Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Estilo em que sentido? Estória? Design? Gameplay?

algo do genero rpg com uma boa historia e um gameplay e sistema de luta interessante...o estilo tanto faz pode ser animação ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca joguei mas, Tales of Berseria.

Ia-te recomendar Okami que é topo do topo, mas não é bem RPG. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca joguei mas, Tales of Berseria.

Ia-te recomendar Okami que é topo do topo, mas não é bem RPG. :mrgreen:

já joguei e curti bastante...dos meus JRPG preferidos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então experimenta Okami. Tem um sistema de combate bem interessante onde usas uma tela, uma das melhores soundtracks que já ouvi, a estória é excelente e em HD deve ser um mimo de se jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então experimenta Okami. Tem um sistema de combate bem interessante onde usas uma tela, uma das melhores soundtracks que já ouvi, a estória é excelente e em HD deve ser um mimo de se jogar.

vou ver esse então

ty :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado longo, mas vale a pena jogar até ao fim. Dos poucos jogos em que verti uma lágrima.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem uns meses, mas só descobri agora que a tradução do Digimon Adventure foi finalmente completada. Perfeita nostalgia :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Dos melhores jogos que já joguei na vida foi o Digimon World 3 para a PS1 :heart:

Path of Exile...vale a pena jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

sdds, esse e o primeiro Digimon World, ainda hoje faço questão de os jogar de vez em quando

há uns tempos comecei o Digimon World 3 novamente e ja ia bastante avançado quando o meu pc merd*u e foi para a marca e foi formatado

sad day :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na reta final do Horizon Zero Dawn, acho eu, portanto consigo ter uma opinião, mais ou menos. Se tivesse de dar uma classificação, era algo tipo 9,5. Não é 10 porque acho que o jogo tem alguns defeitos, nomeadamente em termos de movimento, o boneco demora demasiado tempo a reagir a relevo muitas das vezes e em batalhas isso pode tornar-se ultra frustrante. Além disso a banda sonora parece que é meio aleatório, é muito boa, mas aleatória nos momentos em que toca. Claro que tem músicas para certos momentos, mas na generalidade, é essa a sensação que me passa. Mas o que importa principalmente é o primeiro ponto. Em situação normal nunca na vida era um 9,5 com aquilo, acho que é uma coisa gravíssima. A questão é que estou tão envolvido na história do jogo e sinto-me tão entranhado no universo enquanto jogo, que até me custa não dizer que é um 10, mesmo com todos os seus defeitos.

esta cena em particular :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Monster Hunter World é tudo o que é dito dele, mas maldito seja se não odeio tanto o jogo quanto o adoro. E, pelo que li, ainda nem apanhei com os mais frustrantes. Vai ser bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de jogos não é para mim. Se não tiver uma boa estória a puxar para mim, facilmente punho o jogo de lado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a gostar da estória, sinceramente. Não sendo fabulosa, completamente bastante bem os objetivos principais do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o World reformou e limou muitas das arestas que afastaram o pessoal da série, como eu. 

Os que eu joguei da PSP praticamente não tinham estória. Ou gostavas mesmo daquilo, ou sopas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Senti o mesmo na DS. Além de alguns controlos ridículos, mas isso aí era limitação do hardware, acho eu. A consola tem mecânicas que me dão trigger mas também são coisas que fazem parte da identidade do jogo e eu não estou habituado, portanto também é um pouco por falta de hábito. Tenho tipo 30h de jogo e nem estou sequer perto do fim lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou é pronto a dar meio coleção de jogos só para ter a Switch e o Octopath Traveler.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, El Shafto disse:

O Monster Hunter World é tudo o que é dito dele, mas maldito seja se não odeio tanto o jogo quanto o adoro. E, pelo que li, ainda nem apanhei com os mais frustrantes. Vai ser bonito...

Sem contar com os que foram adicionados mais recentemente, que é mesmo de arrancar os cabelos.. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Oblivion disse:

Sem contar com os que foram adicionados mais recentemente, que é mesmo de arrancar os cabelos.. 😂

Li qualquer coisa sobre o Kirin ser o pior de todos. Tive tentado em ir ao Youtube ver como era, mas decidi não o fazer. Outro dos referidos, para aí o 4º mais referido dos que vi, era o Diablos, que passei hoje. Foi a primeira vez que falhei uma missão, mas à segunda passei bem. Achei o Odogaron mais irritante, sinceramente. Mas isto se calhar também é porque jogo de insect glaive e o Diablos é dos mais acessíveis para sacar o extract. O Odogaron é um filme, p*ta que pariu.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

O Diablos lixou-me bem à primeira vez, e o Odogaron com a cena do bleed consegue f*der-te bem se não tiveres preparado, e a arena em si é lixada.

O Kirin nem vou falar, acho que nem Dark Souls me deu tanta vontade de espetar o comando contra a parede.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou instalar o Persona, só de prevenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Tbh eu nunca me dei muito ao trabalho de ajustar o meu set ao adversário que ia enfrentar - fazendo isso p.e. contra o Kirin é meio caminho andado para ser uma batalha bem mais fácil. Os que mais trabalho me deram foram mesmo o Kirin, o Deviljho e o Nergigante.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogam sozinhos ou têm forma de jogar com outras pessoas? Antigamente, era preciso teres pessoal dedicado ao jogo (que não eram muitos LOL) e era praticamente impossível de abater os monstros mais difíceis sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho jogado sozinho. Acho que o jogo ajusta automaticamente à quantidade de gente.

Já agora, que armas curtes mais @Oblivion? Eu gosto muito da Insect Glaive, é bastante fun em todos os sentidos, mas às vezes é super frustrante estar a juntar os extracts. Já pensei em mudar para o Bow, mas ando a ser teimoso. As que gostei menos de testar são aquelas mais pesadonas, por assim dizer.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...