Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Só tenho 3, mas o do Simba foi o único que usei mais que uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo muitíssimo o Stick of Truth. Nunca me ri tanto na vida a jogar um videojogo.

Para quem é fã de South Park e quem não for, passará de certo a ser. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Em 22/03/2019 at 11:18:

@El Shafto em que mundo vais atm? Estou a fazer a reclear e reparei numas cenas, mas não te queria spoilar xD

Acabei as Caraíbas, falta-me San Fransokyo ou como crl se escreve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 21 horas:

Então ainda não posso falar xD

Podes dizer, que eu quando terminar volto cá e leio, dw.

Compartilhar este post

Link para o post

Está terminado. Em termos da história, é o que se sabe, vale pelos momentos emotivos. No geral está nas minhas expectativas, que não são, nem nunca foram, muito elevadas. Vale pelos momentos mais emotivos para corações de manteiga como eu e pela jogabilidade divertida e imersiva.

Eu tenho é pena de não terem evoluído um pouco em certas componentes básicas de jogo. Coisas como, por exemplo, save points são algo que não fazem muito sentido para mim.

Algo que me esqueci e que é importante também: parte do que é preciso para tirar proveito do jogo é ter capacidade de não levar as coisas muito a sério. O próprio jogo faz questão de várias vezes quebrar a 4th wall com essa indicação, oferecendo vários momentos humorísticos legitimamente cómicos e não digo isto com teor negativo. O humor do jogo, pelo menos para os meus gostos, é legitimamente bom.

E é o melhor space game desde o Starfox 64.

Acho que as únicas boss fights que efetivamente gostei foi contra a Aqua (e foi por isso que eu chamei a atenção aos spoilers anteriormente, mesmo sendo apenas uma música, o título era bastante revelasor) e uma das finais, contra o Xehanort modo bode, de resto... A luta contra o Lich legitimamente foi a coisa mais unfun do jogo, quase parei de jogar.

No geral gostei e espero que o secret ending seja mesmo uma relação com o World Ends With Us e que, já que vamos ter de gramar com a continuação disto, tenha muito mais Final Fantasy ou Square no geral. Faltou muito neste jogo e essa possibilidade é a única coisa que o justifica.

Dou um 7.5.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo a 200% e em relação a OST - sorry xD

Pah

a cena é que o KH quer ter uma história demasiado complexa para os universos em que é passado. E sim, aquilo é completamente o World Ends With Us, e já desde a Toy Box que vinha essa informação toda.

As fights finais são aborrecidas e fáceis que f*de. Infelizmente. A Armored Xehanort é facilmente a minha preferida. Quer pela Ost quer pela jogabilidade (usar a key das Caraibas e, andar feito Xin Zhao atrás dele!).

E a cena do Roxas tinha tanto potencial e no final foi tão... sem sal. Muito potencial entornado xD

O que te queria dizer - É impressionante que, em termos de sheer force e o crl, o Riku e o Mickey fiquem atrás do Sora. Não faz sentido, story wise. Só deviam ficar atrás após o Sora vir do além... mas pronto. E fica o registo de que sem o Vexen se ter infilitrado na OXIII eles fodiam-se à grande. O Yen Sid então já devia saber mais e melhor. Mas pronto. O gajo aparece na batalha, fica todo capeta... e desaparece. Nem vai ajudar, nem nada. Desaparece. Enfim.

E o final confesso que foi forte. Eu todo contente por terem regressado e no fim aquilo. Ali bateu forte.

Próximo jogo - protagonista o Sora ou finalmente o Riku?

Ah e @El Shafto

Toy box bom para a história col a cena de brinquedos com corações, Rapunzel para o Sora mais tarde perceber o que sente pela Kairi, Caraibas fixes para a OXIII tentar saber a cena do coração fora do corpo. Monstropolis fixe com a cena final apenas, de resto foi fantochada. Frozen chouriçada. Fransokyo chouriçada. Não sei se concordas xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 minutos:

Pah

Ocultar conteúdo

a cena é que o KH quer ter uma história demasiado complexa para os universos em que é passado. E sim, aquilo é completamente o World Ends With Us, e já desde a Toy Box que vinha essa informação toda.

