Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Se calhar este tópico é um bocadinho, mas apenas um bocadinho importante, e a decisão à qual se vai chegar também é só um bocadinho importante :facepalm: ,uma pessoa que nunca teve um EMEM, nao pode falar do que não sabe.

Mas pode ser um visitante regular e estar a par do que se vai sucedendo aqui. E agora, não pode dar a sua opinião?

Não vos percebo. Quando não havia moderadores, todos queriam que houvesse. Agora que há moderadores, todos querem mais porque dizem que estes não fazem o seu trabalho. Só visto. O Red é dos utilizadores que mais respeito no fórum (não digo o mouki porque nunca tive qualquer lidação com ele) e posso dizer-te que se ele não tem estado tão activo ultimamente é porque não pode, porque tem algo mais importante para fazer. Já pensaste que ele pode ter alguém de família doente e pode não andar com cabeça para andar aqui? (exemplo apenas) Se fosse contigo gostava de ver a tua reacção ao chegar cá e ver um tópico criado a dizer que o trabalho não estava a ser feito e que queriam um moderador mais "activo".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que tu sabes que ele nunca esteve no EMEM se te registaste em Janeiro?

Eu já cá andava à algum tempo, registar-me foi à pouco tempo :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui postar por 2 razões:

# Em primeiro lugar, pessoal, estamos todos aqui e tem que haver um mínimo de educação e respeito pelos demais. Não vale pena atirar pedras até porque correm o risco de partir o monitor! Não entrem em quezílias desnecessárias apenas para fazerem valer a vossa opinião. Estamos num país livre e devemos expressar o que achamos, mas devemos ter em atenção a forma como o fazemos. Já há algum tempo que o fórum tem sofrido por isso, e se todos concordamos que sentimos falta deste cantinho, vamos tratá-lo com o respeito que ele merece :happy:

# Quanto ao assunto em questão, tal como outros users, não penso que o sejam de facto os moderadores a resolver a questão de dinamizar a secção. Cabe a cada um de nós, através dos saves que aqui temos, através da nossa participação nos outros. Quanto aos tutoriais, penso que até seria bom criar uma sub-secção apenas destinada a isso, com tudo devidamente organizado (como postar imagens, dicas, etc). Podia ajudar os users mais recentes e ninguém fica a perder com isso.

Pessoal, os saves e users são como os amigos, quando uns partem outros chegam. Por uma ou outra razão há users que não estão tão activos ou saíram de todo do EMEM, mas lembrem-se da grande quantidade de 'juventude' que tem vindo a aparecer. Isso sim é de valorizar! E são muitos com grande qualidade! Se isto não é dinamismo, então não sei que será!

Fiquem bem :compinchas:

Exactamente, partilho da mesma opinião que tu, tal como já tinha dito na página anterior.. .

Não se excedam nas provocações para o tópico nao ser bloqueado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que alguns de vocês estão aqui mais pelos flammes do que para outra coisa qualquer.

Vocês perceberam mais o intuito disto. Isto era mais um relembrar que existem por ai saves abertos quando deveriam tar fechado, e algumas avaliações estavam algo atrasadas. Podem verificar que entretanto estas ja foram feitas. Se a moderação continuar a trabalhar desta forma, não os tenho nada a apontar. Deviam era ter feito isto de forma mais rapida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já cá andava à algum tempo, registar-me foi à pouco tempo :wink:

E demoraste 2 anos e meio a registares-te?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pode ser um visitante regular e estar a par do que se vai sucedendo aqui. E agora, não pode dar a sua opinião?

Não vos percebo. Quando não havia moderadores, todos queriam que houvesse. Agora que há moderadores, todos querem mais porque dizem que estes não fazem o seu trabalho. Só visto. O Red é dos utilizadores que mais respeito no fórum (não digo o mouki porque nunca tive qualquer lidação com ele) e posso dizer-te que se ele não tem estado tão activo ultimamente é porque não pode, porque tem algo mais importante para fazer. Já pensaste que ele pode ter alguém de família doente e pode não andar com cabeça para andar aqui? (exemplo apenas) Se fosse contigo gostava de ver a tua reacção ao chegar cá e ver um tópico criado a dizer que o trabalho não estava a ser feito e que queriam um moderador mais "activo".

Acho que se tenham expressado mal quando disseram que não podem dar a sua opinião. Podem, claro, como todos os outros. Podem é não estar tão dentro do assunto como outros estão, mas a opinião deles não deixa de contar menos ou mais por isso.

De resto, pelo que vi, ninguém quer trocar de moderadores, como tu pareces quer dizer aí. Apenas disseram para colocar mais um de modo a facilitar o trabalho aos actuais mods e trabalharem quando estes não podem. Não arranjem confusão onde não há.

