Jimpo Publicado 16 Outubro 2025 Um feito destes e nao ser um chinês a fazer... So ainda vou nas 4 horas, mas até agora esta' bem. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Jimpo, há 10 horas: Um feito destes e nao ser um chinês a fazer... So ainda vou nas 4 horas, mas até agora esta' bem. prefiro ouvir tool à bárbara tinoco obviamente, mas também é daquelas bandas que não ponho num pedestal dito isto, e quando me perguntam o porquê, a única crítica que apresento é a de que as músicas parecem sempre as mesmas, têm um estilo muito próprio, mas um album inteiro parece uma única música gigante... agora posso dizer, a discogafia deles parece toda ela uma música gigante :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 3 minutos: prefiro ouvir tool à bárbara tinoco obviamente, mas também é daquelas bandas que não ponho num pedestal dito isto, e quando me perguntam o porquê, a única crítica que apresento é a de que as músicas parecem sempre as mesmas, têm um estilo muito próprio, mas um album inteiro parece uma única música gigante... agora posso dizer, a discogafia deles parece toda ela uma música gigante :mrgreen: Tool é daquelas bandas que é prejudicada pela fanbase. E não sendo eu um purista nem nada que se pareça, até hoje tenho muito dificuldade em encaixa-los no metal. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Le God, há 39 minutos: Tool é daquelas bandas que é prejudicada pela fanbase. E não sendo eu um purista nem nada que se pareça, até hoje tenho muito dificuldade em encaixa-los no metal. É metal, mas é um estilo muito próprio 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 53 minutos: prefiro ouvir tool à bárbara tinoco obviamente, mas também é daquelas bandas que não ponho num pedestal dito isto, e quando me perguntam o porquê, a única crítica que apresento é a de que as músicas parecem sempre as mesmas, têm um estilo muito próprio, mas um album inteiro parece uma única música gigante... agora posso dizer, a discogafia deles parece toda ela uma música gigante :mrgreen: E isso é mau? Sou suspeito mas eu nao consigo ouvir "musicas" soltas nem "best of", tento sempre ouvir albuns inteiros porque uma musica que seja um interludio esta la por um motivo e a ultima nota prolongada dessa faixa acaba por ser o começo da proxima. Percebo que Tool nao seja "facil a ouvir", drop D e acima de tudo os odd rythmes da bateria nao encaixam no que estamos habituados a ouvir. A primeira vez que os vi ao vivo nao gostei sinceramente. Ouvi umas vezes antes do concerto no SBSR e mesmo no concerto nao achei nada de especial e passado uns meses entrei na espiral de Tool e estava na primeira fila no pavilhao atlantico com Mastodon a abrir e foi das melhores noites que tive. Citação de Le God, há 55 minutos: Tool é daquelas bandas que é prejudicada pela fanbase. E não sendo eu um purista nem nada que se pareça, até hoje tenho muito dificuldade em encaixa-los no metal. Porquê ja agora? Nao tou por dentro das internets, so oiço musica 😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Jimpo, há 6 minutos: E isso é mau? Sou suspeito mas eu nao consigo ouvir "musicas" soltas nem "best of", tento sempre ouvir albuns inteiros porque uma musica que seja um interludio esta la por um motivo e a ultima nota prolongada dessa faixa acaba por ser o começo da proxima. Percebo que Tool nao seja "facil a ouvir", drop D e acima de tudo os odd rythmes da bateria nao encaixam no que estamos habituados a ouvir. A primeira vez que os vi ao vivo nao gostei sinceramente. Ouvi umas vezes antes do concerto no SBSR e mesmo no concerto nao achei nada de especial e passado uns meses entrei na espiral de Tool e estava na primeira fila no pavilhao atlantico com Mastodon a abrir e foi das melhores noites que tive. Porquê ja agora? Nao tou por dentro das internets, so oiço musica 😁 Basicamente se disseres que Tool é qualquer coisa abaixo de genial é porque não percebes nada de música e levas uma seca de 3 horas. É tipo a fanbase de Rick and Morty. