Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Citação de Thor Odinsson, Em 11/04/2025 at 11:30:

A Caramel demorou a entrar. Não gostei nem da fase mais dançável nem dos guturais mas é daquelas músicas que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Agora ando sempre com o refrão na cabeça e outras partes da música. Já o primeiro single é um Banger absoluto. Aquele toquezinho de jazz no final então foi top👌

bold - concordo 100%, abre o apetite ao album

sobre a caramel, dou por mim muitas vezes a assobiar o refrão. e não, também não acho piada aos guturais, está mal feito imo, mas os versos limpos a seguir dos guturais estão giros

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se por aqui alguém ouve mas Rivers of Nihil lançaram dois singles do próximo álbum a sair no final de Maio. É uma mistura entre prog e death metal com um saxofone lá pelo meio, é estranho mas resulta. A julgar pelos singles tenho altas expectativas para este álbum já que o ultimo não me convenceu.

Editado por Kickass
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sleep Token - Damocles

Cheguei à conclusão que existem três bandas cujas músicas não consigo dar Skip. Lamb Of God,Deftones e SleepToken. Está música é linda.

Editado por Thor Odinsson
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eh lá que eu não conhecia este tópico.

Esperem ver-me muito por cá. 

Citação de Kickass, Em 19/04/2025 at 16:06:

Não sei se por aqui alguém ouve mas Rivers of Nihil lançaram dois singles do próximo álbum a sair no final de Maio. É uma mistura entre prog e death metal com um saxofone lá pelo meio, é estranho mas resulta. A julgar pelos singles tenho altas expectativas para este álbum já que o ultimo não me convenceu.

O Where Owls Know My Name é obra prima de prog death.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já falei com o @Hammerfallsobre isto mas o novo album de Ghost (saiu hoje btw) está fraco para crl. É o pior album deles, de longe. Não houve uma musica que me ficasse na cabeça. Só gostei de duas, o que se formos comparar com o Impera onde só não gostei da Twenties é muito mau 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 15 horas:

Eh lá que eu não conhecia este tópico.

Esperem ver-me muito por cá. 

O Where Owls Know My Name é obra prima de prog death.

Completamente, e foi aí que os conheci. Prog Death não é bem o meu género mas esse álbum agarrou-me do início ao fim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 25/04/2025 at 23:15:

Eu já falei com o @Hammerfallsobre isto mas o novo album de Ghost (saiu hoje btw) está fraco para crl. É o pior album deles, de longe. Não houve uma musica que me ficasse na cabeça. Só gostei de duas, o que se formos comparar com o Impera onde só não gostei da Twenties é muito mau 😆

Ainda não ouvi, mas não tenho gostado tanto dos últimos álbums. Desde o Meliora que não fazem algo que me agrade a sério. Isso, aliado às 2 vezes que já os vi ao vivo, e aos preços exorbitantes por terem ido para a sala principal do Meo Arena fizeram com que não tivesse tido interesse suficiente em ir ver o concerto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 22 minutos:

Ainda não ouvi, mas não tenho gostado tanto dos últimos álbums. Desde o Meliora que não fazem algo que me agrade a sério. Isso, aliado às 2 vezes que já os vi ao vivo, e aos preços exorbitantes por terem ido para a sala principal do Meo Arena fizeram com que não tivesse tido interesse suficiente em ir ver o concerto.

Eu curti bastante o Impera. Na primeira vez, além dos singles, saltaram logo à vista mais 5 músicas. Então aquele final depois da Twenties é diabólico. Aqui? Sem ser o último single, só mais uma. O resto passou me tudo ao lado e não tenho vontade de dar play outra vez tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

ST_SEO.png?v=1741874110

MASTERPIECE.

É só.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está no Spotify?

Mesmo a Damocles,que muita gente torceu o nariz, caiu me bem.

Desde os Lamb Of God que uma banda não me conquistava tão rápido e tão absolutamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 6 horas:

Já está no Spotify?