A questão já foi resolvida, ponto final.

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pegando em algo que falaram noutro tópico. Já existe um tópico com tuttos que podem ser utilizados pelos users novos aqui do EMEM certo? Na parte dos gráficos...

Não será melhor mover para aqui, para eles terem um melhor acesso?

Estou disponível para criar diversos tuttos a explicar algumas coisinhas... Se puder ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, isto tá bem como está. Mas se podermos melhorar a comunidade, porque não?

E já agora, não me imagino Moderador ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não me pareceu que era para relembrar apenas, GD. No 1º post até estão a propor que alguns utilizadores mais regulares passem a moderadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me pareceu que era para relembrar apenas, GD. No 1º post até estão a propor que alguns utilizadores mais regulares passem a moderadores.

E onde vês que querem trocar? Ele queria meter mais um para ajudar, visto que isto estava um pouco parado em termos de fechar saves e fazer avaliações.

Compartilhar este post

Link para o post

Se já se resolveu tudo acho que já não faz sentido esta discução como aqui foi dito . . . Já tá tudo resolvido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que o tópico de pedido de banners e signs para saves devia ser no EMEM. Facilitiava um pouco o acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que o tópico de pedido de banners e signs para saves devia ser no EMEM. Facilitiava um pouco o acesso.

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Roma tem razão.

O tópico dos gráficos para saves, lembro-me, foi originalmente criado aqui, no EMEM. A decisão de o colocar lá em baixo, não foi muito boa. Aqui daria muito mais jeito, é mais acessível para as pessoas que necessitam dele, os utilizadores do EMEM. Quanto a isso dos tutoriais, há um tópico com alguns, mas acho que é pouco visível. Devia-se abrir uma secção só para tutoriais, acho que ficava melhor.

São só as minhas sugestões para melhorar isto um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... mas mais até os tuttos já que tem muito ppl novo a entrar aqui. Era bom um topico para isso em vez de termos que tar sempre a dizer a mesma coisa. E sempre era mais fácil esse tal 'acesso' :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se tenham expressado mal quando disseram que não podem dar a sua opinião. Podem, claro, como todos os outros. Podem é não estar tão dentro do assunto como outros estão, mas a opinião deles não deixa de contar menos ou mais por isso.

De resto, pelo que vi, ninguém quer trocar de moderadores, como tu pareces quer dizer aí. Apenas disseram para colocar mais um de modo a facilitar o trabalho aos actuais mods e trabalharem quando estes não podem. Não arranjem confusão onde não há.

A questão já foi resolvida, ponto final.

Não há apenas um moderador para não estar tudo sobre ele, por isso é que existem dois. Para o outro fazer quando um não pode. O terceiro só ia gerar confusão. É aí que quero chegar. Que não é necessário mais ninguém. Pelo menos na minha opinião, não.

Meu amigo, isto tá bem como está. Mas se podermos melhorar a comunidade, porque não?

E já agora, não me imagino Moderador ;-)

;)

E onde vês que querem trocar? Ele queria meter mais um para ajudar, visto que isto estava um pouco parado em termos de fechar saves e fazer avaliações.

Eu não disse que era para trocar, e se disse enganei-me a mim mesmo. Estou a tentar dizer que não tem cabimento nenhum meterem mais um. Se já há dois para o caso de um não conseguir vir cá, não vejo porque tem de haver três.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moskito, acima de tudo, foi um user que dinamizou bastante esta secção e na altura trouxe uma lufada de ar fresco. O mouki desde que me lembro que cá anda. Além de bons moderadores são figuras desta secção. E a promoção que queriam aí instituir não faz sentido sequer. Até porque eu, e muitos, somos do tempo em que o EMEM não tinha sequer moderadores e não devia absolutamente nada àquilo que é hoje. Isto para não ser menos elegante na comparação.

Portanto, se querem que seja escrita uma nova página neste cantinho façam-no com ideias, com iniciativas, com saves de qualidade, não procurando poderes de trancar/mover tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei como podes dar a tua opinião, visto que pelo menos desde que me lembre nunca te vi por estas bandas e pelos vistos so viste a descução, apenas acho que a tua opinião nãotem muito fundamento na discussão visto que es de fora do tema.

:smilie_cmpt:

Discussão* ;)

1º Estamos num fórum da Internet, livre e publico pelo que sei, logo posso dar a minha opinião

2º O tema de que falas, acho eu, diz respeito a todos dado que está inserido num fórum que todos frequentamos

3º Por não postar não quer dizer que não goste de ler os saves, especialmente os que terminam porque não tenho que esperar por actualizações

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que alguns de vocês estão aqui mais pelos flammes do que para outra coisa qualquer.