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Jimpo, há 20 minutos: E isso é mau? Sou suspeito mas eu nao consigo ouvir "musicas" soltas nem "best of", tento sempre ouvir albuns inteiros porque uma musica que seja um interludio esta la por um motivo e a ultima nota prolongada dessa faixa acaba por ser o começo da proxima. Percebo que Tool nao seja "facil a ouvir", drop D e acima de tudo os odd rythmes da bateria nao encaixam no que estamos habituados a ouvir. A primeira vez que os vi ao vivo nao gostei sinceramente. Ouvi umas vezes antes do concerto no SBSR e mesmo no concerto nao achei nada de especial e passado uns meses entrei na espiral de Tool e estava na primeira fila no pavilhao atlantico com Mastodon a abrir e foi das melhores noites que tive. Porquê ja agora? Nao tou por dentro das internets, so oiço musica 😁 Não é mau, mas se ouvires a mesma coisa on repeat acaba por cansar, digo eu :mrgreen: Acontece-me uma cena semelhante com Deftones, apesar de gostar bastante mais deles. Estilo tão próprio que acabo por não conseguir ouvir durante muito tempo (diga-se dias) seguido, por precisamente estar a parecer que parece todas elas uma música gigante. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 17 Outubro 2025 Na verdade,Tool, para mim, é um estilo musical,um género. Não se encaixa no metal puro,nem no progressivo,nem na música comercial. Tu ouves o início de uma música e sabes logo que é Tool. É o que faz da banda ser diferente de todas as outras. Embora,como disse,e bem,o Hammerfall, apesar de estar no meu top 3 de bandas preferidas, não consigo ouvir durante vários dias em repeat. Mas de cada vez que volto a eles ao fim de um tempo sinto um prazer enorme. Deftones, Tool e Lamb of God são o meu top 3. Com Killswitch Engage em 4o lugar. PS: curiosamente também gosto de Bárbara Tinoco, Zeca Afonso e adoro Carlos do Carmo😁 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Thor Odinsson, há 10 minutos: Na verdade,Tool, para mim, é um estilo musical,um género. Não se encaixa no metal puro,nem no progressivo,nem na música comercial. Tu ouves o início de uma música e sabes logo que é Tool. É o que faz da banda ser diferente de todas as outras. Embora,como disse,e bem,o Hammerfall, apesar de estar no meu top 3 de bandas preferidas, não consigo ouvir durante vários dias em repeat. Mas de cada vez que volto a eles ao fim de um tempo sinto um prazer enorme. Deftones, Tool e Lamb of God são o meu top 3. Com Killswitch Engage em 4o lugar. PS: curiosamente também gosto de Bárbara Tinoco, Zeca Afonso e adoro Carlos do Carmo😁 Ontem andei o dia inteiro a ouvir LoG, o as the palaces burn é peak 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 17 Outubro 2025 Para mim é o ashes of the wake. A música instrumental com o mesmo nome com o testemunho de um militar norte americano no background,para mim, é peak music. Nunca me farto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Thor Odinsson, há 13 minutos: Para mim é o ashes of the wake. A música instrumental com o mesmo nome com o testemunho de um militar norte americano no background,para mim, é peak music. Nunca me farto. Eu escrevi coisas sobre o ashes, mas depois apaguei, já sabia que vinha um comentário assim :mrgreen: Eu acho que não me decidiria entre os 2 albuns sobre o qual gosto mais tbh Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Hammerfall, há 31 minutos: Ontem andei o dia inteiro a ouvir LoG, o as the palaces burn é peak Citação de Thor Odinsson, há 27 minutos: Para mim é o ashes