Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, Em 08/02/2019 at 20:42:

O Miccolash? Dude está quase então :mrgreen:

Agora sim, estou a lutar contra ele. :3_grin:

É fascinante como o jogo é mais difícil jogando com headphones, é impossível não ter a adrenalina a subir com uma banda sonora destas. Já a Amelia foi um horror com os gritos constantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 9 horas:

Agora sim, estou a lutar contra ele. :3_grin:

É fascinante como o jogo é mais difícil jogando com headphones, é impossível não ter a adrenalina a subir com uma banda sonora destas. Já a Amelia foi um horror com os gritos constantes. 

É totalmente imersivo. É uma experiência e tanto, estás sempre com a guarda em cima.

Lembro-me que em certas partes transpirava pelas mãos, tal era a ansiedade :mrgreen:

Já exploraste as chalice dungeons?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 horas:

É totalmente imersivo. É uma experiência e tanto, estás sempre com a guarda em cima.

Lembro-me que em certas partes transpirava pelas mãos, tal era a ansiedade :mrgreen:

Já exploraste as chalice dungeons?

Same. Tive que pousar o comando nesta luta contra o Miccolash.

Explorei uma e fiquei por aí. Deduzo que se terminar o jogo, não poderei voltar atrás, certo? Como é que funciona o DLC? Poderei fazê-lo depois de terminar o jogo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Same. Tive que pousar o comando nesta luta contra o Miccolash.

Explorei uma e fiquei por aí. Deduzo que se terminar o jogo, não poderei voltar atrás, certo? Como é que funciona o DLC? Poderei fazê-lo depois de terminar o jogo? 

Tu podes entrar no dlc depois de derrotares a Amelia e o cenário fica de noite. Vais até à Odeon Chapel lamp e à tua esquerda, onde costumavam os dois inimigos com a lâmpada, agora não tem nada, tem o poço no meio dessa praçeta. Encostas-te à direita disso, às grades que fazem a extremidade do lvl e uma Amygdala vai-te apanhar. Deixa-te apanhar por ela e vai entrar uma cutscene. Muy importante, se decidires voltar ao Hunters Dream ou ao jogo( o dlc é difícil e tem boss's mesmo agrestes), a campa para voltar ao dlc não está a direita onde costumam estar as outras, mas do outro lado, antes da entrada na oficina tens uma campa, essa permite-te as viagens ao dlc aka Hunters Nightmare.

Relativamente aos rituais das dungeons, o jogo tem o sistema new game +. Quando acabas e recomeças o jogo, mantens os itens, lvl e também os rituais já feitos. No ng+ a dificuldade do jogo aumenta a cada ng+ que passa até ao ng+7 mas a dificuldade das dungeons mantém-se. As dungeons de depth 1 e 2 são as mais básicas e têm 3 layers cada uma. As de depth 3 e 4 têm 4 layers cada um e são mais fudidas. O intuito daquilo é farmares melhores runas para a arma e encontras boss's variados no fim de cada layer.

Supostamente a Rom da lower pthumerian dungeon, depth 3, é dos boss's mais fudidos do jogo, falta-me uma layer pra chegar a ela 😄

O Miccolash consegues dar cheese se te mantiveres sempre perto a ele e o gajo na 2a fase não faz aquele 1Hko bullshit move.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 25 minutos:

Tu podes entrar no dlc depois de derrotares a Amelia e o cenário fica de noite. Vais até à Odeon Chapel lamp e à tua esquerda, onde costumavam os dois inimigos com a lâmpada, agora não tem nada, tem o poço no meio dessa praçeta. Encostas-te à direita disso, às grades que fazem a extremidade do lvl e uma Amygdala vai-te apanhar. Deixa-te apanhar por ela e vai entrar uma cutscene. Muy importante, se decidires voltar ao Hunters Dream ou ao jogo( o dlc é difícil e tem boss's mesmo agrestes), a campa para voltar ao dlc não está a direita onde costumam estar as outras, mas do outro lado, antes da entrada na oficina tens uma campa, essa permite-te as viagens ao dlc aka Hunters Nightmare.

