Khaddafi Publicado 27 Janeiro 2011 este Ricardo :lol: nikel :prayer: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Janeiro 2011 Eu também não acredito em nada disso. Mas o que é certo é que tenho uma história parecida à do BlackHawk, a minha avó andava desesperada à procura de umas jóias, foi lá a uma tal senhora e ela disse que estavam na gaveta de uma cómoda de um quarto enroladas num pano de linho. E assim estavam. E não, isto não foi há 50 anos. Lembro-me bem de a minha avó ter contado o que a mulher tinha dito e depois estavam mesmo lá no quarto enrolado no tal pano de linho. Continuo sem acreditar em nada disso, mas lá que foi uma pontaria fantástica foi... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Janeiro 2011 Eu também não acredito em nada disso. Mas o que é certo é que tenho uma história parecida à do BlackHawk, a minha avó andava desesperada à procura de umas jóias, foi lá a uma tal senhora e ela disse que estavam na gaveta de uma cómoda de um quarto enroladas num pano de linho. E assim estavam. E não, isto não foi há 50 anos. Lembro-me bem de a minha avó ter contado o que a mulher tinha dito e depois estavam mesmo lá no quarto enrolado no tal pano de linho. Continuo sem acreditar em nada disso, mas lá que foi uma pontaria fantástica foi... E tu viste isso acontecer in loco ou a tua avó contou-te já depois? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Janeiro 2011 E tu viste isso acontecer in loco ou a tua avó contou-te já depois? Eu estava em casa, a minha avó foi lá. A minha avó volta e eu perguntei o que é que a mulher tinha dito. Ela diz que estava no sítio acima descrito. Vamos aos quartos e estavam numa gaveta de uma das cómodas enrolados no pano de linho. Sim, o pano era de linho, não era seda, não era algodão, não era mais nada, era linho. Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 27 Janeiro 2011 (editado) Ora como explicar que um objecto inanimado não se mexe sozinho... hmm confesso que não é fácil. 1º, é inanimado, 2º, é inanimado, 3º, é inanimado. Que queres que te diga? Esta é outra daquelas coisas. Se eu chegar à escola e disser que o meu caderno pairou à minha frente, chamam-me maluquinho, se disser que estávamos a tocar num copo e ele mexeu-se, aí já acreditam que se mexeu sozinho. É daquelas coisas que nunca vou compreender. :lol: Eu digo que não acredito porque está comprovado que objectos inanimados não se mexem sozinhos. Quem está a fazer isso és tu, que dizes que acreditas porque sim. Não tens qualquer prova que isso seja possível, no entanto acreditas. Quem é que está a acreditar sem qualquer tipo de apoio de provas? Confesso que também não sou grande fã do "jogo do copo". No entanto, o argumento que apresentas não é válido. Ou então é, e eu não compreendi o que querias dizer :biggrin: O objectivo do "jogo do copo" é fazer com que um espírito mova o copo. Portanto, não é de esperar que o copo, o objecto inanimado, se mova sozinho. É sim de esperar que ele seja movido por algo. Se puseres uma folha de papel em frente a uma janela aberta e ela voar devido ao vento, podes chegar à escola e contar o sucedido que ninguém te vai chamar maluquinho. No entanto a folha, objecto inanimado, deslocou-se à tua frente, movida por algo invisível, certo? E já agora, só por curiosidade, penso ser possível objectos inanimados moverem-se sozinhos. Se estiver errado, corrijam-me por favor. Se colocares um objecto (de material a definir) ao sol num dia de muito calor (muito, muito, muito :biggrin: ) ele acabará por derreter e eventualmente evaporar, o que poderá resulta na sua subida, devido às diferentes densidades dos gases que resultaram e os gases que compõem o ar. Portanto, o objecto, ainda que em diferente estado, acabará por mover-se, simplesmente não o poderás ver ;-) Editado 27 Janeiro 2011 por André Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Janeiro 2011 (editado) Confesso que também não sou grande fã do "jogo do copo". No entanto, o argumento que apresentas não é válido. Ou então é, e eu não compreendi o que querias dizer :biggrin: O objectivo do "jogo do copo" é fazer com que um espírito mova o copo. Portanto, não é de esperar que o copo, o objecto inanimado, se mova sozinho. É sim de esperar que ele seja movido por algo. Se puseres uma folha de papel em frente a uma janela aberta e ela voar devido ao vento, podes chegar à escola e contar o sucedido que ninguém te vai chamar maluquinho. No