Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 08] Uma varanda com vista para a Europa

Publicações recomendadas

bannerred.png

JORNADAS 29 A 33:

Vamos ao campo do Portsmouth a precisar de uma vitória. A moral dos jogadores caiu para valores medianos, e isso pode dificultar o nosso fim de época.

liga29portsmouth.png

Uma vitória graças a São Wayne, num jogo pessimo, mal jogado de parte a parte. Mesmo assim, não tiramos a ideia do mais importante: os 3 pontos!

liga30sheff.png

Boa vitória em Londres, estamos no bom caminho, é importante é que os outros vão abandonando o bom caminho, acho que só dá para passar 1 de cada vez, caminho estreito...

liga31westham.png

Mais uma vitória, mais um jogo sofrivel, com o golo decisivo a chegar quase no fim, mas mais um passo na direcção certa.

liga32westbrom.png

Um jogo muito disputado, onde tivemos que suar muito para dar a volta ao resultado. Apesar do resultado, não estivemos assim tão melhor que eles, mas acabámos por ser mais felizes, e marcámos duas vezes mesmo no final.

liga33birmingham.png

A primeira série perfeita desde que cheguei a terras de sua majestade, e apesar de chegar para recuperar-mos o primeiro lugar, não conseguimos descolar, e as minhas ultimas 5 semanas no clube prometem ser de emoções fortes.

ligatabela33.png

"Se os homens fossem constantes seriam perfeitos"

Mestre William Shakespeare

bannerred.png

Compartilhar este post

Link para o post
Campeao tenho a certeza :prayer:

Pode ser que sim, pode ser que não... :mrgreen: Obrigado :compinchas:

Bons Jogos.

És campeao !! Mai Nada !

Força

será? já vi a coisa mais complicada, lá isso é verdade! Obrigado :compinchas:

Não te descuides se não dás o Titulo ao palhaço do Scolari...

chamas palhaço a um treinador que colocou uma selecção banal junto às melhores do mundo? pois seja, palhaço, mas estamos melhor agora? e estávamos melhor antes? deixa lá estar o mestre, que agora aturamos o pseudo aprendiz... :mrgreen:

Muito bem, que jogos... :prayer:

epah, os jogos foram quase todos à mingua, muito sofrimento, mas tudo vitórias... Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerred.png

JORNADAS 34 A 38:

A série final começa bem, com uma vitória gorda. Há uma crescente instabilidade na defesa, mas pode ser que não seja grave.

liga34blackburn.png

Mais uma vitória com um golo ao cair do pano. Não gosto muito disso, mas gosto dos pontos ganhos, e para já isso basta-me.

liga35everton.png

A nossa oitava vitória seguida garante-nos o título, quando ainda faltam 2 jogos! :celebracao:

liga36fulham.png

"dá-nos neste dia, mais uma alegria, mais uma vitória!" Não é do Man United, mas já que estamos em festa não há direitos de autor...

liga37tottenham.png

Fechamos com um jogo equilibrado, em que marcamos mais uma vez no final, mas desta vez apenas foi suficiente para conseguir um empate.

liga38middlesbrough.png

Uma linda imagem na hora da despedida, até com mais pontos de avanço do que era previsto, muito graças a termos feito 31 pontos nos últimos 33 (logo depois daquelas 2 derrotas seguidas) mas também devido a uma súbita e forte quebra do chelsea, tal como na época passada...

ligatabelafinal-9.png

Já agora uma nota, os meus colegas da equipa técnica foram solidários com a minha saída, infelizmente para o United.

ligaadeus.png

"A arte é o espelho e a crónica da sua época"

bannerred.png

Compartilhar este post

Link para o post

Série impressionante de resultados confirmaram o que todos nós já sabíamos ------ GRANDE MOSKITO

OS Meus parabéns.

Quanto à saída.... enfim temos de respeitar.

FORÇA

Compartilhar este post

Link para o post
Eu xxxxxxxxxxxxxxabia :prayer:

também eu, mas era só porque já tinha jogado... :mrgreen: obrigado :compinchas:

Série impressionante de resultados confirmaram o que todos nós já sabíamos ------ GRANDE MOSKITO

OS Meus parabéns.

Quanto à saída.... enfim temos de respeitar.