Mesmo a Damocles,que muita gente torceu o nariz, caiu me bem.

Desde os Lamb Of God que uma banda não me conquistava tão rápido e tão absolutamente.

No YouTube também no canal deles

Compartilhar este post

Link para o post

Já comecei a ouvir. Vou para a Ghatsmeme ou lá como se escreve. Por enquanto não fiquei lá muito conquistado, parece muito dançável e mais ligeiro, mas eu também estou com 16 horas seguidas de hospital no lombo com uma direta pelo meiou, pode ser disso...mas ideia que me dá é que me faz lembrar o álbum Gore,dos Deftones. Até a capa tem tons semelhantes. Primeiro estranha-se mas depois com o tempo entranha-se e percebemos que há grandes malhas lá,se ouvirmos com atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 1 minuto:

Já comecei a ouvir. Vou para a Ghatsmeme ou lá como se escreve. Por enquanto não fiquei lá muito conquistado, parece muito dançável e mais ligeiro, mas eu também estou com 16 horas seguidas de hospital no lombo com uma direta pelo meiou, pode ser disso...mas ideia que me dá é que me faz lembrar o álbum Gore,dos Deftones. Até a capa tem tons semelhantes. Primeiro estranha-se mas depois com o tempo entranha-se e percebemos que há grandes malhas lá,se ouvirmos com atenção.

o riff a meio da gethsemane está muito fixe

e concordo, acho um album ligeiro, mas ouve-se bastante bem

emergence deve ser A malha do album

falta-me ouvir a infinite baths btw

Compartilhar este post

Link para o post

Tá mais ligeiro sim. Não me surpreendeu porque os singles já davam para antever algo do género mas para mim está a par com o album anterior. Vou ouvir mais uma vez hoje para me familiarizar mais com as musicas mas a Look to Windward, Past Self, EIA, Gethsemane e Infinite Baths soaram me todas espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 4/25/2025 at 11:15 PM:

Eu discordo, no geral gostei mais que do anterior, exactamente por não ter uma musica como a Twenties 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, estive a ouvir novamente e a Gethsemane,liricamente, é pesada. Parece que levaste um murro no estômago 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais ouço mais gosto. Não há uma musica má. Ontem estive com a Past Self, Gethsemane e Infinite Baths em repeat 😂

Compartilhar este post

Link para o post

E já me aproximei mais da tua sentença. Ainda não acho que seja uma Masterpiece, mas isso pode ter a ver com o meu gosto pessoal, mas está definitivamente longe de ser um mau álbum e tem músicas que definitivamente vão entrar nas playlist dos concertos e vão fazer sucesso.

Dava um 8/10.

Citação de Longineu, há 2 horas:

Quanto mais ouço mais gosto. Não há uma musica má. Ontem estive com a Past Self, Gethsemane e Infinite Baths em repeat 😂

A Provider é deliciosa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O riff a meio da Gethsemane é qualquer coisa.

Esta e a emergence são as que gosto mais.

A even in arcadia tens de estar no mood certo pra ouvir.

Também daria um 8/10

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico do metal e as duas últimas páginas são a falar de Ghost e Sleep Token.

Já vi que isto são só posers aqui.

• Like 1
  • Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até fui ver o que era Sleep Token. Eu à espera de um bom death metal e levo com emo progressivo misturado com LoFi girl for study. 

Acabei de pintar as unhas da cor do arco íris e tou a alisar a minha franja enquanto mordo o meu piercing no lábio. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é porque sleep Token é muito mais do que metal. Não encontram nenhuma banda igual. São os Tool desta geração 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O riff mais leve de Tool é mais metal do que as 3 músicas que ouvi. E eu tenho dificuldade em categorizar Tool como metal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 minutos:

O riff mais leve de Tool é mais metal do que as 3 músicas que ouvi. E eu tenho dificuldade em categorizar Tool como metal. 

Que músicas ouviste btw?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...