BDani Publicado 27 Fevereiro 2011 Mas este Johnni sabe lá alguma coisa de EMEM... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Fevereiro 2011 (editado) Isso é falso. E o meu save é exemplo de como isso é mentira, pois tenho comments regulares de malta que nem save tem, ou de quem tem saves onde eu não comento. Aliás, eu actualmente mal tenho tempo para o meu save, quanto mais para comentar noutros saves. Tá fdd isto :lol: "Sempre é e sempre será" Foi dito isto, e isso é fake. Há dois anos, quando eu andava cá, comentavam o meu save pessoas que nem sequer save tinham, comentavam pessoas que tinham cá save e eu nunca comentava o delas etc etc... E houve alguém que disse o mesmo agora, num dos últimos posts Mas vocês são uma espécie de excepção. Por exemplo, o Blackwank recebe comentários do Donnie e do Epic. E isto acontece porquê? Porque é um utilizador activo da zona do Offside (Prognósticos, jornais etc). Tem prestigio, é conhecido ou como queiram caracterizar e isso é decisivo. Agora, se fosse um utilizador que postasse nas secções de FM2011 e o save podia ser o mesmo, a apresentação igual e tudo mais mas não recebia comentários destes utilizadores.Tão simples quanto isto. Editado 27 Fevereiro 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 27 Fevereiro 2011 O essencial de um save é que o user que o faz, tire prazer disso, isso sim, nunca vai mudar. Agora se fizerem um save à espera de comentários, não é por comentar uma mão cheia de saves que os outros users vêm comentar o vosso. Eu falo por mim, já que reparei que alguns comentários tanto no meu antigo save, como no presente, eram uma "isca" para eu ir comentar os saves desses respectivos users. Como gosto de ver a secção a mexer, vou dar uma espreitadela, mas se o save não me agrada, não comento, simples. Eu comento saves pela sua qualidade, e não pela troca de favor. Às vezes até podem ser curtos e não digo praticamente nada, mas isso é para evitar de dizer tretas , por isso mais vale pouco do que nada, e alguns dos que eu comento, não vêm ao meu save e não é por isso que deixo de comentar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Fevereiro 2011 (editado) Mas vocês são uma espécie de “excepção”. Por exemplo, o Blackwank recebe comentários do Donnie e do Epic. E isto acontece porquê? Porque é um utilizador activo da zona do Offside (Prognósticos, jornais etc). Tem prestigio, é conhecido ou como queiram caracterizar e isso é decisivo. Agora, se fosse um utilizador que postasse nas secções de FM2011 e o save podia ser o mesmo, a apresentação igual e tudo mais mas não recebia comentários destes utilizadores.Tão simples quanto isto. Sim, também é verdade. No entanto há mais users a comentar o meu save sem serem eles e que se enquadram no que eu disse, e o mesmo acontece noutros saves. Ignorando os que postam para a retribuição e falando apenas de quem comenta a sério: a malta comenta quando o save tem algo que se comente. Se as actualizações forem imagens e duas linhas a colocar por extenso o que as imagens já descreviam, então o que há para comentar? Nada. Por outro lado se o save tiver uma história por trás, outros acontecimentos referidos além dos jogos ou outras coisas originais, já há mais que comentar. Note-se que eu não digo que os saves curtos com pouco texto não tenham qualidade ou sejam piores, simplesmente têm menos que comentar, o que nem é necessariamente mau. Quanto às retribuições, quem estiver preocupado com isso resolve o problema de forma simples: alguém comentou o vosso save e desconfiam que é para publicitar o deles? Não comentem o dessa pessoa. Ou essa pessoa vai continuar a postar no vosso e afinal está a seguir o vosso save, ou vai deixar de ir postar no vosso tópico. E também não perdem grande coisa. Editado 27 Fevereiro 2011 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Fevereiro 2011 Mas este Johnni sabe lá alguma coisa de EMEM... :mrgreen: Realmente :lol: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 27 Fevereiro 2011 O que se comenta mais são os jogos até do que as histórias Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Fevereiro 2011 O que se comenta em si, são saves. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 27 Fevereiro 2011 Mas este Johnni sabe lá alguma coisa de EMEM... :mrgreen: Quem? :mrgreen: E já posso dizer que concordo com o que foi dito ou tenho que esperar que mais alguém venha dar a sua opinião? Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Fevereiro 2011 Sim, também é verdade. No entanto há mais users a comentar o meu save sem serem eles e que se enquadram no que eu disse, e o mesmo acontece noutros saves. Ignorando os que postam para a retribuição e falando apenas de quem comenta a sério: a malta comenta quando o save tem algo que se comente. Se as actualizações forem imagens e duas linhas a colocar por extenso o que as imagens já descreviam, então o que há para comentar? Nada. Por outro lado se o save tiver uma história por trás, outros acontecimentos referidos além dos jogos ou outras coisas originais, já há mais que comentar. Note-se que eu não digo que os saves curtos com pouco texto não tenham qualidade ou sejam piores, simplesmente têm menos que comentar, o que nem é necessariamente mau. Quanto às retribuições, quem estiver preocupado com isso resolve o problema de forma simples: alguém comentou o vosso save e desconfiam que é para publicitar o deles? Não comentem o dessa pessoa. Ou essa pessoa vai continuar a postar no vosso e afinal está a seguir o vosso save, ou vai deixar de ir postar no vosso tópico. E também não perdem grande coisa. Por exemplo? E não acho que seja mau ter apenas duas linhas como tu referiste. Se nesse pequeno texto estiver o mais importante resumidamente fica um mimo. Olha o teu save, eu não consigo ler os teus textos. Não estou a dizer que não tem qualidade, até pode ter mas como são tantas linhas fico cansado mesmo antes de começar. Acho que entendes o que quero dizer. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Fevereiro 2011 Quem? :mrgreen: E já posso dizer que concordo com o que foi dito ou tenho que esperar que mais alguém venha dar a sua opinião? Já foi tudo dito. Podem fechar, oh wait... Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 27 Fevereiro 2011 Isso é verdade, BlackHawk, escreves muito. :mrgreen:. Mas percebo, como já disseste aqui, é a tua maneira de actualizar, nada mais. No meu caso também ainda escrevo um bocado (embora bastante menos que tu), e poupava mais tempo se escrevesse menos, mas também é a minha maneira de actualizar e não a mudo. Mais uma coisa. "Por outro lado se o save tiver uma história por trás, outros acontecimentos referidos além dos jogos ou outras coisas originais, já há mais que comentar." Isto, pelo menos no meu caso, não é bem assim. O meu save tem história, e nos últimos dois capítulos do save, só comentou o Saka. Quando meti resultados tive bastante mais comentários. Não me importam muito mas notei que ligam bastante mais aos resultados do que a história em si (que basicamente é o ponto central do save, não os resultados). Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Fevereiro 2011 Por exemplo? E não acho que seja mau ter apenas duas linhas como tu referiste. Se nesse pequeno texto estiver o mais importante resumidamente fica um mimo. Olha o teu save, eu não consigo ler os teus textos. Não estou a dizer que não tem qualidade, até pode ter mas como são tantas linhas fico cansado mesmo antes de começar. Acho que entendes o que quero dizer. :fixe: Perfeitamente :wink: Por exemplo... olha, há malta que tem uma história paralela, seja a da personagem, seja a do clube... coisas que não acontecem necessariamente no save ingame, mas acontecem na história que se cria. Sobre os meus textos, epa eu sei que são grandes. É que eu geralmente não gosto de postar só sobre o jogo, posto sobre algum acontecimento que se tenha passado durante a semana, do tempo e suas implicações na forma como abordo o jogo, sobre a forma como entrámos em campo, se dominando ou sendo dominados, descrevo lances que ocorrem, etc, etc. Se postar só que a equipa entrou bem, marcou um golo aos tantos minutos, o jogador X foi o motor e a vitória foi justa, sinto que falta algo. Parece que estou a postar à pressa, que não estou a pôr esforço na história. E depois ainda gosto de comentar a forma como os juniores estão a jogar, de