é possivel sobreviver sem a ajuda do estado, mas para isso temos de nos organizar. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 26 Junho 2008 Realmente pensei e é melhor ficar assim, estamos bem assim, não é preciso mudar nada. Bem os gajos do LIDL são mesmo persistentes, já me fizeram 5 propostas hoje :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 26 Junho 2008 :lol: Dear D. Afonso Henriques, You"ve received a job proposal from Private Portuguese Falcon. Private Portuguese Falcon is owned by Q1Portugal and belongs to the moving domain. Salary:58 PTE :badgrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 26 Junho 2008 A mim o máximo que me ofereceram foi 60PTE, se me propuserem contracto outra vez eu peço 150PTE :badgrin: Compartilhar este post Link para o post