FORÇA

matei mesmo a fome de títulos, não foi? Obrigado :compinchas:

já agora, a grande mudança foi uma jogada desesperada, fiz 4 jogos seguidos com o discurso "sem pressão / divirtam-se", por acaso correu bem e a moral voltou aos valores razoaveis. Depois foi só manter o ritmo, e ter alguma (ok, foi muita :mrgreen: ) cagança!

Compartilhar este post

Link para o post

A APRESENTAÇÃO DOS RANGERS:

Clube promessa para muitos no início do jogo, mas vou apanhar estes meninos já na Coca-cola League 2, a 3 divisões da Premier e a direcção apenas pretende lutar pela subida...

Em primeiro lugar, fica a noticia da minha contratação, sublinhei uma expressão que quase me deu vontade de rir.

intro01qpr.png

A informação geral do clube, que deixa antever a situação pouco famosa das contas...

intro02info.png

... facilmente confirmada de seguida, e que deixa antever um longo caminho de dificuldades. :cry:

intro03financas-1.png

Uma olhadela às últimas temporadas (desde o início do save) que foram balançando entre o mediano e o mediocre.

intro04ligas.png

E finalmente uma resumida apresentação do plantel, a precisar de uma grande limpeza!

intro05plantel1.png

intro06plantel2.png

Depois da frustração com o Hellas, e dos resultados medianos no United, é o tira-teimas deste save. Terei mãos para isto? Ou escolhi um desafio mais complicado do que devia?

"O talento revela-se exactamente porque esconde a sua perfeição"

Compartilhar este post

Link para o post

Assumiste o rumo que eu gosto de assumir nos meus saves, mudar para um clube pequeno após conseguir uma boa carreira europeia.

Leva o QPR aos grandes palcos do futebol inglês e europeu.

Força Nabão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que recta final no Man Utd! Até podes dizer que foram vitórias mais ou menos sofridas, mas foi uma série vitoriosa estrondosa que te deu a conquista, justíssima, do campeonato. Parabéns!

Força no QPR. Como já tive oportunidade de dizer, preferia que saísses para um desafio mais ou menos complicado mas realista ao nível de carreira. Porém, esta é tua, e tu é que tens que tomar as decisões. Vou cá estar a torcer pelo QPR! :grin:

PS: O meu comentário relativamente à Lazio foi exactamente devido à extrema-direita. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca mais falo contigo eu e os outros adeptos do manchester vamos te matar :twisted:

:adeus: :adeus: Ze nabao :prayer:

epah, então? :cry: eu até preciso que me faças uma prenda... Obrigado :compinchas:

Boa Sorte :)

Obrigado :compinchas:

Assumiste o rumo que eu gosto de assumir nos meus saves, mudar para um clube pequeno após conseguir uma boa carreira europeia.

Leva o QPR aos grandes palcos do futebol inglês e europeu.

Força Nabão!!!

A ideia era nunca ir para clubes grandes, eu disse logo no inicio da aventura no United que o objectivo era só matar a fome de titulos, agora posso voltar a fazer aquilo que mais gosto. Obrigado :compinchas:

Que recta final no Man Utd! Até podes dizer que foram vitórias mais ou menos sofridas, mas foi uma série vitoriosa estrondosa que te deu a conquista, justíssima, do campeonato. Parabéns!

Força no QPR. Como já tive oportunidade de dizer, preferia que saísses para um desafio mais ou menos complicado mas realista ao nível de carreira. Porém, esta é tua, e tu é que tens que tomar as decisões. Vou cá estar a torcer pelo QPR! :grin:

PS: O meu comentário relativamente à Lazio foi exactamente devido à extrema-direita. ;)

até podiamos fazer melhor se não fosse aquela faze má, que estranhamente (ou nem tanto...) começou quando ganhámos no campo do Arsenal e eu disse aos jogadores que tinha sido um resultado fantástico. Demorei um pouco a aperceber-me que o problema estava na moral, achei estranho o Ronney e o Anderson, a base da equipa, terem moral OK depois de jogos fantásticos...

essa parte do realismo vamos tratar a seguir, há sempre um motivo. Obrigado pelo apoio, pelo menos já temos um fã, acho que não são muitos... :mrgreen:

