Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

1ª pergunta, tu é que sabes se estás preparado para isto, convém leres o famoso texto que o kewl fez, se é que não já não leste. Quanto à segunda questão, para mim basta-me ter gosto ao save, e gostar de partilhar o que jogo com outras (e-)pessoas.

Provavelmente não te ajudei em nada e só te deixei mais confuso, mas é o que tenho a dizer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
1ª pergunta, tu é que sabes se estás preparado para isto, convém leres o famoso texto que o kewl fez, se é que não já não leste. Quanto à segunda questão, para mim basta-me ter gosto ao save e gostar de partilhar o que jogo com outras (e-)pessoas.

Provavelmente não te ajudei em nada e só te deixei mais confuso, mas é o que tenho a dizer. :mrgreen:

Eu quero começar mas outra parte de mim diz que vai correr mal :confuso:

Vou reler o texto do kewl...

Essa parte do partilhar o save é o pior, pois a qualquer momento pode não me apetecer e depois nunca apetece e perco a pica do save.

Talvez se começar numa selecção :-

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como apresentar os jogos do 'save'... :confuso:

Ninguém me pode dar umas dicas, acho que o modelo que usei no último 'save' não é muito bom...

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes apresentar de várias formas: jogo a jogo, tirando SS's de cada jogo que realizas e podes apresentar o calendário e falar sobre cada um dos jogos. O calendário é como eu faço e podes ver isso no meu save se quiseres, apresentar jogo a jogo, é para quem gosto de uma apresentação muito detalhada, sem falhas e/ou tem mais tempo para assim fazer. Espero ter ajudado. Usa aquela com que te sentires/identificares melhor. Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Podes apresentar de várias formas: jogo a jogo, tirando SS's de cada jogo que realizas e podes apresentar o calendário e falar sobre cada um dos jogos. O calendário é como eu faço e podes ver isso no meu save se quiseres, apresentar jogo a jogo, é para quem gosto de uma apresentação muito detalhada, sem falhas e/ou tem mais tempo para assim fazer. Espero ter ajudado. Usa aquela com que te sentires/identificares melhor. Abraço :compinchas:

Obrigado pela ajuda fabreguinhas :compinchas:

Vou ver os vários 'saves' para ver a melhor para mim...

Compartilhar este post

Link para o post
como é que vocês 'savemakers' conseguem ganhar motivação para continuar um save e continuar a postá-lo

Não interpretes mal, mas se não tens a certeza se tens a motivação suficiente... provavelmente não a tens...

Compartilhar este post

Link para o post
Não interpretes mal, mas se não tens a certeza se tens a motivação suficiente... provavelmente não a tens...

Não era isso, é só que nos últimos 'saves' que postei por aqui não tenho tido muito motivação ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Para reavivar um pouco o tópico que já anda nos confins do EMEM, tenho uma pergunta para vocês.

Quanto tempo demoram a actualizar? Tirar SS's, textos, uploads até carregar no "adicionar resposta".

Sei que já se falou disto mas não foi com grande importância.

Eu demoro normalmente 30 minutos a fazer tudo, mas quando estou mesmo com vontade de actualizar, demoro menos, naqueles dias mesmo de preguiça, demoro até mais de 1 hora :mrgreen:

Digam aí. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando tenho de actualizar, não posso estar a falar com ninguém no msn senão perco-me toda :lol:

O máximo 30 minutos que demoro também, quando estou com preguiça demoro e bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos 30 minutos, até porque tenho que elaborar tudo muito bem, não gosto de fazer as coisas à pressa e também não costumo 'copiar' ;)

Compartilhar este post

Link para o post

10/15' + -. Tendo em conta que analiso o jogo imediatamente assim que ele termina, leva uns 30/50s por cada. SS's corto tudo no final de cada mês/série, tenho actions logo demora 1m aproximadamente para cada 8/10 imagens. Acho que demoro mais tempo a montar o post... :lol:

Ah, mas as de resumos de épocas e transferências demoro cerca de 30/45'.

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro cerca de 30 minutos, mas concentrado. Se tiver a actualizar e a fazer outra coisa qualquer, demoro muito mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

15 a 45 minutos, mas se tiver a fazer outra coisa chego a demorar 1 hora então se tiver no MSN, tenho de começar umas quantas vezes o post de novo. (sei que não tenho muita 'reputação' por estes lados mas vim falar, já que acompanho a secção)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de análise que faço dos jogos/pre-epoca tambem se estou concentrado ou nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço actualizações diárias e por vezes sem muitos conteúdos demoro cerca de 15/20 minutos. Mais o tempo de redimensionar as imagens no PS, entre tirar SS's e tal a coisa fica por 30 minutos. Quando as actualizações são maiores, demoro obviamente mais tempo, já cheguei a demorar 1h e 30minutos a actualizar um resumo de época no meu save do Valdevez. E por vezes demoro muito tempo. Diariamente e como costumo actualizar, demoro uns 20 minutos, com actaulizações curtas, mas tento sempre que sejam bem escritas. ;-)

