Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
karagounis_10

Literatura Desportiva

Publicações recomendadas

fogo só eu é que apanhei os "marretas"? profs da old school?

Eu não sei como são os outros, a ideia que tenho é que no meu curso os professores foram mesmo do melhor que há.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não sei como são os outros, a ideia que tenho é que no meu curso os professores foram mesmo do melhor que há.

Tu tiras-te o curso aonde e quando

Compartilhar este post

Link para o post
Qual deles?

Liderança: as lições de Mourinho. É um livro mais inclinado para a psicologia do que para o futebol, mas está muito bem escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

sinik, AFL? Antonino Silva, Pina, Costa, Rafael Gomes, João Silva e Ana Ramires?

Compartilhar este post

Link para o post
sinik, AFL? Antonino Silva, Pina, Costa, Rafael Gomes, João Silva e Ana Ramires?

yah foram esses, os de tecnico-tactica, não gostei o Rafael Gomes até é uma pessoa impecável, mas acho que não é a pessoa mais adequada para aquelas funções. A psicologa também dizia as coisas muito a correr e passava mais tempo a dizer que era psicologa do scolari e do slb. os outros apesar de serem um pouco taralhocos ensinavam bem, foi as unicas disciplinas que eu sinto que realmente aprendi alguma coisa.

Nas outras também aprendi, mas foi mais a chamar as coisas pelos nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Braga, e só daqueles que me lembro:

- Mestre José Neto (genial, tem uma obra imensa), psicólogo do FCP, Miguel Cardoso (adjunto da Académica e actualmente a tirar o nível IV), Francisco Miranda (fisioterapeuta do Braga), André Seabra (passagens em equipas técnicas do Boavista), Júlio Garganta (dispensa apresentações), e Manuel Cajuda. Foram mais uns quantos, mas esqueci-me e não tenho aqui nenhum papel que me ajude.

E, claro, o nosso coordenador. Costa Soares, que foi um dos maiores impulsionadores na formação de jogadores portugueses dos últimos 20 anos. O Aurélio Pereira disse isso mesmo há pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

os meus foram Vitor Urbano, Jose manuel sa.

joao madail e joaquim barbosa e mestre jose neto claro.

se pudesse ficava la um dia inteiro a ouvir o homem é mt porreiro msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Word Soccer - Setembro/10

Sérgio Oliveira em Talent Scout - O jogador mais jovem a chegar à equipa principal do Fc Porto.

João Silva (Everton) - Escolhido pelo jornalista Nick Bidwell como sendo um dos pontas de lança mais promissores vindo de uma equipa de segunda.

+ análise as equipas da Champions e Europa League

+ etc

É sempre uma boa leitura esta revista. Vem um artigo sobre as falcatruas na 2ª divisão espanhola, jogos combinados, luvas, o polvo espanhol e que lá como em muitos outros países nada acontece, não existe investigação, as entidades preferem ignorar para cair no esquecimento.

Se quiserem e se eu não estiver a violar alguma regra eu digitalizo as páginas dos dois jogadores portugueses e partilho com o CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post
' date='07 Setembro 2010 - 11:13 ' timestamp='1283850792' post='6094633']

Word Soccer - Setembro/10

Sérgio Oliveira em Talent Scout - O jogador mais jovem a chegar à equipa principal do Fc Porto.

João Silva (Everton) - Escolhido pelo jornalista Nick Bidwell como sendo um dos pontas de lança mais promissores vindo de uma equipa de segunda.

+ análise as equipas da Champions e Europa League

+ etc

É sempre uma boa leitura esta revista. Vem um artigo sobre as falcatruas na 2ª divisão espanhola, jogos combinados, luvas, o polvo espanhol e que lá como em muitos outros países nada acontece, não existe investigação, as entidades preferem ignorar para cair no esquecimento.

Se quiserem e se eu não estiver a violar alguma regra eu digitalizo as páginas dos dois jogadores portugueses e partilho com o CMPT.