As fights finais são aborrecidas e fáceis que f*de. Infelizmente. A Armored Xehanort é facilmente a minha preferida. Quer pela Ost quer pela jogabilidade (usar a key das Caraibas e, andar feito Xin Zhao atrás dele!).

E a cena do Roxas tinha tanto potencial e no final foi tão... sem sal. Muito potencial entornado xD

O que te queria dizer - É impressionante que, em termos de sheer force e o crl, o Riku e o Mickey fiquem atrás do Sora. Não faz sentido, story wise. Só deviam ficar atrás após o Sora vir do além... mas pronto. E fica o registo de que sem o Vexen se ter infilitrado na OXIII eles fodiam-se à grande. O Yen Sid então já devia saber mais e melhor. Mas pronto. O gajo aparece na batalha, fica todo capeta... e desaparece. Nem vai ajudar, nem nada. Desaparece. Enfim.

E o final confesso que foi forte. Eu todo contente por terem regressado e no fim aquilo. Ali bateu forte.

Spoiler

Mesmo, tava todo "awww happy ending para fechar a saga, fico contente" e depois ela deixa cair a lágrima e o Sora começa a desaparecer, morri por dentro 😞 all my feelings, é tal cena, no meio do shitshow, quando é bom, é bom.

E ya, os power levels de Kingdom Hearts tão completamente f*didos, mas também é mais pelo Sora e o seu poder de Naruto.

Olha, eu até curtia que fosse a Kairi, sinceramente lol. Fazia sentido para o personagem começar mais fraco, visto que ela tinha acabado de terminar o treino enquanto keyblade user e tanto hype para isso e... nada, nem um movezinho para mostrar alguma coisa, bola. Literalmente Sakura'd. Mas não me admirava se fosse o Riku, principalmente porque no fim passa a ideia que ele tá ali à procura do Sora.

E o toque dos nomes das keyblades quando aparece as luzes do passado, ou como crls o Ventus lhes chama? De serem de malta que jogava o mobile game, é um detalhezinho mas adoro quando os devs fazem m*rda dessas.

Outra cena fixe do final é aparecer aquele main character do jogo do mundo do Toy Story. Bem que na altura achei que era muita insistência naquilo para ser só aquela coisa toda, fiquei contente quando o gajo aparece ali no fim.

Agora tou na dúvida se passo para o Final Fantasy XV ou XII. Acho que faço o XV primeiro porque nem é muito longo, ao que me consta.

Citação de Unclouded, há 12 minutos:

Pah

Mostrar conteúdo oculto

Ah e @El Shafto

Ocultar conteúdo

Toy box bom para a história col a cena de brinquedos com corações, Rapunzel para o Sora mais tarde perceber o que sente pela Kairi, Caraibas fixes para a OXIII tentar saber a cena do coração fora do corpo. Monstropolis fixe com a cena final apenas, de resto foi fantochada. Frozen chouriçada. Fransokyo chouriçada. Não sei se concordas xD

Spoiler

Ya, concordo na generalidade. Para mim o jogo começa a decair em parte a partir das Caraíbas, mas aí é mais pelo combate debaixo de água, que é literalmente trash com 4 animações constantemente repetidas e ya, Arendelle e Fransokyo literalmente trash, Fransokyo então consegue ser pior que Arendelle, um mapa enorme para literalmente nada lol

E não disse nada porque acho que é daquelas coisas que nem é preciso dizer, mas a OST é, obviamente, outra masterpiece. Até a música com o Skrillex.

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto

essa da Kairi era bem sacada. Mas já está marcada como falhadinha atm. Aposto 2 legos no Riku.

O gajo do virtual world da Toy Box está no mundo do Riku ou do Sora? Pareceu-me ser do Riku.

Pah, e a cena do Terra ser a Shadow o Terranort? Que detalhe sacado do crl, muito bem.

Também adorei essa cena dos nomes dos users do mobile.

Quando foste ao "além" falaste com todos os lost hearts? Viste o da Ava (uma das Foretellers)? E a Namine <3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Agora:

@El Shafto

Ocultar conteúdo

essa da Kairi era bem sacada. Mas já está marcada como falhadinha atm. Aposto 2 legos no Riku.