Vocês perceberam mais o intuito disto. Isto era mais um relembrar que existem por ai saves abertos quando deveriam tar fechado, e algumas avaliações estavam algo atrasadas. Podem verificar que entretanto estas ja foram feitas. Se a moderação continuar a trabalhar desta forma, não os tenho nada a apontar. Deviam era ter feito isto de forma mais rapida.

Desculpa lá, para isso abria-se um tópico a avisar desses problemas e a perguntar o que se passava.

Se era só isso, era escusado acusar os actuais moderadores de inactividade, prever o fim do EMEM e fazer campanha eleitoral para eleger mais uns quantos mods. Se era só isso, o que foi feito foi exagerado e descabido. Foi colocar em xeque o trabalho e o esforço do giz, por quem ponho as mão no fogo e que perde horas aqui todos os dias e do mouki, que não conheço tão bem, mas que me parece ser um tipo às direitas.

Já agora, parece-me que faltam umas assinaturas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se já se resolveu tudo acho que já não faz sentido esta discução como aqui foi dito . . . Já tá tudo resolvido ;)

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá, para isso abria-se um tópico a avisar desses problemas e a perguntar o que se passava.

Se era só isso, era escusado acusar os actuais moderadores de inactividade, prever o fim do EMEM e fazer campanha eleitoral para eleger mais uns quantos mods. Se era só isso, o que foi feito foi exagerado e descabido. Foi colocar em xeque o trabalho e o esforço do giz, por quem ponho as mão no fogo e que perde horas aqui todos os dias e do mouki, que não conheço tão bem, mas que me parece ser um tipo às direitas.

Já agora, parece-me que faltam umas assinaturas...

Novamente, pareceu-me ser isso. Se calhar exagerou-se, mas penso que ninguem em algum pontos quis meter em causa o trabalho do giz, penso que acima de tudo estavam apenas a dizer que após o re-inicio do forum, isto andava sem ninguem cá. E penso que ai ninguem pode duvidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há apenas um moderador para não estar tudo sobre ele, por isso é que existem dois. Para o outro fazer quando um não pode. O terceiro só ia gerar confusão. É aí que quero chegar. Que não é necessário mais ninguém. Pelo menos na minha opinião, não.

Nem é por aí. No dia em que se achar que é necessário mais alguém, mete-se, sem qq problema. Quando entrei para a moderação, foi o 5º mod geral (e no mesmo dia entrou o 6º). Hoje somos 10, mais os do EMEM. E não houve qq problema.

O problema está na forma como se menosprezou o trabalho dos actuais moderadores do EMEM. Isso é que foi "foleiro".

Compartilhar este post

Link para o post

O Moskito, acima de tudo, foi um user que dinamizou bastante esta secção e na altura trouxe uma lufada de ar fresco. O mouki desde que me lembro que cá anda. Além de bons moderadores são figuras desta secção. E a promoção que queriam aí instituir não faz sentido sequer. Até porque eu, e muitos, somos do tempo em que o EMEM não tinha sequer moderadores e não devia absolutamente nada àquilo que é hoje. Isto para não ser menos elegante na comparação.

Portanto, se querem que seja escrita uma nova página neste cantinho façam-no com ideias, com iniciativas, com saves de qualidade, não procurando poderes de trancar/mover tópicos.

Ninguém aqui está a procurar poderes, nem a diminuir o trabalho do mouki nem do Moskito. Também concordo, aliás, acho que já disse, foi um dos users que mais dinamizou o EMEM.

Apenas sugeriram a hipótese de a direcção colocar um novo moderador na secção de modo a poder trabalhar quando os actuais moderadores não tiverem tempo para tal, seja por qual razão for.

De resto, a questão está encerrada, pelo que me parece, desde o primeiro tópico. Escusam de alargar as discussões e cria-las onde não há.

Nem é por aí. No dia em que se achar que é necessário mais alguém, mete-se, sem qq problema. Quando entrei para a moderação, foi o 5º mod geral (e no mesmo dia entrou o 6º). Hoje somos 10, mais os do EMEM. E não houve qq problema.

O problema está na forma como se menosprezou o trabalho dos actuais moderadores do EMEM. Isso é que foi "foleiro".

Desculpa Hans, onde vês alguém a menosprezar o trabalho dos actuais moderadores?

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a dizer que isto pareceu-me mais uma critica pela actual falta de actividade do que pela "falta de trabalho" no geral. Até penso que está "apos o re-abrir do foruM", no post inicial, mas nao o posso confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...