PS: "um extremista é alguém que acredita desesperadamente em algo, e age coerentemente com as suas convicções". A frase é bonita, mas continuo a ter ter alguma repugnância por extremistas, sejam políticos, religiosos, ou outros...

parabens pelo titulo.vais treinar o QPR?boa sorte...

força

vou precisar, obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Teófilo Nabão sentia-se cansado. Mesmo no meio de toda aquela algazarra, sentia um peso tremendo no olhar, apenas a vontade de não querer dar parte fraca o mantinha acordado. Aqueles almoços de natal fartos e fastidiosos faziam-no sentir quase um maratonista. Tinha que provar de tudo, mostrar o seu agrado sem reservas, e ainda animar aquele dia tão especial para filhos e netos. Ou isso ou a orgulhosa Dona Antonina logo espalhava aos quatro cantos do seu pequeno mundo "o meu homem não tem gosto nenhum, só quer saber da bola, o resto é um simples" como se fosse o oitavo pecado mortal.

De repente, o pequeno Zé, apontando enérgicamente para um exemplar do Times, chegado pelo correio aéreo sempre com 3 dias de atraso, berrava estridentemente "avô, avô, é o boxing day? os das riscas são os bons, não é avô?". Aquela conversa despertou-o, estava tão surpreso com o facto de se ter esquecido do Boxing Day, como com o facto do neto já conseguir dizer umas poucas palavras em Inglês. Aos sete anos o futebol já o fazia evoluir como pequeno homem.

Há anos que tinha a tradição de levar um dos filhos a Londres na semana do natal, iam à bola, ver um jogo daquele clube estranho, seguido por milionários, e emigrantes portugueses, donos de hóteis e empregados de mesa, com um estádio que ficava no centro do bairro mais chique da capital inglesa. Mas este ano o Boxing Day havia de ser diferente, havia de ir a Londres sim, mas desta vez levava o caçula da família, e não iam ver o Chelsea, iam ver "os das riscas", iam a Loftus Road ver o Queens Park Rangers.

Aquela lufada de animo, de amor pelo jogo que era a sua vida, foi estranhamente despertada pela pequena frase do neto, apontando para uma foto a preto e branco na primeira página de um jornal estrangeiro. Já não se sentia assim desde aqueles jogos em que ia ver o Vasques fazer toda a ala sozinho, à chuva no velho peão de Alvalade, onde agora diziam que havia uma bancada "nova"... "taparam o peão? taparam-me o coração!" dizia vezes sem conta. Deixou de ir aos jogos, ouvia os relatos e chegava-lhe. A excepção era ir "aonde nasceu o futebol, no dia mais especial do ano". O Boxing Day era a sua excepção.

Foi a Londres e levou o pequeno Zé. Para grande aflição de toda a familia, para grande deleite do petiz. Deleite tão grande, que ainda hoje não se lembra do jogo, não se lembra do resultado, apenas sabe que "os das riscas ganharam", que toda a gente estava contente. Via familias inteiras a voltar a casa felizes, e viu um policia a segurar uma porta para o seu velho avô passar com ele ao colo.

No final do dia, ao entrarem no avião que os ia trazer a casa, o pequeno Zé Nabão ainda com o cachelol de lã impresso a tinta azul "QPR", gritou do alto dos seus 7 anos "avô Teófilo, avô Teófilo?! um dia ainda vou treinar os rangers"! A hospedeira, ao mesmo tempo que lhes dava as boas vindas, deu um beijo na bochecha do pequeno e disse-lhe "pois claro, e vais ser campeão! bem vindos à TAP"!

Compartilhar este post

Link para o post
Historia muito boa mas não sei se te predou-o por teres ido embora do Man utd :asneirento:

eles não precisam de mim para ganhar, o QPR precisa, e além disso desceram de divisão porque estiveram 12 jornadas sem treinador, porque estavam à minha espera...

Muita gente para deitar fora nesse plantel do Rangers não achas ó MANAGERIAL LEGEND

Força

é pois :mrgreen: não há é guito, se calhar mesmo os cepos vão ter que fazer a vez de vedetas...!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte nos Hoops!

Obrigado, os Hoops/Rangers/Rs agradecem o apoio! :compinchas:

Good Luck..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...