of the wake. A música instrumental com o mesmo nome com o testemunho de um militar norte americano no background,para mim, é peak music. Nunca me farto. Meninos, não discutam sobre isso. Não é necessário. O melhor álbum de LoG são os 3 primeiros. Citação de Thor Odinsson, há 44 minutos: Com Killswitch Engage em 4o lugar. Foste ver? Citação de Hammerfall, há 1 hora: Acontece-me uma cena semelhante com Deftones, apesar de gostar bastante mais deles. Estilo tão próprio que acabo por não conseguir ouvir durante muito tempo (diga-se dias) seguido, por precisamente estar a parecer que parece todas elas uma música gigante. São bandas que mais do que parecer uma música gigante, parece que estás sempre a ouvir a mesma música. E são duas bandas que gosto bastante, mas que também não consigo ouvir álbuns inteiros (que é a maneira que prefiro ouvir música) e prefiro ter playlists com as que gosto mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 17 Outubro 2025 Não fui ver kse mas eu,em relação a kse,sou daqueles fanáticos que se divide entre os dois vocalistas 😁. O Jesse é excelente e foi a voz inicial que começou tudo mas o Howard é outro nível. O Jesse pode cantar todas as músicas e um gajo ouve e tal mas o Howard conseguia cantar todas as músicas e dar lhes um sentimento especial. Há músicas que o Howard podia cantar do Jesse mas que o Jesse não consegue cantar do Howard. Há músicas que só fazem sentido com a voz do Howard. Não me arrependo de não ter ido ver. Por acaso ainda nem sequer ouvi o último álbum deles. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 17 Outubro 2025 Citação de Thor Odinsson, há 1 minuto: Não fui ver kse mas eu,em relação a kse,sou daqueles fanáticos que se divide entre os dois vocalistas . O Jesse é excelente e foi a voz inicial que começou tudo mas o Howard é outro nível. O Jesse pode cantar todas as músicas e um gajo ouve e tal mas o Howard conseguia cantar todas as músicas e dar lhes um sentimento especial. Há músicas que o Howard podia cantar do Jesse mas que o Jesse não consegue cantar do Howard. Há músicas que só fazem sentido com a voz do Howard. Não me arrependo de não ter ido ver. Por acaso ainda nem sequer ouvi o último álbum deles. Eu é o contrário, reconheço que o Howard é o melhor vocalista mas prefiro o Jesse. Até porque o album que eu gosto mais é o Alive or Just Breathing. De qualquer das formas devias ter ido, porque não importava quem estava a cantar, só se ouvia o público. 😅 E o line-up foi chefs kiss. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 17 Outubro 2025 (editado) https://vm.tiktok.com/ZGdaCb2sQ/ Ainda há dias vi um vídeo no tiktok da crowd a cantar a end of heartache (uma das músicas da minha vida). Seek me, call me I'll be waiting Seek me, call me I'll be waiting This distance, this dissolution I cling to memories while falling Sleep brings release, and the hope of a new day Waking the misery of being without youuuuuuuu Kse marcou muito a minha adolescência. Que ainda por cima coincidiu com a minha primeira relação amorosa a sério,que ainda teve mais impacto. Editado 17 Outubro 2025 por Thor Odinsson Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 17 Outubro 2025 (editado) Citação de Thor Odinsson, há 14 minutos: Ainda há dias vi um vídeo no tiktok da crowd a cantar a end of heartache (uma das músicas da minha vida). https://vm.tiktok.com/ZGdaCb2sQ/ Ainda há dias vi um vídeo no tiktok da crowd a cantar a end of heartache (uma das músicas da minha vida). https://vm.tiktok.com/ZGdaCb2sQ/ Ainda há dias vi um vídeo no tiktok da crowd a cantar a end of heartache (uma das músicas da minha vida). Seek me, call me I'll be waiting Seek me, call me I'll be waiting This distance, this dissolution I cling to memories while falling Sleep brings release, and the hope of a new day Waking the misery of being without youuuuuuuu Kse marcou muito a minha adolescência. Que ainda por cima coincidiu com a minha primeira relação amorosa a sério,que ainda teve mais impacto. Também tinha visto isso.