Shinny Publicado 11 Outubro 2008 Juan Manuel Mata, não? :mrgreen: Btw, apresentação linda, fantástica :prayer: Continua o bom trabalho, e boa sorte. ;) Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 12 Outubro 2008 Como o Shinny disse é o Mata :) Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 12 Outubro 2008 Juan Manuel Mata :prayer: :D Quando o tinha no Valencia era uma estrela! Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 12 Outubro 2008 Shinny, era fácil o desafio! :mrgreen: , parabens, acertaste! Obrigado :prayer:sportinguista ferranho, correcto! :compinchas: B4 Before, talvez o seja também aqui no Newcastle! :larilas: Juan Manuel Mata, de 22 anos, encontrava-se nas reservas do Tottenham e decidi aproveitar e comprá-lo. Desembolsei 13M € para o trazer para o Newcastle, mas acho que vale a pena tendo em conta a sua qualidade. Este vai trocar com Dzsudzsak e Nani quando for necessário ou quando me apetecer. Ofereci-lhe um contracto de 3 anos, em que Mata irá receber 63,000€ por semana. É um jogador astuto que vai dar muito aos magpies devido à sua capacidade de passar e cruzar, o que vai dar mais resultado para o ataque. Alessandro Potenza, com 27 anos, saiu do Fiorentina para vir para o Newcastle por uma verba de 8,5M €, pois precisava de um bom ala esquerdo, visto que não gostava de ver o José Enrique a jogar e, como vou referir, vendi-o ao Barcelona. Vai ser o titular na esquerda da defesa. Decidi contrata-lo principalmente pela sua Antecipação, a sua capacidade nos Cruzamentos e o Desarme que é fundamental num defesa, mas este como é ala, o que interessa menos é isso. Espero que Potenza mande muitas bolas para a frente para criar golos. Potenza irá ficar, em principio, no Newcastle até ao fim dos seus 3 anos de contracto e está, neste momento a receber 34,000€ por semana. José Enrique, que estava a titular na esquerda da defesa, foi cobiçado pelo Barcelona e eu fiz a vontade, pois simplesmente nao gostava de o ver a jogar. Ofereci o José Enrique por 6M €, mas estes não aceitaram, querendo-o por 4,5M €. A mim faltava-me dinheiro, devido à queda das finanças (que já me estão a preocupar), então decidi vender. Ele está a jogar a ala esquerdo no Barcelona. O jogador de 25 anos estará a receber 30,000€ por semana até ao fim dos seus dois anos de contracto com o clube espanhol. Arnold Mvuemba, que estava no Newcastle inutilizável por mim quis sair do clube, e eu deixei-o satisfeito ao deixa-lo sair. O Aston Villa ofereceu a proposta mais alta e eu decidi aceitar. Os 14M € vão dar bastante geito! O médio centro do Aston Villa mostrou ambição de marcar golos logo quando chegou a Villa Park. É um jogador muitissimo bom e, a meu ver, Mvuemba vale os 14M dados pelo Aston Villa. Está a receber 64,000€ por semana, o que é bastante, até 2015! Acho que não me movimentei assim tão mal no mercado de transferências, trazendo bons jogadores para a equipa! A torcida do Newcastle não pode estar muito insatisfeita, pois a qualidade chega, mais uma vez, a St. James' Park! »Obrigado a quem acompanha/comenta ;-) Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 12 Outubro 2008 Contratações muito boas :handclap: tu ja tens uma equipa d esonho e agora entao nem se fala quanto ás saidas, acho que o Jose henrique sendo ele titular e sendo cobiçado pelo barça tu devias ter vendido por mais, e o Mvuemba é um grande jogador so que nao tinha espaço na equipa mas á mesma 14M é pouco. :) Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 12 Outubro 2008 Grandes contratações e boas vendas! O Mata tem uma excelente qualidade e vale até ao ultimo centimo o dinheiro que deste por ele, lembro me que quando estava no Valencia era dos mais importantes da equipa lgo aos 19 anos! O Potenza é um grande jogador, com excelentres atributos e é um substituto superior ao José Henrique, logo é uma excelente contratação para ti e para os Magpies! A venda do José Henrique também foi positiva visto que não te agradava vê-lo jogar e estás com problemas financeiros, se o Barcelona o quer! Que fique com ele! A venda do Mvuemba foi excelente, encaixaste 14 Milhões de Euros por um jogador que nem titular era na tua equipa, vai te ahjudar muito financeiramente e vais ter mais dinheiro para comprar mais estrela sna próxima época! Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 12 Outubro 2008 sportinguista ferranho, Origado! O José Enrique podia ter saido por mais, mas não deu... O Mvuemba também, ele estava avaiado em mais (já n sei em quanto), mas também como não precisava dele, não houve grande problema! B4 Before, Obrigado, boa análise! Em relação às estrelas, duvido que compre muitas mais na próxima época! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 12 Outubro 2008 Janeiro 2011 Análise: O último jogo que fizemos contra o Chelsea conseguimos, em Stamford Bridge, um empate de 3 golos. Em St. James' Park, o Newcastle voltou a marcar 3 golos, mas parece que o Chelsea não conseguiu o mesmo, marcando apenas um. O jogo começou com a formação do costume, alinhamos no habitual 4-1-3-2. Entramos melhor, e fizemos muitos remates à baliza do checo Petr Cech, enquanto que o Chelsea jogava no seu meio-campo. A primeira parte resumiu-se a um bom jogo feito pelo Newcastle em que jogadas bonitas e remates foram o factor dominante para o nosso lado... e Petr Cech para o lado deles, pois este defendia tudo, ou quase tudo. Estava tudo empatado ao intervalo em St. James' Park, mas desta vez decidi não mexer na equipa. Thiago, que já estava recuperou, logo no inicio da segunda parte cobrou um pontapé livre e fez com que o guarda-redes do Chelsea se esticasse para uma excelente defesa. Dois minutos depois, aos 49, o Newcastle, conseguiu finalmente marcar! Banega encontra Leijs na desmarcação e este remata para o primeiro! Logo a seguir, aos 52 minutos, Thiago tinha que marcar mais um livre, mas decidiu passar para Rakitic que estava mesmo ao lado dele, este encontro Dzsudzsak a correr para a área e este faz o segundo golo dos 'magpies'! Uma rápida forma de dar a volta ao resultado, com um jogo que até agora, estava a ser completamente dominado pela equipa da casa. Thiago já merecia um golo e ainda conseguiu marcar aos 68 minutos, mas este foi anulado - foi assinalado fora de jogo, mas Thiago não desistiu e conseguiu mesmo marcar um golo válido aos 75 minutos, utilizando a sua magnifica velocidade de contra-ataque. Deixou os defesas do Chelsea para trás e no um para um com Cech, saiu melhor com um remate colocado ao canto superior direito. Bem, com uma vantagem de três golos, demos mais liberdade ao Chelsea para jogar e talvez se possa dizer que os ultimos 10 minutos foi quando eles jogaram realmente alguma coisa, talvez devido à entrada de Scott Sinclair na equipa, que substituiu Drogba. Aos 90+2 minutos, Rakitic perde a bola no ataque e, com um rapido contra-ataque, o Chelsea conseguiu reduzir a vantagem para 3-1, com um bom golo de Scott Sinclair que tinha acabado de entrar, mas não chegou. Balázs Dzsudzsák, MA EC, Newcastle Análise: Mais uma vitória, mas agora a exibição foi pior, mas não deixou de ser boa! Desta vez, quem começou por marcar foi o adversário e nós demos logo a volta por cima, não por um nem por dois, mas sim por três golos! Já sem José Enrique e ainda sem Alessandro Potenza para à esquerda da defesa, Emre foi ocupar a posição. Começamos a jogar melhor mas quem se adiantou primeiro no marcador foi o Blackburn que aos 16 minutos de jogo, Sebastián Battaglia foge de Emre pela direita e cruza para Ricardo Douglas Packer que cabeceia para dentro da baliza de Rui Patricio. A resposta do Newcastle vinha mas ia sendo adiada, isto porque dois minutos marcamos um golo que foi anulado por um fora-de-jogo de Thiago, que estava irritado com a decisão. Finalmente, apos várias tentativas, aos 29 minutos de jogo, Banega faz um passe rapido para Nani que assistiu de primeiro toque para Rakitic que remata muito bem, a bola bate no poste e entra, sem hipóteses para o guarda-redes!Quem respondeu a seguir foi o Blackburn que fez com que Patricio fizesses duas grandes defesas. E depois acontece algo que não deveria acontecer, houve uma expulsão, Emre, cortou mal uma bola e recebeu o segundo amarelo. A falta deu num livre directo perigoso mas a sorte foi que falharam. Vimos-nos um pouco apertados, mas até reagimos bem perante a expulsão. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Thiago foge aos defesas e vai para o flanco esquerdo, este passa para Dzsudzsák que cruza para Rakitic, que de cabeça faz o segundo na sua contagem e o segundo dos 'magpies'! O árbitro apitou para o fim da primeira parte, quando estavamos já em vantagem de 2-1 e então decidi não mexer na equipa. Começava o Blackburn com a posse de bola e fez uma jogada bastante perigosa, vale o cabeçeamento de Packer por cima da baliza do Newcastle. A equipa da casa estava a jogar melhor e mesmo aos 48 minutos de jogo, foi um golo anulado, Battaglia estava em fora-de-jogo e por isso o árbitro considerou-o inválido. O jogo seguia-se com o Blackburn a jogar melhor, mas aos 63 minutos o Blackburn pede a bola no ataque e, num rapido contra-ataque, Thiago passa para Leijs que, a 30 metros da baliza, faz um potente e impensável remate que dá no terceiro do Newcastle, que segundo os comentários estava uma equipa quase imbatível! Aos 73 minutos fiz uma dupla substituição, tirando Nani para o lugar de Valdivia e Thiago para o lugar de Benitez. O Blackburn agora estava muito perigoso com Packer a ser considerado o melhor deles. O Blackburn neste momento só atacava até ao ultimo minuto, mas não conseguiu mais nenhum golo. Mais tres pontos para os 'magpies'! Imbatíveis e isolados no primeiro lugar! Ivan Rakitic, MA/A C, Newcastle Análise: Um inesperado empate, e em casa... Alinhei num 4-1-3-2, a tactica habitual. Não houveram golos num jogo bastante equilibrado e com poucas ocasiões de golo. As que houveram foram repartidas na primeira parte, ou seja, tanto atacava o Newcastle como o Sunderland. O jogador mais perigoso do jogo talvez fosse o nosso Thiago pois era o que rematava mais. Acabava a primeira parte e nem assim me apeteceu mexer na equipa. Entramos ligeiramente melhor na segunda parte mas não chegou para o golo. Thiago aos 48 minutos ainda consegue mandar uma bola ao poste através de um pontapé livre mas não fez muito mais alem disso na segunda parte. Seguia-se um jogo muito equilibrado. Aos 59 minutos, vi-a um bom golo do Sunderland de Elyounoussi, mas este foi anulado e ainda bem! Não há muito mais a dizer sobre o jogo. Jogamos mal e o Sunderland aproveitou e conseguiu um ponto em St. James' Park, bem conseguido, pois alem de conseguir sair do ultimo lugar da tabela classificativa, conseguiu derrubar a excelente sequencia de quinze vitórias. Posso dizer que perdemos apenas dois pontos nos ultimos dois meses o que é muitissimo bom! Paulo Ferreira, D D, Sunderland Análise: O Middlesbrough era o próximo adversário e encontrava-se na decima quinta posição. Ivan Rakitic lesionou-se num treino mesmo no dia anterior ao jogo e por isso não jogou, dando então lugar a Valdivia. Alinhei mais uma vez no habitual 4-1-3-2, também não tinha razões para mudar... Começamos muito mal o jogo, em que sofremos um golo logo aos 3 minutos devido à sequencia de uma cobrança de um livre directo, em que Patricio nao consegue encaixar a bola e Sisi marca. Estava um a zero logo no inicio do jogo, mas a resposta do Newcastle ainda estava pra vir. Pois, aos 20 minutos, Thiago corre metade do campo com a bola nos pés, passa para Nani que assite Dzsudzsák para um remate à entrada da área, marcando o primeiro dos 'magpies'. O Middlesbrough parecia estar a jogar melhor após o nosso golo a fazer remates perigosos, mas aos 32 minutos, Balázs Dzsudzsák recebe a bola vinda de Ever Banega, no meio campo que faz um passe para a desmarcação de Thiago que, com pouco angulo para