entanto a folha, objecto inanimado, deslocou-se à tua frente, movida por algo invisível, certo? E já agora, só por curiosidade, penso ser possível objectos inanimados moverem-se sozinhos. Se estiver errado, corrijam-me por favor. Se colocares um objecto (de material a definir) ao sol num dia de muito calor (muito, muito, muito :biggrin: ) ele acabará por derreter e eventualmente evaporar, o que poderá resulta na sua subida, devido às diferentes densidades dos gases que resultaram e os gases que compõem o ar. Portanto, o objecto, ainda que em diferente estado, acabará por mover-se, simplesmente não o poderás ver ;-) Mas aí não está a mover-se sozinho, está a mover-se por acção de terceiros, neste caso do calor do Sol e de outras coisas que nem me vou dar ao trabalho de dizer porque tu sabes quais são e percebes o que quero dizer. Quanto ao copo, porque é que convenientemente não funciona se ninguém estiver a tocar no copo? Pois... A folha mexe-se devido à acção de terceiros, neste caso da deslocação do ar. Agora um objecto mover-se sozinho, sem acção de qualquer outra força, é impossível. É isso que diferencia objectos inanimados de tudo o resto, são desprovidos de vida, movimento, acção. E sim, tens razão, o objectivo deveria ser que o copo fosse movido por um espírito ou algo do género. Como é que tentas provar que algo consegue ser movido por algo paranormal? Deixas o objecto isolado de qualquer coisa que o possa afectar e esperas que se mova. O objectivo do jogo do copo torna-se então em outra coisa, deixa de ser fazer com que o copo se mova por acção de espíritos, mas sim tornar o jogo numa experiência de grupo, normalmente jovens. Pegando no exemplo da folha, o jogo do copo é quase o mesmo que deixar uma folha à frente de uma janela aberta e esperar que um espírito a mova. Se ela se mover, então é claramente um espírito. Tás a perceber a coisa? O que acontece no jogo do copo tem de ser visto pelo que é, uma data de pessoas mete um dedo no copo e ele move-se. Não vejo nada de anormal aí. Editado 27 Janeiro 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 27 Janeiro 2011 Mas aí não está a mover-se sozinho, está a mover-se por acção de terceiros, neste caso do calor do Sol e de outras coisas que nem me vou dar ao trabalho de dizer porque tu sabes quais são e percebes o que quero dizer. Não. O calor do Sol não o faz mover. O calor apenas resultará na alteração do estado de matéria do objecto. *Tal como a morte poderá resultar numa alteração do nosso estado de matéria*. A subida do objecto, e digo "subida" para o efeito da deslocação do ar poder ser desprezado, é algo que resulta de uma característica inerente ao objecto: a densidade. *(...)* - suposição muito discutível. Estou apenas a tentar fazer ver outro ponto de vista. Podem voltar a guardar os paus :mrgreen: Quanto ao copo, porque é que convenientemente não funciona se ninguém estiver a tocar no copo? Pois... A folha mexe-se devido à acção de terceiros, neste caso da deslocação do ar. Agora um objecto mover-se sozinho, sem acção de qualquer outra força, é impossível. É isso que diferencia objectos inanimados de tudo o resto, são desprovidos de vida, movimento, acção. E sim, tens razão, o objectivo deveria ser que o copo fosse movido por um espírito ou algo do género. Como é que tentas provar que algo consegue ser movido por algo paranormal? Deixas o objecto isolado de qualquer coisa que o possa afectar e esperas que se mova. O objectivo do jogo do copo torna-se então em outra coisa, deixa de ser fazer com que o copo se mova por acção de espíritos, mas sim tornar o jogo numa experiência de grupo, normalmente jovens. Quanto ao jogo do copo, tenho a mesma opinião que tu. Desse jogo não resulta nada credível. O jogo já foi muito estudado e já li vários artigos que referiam que na esmagadora maioria dos casos o copo move-se devido a movimentos involuntários dos intervenientes. Algo do género: as pessoas querem tanto que o copo se mova e a expectativa/receio/ansiedade são tão grandes que acabam por ter movimentos involuntários dos dedos e o copo lá se vai mexendo. Ou também pode ser o Demo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 27 Janeiro 2011 Quanto ao jogo do copo, tenho a mesma opinião que tu. Desse jogo não resulta nada credível. O jogo já foi muito estudado e já li vários artigos que referiam que na esmagadora maioria dos casos o copo move-se devido a movimentos involuntários dos intervenientes. Algo do género: as pessoas querem tanto que o copo se mova e a expectativa/receio/ansiedade são tão grandes que acabam por ter movimentos involuntários dos dedos e o copo lá se vai mexendo. Também já li sobre isso e acredito que em alguns dos casos, até seja verdade. No entanto, há coisas que não consigo explicar, como por exemplo, nesse jogo, e eu estar sem jogar, terem perguntado o nome do meu avô e apenas eu sabia e deu o nome correcto. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Janeiro 2011 (editado) É João, António ou Manuel? :mrgreen: Editado 27 Janeiro 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 27 Janeiro 2011 Também já li sobre isso e acredito que em alguns dos casos, até seja verdade. No entanto, há coisas que não consigo explicar, como por exemplo, nesse jogo, e eu estar sem jogar, terem perguntado o nome do meu avô e apenas eu sabia e deu o nome correcto. Mas quem deu a ideia de perguntarem o nome do teu avô? Foste tu que sugeriste? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 27 Janeiro 2011 É João, António ou Manuel? :mrgreen: Anselmo.. Mas quem deu a ideia de perguntarem o nome do teu avô? Foste tu que sugeriste? Sugeri eu e ninguém sabia.. Pah, eu acredito devido a cenas estranhas que já aconteceram... Mas não vale a pena dar-me ao trabalho de contar tudo quando vão apenas dizer que são coincidências, etc. Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 27 Janeiro 2011 (editado) Sugeri eu e ninguém sabia.. Pah, eu acredito devido a cenas estranhas que já aconteceram... Mas não vale a pena dar-me ao trabalho de contar tudo quando vão apenas dizer que são coincidências, etc. Eu também tinha a certeza que a Dona Alberta não sabia que eu andava em cima da filha dela mas afinal não era bem assim :mrgreen: Não sei se me fiz entender... :biggrin: Quanto às cenas que te aconteceram, por mim estás à vontade para contar. Se achar que são coincidências digo isso mesmo; caso contrário digo o que achar ;-) Mas sim, de facto coincidências existem... É apenas uma questão de atirar alguns números e sinais para o papel, e temos uma probabilidade. Editado 27 Janeiro 2011 por André Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 27 Janeiro 2011 Vocês querem que eu re-conte a minha história do jogo do copo e do Obojo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Janeiro 2011 Força aí, vou adorar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 27 Janeiro 2011 Eu também tinha a certeza que a Dona Alberta não sabia que eu andava em cima da filha dela mas afinal não era bem assim :mrgreen: Não sei se me fiz entender... :biggrin: Quanto às cenas que te aconteceram, por mim estás à vontade para contar. Se achar que são coincidências digo isso mesmo; caso contrário digo o que achar ;-) Mas sim, de facto coincidências existem... É apenas uma questão de atirar alguns números e sinais para o papel, e temos uma probabilidade. Eu não falo da minha família, portanto, seria impossível saberem o nome do meu avô, nunca lhes falei sobre ele e eles conhecem-me há meses. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 27 Janeiro 2011 Vocês querem que eu re-conte a minha história do jogo do copo e do Obojo? :mrgreen: LOL :prayer: Eu acho que me lembro disso :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 27 Janeiro 2011 (editado) Força aí, vou adorar. :mrgreen: Eu sei que vais :mrgreen: LOL :prayer: Eu acho que me lembro disso :lol: É provável, mas não a encontro neste tópico :confuso: Vou tentar contar tudo outra vez, em forma de história Enjoy :grin: Era Agosto, e tinha ido com uma amiga minha a casa de uma amiga dela, e onde estavam outras amigas dela, todas no quarto e a prepararem-se para jogar ao jogo do copo. Tinha lá o abecedário todo e os números, o SIM e o NÃO todos recortadinhos e em forma de tabuleiro no chão, e no meio estava o tal copo de vidro. Eu muito pimpão "Não sei como vocês acreditam nessas coisas, AHAHAHA" Todo gozão e o carago, mas elas sempre a insistir joga connosco vá lá, bla bla bla bla, e eu pronto lá lhes fiz a vontade. Tudo muito bem, tava uma rapariga a dizer as tais orações, e de seguida pusemos todos o nosso indicador em cima do copo e ele mexia-se (OH NOES) e eu sempre, "Isto é a gozar certo? Alguém está a mover o copo, qual é a piada disto... e não sei que..." Chega a um ponto em que a rapariga diz para tiramos todos os dedos do copo... Depois lá disse mais umas