O gajo do virtual world da Toy Box está no mundo do Riku ou do Sora? Pareceu-me ser do Riku.

Pah, e a cena do Terra ser a Shadow o Terranort? Que detalhe sacado do crl, muito bem.

Também adorei essa cena dos nomes dos users do mobile.

Quando foste ao "além" falaste com todos os lost hearts? Viste o da Ava (uma das Foretellers)? E a Namine ❤️

Spoiler

Ya também meteria guito no Riku, o que, tbh, i'm in, quando dá para dar uns toques com ele é sempre super fun.

Wait, eram mundos diferentes? Eu presumi que fosse o mesmo mundo... Numa cena tipo "estão muito perto e ao mesmo tempo muito longe" LOL

Ya, falei com todos, acho que foi um bocado aí que comecei logo a pensar que o jogo iria ter uma sequela (pela conversa do que, presumo eu, seja a Ava). Eu tinha fechado o jogo neste terceiro, mas quem sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:
  Ocultar conteúdo

Ya também meteria guito no Riku, o que, tbh, i'm in, quando dá para dar uns toques com ele é sempre super fun.

Wait, eram mundos diferentes? Eu presumi que fosse o mesmo mundo... Numa cena tipo "estão muito perto e ao mesmo tempo muito longe" LOL

Ya, falei com todos, acho que foi um bocado aí que comecei logo a pensar que o jogo iria ter uma sequela (pela conversa do que, presumo eu, seja a Ava). Eu tinha fechado o jogo neste terceiro, mas quem sou eu.

Parecem-me separados sim. O mundo do Sora é do The World Ends With Us, aquilo é claramente a Shibuya do jogo. O Riku parece estar no mundo do Verum Rex, que se assemelha, tantp na música como no feitio do prédio principal, à Insomnia do FFXV

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Agora:

Mostrar conteúdo oculto

Parecem-me separados sim. O mundo do Sora é do The World Ends With Us, aquilo é claramente a Shibuya do jogo. O Riku parece estar no mundo do Verum Rex, que se assemelha, tantp na música como no feitio do prédio principal, à Insomnia do FFXV

Spoiler

Ahhh, faz todo o sentido. Epá, assim ainda fico mais entusiasmado, quer dizer que, provavelmente, são logo dois mundos de Final Fantasy! ZANARKAND, QUERO ZANARKAND

Fuck, agora estou entusiasmado 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:
  Ocultar conteúdo

Ahhh, faz todo o sentido. Epá, assim ainda fico mais entusiasmado, quer dizer que, provavelmente, são logo dois mundos de Final Fantasy! ZANARKAND, QUERO ZANARKAND

Fuck, agora estou entusiasmado 😞

Se puderes vai ver de novo o vídeo e vê a música que começa a tocar quando focam o prédio. Aquilo é o Somnus claro xD

Não vais ter... eles desaproveitaram as personagens do FFX todas....

Mas és capaz de gramar com o Cloud e o Sephiroth. Lembra-te que depois da luta doKH2 eles foram transportados para algum lado e não voltaram a aparecer. CLOUD NA PARTY CARALHIOOO

E será que cagam nas personagens antigas? Repara que o Foreteller faz o simbolo do KH na lua - vai-se ver e a lua é o portal entre universos. O Sora usou o Waking no céu e apareceu no "outro lado da lua". Cheira.me que vai ser disto.

E se o jogo for com o Riku é mais q merecido. O Riku, depois do KH, foi sempre quem safou o Sora em tudo (excepto no Dark World vs Aqua que, como te digo, não tem justificação alguma). E Riku é Riku, muito mais coolness. Não curti foi a Keyblade dele. m*rda mais sem sal.

E se acabarem com as personagens Disney pode ser que o Shimura finalmente avance com a parte mais dark que ele sempre quis nos seus jogos. E um KH mais dark pode ser uma fórmula de sucesso pois podes deixar de ter.plotholes de m*rda.

Ah - e a teoria do Roxas ser o Nobody não do Sora mas sim do Ventus? E de que o Nobody do Sora é o Verum Rex? XD

Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Filhos, é World Ends With You. 

