Gavazzo Publicado 26 Agosto 2009 Horas? Eu não demoro mais de 15/20 minutos a fazer uma actualização de raíz. Haja paciência. x2 Se o townshend é o maluco está explicada a apresentação, bem me parecia relativamente familiar :grin: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Agosto 2009 "Olá! Vem ver o meu super mega ri-fixe save, entitulado " À procura de atenção, o choro de um miudo desesperado" É totil fixe, é a história dum treinador separado à nascença do irmão, que por acaso é o Mantorras. Comecei no Tourizense o meu objectivo é chegar ao Benfica para encontrar o meu maninho. Vem ver o save, estou farto de mandar comments e ninguém me reponde no meu, acho que não gostam de mim." Basicamente é isto de que se deve estar à espera. Vou acabar o meu "off-topic" e dizer que espero nunca receber PM's de publicdade, e espero que quem leia o cantinho tenha noção que é das piores condutas nesta secção. Quanto a saves míticos o do Kewl gostei muito, já agora em Setembro prometo voltar ao meu save, como já disse ao fabio. Quanto ao empo que demoro, dou uma dica: Meta num bloco de notas o "Esboço" dos posts: os centers,quotes, color,size e isso tudo, depois basta copiar as SS e escrever. A mim ajuda muito. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 26 Agosto 2009 Eu não chego a demorar horas mas ainda demoro um bom tempo. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Agosto 2009 Eu tive algumas que me demoraram bastante tempo, outras nem tanto. A prática ajuda muito no que ao tempo de preparação de uma actualização diz respeito, quando se tem um estilo de apresentação definido, se sabe que SS's se querem tirar, mas há factores que ajudam a alargar ou diminuir esse tempo: momento da época em que se está, imaginação porque nem toda a gente terá que ter a mesma capacidade de escrita e/ou capacidade para transpor em palavras o que se tem passado no save. Também há umas dicas: criar acções no photoshop, utilizar documentos de texto como protótipos dos posts, definir nomes para as SS's que torne fácil depois a edição desses mesmos protótipos (exemplo: 1ª jornada 1j.jpg; nome de SS de um jogador consoante a sua posição na vista geral do plantel, etc) e também a utilização do photobucket que a meu ver é do melhor. Uma coisa que eu fazia em relação aos protótipos era renová-los de tempos a tempos, para eu próprio não cair na rotina e ter sempre o mesmo processo de criação de um post, algo que depois também afectaria a apresentação do save que estaria sempre igual. Falaram aí atrás de publicidade por MP's: também as recebi, mas o que acontecia mais era adicionarem-me no MSN para pedir para visitar o save e também me falavam dele pelo MSN. Normalmente dava uma vista de olhos e tentava dar uma força à pessoa. Podem sempre mudar um pouco a mentalidade e quem sabe gerar bons saves, porque quase toda a gente tem capacidade para os ter. Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 26 Agosto 2009 É isso mesmo Kewl, organização é muito importante, tudo que mencionaste ai sobre as actualizações é muito util de se fazer e poupa bastante tempo. O problema é que se te habituas a um prototipo apenas, chega uma altura que começas a fartar de ver sempre a mesma coisa, por vezes desmotivas. Aconselho a mudar, eu mudava de época em época, ou de duas em duas. Quanto a publicidade, também faço uso das tuas palavras, são inumeros os que conseguem o email e ficam a pedir para ir comentar, é que eu nem sei o que responder, só digo sim, mas nunca vou, acho uma atitude pouco digna de user que têm amor ao EMEN. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Agosto 2009 Sinceramente, acho isso (de enviar MP's) bastante mal.. Uma pessoa tem que ganhar 'afluência' no seu save fazendo a devida publicidade (gráficos, título, sub-titulo) mas dentro do save... E essa dica do Eu Comento o teu e tu Comentas o meu é simplesmente, desculpem-me a expressão, ridículo. :) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 26 Agosto 2009 Bom, tentando apanhar o fio à meada, porque depois de meses parado, o cantinho está mais rápido que eu :mrgreen: cá vai: Eu posto onde quero, e quando quero. Normalmente os meus posts são curtinhos, e apesar de ler tudo não costumo fazer grandes análises, mesmo sabendo que gosto de as ler :mrgreen: quando fico muito atrasado leio o save em versão texto, que mostra n1 página umas 4 ou 5 páginas da versão normal, e dá mais enquadramento. Posto sem ligar às "compensações" que estão em moda. Há muitos saves que acompanho que são de users que não postam no meu, e tenho gente a postar no meu que simplesmente eu não posto no deles. Coisa natural, ou pelo menos devia ser. Acima de tudo posto para mim próprio e para quem lê. Tenho o save fixo lá em cima, mas lembro-me que há 2 ou 3 meses fiz 3 actualizações seguidas sem resposta nenhuma, e isso para mim é o verdadeiro espírito de quem posta. O meu objectivo final é apenas 1: ter 1 save feito, acabado, fazer o download do tópico, e saber que muitas horas de divertimento estão naquele ficheiro. O resto são pormenores. Abraço. Compartilhar este post Link para o post