Faz isso, é permitido, já fizeram antes...;)

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Biografia do Deco, Mourinho, Ronaldo e o "T'Antas Glórias"

E tenho o dicionário do futebol, mas não sei onde está :(

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi um dia destes um livro sobre a gestão aplicada ao futebol, de um espanhol chamado Ferrán Soriano, ex-vice presidente do Barça, gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso, é permitido, já fizeram antes...;)

x2

'As Lições de Mourinho'

Este livro é muito bom, mas há partes em que é preciso ter muita paciência e concentração na leitura, se não torna-se muito complicado de perceber.

Nos últimos tempos li a autobiografia do Bobby Robson e "O Gestor de 90 Minutos - As lições de gestão dos melhores treinadores do mundo". São dois livros que aconselho, tem uma leitura fácil e são agradáveis de se ler.

Agora tou a acabar de ler "O desenvolvimento do jogar, segundo a Periodização Táctica" da Marisa Silva. Há partes onde existe bastante teoria o que por vezes cansa um pouco a leitura, mas depois começa a ser mais prático e a envolver mais situações "reais". Também aconselho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem andei à procura dele. Chama-se «Defesa à zona».

Alguém sabe o que fala no livro? Se é só sobre defesa à zona ou se aborda outros temas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Refutador, não é um livro mas é uma leitura por isso acho que não foge muito ao âmbito do tópico, sempre leste aquela entrevista?

Desculpa, esqueci-me de falar contigo sobre isso. Sim, li e gostei bastante. A pontuação está meio manhosa e não domino todos os termos técnicos que ele usa, mas dá para entender a mensagem. Achei bastante interessante a forma como ele explicou as dinâmicas do Barcelona e do Liverpool e o pensamento táctico do Mourinho, sobretudo quando chegou ao Inter. Muito bom.

Ainda ontem andei à procura dele. Chama-se «Defesa à zona».

Alguém sabe o que fala no livro? Se é só sobre defesa à zona ou se aborda outros temas...

É leitura obrigatória para quem tem a ambição de ser treinador. Explica, com bastante detalhe, as várias concepções da defesa à zona.

Ele (o Amieiro) também tem um blog, o Falemos de Futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ontem à Wook e está esgotado, a ver se o compro até final deste mês.

Mas fala só sobre defesa à zona (eu sei que é o título mas pode abordar outros temas)?

Editado por hugo_10

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas de uma forma mais abrangente. Ou seja, o Amieiro defende que a defesa à zona é a base para atacar com mais qualidade. É bastante interessante. Pena que Jaimes Pachecos e Josés Motas não o tenham lido...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, esqueci-me de falar contigo sobre isso. Sim, li e gostei bastante. A pontuação está meio manhosa e não domino todos os termos técnicos que ele usa, mas dá para entender a mensagem. Achei bastante interessante a forma como ele explicou as dinâmicas do Barcelona e do Liverpool e o pensamento táctico do Mourinho, sobretudo quando chegou ao Inter. Muito bom.

É leitura obrigatória para quem tem a ambição de ser treinador. Explica, com bastante detalhe, as várias concepções da defesa à zona.

Ele (o Amieiro) também tem um blog, o Falemos de Futebol.

A pontuação está um bocado manhosa porque aquilo não tem "tratamento", é a entrevista pura, só transcrição. Pelo menos foi o que retirei.

De qualquer modo deixo aqui outra vez, já tinha deixado no tópico de um jogo qualquer mas penso que se adequa mais ao assunto e fica sempre à mão.

http://periodizacaotatica.blogspot.com/2010/08/conversas-de-futebol-andre-villas-boas.html

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinham falado sobre esse livro (não sei se foste tu) e ontem, por acaso, lembrei-me de perguntar. Outro livro que gostava de ler e encontrar era o «Mourinho: Porquê tantas vitórias?».

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinham falado sobre esse livro (não sei se foste tu) e ontem, por acaso, lembrei-me de perguntar. Outro livro que gostava de ler e encontrar era o «Mourinho: Porquê tantas vitórias?».

Foi dos melhores livros que li até hoje, vale bem o preço que se dá por ele....

Comprei este livro por 3€ numa feira do livro e nas livrarias está a venda por um preço a rondar os 20€ :biggrin:

http://www.wook.pt/ficha/a-historia-dos-campeonatos-do-mundo-de-futebol/a/id/178886

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui em casa por ler a tese de mestrado do Rui Faria, que fala sobre a periodizaçao táctica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...