❤️ KsE foi a minha gateway band depois do nu metal. Comprei uma Rocksound que trazia uma compilação e vinha lá a Life To Lifeless e eu nem me acreditava que algo podia ser tão pesado. Mas quando saiu o The End of Earthache já tinha partido para outros pesos, muito por culpa dos gajos da Piranha que ficava ao pé da florista da minha avó. Edit: mas sim, KsE, AILD, etc etc era excelente para tentar sacar big tittied goth girls (na altura chamavam-lhes emos) Editado 17 Outubro 2025 por Le God Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 17 Outubro 2025 Outra banda que me marcou muito nessa altura foram os FATA(From Autumn To Ashes). Shorts Stories With Tragic Endings é outra das músicas da minha vida. Quem não conhecer é ir ouvir porque é uma obra prima. Citação de Le God, há 9 horas: Também tinha visto isso.❤️ Edit: mas sim, KsE, AILD, etc etc era excelente para tentar sacar big tittied goth girls (na altura chamavam-lhes emos) Emo girls e goth girls não são a mesma coisa mas,sim,uma das grandes penas da minha juventude foi não ter engatado uma gótica 😁. Não sei se algum de vós é de Lisboa e é da geração de 80/90 mas nos anos 2000 havia uma discoteca em s. José, a Juke Box,que funcionava ao sábado á tarde e era uma delícia para os olhos a quantidade de miúdas "interessantes" que por lá apareciam 😁😁 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 18 Outubro 2025 Ja tinha tentado no tópico dos concertos, por isso aqui vai o hail mary: Alguém a vender bilhete para Blood Incantation logo à noite? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Outubro 2025 Citação de Thor Odinsson, Em 17/10/2025 at 12:03: Não fui ver kse mas eu,em relação a kse,sou daqueles fanáticos que se divide entre os dois vocalistas 😁. O Jesse é excelente e foi a voz inicial que começou tudo mas o Howard é outro nível. O Jesse pode cantar todas as músicas e um gajo ouve e tal mas o Howard conseguia cantar todas as músicas e dar lhes um sentimento especial. Há músicas que o Howard podia cantar do Jesse mas que o Jesse não consegue cantar do Howard. Há músicas que só fazem sentido com a voz do Howard. Não me arrependo de não ter ido ver. Por acaso ainda nem sequer ouvi o último álbum deles. HOWARD JONES DEUS. O Jesse é fixe mas o Howard é outra loiça. Mal posso esperar por ouvir algo do novo projecto com o Adam D. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 18 Outubro 2025 Também estou curioso. O Adam D é bem underrated. 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 18 Outubro 2025 Citação de Le God, há 11 horas: Ja tinha tentado no tópico dos concertos, por isso aqui vai o hail mary: Alguém a vender bilhete para Blood Incantation logo à noite? Consegui!!! Paguem finos! Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2025 A nova banda da Heike, ex vocalista dos Draconian, lançou hoje o álbum. Remina, The Silver Sea. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 13 Novembro 2025 https://www.metalsucks.net/2025/11/13/norwegian-authorities-are-searching-for-two-black-metal-musicians-lost-in-the-mountains/?fbclid=IwdGRjcAODJ1tjbGNrA4MnOWV4dG4DYWVtAjExAHNydGMGYXBwX2lkDDM1MDY4NTUzMTcyOAABHr2Ybrr3eIaBNEvfAJRatSxjK0stSck1vnuzHWA75FAc-muJjF1iT0QuJzwz_aem_zyWJqnSYN8qK8qgFYLw3gw O meme tornou-se real. 3 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 21 Novembro 2025 Se calhar toda a gente sabe isto mas descobri agora que os mano Duplantier têm raízes açorianas. A mãe era americana com origens nos Açores Compartilhar este post Link para o post