Relativamente aos rituais das dungeons, o jogo tem o sistema new game +. Quando acabas e recomeças o jogo, mantens os itens, lvl e também os rituais já feitos. No ng+ a dificuldade do jogo aumenta a cada ng+ que passa até ao ng+7 mas a dificuldade das dungeons mantém-se. As dungeons de depth 1 e 2 são as mais básicas e têm 3 layers cada uma. As de depth 3 e 4 têm 4 layers cada um e são mais fudidas. O intuito daquilo é farmares melhores runas para a arma e encontras boss's variados no fim de cada layer.

Supostamente a Rom da lower pthumerian dungeon, depth 3, é dos boss's mais fudidos do jogo, falta-me uma layer pra chegar a ela 😄

O Miccolash consegues dar cheese se te mantiveres sempre perto a ele e o gajo na 2a fase não faz aquele 1Hko bullshit move.

É melhor terminar o jogo e depois fazer o DLC? Não me parece valer a pena andar a tentar fazer tudo a 100% quando há vários endings. Por acaso no que toca ao farm nunca tive muitos problemas, nem usei as dungeons. Devo ter passado uma hora no total a farmar, meti Alice in Chains a bombar e fui direitinho a Hemwick Charnel Lane, facilmente ganhei 10k+ em echoes. 

Cheese dei eu no Gascoigne que até me senti mal LUL

Miccolash buggou uma vez e andou atrás de mim em vez de ir para aquela sala na segunda fase, pensei que seria mais fácil mas os outros monstros dificultaram a coisa :57_cry: Felizmente que tenho uma carrada de resistência de Arcane por isso não levo 1 shot, acho que sem headphones já o teria derrotado :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post

Em ng+ ando sempre com + de 100k de echoes xD

A dificuldade do dlc penso que aumente com o ng+, não te sei dizer com certeza.

Dos 3 endings, um deles é secreto e tens de fazer umas coisas exatas, há um guide pra fazeres isso. Os outros dois... vais perceber como os jogas, é intuitivo xd

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente antes de acabares o jogo tens 2 opções. Uma dessas opções "bifurca-se" em 2 endings, um deles sendo o tal secreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Chega amanhã. @Rōnin depois venho reportar se é um trainwreck.

Entretanto também adquiri o Final Fantasy XII. Deve ficar para depois do Kingdom Hearts 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Devias fazer uma stream disso, para me rir da confusão que aí virá nessa cabeça Resultado de imagem para lul twitch emote

Compartilhar este post

Link para o post

Ó @Hammerfall o outro ending parece-me bem melhor que este LOL

Fiquei ainda mais confuso. :4_joy:

Sem me spoilares a coisa, o que é que devo fazer para conseguir o ending secreto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 horas:

Ó @Hammerfall o outro ending parece-me bem melhor que este LOL

Fiquei ainda mais confuso. :4_joy:

Sem me spoilares a coisa, o que é que devo fazer para conseguir o ending secreto? 

Se quiseres pôr em spoiler, qual escolheste já agora? E o que achaste?

O ending secreto é "fácil". Só tens de consumir, a qualquer altura do jogo, 3 Thirds of Umbilical Cord.

Se fores para NG+, os umbilical cords não passam, tens de os coletar denovo. Existem sempre 4 em cada ciclo, 1 já deves ter, é quando matas a nurse. Os outros 3 já requerem more digging. Eu quando passei o jogo, fui ver o que me faltou fazer. É preciso certas coisas, se não te importares de levar minor spoilers, vê como podes apanhar os 3 cords. Se já acabaste o jogo, quantas horas demoraste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 horas:

Se quiseres pôr em spoiler, qual escolheste já agora? E o que achaste?

O ending secreto é "fácil". Só tens de consumir, a qualquer altura do jogo, 3 Thirds of Umbilical Cord.

Se fores para NG+, os umbilical cords não passam, tens de os coletar denovo. Existem sempre 4 em cada ciclo, 1 já deves ter, é quando matas a nurse. Os outros 3 já requerem more digging. Eu quando passei o jogo, fui ver o que me faltou fazer. É preciso certas coisas, se não te importares de levar minor spoilers, vê como podes apanhar os 3 cords. Se já acabaste o jogo, quantas horas demoraste?

Matei o Gehrman. Estive a ler e este ending parece-me ser neutro. O outro em que aceitas ser morto pelo Gehrman parece-me ser mau, porque basicamente ficas entregue à bicharada como aconteceu com a Eileen e o Djura. Ou seja, podemos escolher entre ficar no sonho e ficar fora daquele pesadelo ou então acordar do sonho e voltar à realidade que não é assim muito agradável. 