a baliza, faz um remate para o canto superior da baliza! Estava 2-1 para o Newcastle, mas o Middlesbrough nao desistia mesmo! O extremo direito Sisi estava a fazer um jogão pela equipa da casa. Ficamos pelo intervalo com um 2-1 e os 'magpies' faziam a festa nas bancadas. Na segunda parte, entramos melhor e atacamos bem, mas o Boro nao deixava de atacar. A segunda parte resumiu-se a vários ataques perigosos para ambas as equipas e já no tempo de compensação, aos 90+2, Benitez corre com a bola e chuta, a bola vai à barra e Thiago recebe a bola no ressalto e remata para o terceiro! No fim do jogo conseguimos o 3-1. Três pontos mais, e a distancia aumenta, estamos a ir muitíssimo bem! Thiago, PL C, Newcastle Análise: Encontramos-nos muitíssimo bem na tabela classificativa, levando nada mais nada menos do que quinze pontos em relação aos Spurs que estão em segundo lugar, logo à frente dos Red Devils de Manchester. Os excelentes resultados dos 'magpies' colocam-nos assim, com uma inesperada vantagem tendo em conta as expectativas para o inicio da época, que nos davam como 11º posição. Destaco a inesperada recuperação do Bolton que, com o novo treinador Sam Allardyce, que conseguiu tirar, e bem, a equipa da zona de despromoção para o 12º lugar, com um fantástico mês, com excelentes resultados, como o Arsenal v Bolton, em que o Arsenal foi humilhado com um 4-0 em casa! Ao contrário do Bolton, o Manchester City, entrou na zona de despromoção com um mês repleto de derrotas, colocando a equipa na 18ª posição! Os grandes ingleses, tais como o Manchester United, o Arsenal, o Chelsea, o Liverpool e o Everton, encontram-se todos a lutar pelas competições europeias, com um ligeiro atraso do Liverpool. Destaco que, por agora, o Newcastle é a equipa que mais marcou e menos sofreu, concluo daí então que temos o melhor ataque e a melhor defesa. Jogador do Mês Jogador Jovem do Mês Treinador do Mês *Imagens clicáveis Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 12 Outubro 2008 Excelente maneira de começar o ano de 2011 primeiro um jogo com o Chelsea conseguiste ganhar por 3-1 e vitoria muito justa e tu estiveste muito perto de ganhar por 3-0 mas eles aos 90 minutos marcaram ma so que importa foram os tres pontos ganhos a uma equipa que tambem esta a lutar pelo titulo, depois do Chelsea tinhas um jogo com o Blackburn que esta no meio da tabela e conseguiste mais um boa vitoria e sem duvida que mereceste ganhar por mais, a seguir do jogo facil com o Blackburn jogaste com o Sunderland de onde so conseguiste um empate e foi o resultado justo para um jogo equilibrado, e tinhas o ultimo jogo do mês para a liga frente ao Middlesbrough e ganhaste tambem por 3-1 mas desta vez não foi um resultado justo porque o resultado justo era o empate.Quanto á classificação pode se dizer que já tens o campeonato garantido porque tens 15 pontos de distancia do segundo e acho que vai continuar a subir a distancia entre o segundo.Boa sorte para os proximos jogos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 12 Outubro 2008 Frente ao Chelsea: Na primeira parte tudo estava equilibrado o que fez com que chega-se ao intervalo tudo a zeros, o que já era positivo frente a um grande Chelsea, na segunda parte desiquilibraste tudo, marcaste três golos e apenas cedeste um! Grande vitória, claro Frente ao Blackburn: O Blackburn assustou marcando primeiro no encontro, mas como perder com o Blackburn não pode ser, tu logo a seguir respondeste com um golo do Grande Ivan Rakitic :prayer: ficaste a jogar sem o Emre mas mesmo assim conseguiste amrcar dois e levasdte os três pontos! Mais um grande resultado! Frente ao Sunderland: Aconteceu o que não podia acontecer, apesar de uma exibição razoavel do teu Newcastle surgiu o empate neste jogo contra o Sunderland, por sorte tua eles tiveram um golo anulado se não ai é que estava mau, o mais feliz foi mesmo o Sunderland que conseguiu sair com um ponto que para eles e um resultado amsi que