Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

She is a screamer :mrgreen:

já o acabaste?

Não. Estou na fase em que:

a cidade está cheia de Cthulhus ou lá o que são aquilo. Não tivesse eu lido há tempos uma sinopse da estória e estaria às cegas sobre o que estava a passar 

:8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 40 minutos:

Não. Estou na fase em que:

Ocultar conteúdo

a cidade está cheia de Cthulhus ou lá o que são aquilo. Não tivesse eu lido há tempos uma sinopse da estória e estaria às cegas sobre o que estava a passar 

:8_laughing:

Literalmente o "nível" mais difícil do jogo.

Esses Chtulhus chamam-se Amygdalas. Há várias referências deles durante o jogo. Eles vieram a Yharnam com um propósito... Mas assim já te spoilo o jogo. Isso revolve a volta da insight que ganhas, quanto mais insight, mais conhecimento tens do mundo ao teu redor. Quando mataste a Rom( yeah he's a chick) levantaste o véu. Há um bilhete antes de chegares a Odeon Chapel que diz que as aranhas de Byrgenwerth escondem todos os segredos. Ao matares a Rom todos esses segredos foram desvendados e consegues ver as tais Amygdalas que sempre estiveram lá. Tu é que não as conseguias ver. A história está muito bem (mal) contada mas é muito boa. Já agora, como sentes-te enquanto personagem? O herói? Vilão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 horas:

Literalmente o "nível" mais difícil do jogo.

Mostrar conteúdo oculto

Esses Chtulhus chamam-se Amygdalas. Há várias referências deles durante o jogo. Eles vieram a Yharnam com um propósito... Mas assim já te spoilo o jogo. Isso revolve a volta da insight que ganhas, quanto mais insight, mais conhecimento tens do mundo ao teu redor. Quando mataste a Rom( yeah he's a chick) levantaste o véu. Há um bilhete antes de chegares a Odeon Chapel que diz que as aranhas de Byrgenwerth escondem todos os segredos. Ao matares a Rom todos esses segredos foram desvendados e consegues ver as tais Amygdalas que sempre estiveram lá. Tu é que não as conseguias ver. A história está muito bem (mal) contada mas é muito boa. Já agora, como sentes-te enquanto personagem? O herói? Vilão?

Já tinha visto uma Amygdala antes de derrotar a Rom, naquela igreja que dá acesso a outra awakening stone. Lembra-me um bocado o Cloverfield lol A Rom foi extremamente fácil de derrotar com o tonitrus LUL A insight só tenho usado mesmo para comprar alguns itens, li também que se tiver acima de 15 os inimigos ficam mais fortes e aparece um boss opcional, por isso tenho tentado metê-la em baixo. 

O Hunter's Dream é o purgatório e cada vez que morro volto ao mundo dos vivos. Porquê? Não sei. Vendo tudo aquilo que se passa em Yharnam, é difícil de ver bom ou mau, é tudo um bocado neutro. Tá tudo f*dido do juízo. Ao menos dá para imaginar-me como o Guts no mundo de Berserk a limpar monstros e demónios com a ludwig's sword ❤️ 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 31 minutos:
  Ocultar conteúdo

Já tinha visto uma Amygdala antes de derrotar a Rom, naquela igreja que dá acesso a outra awakening stone. Lembra-me um bocado o Cloverfield lol A Rom foi extremamente fácil de derrotar com o tonitrus LUL A insight só tenho usado mesmo para comprar alguns itens, li também que se tiver acima de 15 os inimigos ficam mais fortes e aparece um boss opcional, por isso tenho tentado metê-la em baixo. 

O Hunter's Dream é o purgatório e cada vez que morro volto ao mundo dos vivos. Porquê? Não sei. Vendo tudo aquilo que se passa em Yharnam, é difícil de ver bom ou mau, é tudo um bocado neutro. Tá tudo f*dido do juízo. Ao menos dá para imaginar-me como o Guts no mundo de Berserk a limpar monstros e demónios com a ludwig's sword ❤️ 

Logo de início do jogo, o bacano que te faz a transfusão de sangue diz que tu és um estrangeiro. E os "monstros" que andas a matar, não sei se reparaste, mas são pessoas. A healing church fez experiências com sangue e fez com que as pessoas que o bebessem ter dois efeitos. O sangue curaria qualquer doença. Tipo um senzu bean líquido. Mas o side effect seria que se transformariam em bestas. Ou seja, chegas a cidade deles, começas a caçar o pessoal todo e se reparares em certas coisas que eles dizem do género "Away with you" e "Foul beast", dá a ideia de que nós é que somos o bad guy. Assinamos um contrato em que temos de caçar as bestas e pronto. Á medida que o jogo passa é que vamos descobrir a verdade de quem é quem. Chegaste a explorar Old Yharnam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Mostrar conteúdo oculto

