g0dzilla Publicado 16 Maio 2016 Bailandooooooooooo rumo ao 36 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Maio 2016 (editado) Dou o meu contributo, porque até merecem. :carinhoso: Editado 16 Maio 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 16 Maio 2016 (editado) Nunca mais dass OLÉ :mrgreen: Editado 16 Maio 2016 por Jpa Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 16 Maio 2016 Aqui já vai na página 46. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Valente06 Publicado 16 Maio 2016 Avante Benfica! Tricampeões! :heart: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2016 TUDO A SALTAR TUDO A SALTAR TUDO A SALTAR Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 16 Maio 2016 Aqui já vai na página 46. :mrgreen: Em 2056 chegam lá, não tenhas pressa. Agora vamos recuperar a hegemonia, já a partir da próxima semana começaremos uma série invencível. 8) Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 16 Maio 2016 Minha deslocação a Braga: Foi tudo muito bonito, gente simpática e tudo, a meio do jogo levei com uma cadeira nas costas. Fim. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Maio 2016 (editado) Benfica, dá-me o 35! O ano passado, quando fiz um post igual a este, escrevi o seguinte a terminar: "Espero no próximo ano fazer uma retrospectiva igual, mas do tricampeonato." Pág.25 E não imaginam a satisfação com que eu, este ano, me vejo na situação de fazer a retrospectiva do tricampeonato, o 35º da nossa história. Aqui vai o campeonato que se jogou fora de casa em revista. Para dar um ambiente extra, recomendo a leitura do post ao som deste grande êxito do Enrique Iglesias: Infelizmente, por falta de companhia, não marquei presença na maioria das jornadas fora de casa da 1ª volta. Falhei o Arouca na 2ª jornada, o Porto na 5ª, o União da Madeira na 7ª e o Tondela na 9ª. Os resultados destes primeiros jogos fora de casa não foram muito famosos... E como eu disse ainda na página anterior, eu tenho uma superstição, e essa é de que acredito que as coisas correm melhor quando eu marco presença, e pior quando eu não marco. Talvez por aqui se perceba que há um fundo de verdade nessa crença. Sendo assim o 1º jogo em que marquei presença fora de casa foi na 11ª jornada, a 30/11, em Braga, num jogo em que convenci toda a gente que costuma de ir à bola comigo que era absolutamente imperativo de não falhar. E que jogo foi este em Braga? Para quem não se lembra, este jogo em Braga foi o grito de revolta e o início da recuperação fantástica. Este era também o jogo que muitos davam como o enterro do Benfica. Este jogo veio na ressaca da derrota com o Sporting para a Taça de Portugal, a terceira contra eles em poucos meses, e relembro o que o Eduardo Barroso (uma pessoa por quem eu não tenho o mínimo respeito) disse na antevisão desse jogo. "Se ganharmos ao Benfica para a Taça, o Braga faz o resto." O Sporting ganhou ao Benfica para a Taça, o funeral estava encomendado e o enterro preparado, mas fomos a Braga vestir o fato de macaco e vencer com toda a justiça por 0-2. Poucos ligaram a esta vitória na altura, mas foi uma das mais importantes da época. Outra coisa que eu relembro, foi o que eu escrevi, na altura ainda descrente naquilo que se viria a verificar no final da época, no tópico deste jogo aqui neste fórum: Cheguei a casa às 5h30 da manhã, entrei no trabalho às 10h, mas valeu muito a pena, vale sempre, mas ontem (hoje) tem um gosto especial, porque eu odeio perder em Braga e tem um gosto especial para minha ganhar lá, coisa que eu não estou assim tão habituado a ver ao vivo. Uma presença massiva e surpreendente de benfiquistas no sector visitante, e que grande prestação vocal tivemos, grande noite de apoio e amor incondicional ao Benfica em Braga. E no final, à saída dos jogadores, o cântico que se entoou, uníssono foi "Nós só queremos Benfica campeão" e eu vejo tanta e tanta gente fora deste espaço que ainda acredita no título, que eu já me meti a pensar se não sou eu e nós que somos demasiado pessimistas e que na verdade ainda nada está perdido. Bem, mas isto é com certeza o coração a falar muito mais alto do que a cabeça. Pág. 18 Tudo isto, sabendo nós do que tinha acontecido em Lisboa, 2h antes, no Sporting - Belenenses, um jogo que o Sporting venceu com a famosa mão do Tonel e um golo de penalty já na compensação da 2ª parte. A jornada seguinte a ser jogada fora de casa foi no Bonfim, contra o Vitória de Setúbal ganhámos 2-4, e eu marquei presença, sem no entanto ter tirado qualquer fotografia. Se vou a quase todos os jogos em Portugal, e a muitos no estrangeiros, então aqui na zona de Lisboa e redondezas é que me posso mesmo gabar de não falhar nenhum há não sei quantos anos. Não marquei no entanto presença em Guimarães, logo no dia 2 de Janeiro de 2016, num jogo que ganhámos com um golo do Renato Sanches. Passagens de ano e falta de gente para ir, quando a vontade era muita, tive de ver em casa, vá lá que dessa vez correu bem. No Estoril, num jogo em que ganhámos por 1-2, mas em que marcámos três golos e nenhum foi auto-golo, demos mais um passo importante rumo ao 35. O Sporting nesta jornada cedeu um empate contra o Tondela, e no Estoril o Benfica não podia facilitar. Uma história bonita que vos posso contar fora deste jogo, é que um amigo meu, que vai também a todos os jogos, me disse que sentiu no final do jogo da Amoreira, que o 35 vinha a caminho. Na altura ainda havia uma 2ª volta