postivo! Frente ao Middlesbrough: Depois do empate frente ao Sunderland, tinhas a opurtunidade de fazer esquecer o passado encontro, conseguiste uma boa vitória por 3-1, uma das estrelas não poude jogar, foi pena pois é uma perda importante mas acho que tens jogadores como o Mata que podem fazer bem a sua posição, uma grande falha de Patricio dá o primeiro golo ao Middlesbrough mas a seguir marcaste três golos que te deram a vitória! Boa! Na minha opinião: Um bom mês para a tua equipa, apenas esse empate com o Sunderland mas nada de grave, Balázs Dzsudzsák melhor jogador do mês para a tua equipa, fez grandes jogos o que lhe valeu duas vezes o titulo de melhor em campo nomadamente no jogo frente ao Chelsea A Classificação: Excelente mesmo! Melhor é quase impossivel, 15 pontos é obra, estás mesmo a fazer história para os Magpies! A Apresentação: Está realmente muito boa, penso que está tão boa ou mesmo melhor que a anterior! Muito boa mesmo! Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 12 Outubro 2008 Boas vitórias principalmente aquela contra o Chelsea.O empate contra o Sunderland acontece,Levas uma enorme vantagem sobre o Tottenham e o Man Utd.Ainda só agora começamos 2011 mas digo-te encomendem as faixas! Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 12 Outubro 2008 Magpies on fire rumo ao titulo! Mata e Potenza são jogadores de grande calibre e irão sem dúvida fazer a diferença em alguns jogos! Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 12 Outubro 2008 Tens mantido sempre o mesmo nível exibicioanal e o empate contra o Sunderland não estragou a tua boa forma.Espero que continues no topo e invicto. Destaque para a vitória diante do Chelsea :prayer: Gostei da apresentação,em que save é que te inspiraste ? :mrgreen: Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 15 Outubro 2008 sportinguista ferranho, muitissimo obrigado pela análise! Quanto á classificação realmente vou muito bem e talvez ganhe o campeonato bem cedo... B4 Before, deu-vos para as grandes análises! Gostei! :mrgreen: Obrigadão! :compinchas: Sahar, obrigado! E as faixas que venham! :celebracao: silvaglorioso, obrigado! :compinchas: Shadowtuga, obrigado! Quanto à apresentação, inspirei-me principalmente no teu fantástico save! Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 15 Outubro 2008 Pedi ao B4 Before para me fazer uma entrevista e ele aceitou! Desde já muitíssimo obrigado pelo trabalho, está muito bem! B4 Before : Boa tarde Mister Ginjo, após este mercado pensa que a equipa está mais forte que anteriormente estava? José Luís Ginjo : Boa tarde B4 Before! Posso dizer que a equipa está mais forte na esquerda, pois foi nesse lado em que apostei mais, Alessandro Potenza cruza mais do que José Enrique cruzava, por exemplo, e corria menos com a bola. Sinceramente gosto muito que os alas se «agarrem à bola». O Mata também é um excelente reforço mas por agr irá ficar-se pelo banco e claro, sempre que eu quiser, coloco-o no onze. B4 Before : Depois de este mercado, deixou algum jogador por comprar, ou mesmo por vender? José Luís Ginjo : Não tinha grandes jogadores em mente para comprar, pois já disponho de um plantel muitissimo bom, com jogadores de excelente qualidade, mas estava interessado no defesa central do Manchester United, Craig Cathcart, que é um jogador com extrema qualidade, para vender eram vários, entre eles o Benny McCarthy, o Alan Smith, o Rozenhal, talvez também o Shaun Maloney, mas não consegui e mandei-os para as reservas B4 Before : Qual o segredo para tanto sucesso na Premier League? José Luís Ginjo : Não sei se é da táctica, dos jogadores ou de ambos! Disponho de excelentes jogadores como ja disse, eu agora vejo as outras equipas mais la no fundo e acho as vezes uma coisa impressionante. Uma equipa estar com uma forma como a do Newcastle após um 13º lugar na época passada e com as expectativas de ficar em 11º e estar neste momento a tanta diferença do segundo classificado, é porque