Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Esses "?" são problemas que surgiram da conversão do fórum de phpBB para IPB, dois formatos de fórum distintos.

É exatamente isso. Que ocorreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez apareceram os "?", da outra tinham desfigurado os posts por completo e desaparecido imagens. Cada vez que o fórum fica indisponível penso sempre no que irá acontecer aos tópicos do pessoal no EMEM :o

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso os modelos do photoshop para os posts, tenho vários: jogos, tabela classificativa, notícias, jogadores, são os principais.

E ajudam bastante porque basta premir um botão e tenho tudo feito, basta gravar o ficheiro, depois na gravação como uso o photobucket tenho uma página para cada época e gravo os ficheiros consoante a ordem, 1º jogo de janeiro: janeiro-1.jpg, etc.

Acho que são dicas que facilitam imenso o trabalho de quem quer postar e possibilita que se possa dar mais ênfase à escrita do que propriamente ao trabalho gráfico para cada post.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço o mesmo, tenho os .PSD dos diferentes gráficos e basta substituir. Nos jogos, uso uma pasta para cada mês, e se jogar em casa ponho a data e o adversário, se jogo fora ponho o Adversário e data. Parece complicado, mas facilita-me depois quando tenho de postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora eu gostaria de lançar uma pergunta:

Quando chegamos ao final da época, qual é o momento ideal (in-game) para meter as Screens que resumam a época? E já agora quais é que costumam meter?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o ideal é quando todas as ligas chegam ao fim, creio que na Europa, das habituais, a ultima a terminar á a Holandesa por causa dos Playoffs. Pelo menos, é quando tou a pensar colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não costumo da falar sequer nas outras ligas, o meu save é algo fechado, centro-me naquilo que é a minha realidade, não costumo de colocar no final de todas as épocas resumos das ligas que não são aquelas que eu disputo, muitas vezes nem sequer digo quem venceu a Liga dos Campeões e UEFA...

Eu cá, quando acabada a época, tiro SS daquela página inicial do treinador que resume o que alcançámos em cada competição e tiro também SS do plantel com as estatísticas de cada jogador...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não costumo da falar sequer nas outras ligas, o meu save é algo fechado, centro-me naquilo que é a minha realidade, não costumo de colocar no final de todas as épocas resumos das ligas que não são aquelas que eu disputo, muitas vezes nem sequer digo quem venceu a Liga dos Campeões e UEFA...

Exactamente, sou um bocado restrito também à "minha realidade", eventualmente faço referências a vencedores de outras competições mas só quando surge um motivo para o fazer, não costumo fazer os resumos dos vencedores das outras ligas nem das restantes competições em que não participo.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem o double post mas este tópico deveria ser Fixo, até para dar maior visibilidade às discussões, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpem o double post mas este tópico deveria ser Fixo, até para dar maior visibilidade às discussões, acho eu.

Já se discutir várias vezes isso e chegou-se a conclusão que não era necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá, quando acabada a época, tiro SS daquela página inicial do treinador que resume o que alcançámos em cada competição e tiro também SS do plantel com as estatísticas de cada jogador...

É engraçado que penso da mesma forma que tu. Eu centro-me nas competições em que participo. Não falo nas outras ligas, nem na Uefa ou Champions.

Eu costumo mostrar a equipa do ano, jogador do ano, treinador do ano, às vezes as estatísticas dos jogadores e pouco mais.

E é isso, basicamente.

Cumps a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente fazia um apanhado de tudo o que se passava no save durante a época que se concluía. Talvez não tanto para quem seguia e podia não ter paciência para essas coisas extra meu clube e minhas provas, mas também porque era uma forma de eu próprio absorver melhor do que se passava à volta, como estavam algumas equipas e jogadores.

Até me dava jeito para depois, quando encontrava certos clubes ou jogadores, ter isso presente na memória e até referir em tom informativo ou de curiosidade. Tendo estas atenções acabo por hoje em dia me lembrar melhor de cenas que se passaram num save que tenha tido no EMEM do que outros 'off'.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de mostrar o mundo lá fora, não sou aquele que fecha muito o save, mas faço por uma questão de curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico não ficará fixo.

Quando ele tiver um debate interessante, as postagens se encarregarão de deixá-lo visível. Quando não tiver postagens, o tópico se comportará como os demais.

