Ibrahimovic_9 Publicado 27 Abril 2009 fogo só eu é que apanhei os "marretas"? profs da old school? Eu não sei como são os outros, a ideia que tenho é que no meu curso os professores foram mesmo do melhor que há. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 28 Abril 2009 Eu não sei como são os outros, a ideia que tenho é que no meu curso os professores foram mesmo do melhor que há. Tu tiras-te o curso aonde e quando Compartilhar este post Link para o post
Eduardo R. Publicado 28 Abril 2009 Qual deles? Liderança: as lições de Mourinho. É um livro mais inclinado para a psicologia do que para o futebol, mas está muito bem escrito. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Abril 2009 sinik, AFL? Antonino Silva, Pina, Costa, Rafael Gomes, João Silva e Ana Ramires? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 28 Abril 2009 Tu tiras-te o curso aonde e quando Fim de 2008 e início de 2009, em Braga. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 4 Maio 2009 sinik, AFL? Antonino Silva, Pina, Costa, Rafael Gomes, João Silva e Ana Ramires? yah foram esses, os de tecnico-tactica, não gostei o Rafael Gomes até é uma pessoa impecável, mas acho que não é a pessoa mais adequada para aquelas funções. A psicologa também dizia as coisas muito a correr e passava mais tempo a dizer que era psicologa do scolari e do slb. os outros apesar de serem um pouco taralhocos ensinavam bem, foi as unicas disciplinas que eu sinto que realmente aprendi alguma coisa. Nas outras também aprendi, mas foi mais a chamar as coisas pelos nomes. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 4 Maio 2009 Aqui em Braga, e só daqueles que me lembro: - Mestre José Neto (genial, tem uma obra imensa), psicólogo do FCP, Miguel Cardoso (adjunto da Académica e actualmente a tirar o nível IV), Francisco Miranda (fisioterapeuta do Braga), André Seabra (passagens em equipas técnicas do Boavista), Júlio Garganta (dispensa apresentações), e Manuel Cajuda. Foram mais uns quantos, mas esqueci-me e não tenho aqui nenhum papel que me ajude. E, claro, o nosso coordenador. Costa Soares, que foi um dos maiores impulsionadores na formação de jogadores portugueses dos últimos 20 anos. O Aurélio Pereira disse isso mesmo há pouco tempo. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 5 Maio 2009 fogo vou mas é tirar o nivel II a braga. Compartilhar este post Link para o post
Nelxu Publicado 5 Maio 2009 os meus foram Vitor Urbano, Jose manuel sa. joao madail e joaquim barbosa e mestre jose neto claro. se pudesse ficava la um dia inteiro a ouvir o homem é mt porreiro msm. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 7 Setembro 2010 Word Soccer - Setembro/10 Sérgio Oliveira em Talent Scout - O jogador mais jovem a chegar à equipa principal do Fc Porto. João Silva (Everton) - Escolhido pelo jornalista Nick Bidwell como sendo um dos pontas de lança mais promissores vindo de uma equipa de segunda. + análise as equipas da Champions e Europa League + etc É sempre uma boa leitura esta revista. Vem um artigo sobre as falcatruas na 2ª divisão espanhola, jogos combinados, luvas, o polvo espanhol e que lá como em muitos outros países nada acontece, não existe investigação, as entidades preferem ignorar para cair no esquecimento. Se quiserem e se eu não estiver a violar alguma regra eu digitalizo as páginas dos dois jogadores portugueses e partilho com o CMPT. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 7 Setembro 2010 (editado) ' date='07 Setembro 2010 - 11:13 ' timestamp='1283850792' post='6094633']Word Soccer - Setembro/10 Sérgio Oliveira em Talent Scout - O jogador mais jovem a chegar à equipa principal do Fc Porto. João Silva (Everton) - Escolhido pelo jornalista Nick Bidwell como sendo um dos pontas de lança mais promissores vindo de uma equipa de segunda. + análise as equipas da Champions e Europa League + etc É sempre uma boa leitura esta revista. Vem um artigo sobre as falcatruas na 2ª divisão espanhola, jogos combinados, luvas, o polvo espanhol e que lá como em muitos outros países nada acontece, não existe investigação, as entidades preferem ignorar para cair no esquecimento. Se quiserem e se eu não estiver a violar alguma regra eu digitalizo as páginas dos dois jogadores portugueses e partilho com o CMPT. Faz isso, é permitido, já fizeram antes...;) Editado 7 Setembro 2010 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 7 Setembro 2010 Biografia do Deco, Mourinho, Ronaldo e o "T'Antas Glórias" E tenho o dicionário do futebol, mas não sei onde está :( Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 7 Setembro 2010 'As Lições de Mourinho' e 'Planeta do Futebol' foram os melhores que já li Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 7 Setembro 2010 Também vi um dia destes um livro sobre a gestão aplicada ao futebol, de um espanhol chamado Ferrán Soriano, ex-vice presidente do Barça, gostei muito. Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 7 Setembro 2010 Faz isso, é permitido, já fizeram antes...;) x2 'As Lições de Mourinho' Este livro é muito bom, mas há partes em que é preciso ter muita paciência e concentração na leitura, se não torna-se muito complicado de perceber. Nos últimos tempos li a autobiografia do Bobby Robson e "O Gestor de 90 Minutos - As lições de gestão dos melhores treinadores do mundo". São dois livros que aconselho, tem uma leitura fácil e são agradáveis de se ler. Agora tou a acabar de ler "O desenvolvimento do jogar, segundo a Periodização Táctica" da Marisa Silva. Há partes onde existe bastante teoria o que por vezes cansa um pouco a leitura, mas depois começa a ser mais prático e a envolver mais situações "reais". Também aconselho ;) Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Setembro 2010 Leiam o livrinho laranja do Nuno Amieiro... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Setembro 2010 Ó Refutador, não é um livro mas é uma leitura por isso acho que não foge muito ao âmbito do tópico, sempre leste aquela entrevista? Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 7 Setembro 2010 Ainda ontem andei à procura dele. Chama-se «Defesa à zona». Alguém sabe o que fala no livro? Se é só sobre defesa à zona ou se aborda outros temas... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Setembro 2010 Ó Refutador, não é um livro mas é uma leitura por isso acho que não foge muito ao âmbito do tópico, sempre leste aquela entrevista? Desculpa, esqueci-me de falar contigo sobre isso. Sim, li e gostei bastante. A pontuação está meio manhosa e não domino todos os termos técnicos que ele usa, mas dá para entender a mensagem. Achei bastante interessante a forma como ele explicou as dinâmicas do Barcelona e do Liverpool e o pensamento táctico do Mourinho, sobretudo quando chegou ao Inter. Muito bom. Ainda ontem andei à procura dele. Chama-se «Defesa à zona». Alguém sabe o que fala no livro? Se é só sobre defesa à zona ou se aborda outros temas... É leitura obrigatória para quem tem a ambição de ser treinador. Explica, com bastante detalhe, as várias concepções da defesa à zona. Ele (o Amieiro) também tem um blog, o Falemos de Futebol. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 7 Setembro 2010 (editado) Fui ontem à Wook e está esgotado, a ver se o compro até final deste mês. Mas fala só sobre defesa à zona (eu sei que é o título mas pode abordar outros temas)? Editado 7 Setembro 2010 por hugo_10 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Setembro 2010 Sim, mas de uma forma mais abrangente. Ou seja, o Amieiro defende que a defesa à zona é a base para atacar com mais qualidade. É bastante interessante. Pena que Jaimes Pachecos e Josés Motas não o tenham lido... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Setembro 2010 Desculpa, esqueci-me de falar contigo sobre isso. Sim, li e gostei bastante. A pontuação está meio manhosa e não domino todos os termos técnicos que ele usa, mas dá para entender a mensagem. Achei bastante interessante a forma como ele explicou as dinâmicas do Barcelona e do Liverpool e o pensamento táctico do Mourinho, sobretudo quando chegou ao Inter. Muito bom. É leitura obrigatória para quem tem a ambição de ser treinador. Explica, com bastante detalhe, as várias concepções da defesa à zona. Ele (o Amieiro) também tem um blog, o Falemos de Futebol. A pontuação está um bocado manhosa porque aquilo não tem "tratamento", é a entrevista pura, só transcrição. Pelo menos foi o que retirei. De qualquer modo deixo aqui outra vez, já tinha deixado no tópico de um jogo qualquer mas penso que se adequa mais ao assunto e fica sempre à mão. http://periodizacaotatica.blogspot.com/2010/08/conversas-de-futebol-andre-villas-boas.html Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 7 Setembro 2010 Já me tinham falado sobre esse livro (não sei se foste tu) e ontem, por acaso, lembrei-me de perguntar. Outro livro que gostava de ler e encontrar era o «Mourinho: Porquê tantas vitórias?». Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 7 Setembro 2010 Já me tinham falado sobre esse livro (não sei se foste tu) e ontem, por acaso, lembrei-me de perguntar. Outro livro que gostava de ler e encontrar era o «Mourinho: Porquê tantas vitórias?». Foi dos melhores livros que li até hoje, vale bem o preço que se dá por ele.... Comprei este livro por 3€ numa feira do livro e nas livrarias está a venda por um preço a rondar os 20€ :biggrin: http://www.wook.pt/ficha/a-historia-dos-campeonatos-do-mundo-de-futebol/a/id/178886 Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 7 Setembro 2010 Tenho aqui em casa por ler a tese de mestrado do Rui Faria, que fala sobre a periodizaçao táctica Compartilhar este post Link para o post