Ainda não percebi muito bem como é que isto tudo encaixa. Vou fazer o ending secreto e depois direi mais alguma coisa. Não me spoiles!

Estive perto de conseguir o true ending, porque só me faltou um desses. Demorei 25 horas. Pelo que vi, fiz quase tudo menos as dungeons. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Ocultar conteúdo

Matei o Gehrman. Estive a ler e este ending parece-me ser neutro. O outro em que aceitas ser morto pelo Gehrman parece-me ser mau, porque basicamente ficas entregue à bicharada como aconteceu com a Eileen e o Djura. Ou seja, podemos escolher entre ficar no sonho e ficar fora daquele pesadelo ou então acordar do sonho e voltar à realidade que não é assim muito agradável. 

Ainda não percebi muito bem como é que isto tudo encaixa. Vou fazer o ending secreto e depois direi mais alguma coisa. Não me spoiles!

Estive perto de conseguir o true ending, porque só me faltou um desses. Demorei 25 horas. Pelo que vi, fiz quase tudo menos as dungeons. 

É isso, eu demorei quase 27h, com algumas dungeons pelo meio. E deixei o dlc a meio. O que é pena, porque o primeiro boss já é fudido, então em NG+ está difícil passá-lo xD

É assim, o ending secreto, a meu ver, é grande mindfuck. Mas isso depois tiras tu as tuas conclusões. Relativamente ao que aceitas ser morto, a cutscene que aparece, o nascer do sol, nos arredores de Yharnam, para depois começares uma nova hunt, basicamente é a explicação perfeita do que acontece e é explicado no outro ending, o que tu rejeitas. O Gherman oferece-te a proposta de acabares com o dream(mais pesadelo que outra coisa) porque ele próprio sabe que é um ciclo e já está ali há demasiado tempo. Matar-te é um ato de misericórdia. Ele mesmo diz que está farto do sonho terrível e quer um fim do ciclo ele mesmo. O que acontece efetivamente quando o mataste, a doll aparece atrás de ti, contigo na cadeira de rodas. Mas ele dá-te uma segunda oportunidade de liberdade ao lutar contigo. Pá, good guy Gherman ❤️ É daquelas coisas que não se deseja ao pior inimigo.

Lembra-te que podes consumir os umbilical cord a qualquer altura, mas só pode ser 3, não consumas os 4 xD

Depois diz qualquer coisa. Eu às vezes até tenho medo de escrever, não te quero spoilar nada xD 

Compartilhar este post

Link para o post

oh shit, a dificuldade do NG+ afecta o DLC? 

Ainda terei que ler mais um bocado sobre o lore, tenho ideia concreta do que se passa no final, não sei bem é porquê. 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões:

O jogo é lindíssimo visualmente, é super divertido e ainda que o voice acting possa ser muito medíocre, os diálogos conseguem ser tão cheesy que são cómicos. Não existem muitos jogos que te façam tão bem sentir como um herói em termos de gameplay.

Fico é com a sensação que o jogo poderá ser algo fácil, ainda que isso para mim nunca tenha sido critério de avaliação de nada, portanto não me faz particular diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para mudar a meio? Sou capaz de dar mais umas horas e depois mudar. Já agora, mudaste alguma cena no Goofy e no Donald? É que tou prestes a pedir para que os dois assumam o seu amor pelo Benfica, só para poderem desiludir-me mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

faz aí um resumo da estória se puderes 🤣

deduzo que seja uma experiência semelhante ao the room

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei umas definiçoes. O Donald tens de o colocar em Support Full, senão o (censurado) do pato não te cura. O Goofy é default. Depois é pores as magias do Donald para ele castar quando quer, e talentos para MP haste, etc. Recomendo também as Leaf Bracers para o dano não interromper casts de Cure e Potions, tanto no Sora como no Donald.

E não, não podes alterar a dificuldade. Tens de começar de novo. Acredita que compensa. E um conselho, apanha todos os Lucky emblems. Para desbloquear o secret ending.

E Shaft, o Goofy é fixe com o Action do Bombardier. Limpas tudo em Aoe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...