algo é bom, por exemplo, os planos e a qualidade dos treinos para cada posição são fundamentais. Existem treinos especificos para os Guarda-Redes, para os Defesas, para os Médios, para os Extremos e para os Avançados, o que faz com que cada jogador evolua mais e melhor na sua prórpia posição. Isto e a qualidade da equipa faz do Newcastle uma equipa muito ofensiva mas ao mesmo tempo uma equipa muito defensiva e acho que isso é a chave do sucesso dos 'magpies', marcar muito e sofrer pouco! B4 Before : A meio do campeonato, estar a 15 pontos de distância do segundo lugar é um feito muito importante, na sua opinião já fez história nos ''magpies''? José Luís Ginjo : Se fiz história ou não, ainda não sei, mas em principio vou fazer um feito quase histórico. O Newcastle já não ganha a Premier League desde 1927, assim como a FA Cup, que já não ganha desde 1955, competição onde estou a ir muito bem também,A Carling Cup também é uma competição que espero ganhar e é uma competição que nunca foi ganha pelo Newcastle.. Se ganhar a liga serei levado como um herói para os adeptos, pois o Newcastle apenas ergueu este prémio 4 vezes e eu espero ergue-lo a quinta vez na história B4 Before : Um prognostico Mister ginjo, pensa que chegará ao final do campeonato com mais de 30 pontos de avanço? José Luís Ginjo : Bem, 30 pontos é impensável e quase impossivel, mas digo antes 20, se tudo correr bem, mas nunca se sabe! Estou a ser optimista demais, mas não me parece que sejamos derrubados ao ponto de perder muitos pontos, por isso aposto em 20 e não em 30, sim porque as outras equipas também ganham. B4 Before : No final da época se tudo correr bem o titulo será seu, se esse acontecimento for realidade, continuará nos magpies ou procurá um novo desafio? José Luís Ginjo : Acho que irei continuar no Newcastle, pois espero chegar às competições europeias com esta excelente equipa e quiça ganhar. Se continuar assim é certa a presença na Champions League e espero nela dar muitas mais alegrias aos 'magpies'! Um ano numa equipa acho pouco e por isso acho que continuarei, mas também ainda é cedo para falar nesses pontos. B4 Before : Neste momento qual o jogador que mais teme perder para um colosso mundial? José Luís Ginjo : Muitos, a equipa toda! xD Mas preferencialmente Thiago, Leijs, Banega, Rakitic, Nani, Dzsudzsak, Taylor... Enfim. Tenho uma boa equipa e escolher bons jogadores e que nao queria perder é muito difil. Mas talvez Thiago seja o jogador que menos queria perder, assim como Leijs que tem muito potencial! B4 Before : Obrigado pela entrevista e boa continuação no Newcastle! José Luís Ginjo : Ora essa, obrigado eu por me por à prova! Obrigado B4 Before! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 15 Outubro 2008 Boa entrevista :D Pois claro, fui eu que a fiz :D HAHA Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 17 Outubro 2008 B4 Before, Obrigado. As perguntas deram trabalho a responder, mas foi uma entrevista muito bem feita! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 17 Outubro 2008 Excelente entrevista :prayer: Grande ginjo e grande B4 Before ;) Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 17 Outubro 2008 Este save começa a atrair o pessoal, boa apresentação, mas falando do save, gostei da contratação do Mata, um dos meus jogadores favoritos no FM, quanto aos jogos, vencer o Chelsea por 3-1 não é fácil, o empate com o Sunderland foi um pouco mau, mas estás a ir mesmo muito bem, força ! :D Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 18 Outubro 2008 Janeiro 2011 Análise: Jogávamos contra uma equipa de um escalão bastante inferior, julgo que BlueSquare, mas mesmo assim não foi para a goleada. Fizemos uma boa primeira parte, com três golos, mas na segunda deixamos o Shrewsbury a jogar e ficamos-nos mais pela defesa, mas também não deixamos de atacar. Falando mais dos lances-chave da partida, Logo aos 4 minutos de jogo, Thiago vai a correr, chuta, o guarda-redes defende, mas