Aproveito para lembrar, que dúvidas sobre o funcionamento da área, como essa questão se o tópico deve ser fixo ou não, devem ser discutidas por MP com a moderação como está definido nas normas de funcionamento do "Cantinho".

OBS. hoje mesmo apagarei este post e os correspondentes para deixar que o "Cantinho" fuja de seu foco, o debate sobre as atividades de quem faz um save. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gosto de mostrar o mundo lá fora, não sou aquele que fecha muito o save, mas faço por uma questão de curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez falamos aqui sobre a importância em ganhar o save do mês e agora pensei em voltar a falar do assunto. Para mim seria bastante bom vencer essa distinção, não apenas porque sim, gostaria de o vencer porque assim perceberia que tenho bastante gente a achar que é um bom save e que é actualmente um dos melhores da secção, o save ficar a inamovivél e ter lugar garantido na Galeria de Honra não são muito importantes na minha opinião.

Gostaria de saber se estão de acordo comigo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem gosto LOL alias os teus saves nao ficaram todos a inamoviveis? Acho que o save do mes é bom mas só que tenhas votos acho que ja e motivo de orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem muito pouco valor, para mim, o save do mês. Aliás, acho que é uma votação dispensável.

Eu acho que o facto de os saves que são premiados ficarem automáticamente na Galeria de Honra é dispensavel. Isto porque imaginem que um saver ganha na segunda época (de jogo), e decide acabar. Um save que inventualmente seria apagado fica lá apenas porque venceu... Acho algo injusto.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que o facto de os saves que são premiados ficarem automáticamente na Galeria de Honra é dispensavel. Isto porque imaginem que um saver ganha na segunda época (de jogo), e decide acabar. Um save que inventualmente seria apagado fica lá apenas porque venceu... Acho algo injusto.

Se fosse eu, punha o save só nos jogos terminados, mas com uma menção ou qualquer coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vamos lá a sério :mrgreen:

prós:

- estimulo para os mais novos, que dão mais valor a 1 voto que o ppl mais antigo a 1 vitória

- faz mexer a secção durante 1s dias e a actividade aumenta

- por vezes ajuda (ao ver a votação dos outros) a despertar a atenção para alguns saves que não reparamos

contras:

- apela em alguns a um espirito competitivo que é o oposto do espirito da secção

- garante que 1 save fica guardado, mesmo que a qualidade seja menor

- juntamente com 1 bilhete de metro, dá para andar de metro

No meu caso particular, nunca foi objectivo nem tinha grande interesse. Aliás, nem tenho conta para as vezes que ia dizer na votação que uso os filtros do genie, uso 1 folha do excel p calcular médias, etc. Mesmo assim lá acabei por ganhar 1 votação, mas sinceramente gostava que o destino do meu save depois de acabar ficasse na vossa mão, e... aquela cena do inamovivel enerva-me 1 pouco :mrgreen:

Ah, e não levem a mal, mas parece dar a ideia que sou algum deus do FM, e tenho comentários ou mensagens completamente exagerados. Sem falar dos mais velhotes, há PELO MENOS 10 users activos com melhores saves, em termos de gráficos, texto ou mesmo resultados. Lá porque 1 save ganha, não quer dizer que per si tenha garantia de qualidade.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto dos teus saves. Chega? :mrgreen:

Chega e sobra :mrgreen:

Eu tambem gosto LOL alias os teus saves nao ficaram todos a inamoviveis? Acho que o save do mes é bom mas só que tenhas votos acho que ja e motivo de orgulho.

O primeiro está nos jogos terminados, o que acho bastante injusto para outros membrosvisto que só teve 2 épocas e meiae a qualidade não abundava :mrgreen: Vendo agora penso que deveria ser apagado na altura. Outro está nas CN. Esqueci-me de dizer isso, o que eu queria dizer era que ter votos é uma boa sensação já que faz sentir que o trabalho que temos feito tem sido do agrado dos utilizadores do fórum. Não me interpretem mal, também acho mal o espirito de competição que se gera em torno do prémio.

Não acho dispensável já que aqui podemos ver quais os saves que mais gente gostou, etc. etc.

Como diria o six, PEACE :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...