Logo de início do jogo, o bacano que te faz a transfusão de sangue diz que tu és um estrangeiro. E os "monstros" que andas a matar, não sei se reparaste, mas são pessoas. A healing church fez experiências com sangue e fez com que as pessoas que o bebessem ter dois efeitos. O sangue curaria qualquer doença. Tipo um senzu bean líquido. Mas o side effect seria que se transformariam em bestas. Ou seja, chegas a cidade deles, começas a caçar o pessoal todo e se reparares em certas coisas que eles dizem do género "Away with you" e "Foul beast", dá a ideia de que nós é que somos o bad guy. Assinamos um contrato em que temos de caçar as bestas e pronto. Á medida que o jogo passa é que vamos descobrir a verdade de quem é quem. Chegaste a explorar Old Yharnam?

Ah sim, estou a par disso tudo.

É por isso que:

A Amelia é o meu boss preferido até agora, porque é trágico. Os gritos, a forma como ela se agarra ao amuleto para se curar, é arrepiante no quão humano é, apesar de ser uma monstruosidade. Até me senti mal quando a matei ;_; 

É tudo um bocado subjectivo. Tens pessoas fechadas em casa que falam abertamente das hunts, mas serão mesmo pessoas? Tens Hunters que se caçam uns aos outros, porquê? Não sei. Até o pessoal da chapel e da clínica que quer acolher pessoas é altamente suspeito. É mais por aí que digo que é tudo um bocado neutro, incluíndo a personagem principal. Não vejo um lado ou mau nesta estória, simplesmente um mundo em que sobrevive o mais forte.

Visitei Old Yharnam, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 12 minutos:

Ah sim, estou a par disso tudo.

É por isso que:

Ocultar conteúdo

A Amelia é o meu boss preferido até agora, porque é trágico. Os gritos, a forma como ela se agarra ao amuleto para se curar, é arrepiante no quão humano é, apesar de ser uma monstruosidade. Até me senti mal quando a matei ;_; 

É tudo um bocado subjectivo. Tens pessoas fechadas em casa que falam abertamente das hunts, mas serão mesmo pessoas? Tens Hunters que se caçam uns aos outros, porquê? Não sei. Até o pessoal da chapel e da clínica que quer acolher pessoas é altamente suspeito. É mais por aí que digo que é tudo um bocado neutro, incluíndo a personagem principal. Não vejo um lado ou mau nesta estória, simplesmente um mundo em que sobrevive o mais forte.

Visitei Old Yharnam, sim.

Quando acabares o jogo, que está quase, diz-me o que achaste. Até porque existem 3 endings e queria saber qual é o teu primeiro.

Ah e Gherman ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Ocultar conteúdo

Quando acabares o jogo, que está quase, diz-me o que achaste. Até porque existem 3 endings e queria saber qual é o teu primeiro.

Ah e Gherman ❤️

Desconhecia que tinha vários endings, interessante. Neste momento estou a passar o nightmare frontier, é de facto um pesadelo :61_sob:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Fuck Frenzy. :67_head_bandage:

Nem foi tanto isso que tinha uma rune de resistência para frenzy apesar de ter morrido à primeira LOL Agora andar naquela lentidão com poison pelo meio :vomitos:

Felizmente matei o boss à primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Nem foi tanto isso que tinha uma rune de resistência para frenzy apesar de ter morrido à primeira LOL Agora andar naquela lentidão com poison pelo meio :vomitos:

Felizmente matei o boss à primeira.

O Miccolash? Dude está quase então :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 horas:

O Miccolash? Dude está quase então :mrgreen:

Não, o boss daquele nível, a Amygdala. Fire Paper OP. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Não, o boss daquele nível, a Amygdala. Fire Paper OP. 

Ahh! O Micas é bué fraco mas consegue ser o boss mais chato do jogo xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Ahh! O Micas é bué fraco mas consegue ser o boss mais chato do jogo xD

Acho que vai me faltar um bocado até derrotar o jogo. Recebi um convite para o castelo Cainhurst e não podia rejeitar, mera cortesia...:3_grin:

O buffet deverá ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Acho que vai me faltar um bocado até derrotar o jogo. Recebi um convite para o castelo Cainhurst e não podia rejeitar, mera cortesia...:3_grin:

O buffet deverá ser bom.