a bola ressalta para Leijs que remata para as redes, apontando o primeiro do Newcastle. Com Leijs a fazer inumeros remates perigosos, o Newcastle via-se numa de jogar apenas no meio-campo do adversário, sem dando trabalho a Taylor e muito menos a Patricio, mas o que é certo é que Rakitic estava a ser o jogador fundamental no meio-campo dos 'magpies', pois foi ele que fez um magnifico passe para as costas dos defesas e Thiago com a sua agilidade e velocidade apanha-a muito antes dos defesas e marca o segundo aos 32 minutos! Logo a seguir, Nani é desarmado em falta à entrada da área, ou seja, deram a oportunidade quase inevitável de Thiago marcar golo de livre directo. Assim dito e assim o fez, um excelente livre marcado, ao canto superior da baliza, sem hipoteses para o guarda-redes do Shrewsbury. Bem, acabou assim a primeira parte, e eu, com tres golos a favor, pensei que iriam aparecer bem mais e dar uma goleada mais acentuada, mas não passou daqui. Não mexi na equipa e deixei jogar o Shrewsbury que, mesmo assim, pouco ou nada fez. Mesmo dando a tal liberdade ao adversário, quem jogou melhor fomos nós, com Leijs em grande nos remates que fazia, ia tudo muito perto da baliza com remates de bem longe. Estava com garra e é por essas e por outras que merece a titularidade! A estrela dos 'magpies', Thiago ainda mandou duas bolas aos postes nesta segunda parte, mas não passou disso, e o jogo acabou assim. Ganhamos 3-0 e passamos à fase seguinte. Thiago, PL C, Newcastle O Aston Villa também ganhou e passou para a fase seguinte, mas saiu contra o Newcastle na próxima eliminatória, será que se safa?! Meia-Final - 1ª Mão Análise: Saiu o Bolton nesta eliminatória, uma equipa dificil. Jogamos com o habitual 4-1-3-2, com Thiago e Leijs na frente, como tem sido... O jogo foi muitíssimo equilibrado e, olhando para as estatísticas, dizia-se logo que o empate era o resultado justo, o que era mesmo, mas conseguimos marcar dois, não na primeira, mas na segunda parte. O jogo, na primeira parte foi bastante movimentado com o Bolton a ser mais perigoso, mas o Newcastle não desistia. Aos 43 minutos, por minha sorte, foi anulado uma golo a Anelka, do Bolton. Acabava a primeira parte e tava tudo igual, então decidi subir um pouco a equipa, mas não muito. Atacamos uma pouco mais na segunda parte e desequilibramos. Valeu-nos a finalização dos nossos jogadores que foram mais certeiros, pois com o mesmo numero de remates que o Bolton, conseguimos mais dois golos que eles. Aos 71 minutos, Nani recupera a bola no meio-campo, cruza para Thiago por cima dos defesas, que de primeira faz um remate directo à baliza, marcando. O mérito do golo talvez fosse para Nani, que fez a jogada quase toda, mas também não se pode desvalorizar o remate de Thiago que veio de fora da área! Foi apartir do golo de Thiago que o Newcastle encarou o jogo com mais garra e foi mais perigoso no ataque. Os últimos minutos do jogo foram mesmo dolorosos, com o Bolton a atacar em força, mas numa jogada de contra-ataque, na sequencia de um dos ataques do adversário, o Newcastle aproveita com um golo de Valdivia. Conseguimos um bom resultado, 2-0 na primeira mão é bom, não deixamos que eles marcassem qualquer golo e, por isso, se o Bolton quiser passar à final, terá de vencer por uma margem de 3 golos... Thiago, PL C, Newcastle Meia-Final - 2ª Mão Análise: Segunda mão, eu tinha vantagem de dois golos e ia feliz da vida para mais um dificil jogo de futebol. Este jogo foi identico ao da primeira mão, um jogo muito equilibrado, mas destaco a exibição do guarda-redes do Bolton, Jaaskelainen que defendeu remates muito bons, nomeadamente dois livres de Thiago que, sinceramente, não sei como os defendeu... Começamos a jogar melhor, a atacar mais, mas o Bolton estava bem mais perigoso e a minha sorte foi que os pontas-de-lança do Bolton são 'zarolhos' :mrgreen: , sim porque falharam muitos golos em frente da baliza! A primeira parte resumiu-se a isto. Acabou e