Mister Fabiu Publicado 26 Agosto 2009 Eu comento alguns saves que não comentam o meu, mas gosto sempre de dar uma vista de olhos aos que comentam o meu, acho justo. Mas isso sou eu claro... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Agosto 2009 Sem me querer estender muito por aqui, por vezes as pessoas fazerem comentários um pouco inócuos e apenas desejarem boa sorte, pode ter que ver com a falta de tempo... Eu não sei se é o vosso caso, mas eu não tenho muito tempo diariamente para me dedicar ao forum e por isso guardo um pouco do dia para ler as actualizações e comentar os saves que costumo seguir...não tenho tempo para grandes textos de analise.... Eu penso que o que se diz aqui, a desmerecer quem faz comentarios curtinhos, é de uma falta de respeito.... Alias se acham que é de "eu comento o teu, tu comentas o meu", deixem de comentar o save do outro e vejam se ele continua a comentar o vosso ou não...se não continuar, talvez seja essa a razão, se o continuar a fazer...acham que comentou pela enésima vez em esperança que comentem o dele...? Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 26 Agosto 2009 Não sei quando foi pela 1ª vez que vi essa história de "eu comento o seu, então passa no meu" e é algo difícil de ser combatido, exceto quando vocês fazem como estão fazendo ao expressar a repulsa por esse tal comportamento. Seja em um post ou por uma MP, é extremamente inconveniente esse tipo de atitude. No entanto, acho que isso continuará acontecendo, pois sempre existem aqueles que criam um tópico para jogar e não o contrário. Ou aqueles que acham que por criarem um tópico devem ser recompensados de alguma forma com comentários. Continuo na mesma linha que adoto desde que cheguei aqui. O save é antes de mais nada um ato individual de quem joga é quer partilhá-lo com os demais. Por isso, não posso esperar que as pessoas comentem para continuar o save ou nem esperar que seja elogiado para continuar com um save no estilo A ou B. Se resolvi postar um save e se resolvi fazer uma história com personagens para narrar este save, foi uma decisão minha e ninguém pode ser cobrado por ela. Da mesma forma que existirão esse tipo de savers, que sonham com a "fama", mesmo que ela venha em forma de comentários, também tenho certeza de que a maior parte desses users acaba por deixar o EMEM por cansar dessa luta pelos comentários que muitas vezes não virão. Não tenho problema com os tipos de comentários. Longos ou curtos, com comentários perspicazes ou apenas um resumo do que escrevi, sigo em frente e respondo todos na medida do que eles comentam, pois não tenho como fabricar um conversa. Dos que dizem "Vamos, lá, força", "Boa Sorte" ou comentam detalhadamente um save, todos recebem uma resposta condizente com o post. Para os que querem dialogar mais, escrevo mais, para os que querem dialogar menos, escrevo menos. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Agosto 2009 Daquilo que senti na pele, todo o comentário é de agradecer excepto aquele que dá a entender um tão elevado desinteresse escondido que ora perguntam coisas que já estão bem explícitas nas actualizações, ora dizem barbaridades. Aqui confesso que me dava vontade de os mandar passear... Os que escrevem pouco ou postam de longe a longe não me afectavam nada. E há sempre aqueles que estão na sombra às vezes a ler tudo mas que não postam pelas mais variadas razões e certamente todas compreensíveis. A mim até chegaram a acusar de nunca ou raramente comentar outros tópicos mas sentia sempre o pulso à secção e via o que se fazia por cá. Ainda hoje o faço, pelo que talvez seja dos poucos que não mude a sua atitude cá quando não tenho um tópico meu =) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Agosto 2009 Pegando no tema das actualizações, eu também demoro no máximo meia-hora por cada actualização. e quanto ao método de apresentação, discordo da ideia que se não se variar de tempo a tempo a apresentação piora, desde que o esquema seja bom e a escrita cuidada... Claro que esta opinião não é inocente, o meu método de apresentação pouco mudou desde que abri o tópico, isto porque escolhi aquele método para o save e não para um espaço de tempo. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Agosto 2009 Acho que ninguém lançou a ideia de que a apresentação piora :? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Agosto 2009 Eu tive algumas que me demoraram bastante tempo, outras nem tanto. A prática ajuda muito no que ao tempo de preparação de uma actualização diz respeito, quando se tem um estilo de apresentação definido, se sabe que SS's se querem tirar, mas há factores que ajudam a alargar ou diminuir esse tempo: momento da época em que se está, imaginação porque nem toda a gente terá que ter a mesma capacidade de escrita e/ou capacidade para transpor em palavras o que se tem passado no save. Também há umas dicas: criar acções no photoshop, utilizar documentos de texto como protótipos dos posts, definir nomes para as SS's que torne fácil depois a edição desses mesmos protótipos (exemplo: 1ª jornada 1j.jpg; nome de SS de um jogador consoante a sua posição na vista geral do plantel, etc) e também a utilização do photobucket que a meu ver é do melhor. Uma coisa que eu fazia em relação aos protótipos era renová-los de tempos a tempos, para eu próprio não cair na rotina e ter sempre o mesmo processo de criação de um post, algo que depois também afectaria a apresentação do save que estaria sempre igual. Falaram aí atrás de publicidade por MP's: também as recebi, mas o que acontecia mais era adicionarem-me no MSN para pedir para visitar o save e também me falavam dele pelo MSN. Normalmente dava uma vista de olhos e tentava dar uma força à pessoa. Podem sempre mudar um pouco a mentalidade e quem sabe gerar bons saves, porque quase toda a gente tem capacidade para os ter. Afectar, piorar... :grin: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Agosto 2009 A rotina afecta no sentido em que resulta numa permanência da mesma apresentação, não piora nem melhora, é a mesma. Não era uma crítica a quem mantém só quero vincar isso, eu simplesmente evito rotinas e às vezes não precisam de ser mudanças drásticas mas sim retoques. Cheguei por exemplo a passar de um protótipo para outro e passado uns tempos voltar a esse e apesar de ter andado nessa volta não me enfadava. ;) Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 26 Agosto 2009 As sugestões do kewl para poupar tempo e trabalho são muito boas e úteis. Foi uma das muitas coisas que aprendi com ele e realmente dão um jeitão para quem tem um save no EMEM. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Agosto 2009 Tou a tentado a (re)ler as 300 e tal páginas ali do Kewl :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Agosto 2009 Cheio de "?" fica um pouco mais complicado :x Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Agosto 2009 Por acaso ontem estive lá a ver o curriculo ( nunca tinha visto tal coisa :o) e aqueles "?" atrapalham um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 26 Agosto 2009 Por acaso ontem estive lá a ver o curriculo ( nunca tinha visto tal coisa :o) e aqueles "?" atrapalham um bocado. A que se devem os "?" Quanto ao save do Kewl nunca o consegui ler por completo inflizmente... Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 26 Agosto 2009 A que se devem os "?" Quanto ao save do Kewl nunca o consegui ler por completo inflizmente... Acho que foi quando o fórum teve pifado, acho eu... Compartilhar este post Link para o post
Jsilveira Publicado 26 Agosto 2009 A que se devem os "?" Quanto ao save do Kewl nunca o consegui ler por completo inflizmente... Já o li tal malha de vezes foi um grande save. Compartilhar este post Link para o post
ferreira Publicado 26 Agosto 2009 Esses "?" são problemas que surgiram da conversão do fórum de phpBB para IPB, dois formatos de fórum distintos. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 26 Agosto 2009 Que pena estraga uma bocado os saves.... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Agosto 2009 Cheio de "?" fica um pouco mais complicado :x Um pouco. Mas à partida sabe-se que esses ? correspondem a sinais como "à" "ç" "é".. Portanto é só fazer a correspondência :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post