:mrgreen: eu acabei o jogo sem conseguir passar o boss do castelo. Avenge me!

But really, é dos cenários mais envolventes e bonitos do jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

alinha-se com a maioria das coisas que li, vou comprar na mesma tho

Compartilhar este post

Link para o post

que deus tenha piedade da tua alma 

pessoalmente já joguei jogos suficientes do nomura, para perceber que o gajo é o jj abrams/george lucas dos videojogos, muitas ideias boas, mas execução 0

entendo perfeitamente que quem tenha crescido a jogar kh goste bastante do 3, porque faz parte da infância e nostalgia e isso tudo

Compartilhar este post

Link para o post

I mean, muitos dos final fantasys pre 7 (inclusive) tbm são um clusterfuck. O problema do kh é as várias plataformas. Para mim, disney e ff, the best a man can get e o jogo parece legit fun, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

O Nomura esteve envolvido no 7 e 8. :8_laughing: Não há FF no KH3, acho.

Isso da Square infelizmente é verdade, até o FF9, o meu preferido, tem um arc final absolutamente desnecessário. Mas o KH eleva a fasquia a um novo nível de má escrita. 

Ninguém te está a apontar uma arma, joga à vontade LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para apontar ao menos que primam o gatilho, PUSSY

a partir do momento que há clusterfuck há final fantasy, é o que eu costumo dizer

nunca ninguém me vai conseguir convencer que parte do sucesso do franchise não é pelas histórias cheias de camadas em cima de camadas que fazem com que todos se sintam mt inteligentes, com alguns momentos emocionais pelo meio

e digo isto sendo consciente de que sou ff fan

(principalmente de ff aos 15 hehe get it fuck lol)

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que deixar o FF12 a meio que a falta de fluidez daquilo estava-me a dar aneurismas. Era interessante saber porque é que as coisas tendem-se a complicar tanto nos jogos deles. 

O que é irónico porque vai contra a simplicidade dos filmes da Disney. É mais por aí que a Disney não quis que os filmes se envolvessem muito com o clusterfuck do KH LOL

Mas ao fim do dia:

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

o 10 continua a ser dos meus rpgs favoritos mas holy shit se aquilo na reta final n se torna um atirar todos os ingredientes para a panela e meter no fogão

still great

eu acho que a única cena que li do KH 3 que legit me incomodou foi a cena de

Spoiler

alguns mundos serem super mal desenvolvidos, quase como se tivesse ali só por tar porque são populares

still, nada me muda de ideias que em termos de gameplay parece super fun. mas tamos aqui com m*rda quando podemos fazer simplesmente @Unclouded e ouvir da única pessoa que provavelmente o tá a jogar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, é muito simples. Tens mundos que demoras 4/5h a fazer, bué fixes. E depois tens uns sem pés nem cabeça que demoram 2 e cuja existência não alterava em nada a história principal. Agora, gameplay - está só brilhante.

A história está "boa". Muitas loose ends, muitos mindfucks, e agora que já o passei posso dizer que o gajo fuma ganza da boa. É que só pode. Tem momentos bue emocionantes, momentos daqueles de arrepiar, e depois atiram questões fulcrais da história para debaixo do tapete como se fosse "ah isso foi impressão minha". É a grande falha de KH, precisas de um PhD para perceber aquela m*rda xD

E quanto a histórias de jrpg, os FF continuam lá em cima. O 7 como o que mais me marcou e do qual mais gostei, mas o 10 anda quase de mão dada, pena ser linear como o crl. O 12 foi uma aberração da natureza ao nível de uma diarreia que dá a um elefante depois de ir ao McDonalds. Pois, nem devia existir.

Só vi agora que ias comprar Shaft. Conheces a história dos anteriores KH? É que não estou a brincar - precisas mesmo de a saber. Eles atiram-te com camiões de informação que se não sabes o que se passou antes ficas "what?".

E as time travels... time travels f*dem SEMPREA uma história, e dão sempre bruto mindfuck, daqueles grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

A história do KH estraga o que podia ser, só por si, uma candidata a melhor franchise de sempre dos videojogos. É demasiado convuluted, tanto ao ponto que sou um grande fã mas reconheço que nem sei metade.

Já o comprei, mas só devo começar a jogar para o mês que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...