Uma coisa, muito importante, quanto mais vontade temos de postar, mais devagar postamos, é uma coisa que já reparei. Quando estamos anciosos por mostrar os nossos resultados ao pessoal e estamos tipo "frenéticos" para tal, demoramos mais tempo a actualizar... :mrgreen: Pelo menos comigo acontece isso. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa, muito importante, quanto mais vontade temos de postar, mais devagar postamos, é uma coisa que já reparei. Quando estamos anciosos por mostrar os nossos resultados ao pessoal e estamos tipo "frenéticos" para tal, demoramos mais tempo a actualizar... :mrgreen: Pelo menos comigo acontece isso. ;-)

É por isso é que eu depois perco a motivação. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
15 a 45 minutos, mas se tiver a fazer outra coisa chego a demorar 1 hora então se tiver no MSN, tenho de começar umas quantas vezes o post de novo. (sei que não tenho muita 'reputação' por estes lados mas vim falar, já que acompanho a secção)

Oi?

Reputação para postar no EMEM ou responder a uma pergunta/inquérito, ou como queiram entender? :mrgreen:

Tens é que melhorar esse mal perder

:-

Como faço actualizações diárias e por vezes sem muitos conteúdos demoro cerca de 15/20 minutos. Mais o tempo de redimensionar as imagens no PS, entre tirar SS's e tal a coisa fica por 30 minutos. Quando as actualizações são maiores, demoro obviamente mais tempo, já cheguei a demorar 1h e 30minutos a actualizar um resumo de época no meu save do Valdevez. E por vezes demoro muito tempo. Diariamente e como costumo actualizar, demoro uns 20 minutos, com actaulizações curtas, mas tento sempre que sejam bem escritas. ;-)

Não concordo, quando estou mesmo motivado a mostrar um resultado e a querer postar faço tudo muito mais rápido, pelo menos comigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi?

Reputação para postar no EMEM ou responder a uma pergunta/inquérito, ou como queiram entender? :mrgreen:

Tens é que melhorar esse mal perder

:-

Não concordo, quando estou mesmo motivado a mostrar um resultado e a querer postar faço tudo muito mais rápido, pelo menos comigo :mrgreen:

Acredito que sim. Mas eu fico tão em pulgas que às vezes até me esqueço de algumas coisas e isso faz-me demorar mais tempo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, sou como o Ricardo pois quando estou motivado e quero mostrar os meus resultados, faço tudo muito mais rápido. E digo mais, quando estou realmente motivado custa-me parar de jogar, levando-me por vezes a avançar imenso no jogo em relação à actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente, demoro cerca de 45 minutos, sendo que a maior parte do tempo passo nas SS's. Os textos escrevo relativamente rápido, o problema é que os escrevo sempre quando vou a actualizar, por isso várias vezes oculto alguns promenores (daí uma nova apresentação bem mais global do que a anterior que eu fazia). Quanto a questão de querer mostrar resultados, a mim até me acelera o processo, porque quando quero mostrar resultados tento logo acelerar tudo para postar. Outra coisa que faço, é tentar definir mais ou menos quando vou postar, e tentar manter esses horários, cerca de 2/3 vezes dia quando tenho tempo, dando um perido de cerca de 6 horas para comentários e assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Neste caso, sou como o Ricardo pois quando estou motivado e quero mostrar os meus resultados, faço tudo muito mais rápido. E digo mais, quando estou realmente motivado custa-me parar de jogar, levando-me por vezes a avançar imenso no jogo em relação à actualização.

Concordo essencialmente com esta parte. Isto já creio que se passe com grande parte de nós, savers. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o tempo de actualização se prenderá mais com o tempo disponível das pessoas e mesmo com o detalhe com que será tratada a apresentação. Actualmente demoro cerca de 20-30 minutos (durante o jogo vou logo guardando as SS, para depois só ter de as tratar, o que até acaba por ser rápido).

Dependendo se actualizamos jogo a jogo, um mês no geral, o tempo irá variar... Eu pessoalmente gosto mais de um misto, talvez um geral do mês mas com um jogo em destaque. Mas sem muito tempo disponível também nos temos de adaptar, e por isso adoptei um modelo mais geral que me tomasse menos tempo.

Antigamente, com actualizações mais elaboradas, chegava a demorar 1h, talvez até um pouco mais... Com a prática e hábito também ganhamos uns minutos :mrgreen:

Mais ou menos tempo, mais ou menos detalhada a apresentação, o importante é que cada um faça o que lhe dá gozo, da maneira que achar melhor, leve o tempo que levar :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...