inventar histórias para as crises dos jogadores, para as birras, até para as modalidades. Que a maioria não consegue ler sei eu, e já sabia que ia ser assim, e não condeno ninguém por isso, compreendo perfeitamente. Mas atenção, eu não disse que era mau ter apenas duas linhas. Disse apenas que se tem menos para comentar, mas não implica que não se comente. E muito menos que não tenha qualidade, prova disso é que acompanho quando posso alguns saves desse tipo. Isso é verdade, BlackHawk, escreves muito. :mrgreen:. Mas percebo, como já disseste aqui, é a tua maneira de actualizar, nada mais. No meu caso também ainda escrevo um bocado (embora bastante menos que tu), e poupava mais tempo se escrevesse menos, mas também é a minha maneira de actualizar e não a mudo. Mais uma coisa. "Por outro lado se o save tiver uma história por trás, outros acontecimentos referidos além dos jogos ou outras coisas originais, já há mais que comentar." Isto, pelo menos no meu caso, não é bem assim. O meu save tem história, e nos últimos dois capítulos do save, só comentou o Saka. Quando meti resultados tive bastante mais comentários. Não me importam muito mas notei que ligam bastante mais aos resultados do que a história em si (que basicamente é o ponto central do save, não os resultados). Como disse ao Mário, ter menos para se comentar não implica que não se comente, o que significa que o contrário também vale: ter mais por onde comentar não implica que se comente. Uma actualização com resultados e que descreva o jogo ao pormenor tem imensa coisa que se pode comentar, desde o lance aos tantos minutos, o vermelho ao jogador Y ou a ocasião falhada que podia ter dado a vitória; mas se tiveres uma linha a descrever o jogo praticamente só dá para comentar o resultado final. É essa a distinção que faço, a quantidade de coisas que dá para comentar entre os dois tipos de actualização. PS: E até nas respostas aqui eu escrevo demais. Dasse :lol: Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 27 Fevereiro 2011 (editado) Perfeitamente :wink: Por exemplo... olha, há malta que tem uma história paralela, seja a da personagem, seja a do clube... coisas que não acontecem necessariamente no save ingame, mas acontecem na história que se cria. Sobre os meus textos, epa eu sei que são grandes. É que eu geralmente não gosto de postar só sobre o jogo, posto sobre algum acontecimento que se tenha passado durante a semana, do tempo e suas implicações na forma como abordo o jogo, sobre a forma como entrámos em campo, se dominando ou sendo dominados, descrevo lances que ocorrem, etc, etc. Se postar só que a equipa entrou bem, marcou um golo aos tantos minutos, o jogador X foi o motor e a vitória foi justa, sinto que falta algo. Parece que estou a postar à pressa, que não estou a pôr esforço na história. E depois ainda gosto de comentar a forma como os juniores estão a jogar, de inventar histórias para as crises dos jogadores, para as birras, até para as modalidades. Que a maioria não consegue ler sei eu, e já sabia que ia ser assim, e não condeno ninguém por isso, compreendo perfeitamente. Mas atenção, eu não disse que era mau ter apenas duas linhas. Disse apenas que se tem menos para comentar, mas não implica que não se comente. E muito menos que não tenha qualidade, prova disso é que acompanho quando posso alguns saves desse tipo. Sim, isso é verdade. Uma história pode ser um bom estímulo para o save mas tem que ser muito bem elaborada. Se não for, vai ser um peso a mais. Olha repara, o save do Costinha_6 é brilhante e muito por culpa da história. A maneira como criou as personagens, o save e tudo mais foi fantástico. Agora também há saves que tem uma história a roçar o medíocre e isso complica as coisas. Mas cá está, uma coisa para ter sucesso tem que ser feita, por isso... Contudo, eu prefiro saves sem coisas por trás. Algo directo, como o Kewl fazia, por exemplo. Tu costumas fazer os textos quando preparas as actualizações ou elaboras após o final de cada partida? Eu já optei por esse método e gostei bastante. Como tens o hábito de fazer longos textos acho que seria muito útil para ti. Pois. Eu entendo que aches que falte alguma coisa uma vez que o que está lá é