estava 0-0 no marcador, mas, contando com a primeira mão, estava 2-0 para os 'magpies', o que era muito bom nesta altura, eles tinha 45 minutos para marcar três golos! Começava a segunda parte e tal como eu esperava, o Bolton era o dominador, pois precisava de marcar, então decidi descer a equipa um bocado. Mesmo assim, atacamos bastante e o Bolton não deu grandes sinais de querer vencer, até fazer a substituição que foi mudar algumas coisas. O Bolton optou por colocar o ponta-de-lança portugues, Ricardo Vaz Te, aos 80 minutos e, mal entrou, aos 82 minutos através de um livre directo, marcou para o Bolton, ficando 2-1 para nós no conjunto das duas mãos, mais um golo e tinhamos que ir para prolongamento. Para bem do Newcastle, os ultimos minutos foram completamente dominados por nós, com inumeros remates. O Bolton após o golo nao chegou nem perto da baliza de Rui Patricio! Passamos à final da Carling Cup e, se a ganhar, faço história! Ricardo Vaz Te, MA DE / PL C, Bolton O Liverpool venceu contra o Middlesbrough e vai à final em conjunto com o meu Newcastle no Wembley Stadim. Vai ser um jogo bastante complicado, mas os resultados que fiz ultimamente contra o Liverpool até não foram muito maus, nomeadamente, goleei-os no New Anfield por 6-3. Espero que suceda o mesmo no Wembley! :celebracao: *Imagens clicáveis Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Outubro 2008 boa, tás a ir muito bem! Apesar da derrota com o Bolton, a 1ª mão decidiu a eliminatória. Fina da Carling Cupl contra o Liverpool nãoé fácil. Espero bem que ganhes. Na FA Cup saiu-te o Aston Villa. Gosto muito do plantel deles mas tu tens mais qualidade. P.S : Adoro este save :heart: Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 18 Outubro 2008 Contra o Shrewsbury: Eras claramente superior, o Shrewsbury anda pode fazer perante o teu dominio o que foi claro ao conseguires marcar os três golos da vitória logo na primeira parte! Excelente! Agora vais enfrentar o Aston Villa que não é um adversario fácil mas tenho a certeza que estás á altura de lhes ganhar (QUEREMOS GOLEADA!) :D Contra o Bolton: Eras novamente superior e demonstraste isso com uma margem vencedora de dois golos, o Bolton teve um golo anulado o que foi muito bompara ti e para a tua equipa, com esta vitória podias ir para a segunda mão mais descançado pois era preciso uma derrota pela margem de três golos para perderes a eliminatória.A 2ª Mão: Este jogo pelo que dizes foi semelhante à primeira mão em que com sorte levaste a viória por dois golos, para fazer justiça foi agora a vez do Bolton ganhar mas nada comprometeu a tua passagem à final ! Razoavel :D :prayer: ! O Liverpool vai ser um adversario para o complicado mas sei que tens capacidade de levar a taça e fazer história nos magpies! Para Mim: Eu achei que foi um bom mês para a tua equipa, asseguraste a passagem à inal apesar de uma derrota contra o Bolton, o jogador do mÊs na minha opinião foi claramente o Thiago estando em evidencia frente ao Shrewsbury e na primeira mão frente ao Bolton. Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 18 Outubro 2008 sportinguista ferranho, Obrigado! :compinchas: Ricardo [17], Espero bem que atraia pq isto tras pouca gente. Obrigado! :compinchas: Duda34, Obrigado! B4 Before, Mais uma das tuas análises! :prayer: Quanto ao jogador do mês, achas e muito bem que seja o Thiago, pq foi mesmo! Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 18 Outubro 2008 Na FA CUP facil e agora com o Aston Villa vai ser dificil mas tu vais conseguir passar.E na carling passaste o Bolton com dificuldades e agora com o Liverpool vais ser muito dificil mas tu vais conseguir ganhar a carling cup. Força :torcida: Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 18 Outubro 2008 Grande forma! Ao olhar para o plantel do Liverpool dá para dizer que vais ter uma tarefa muito complicada na final da Carling Cup! Aquele Pirlo...e não só! Força nisso! Compartilhar este post Link para o post