inteira pela frente, uma ida a Alvalade para fazer, mas ele disse logo no final do jogo que teve um feeling, e o feeling era esse. "Vamos ser campeões". Não marquei presença na goleada de Moreira de Cónegos, mas uma semana depois, aqui bem perto de casa, marquei presença em mais uma grande goleada e recital de futebol. Em Belém, a ganhar por 0-5, em mais uma demonstração vincada não só da nossa força, como da nossa vontade e ambição. Esta era a melhor fase do Benfica na época, a fase do rolo compressor e vitória fácil, interrompida abruptamente pela derrota na jornada seguinte, em casa, contra o Porto. A nossa única perda de pontos em toda a 2ª volta. O jogo em Paços de Ferreira foi mais um em que, infelizmente não fui, e agora escrevendo isto aqui e tomando consciência da quantidade de jogos a que não fui, até me sinto mal com isso. Não é normal falhar tantos jogos fora de casa. Antes de avançar para o jogo do título, quero relatar uma história que data da semana anterior, no dia em que jogámos em casa contra o União da Madeira (vitória por 2-0) e o Sporting jogou em Guimarães (empate 0-0). O jogo do Benfica terminou, e o do Sporting, que tinha começado 30 minutos mais tarde ainda decorria, então literalmente toda lotação do estádio saiu e ficou retido nas roulotes da Luz a acompanhar os minutos finais do jogo do Minho. A festa que ali se viveu quando terminou o Vitória de Guimarães 0-0 Sporting foi a equivalente à de uma vitória importante do Benfica. Íamos a Alvalade na semana seguinte, com o 1º lugar à vista. Sporting 0-1 Benfica. O jogo do título. Aqui ganhámos o campeonato. Não consigo descrever o que senti quando o jogo acabou. Esta vitória foi tão importante, que a partir daqui disse para mim mesmo que acontecesse o que acontecesse, com ou sem companhia, ia atrás do Benfica para todo o lado, quer em Portugal quer na Europa. E marquei presença em todos jogos daí em diante. Se a vitória em Alvalade foi a mais importante da época e se o sentimento de lá ter ganho nas condições que a vitória aconteceu é insuperável, nada bate o golo do Jonas no Bessa em termos de festejo. O golo mais festejado da época, p*ta que pariu ainda me arrepio quando me lembro daquilo. A bola no ar, o Jonas a chutar de primeira e é golo. Lindo! Ainda me arrepio de cada vez que me vem à cabeça a jogada, o Carcela a isolar o Jonas, todo o bruá à espera da finalização... GOOOOOOOOOOOLOO! CRL LINDOOO O meu coração não aguenta muitos mais jogos assim. Golo mais festejado da época, loucura total! Amo-te Benfica! Pág. 52 Em Coimbra, infelizmente não tirei foto. Não fiquei na bancada das claques, porque só consegui arranjar bilhete na 2ª remessa que foi para a Luz, e o sítio onde fiquei era pouco convidativo a fotos, que eu gosto mais de tirar no meio da fumarada e das bandeiras e no epicentro do apoio. O que fica para a história foi a de mais um jogo ganho com um golo nos últimos minutos. Aguenta, coração!!! E para não variar, em Vila do Conde, o jogo em que os nossos mais directos perseguidores depositavam mais esperança na nossa perda de pontos, ganhámos com mais um golo do Mantorras, perdoem-me, Jiménez, perto do fim. Aqui comecei definitivamente a acreditar que o título podia mesmo vir a caminho, só faltava mais um jogo fora de casa, na Madeira. Foi também aqui, depois de três jogos seguidos fora de casa, ganhos com golos perto do fim, que comecei a acreditar que não há-de ser por causa de futebol que vou morrer. O coração está forte! Tentei convencer todos os meus amigos a ir à Madeira, em vão. Marquei viagem sozinho, marquei estadia sozinho, desenvencilhei-me sozinho, mas não podia faltar. O Benfica precisava de mim, e eu devia isso ao Benfica. Não é da boca para fora que digo que nunca senti tanto orgulho em nenhuma equipa do Benfica com nesta, e depois de todo o esforço e suor que vi ser deixado em campo, a minha obrigação era retribuir com o meu apoio onde quer quer fosse. Foi cara a viagem. Foi um gasto que não estava nos planos. Mas quando assisto a um jogo em que o campeonato está em xeque, temos um jogador expulso na 1ª parte e apenas 45min para dar a volta à situação, e com 10 jogadores somos capazes de resolver o jogo da maneira que foi resolvido, eu não penso no dinheiro, eu não penso nos dias de trabalho que perdi, eu não penso na namorada que ficou em casa. Eu só penso que amo o Benfica! Obrigado, rapazes! O 35 é nosso! Editado 16 Maio 2016 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 16 Maio 2016 Muito louco :prayer: Fico sempre com inveja de não poder acompanhar o meu Clube como tu acompanhas o teu. Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Maio 2016 João, que inveja tenho tua :prayer: Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 16 Maio 2016 ENORME CRL! AMOR DA MINHA VIDA!! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Maio 2016 Obrigado, pessoal! Corrigi alguns erros ortográficos pouco graves. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 16 Maio 2016 Infelizmente, desde que comecei a trabalhar e com um filho pouco consigo ir. Aproveita enquanto tens essa disponibilidade, apesar de termos algumas ideologias diferentes, força rapaz! PS: quando falo em ideologias não me refiro aos grupos de sócios a que pertencemos, para ficar claro. Compartilhar este post Link para o post
Shawn Michaels Publicado 16 Maio 2016 Awesome stuff, João Pedro. 5 Estrelas. :prayer: Compartilhar este post Link para o post