algo muito básico mas sabes que há pessoas que preferem algo mais simples. Que não tenha tanta "palha" ´(eu sei que este não é o termo mais correcto para caracterizar mas não me estou a lembrar de nenhum) e que seja directo. No entanto, quem gosta de seguir todos os pormenores do save acho que o teu é dos melhores para isso. Btw, a vontade de ler cada actualização também depende da beleza do save. Influência bastante. (Não estou a querer dizer que tens um save "feio") Editado 27 Fevereiro 2011 por Mario Cesar Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Fevereiro 2011 Tem vezes em que faço tudo de seguida, outras em que faço os resumos logo no final dos jogos. Varia da disposição. E sim, a componente gráfica conta muito, infelizmente como sou nabo nisso as imagens são só as do jogo e o banner que me fizeram lol Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 27 Fevereiro 2011 A Magia do EMEM Algures nas últimas páginas do EMEM está um tópico criado pelo user James_Rodriguez99 que resolvemos aproveitar para lançar uma nova ideia que tivemos para dinamizar o fórum. Desde o recente fim da votação para ''Save do Mês'' que o fórum consiste ''apenas'' nos vossos saves. Nesta nova secção que pretendemos criar temos o objectivo de, quinzenalmente, elegermos os vencedores de algumas categorias: Melhor Golo; Melhor Jogo e Episódio Mais Insólito. Estas categorias, como podem perceber, pretendem apenas motivar uma divulgação do que vai acontecendo nos nossos jogos... Regras: Cada user pode colocar apenas um golo/jogo/episódio a votação. Após um período de 12 dias em que podem ser colocados os posts a concurso, serão dados 3 dias para se efectuar a votação. Cada user pode votar apenas em um golo/jogo/episódio, não podendo votar no seu. Os posts colocados podem dizer ou não respeito a saves que os users tenham no EMEM. Haverá um juri formado por 5 elementos cujo voto representará 50% do total. Avançamos com esta ideia? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Fevereiro 2011 É uma ideia interessante mas nem sempre seriam justas as votações porque todos os users não acompanham todos os saves logo nem sempre haveria concesso. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 27 Fevereiro 2011 (editado) O que tem a ver com o EMEM isto? Os posts colocados podem dizer ou não respeito a saves que os users tenham no EMEM. Editado 27 Fevereiro 2011 por marte Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 27 Fevereiro 2011 O que tem a ver com o EMEM isto? X2 acho que nao tem nada a ver com o EMEM, tem mais a ver com o tópico do FM11... Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 27 Fevereiro 2011 Não valeria a pena seguir com isto, ninguém acompanha todos os saves do EMEM. Compartilhar este post Link para o post
lucho Publicado 27 Fevereiro 2011 Já disseram tudo e eu sou da mesma opinião ;-) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Fevereiro 2011 Como assim, ninguém acompanha todos os saves do EMEM? Do que percebi, a ideia é a malta colocar coisas que aconteceram nos seus saves para uma votação, não é preciso que quem vote acompanhe saves, apenas que veja os vídeos dos lances. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 27 Fevereiro 2011 Percebi mal então. De qualquer maneira não iria englobar todos os utilizadores daqui. Acho que isto engloba mais o FM em si do que o EMEM, como aqui disseram. Não iria mudar muito a forma como o EMEM está, se é para dinamizar mais a secção. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Fevereiro 2011 Eu acho que se a malta aderir com vídeos dos seus saves cá do EMEM até pode ser uma coisa engraçada. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 27 Fevereiro 2011 Votos de e-amigos. Não vale a pena dizer mais Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 27 Fevereiro 2011 Eu acho que se a malta aderir com vídeos dos seus saves cá do EMEM até pode ser uma coisa engraçada. Sim mas dificilmente irá durar a longo prazo. Enquanto é novo, são capazes de participar, mas quando já tiver alguns meses muito provavelmente vai ter menos gente. E nem toda a gente do EMEM deve lá colocar os vídeos, acho eu. Compartilhar este post Link para o post