Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Hoje subi á primeira categoria da arbitragem distrital de Setúbal.

Esta é a categoria mais alta aqui no distrito onde estão os árbitros como o Paixão, Bruno Esteves, joao Ferreira...

Falando do dia, começou com um teste escrito, tirei 89, falhei apenas 1 pergunta de forma muito estúpida, a pergunta era um Gr que agride com pontapé a um jogador dentro da baliza, e eu meti la na resposta tudo bem, meti livre indirecto e meti ver lei 12 local dos pontapés livres ora isso é da lei 13 pimba errado logo, isso com 2 respostas incompletas, sempre por coisas assim mínimas....

Depois nas sempre complicadas provas físicas até me surpreendi a mim e fiz com alguma facilidade.

E a oral foi peanuts.

Mais um arbitro de 1º em Setúbal e mais um arbitro a formar equipa. Na próxima época vou-me iniciar como chefe de equipa, vamos ver como corre esta aventura.

Parabens Mike ;)

Agora força na subida até à Liga :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me cativa aqui é a forma como a malta evolui: parece que foi ontem que o Mike chegou aqui e disse que se ia meter nisto :)

Força nisso, boa sorte :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Mike, é preciso ter estômago para seguir uma carreira de árbitro. Contra mim falo, que já tantas vezes insultei os árbitros...

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal d'A Bola vai mostrando porque é que o compro todos os dias e porque é que é para mim o melhor dos três. Esta semana já entrevistou o Calisto, o João de Deus, e hoje aparece o Faquirá.

A entrevista do Calisto é especialmente interessante para quem anda no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal d'A Bola vai mostrando porque é que o compro todos os dias e porque é que é para mim o melhor dos três. Esta semana já entrevistou o Calisto, o João de Deus, e hoje aparece o Faquirá.

A entrevista do Calisto é especialmente interessante para quem anda no meio.

x2

Recentemente, tive a oportunidade de assitir a uma palestra do Calisto, num seminário e devo dizer que fiquei bastante surpreendido. Fiquei com uma ideia bem mais positiva dele.

Como já tinha partilhado aqui no ano passado, fui ao I Congresso Internacional de Futebol em Pontevedra (Espanha), para a semana vou ao II Congresso (4 dias). Neste II Congresso vão estar presentes:

*Carlos Carvalhal

*Jorge Jesus

*Juan Ignacio (treinador do Levante)

*Pepe Mel (treinador do Bétis)

*Sandoval (treinador do Rayo Vallecano)

*Monchi (director desportivo do Sevilla)

*Fancis Cagigao (secretario técnico do Arsenal e um dos responsaveis da prospecção)

*Manolo Jimenez (treinador do Zaragoça)

*Victor Sanchez (director da Metodologia do Futebol de Base do Barcelona)

*Fábio Paratici (director desportivo da Juventus)

*Fabio Mahseredjian (preparador fisico da Selecção do Brasil

Entre muitos outros. A inscrição para estudantes é 125€, para treinadores 185€ e para publico em geral 250€. Se alguém estiver interessado fica aqui o link: http://cifciudaddepontevedra.com/

No ano passado paguei 100€ mas pelos 4 dias, pela qualidade da organização e dos participantes, valeu bem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ter uma boa relação de preço-qualidade, o problema é que em cima disso ainda tinha de se meter comida e dormida.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ter uma boa relação de preço-qualidade, o problema é que em cima disso ainda tinha de se meter comida e dormida.

Isso sim, para quem é de longe fica mais complicado. E pelo menos no ano passado havia muito pessoal de longe (inclusive de países de Africa, América do Sul, etc).

Eu vou porque me fica relativamente perto de casa (30-40 minutos) e porque pago inscrição de estudante, se não muito provavelmente não ia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante interessante. Tenho mesmo pena de estar longe e não poder ir. Dá para fazer um resumo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo tangas.

Acredito que possa ser uma boa experiência, mas chega cá e ninguém lhe vai dar equivalências. Também me encheram a caixa de e-mail e o facebook com propaganda a esse curso, é mesmo ministrado na AS Roma, mas em termos de documentação vão ficar a mamar na quinta pata.

Ibra, voltando ao assunto. O curso de 1 semana já passou, inscreveu-se agora no curso de nível III no brasil e está à espera creio eu.

Está aí um vídeo dele de uma análise a um jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso para quem tem dinheiro é óptimo na perspectiva de que vai ver muita coisa do que se faz no estrangeiro. Em termos práticos...continuo na minha, vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Avanço em primeira mão que embora ainda não seja oficial porque o conselho de arbitragem ainda não o anunciou, sei por pessoas la de dentro que vou entrar no quadro qualificativo. Um quadro de 5 árbitros que estão no 1º ano como árbitros de 1º e que dá aos 3 primeiros entrada direta no quadro de observações no próximo ano.

Grandes noticias no fim de época. Tou mesmo muito muito contente.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é mesmo muito bom :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Mike, estás em alta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde me posso inscrever para tirar um curso de treinador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...