orações, e a seguir... my face = :shock: Quando começou a fazer perguntas, ele começava-se a mexer, assim lentamente... mas mexia-se sem ninguem ou qualquer coisa estar a move-lo (estava no chão a janela estava fechada e não havia nenhum fio ou qualquer coisa que se parecesse... ) Depois quando começou a perguntar assim básicas do tipo: "Qual é a cor das cuecas da XXX" E ele/aquilo/wtv, acertou na cor... :-| E fizemos outras perguntas que não me lembro bem... (Já foi ha quase 5 anos... ) e ele acertava SEMPRE! Estávamos todos estupefactos, como era possível?! E eu então, estava completamente sem palavras, estava tão céptico face aquilo tudo e de repente, puff... Uma vez resolvemos perguntar-lhe o nome, e ele chamava-se Obojo :mrgreen: Gostava de me lembrar de mais cenas que lhe perguntámos mas lembro-me das mais relevantes. E foi isto, comecei abrir mais a mente a certas coisas... ! Editado 27 Janeiro 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Janeiro 2011 Joguei uma vez ao jogo do copo. Ri-me. Foram uns bons loles. Eu sei que vais :mrgreen: É provável, mas não a encontro neste tópico :confuso: Vou tentar contar tudo outra vez, em forma de história Enjoy :grin: Era Agosto, e tinha ido com uma amiga minha a casa de uma amiga dela, e onde estavam outras amigas dela, todas no quarto e a prepararem-se para jogar ao jogo do copo. Tinha lá o abecedário todo e os números, o SIM e o NÃO todos recortadinhos e em forma de tabuleiro no chão, e no meio estava o tal copo de vidro. Eu muito pimpão "Não sei como vocês acreditam nessas coisas, AHAHAHA" Todo gozão e o carago, mas elas sempre a insistir joga connosco vá lá, bla bla bla bla, e eu pronto lá lhes fiz a vontade. Tudo muito bem, tava uma rapariga a dizer as tais orações, e de seguida pusemos todos o nosso indicador em cima do copo e ele mexia-se (OH NOES) e eu sempre, "Isto é a gozar certo? Alguém está a mover o copo, qual é a piada disto... e não sei que..." Chega a um ponto em que a rapariga diz para tiramos todos os dedos do copo... Depois lá disse mais umas orações, e a seguir... my face = :shock: Quando começou a fazer perguntas, ele começava-se a mexer, assim lentamente... mas mexia-se sem ninguem ou qualquer coisa estar a move-lo (estava no chão a janela estava fechada e não havia nenhum fio ou qualquer coisa que se parecesse... ) Depois quando começou a perguntar assim básicas do tipo: "Qual é a cor das cuecas da XXX" E ele/aquilo/wtv, acertou na cor... :-| E fizemos outras perguntas que não me lembro bem... (Já foi ha quase 6 anos... ) e ele acertava SEMPRE! Estávamos todos estupefactos, como era possível?! E eu então, estava completamente sem palavras, estava tão céptico face aquilo tudo e de repente, puff... Uma vez resolvemos perguntar-lhe o nome, e ele chamava-se Obojo :mrgreen: Gostava de me lembrar de mais cenas que lhe perguntámos mas lembro-me das mais relevantes. E foi isto, comecei abrir mais a mente a certas coisas... ! Pera aí, deixa ver se percebi bem: o copo mexeu-se sozinho e respondeu a perguntas? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 27 Janeiro 2011 Joguei uma vez ao jogo do copo. Ri-me. Foram uns bons loles. Pera aí, deixa ver se percebi bem: o copo mexeu-se sozinho e respondeu a perguntas? Sabes o abecedário está distribuido em circulo e o copo move-se até às letras para formar palavras 8-[ E sim mexeu-se sozinho, eu vi com os meus olhos e todas as que tavam comigo viram. Riam-se para aí ;) Compartilhar este post Link para o post
RicardoOliveira Publicado 27 Janeiro 2011 O copo mexeu-se sozinho? WTF? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 27 Janeiro 2011 (editado) Fucked up shit I know, fiquei c*na ao ver aquilo :-| E depois quando fui contar à minha irmã que tinha jogado a isso ela ficou bué assustada, e para não jogar outra vez aquilo :mrgreen: Quando jogarem nunca perguntem coisas do tipo, quando ou como vou morrer e etc. Não sei se são verdade ou não mas já aconteceram cenas bué estranhas a pessoas que jogaram a isso. Editado 27 Janeiro 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Janeiro 2011 uam vez fizemos isso aqui em casa, e houve uma pergunta mesmo random q surgiu q era o 7º melhor marcador da liga tuga no teletexto, havia la um que sabia pq era adepto dessa equipa e n meteu o dedo no copo, e aquilo acertou, era o João Pedro do Salgueiros lol :medinho: mas isto devia haver la alg q sabia Compartilhar este post Link para o post