Ah ok xD sorry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 minuto:

Ocultar conteúdo

Se puderes vai ver de novo o vídeo e vê a música que começa a tocar quando focam o prédio. Aquilo é o Somnus claro xD

Não vais ter... eles desaproveitaram as personagens do FFX todas....

Mas és capaz de gramar com o Cloud e o Sephiroth. Lembra-te que depois da luta doKH2 eles foram transportados para algum lado e não voltaram a aparecer. CLOUD NA PARTY CARALHIOOO

E será que cagam nas personagens antigas? Repara que o Foreteller faz o simbolo do KH na lua - vai-se ver e a lua é o portal entre universos. O Sora usou o Waking no céu e apareceu no "outro lado da lua". Cheira.me que vai ser disto.

E se o jogo for com o Riku é mais q merecido. O Riku, depois do KH, foi sempre quem safou o Sora em tudo (excepto no Dark World vs Aqua que, como te digo, não tem justificação alguma). E Riku é Riku, muito mais coolness. Não curti foi a Keyblade dele. m*rda mais sem sal.

E se acabarem com as personagens Disney pode ser que o Shimura finalmente avance com a parte mais dark que ele sempre quis nos seus jogos. E um KH mais dark pode ser uma fórmula de sucesso pois podes deixar de ter.plotholes de m*rda.

Ah - e a teoria do Roxas ser o Nobody não do Sora mas sim do Ventus? E de que o Nobody do Sora é o Verum Rex? XD

Ah ok xD sorry

Spoiler

Olha que se formos por teorias, a teoria mais comum é que o gajo a fazer o símbolo do KH na lua é o Master of Masters (que nome óptimo, diga-se de passagem, mal posso esperar por afinal haver um Master of the Master of Masters), porque não faz sentido mais alguém andar com a identidade escondida pois já os conhecemos a todos.

E ainda tens esta:

s3lij2e807l21.jpg

Duvido que acabem com as personagens da Disney, mas acredito que haja um maior equilíbrio, quiçá a pender mais para o Final Fantasy mesmo.

Como sempre evitei um bocado o Final Fantasy XV, para poder jogar à vontade sem grandes spoilers, não conhecia a Somnus. Mas sim, faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:
  Ocultar conteúdo

Olha que se formos por teorias, a teoria mais comum é que o gajo a fazer o símbolo do KH na lua é o Master of Masters (que nome óptimo, diga-se de passagem, mal posso esperar por afinal haver um Master of the Master of Masters), porque não faz sentido mais alguém andar com a identidade escondida pois já os conhecemos a todos.

E ainda tens esta:

s3lij2e807l21.jpg

Duvido que acabem com as personagens da Disney, mas acredito que haja um maior equilíbrio, quiçá a pender mais para o Final Fantasy mesmo.

Como sempre evitei um bocado o Final Fantasy XV, para poder jogar à vontade sem grandes spoilers, não conhecia a Somnus. Mas sim, faz sentido.

essa teoria é boa. Por acaso não tinha pensado nisso.

Btw li o que escreveste. Vai ao FFXV. Mete o XII na lareira.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o XII de lado, mesmo antes da última dungeon. É um jogo que tem potencial tremendo, mas que nunca acaba por realizá-lo. É uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ao XV primeiro, então, grazie. O XII jogo-o a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam que eu sou a pessoa que gosta do XIII. E mantenho que é melhor do que lhe é dado crédito, não estando, obviamente, sequer perto dos melhores, é melhor do que lhe é dado crédito na generalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 9 minutos:

O problema do XII

Mostrar conteúdo oculto

é só o protagonista. Faziam ali uma troca e pumba, izi.

Esse é um detalhe no meio de outros. Até acabei por gostar do Vaan porque é a única personagem com algum comedy relief. O problema passa-se a meio do jogo, onde a coisa descarrila e é tudo feito um bocado em cima do joelho. 

Citação de El Shafto, há 15 minutos:

Não se esqueçam que eu sou a pessoa que gosta do XIII Kingdom Hearts. 

:2_grimacing:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...