Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

O quê que mudas em relação à habitual ?

Só põe pão e molho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Francesinha vegetariana? Comes isso acompanhado de sumo de goiaba e pões o teu vestido mais bonito?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O quê que mudas em relação à habitual ?

Eu hoje em dia quase não como carne e o pessoal com quem me dou está como eu ou não come de todo, assim temos de inventar alternativas. Já comi francesinhas vegetarianas em mais que um restaurante no Porto mas nunca me satisfez muito por causa do molho, que era fraquinho.

A minha receita para uma francesinhas com dois andares é, na parte de baixo cogumelos cozinhados em azeite, alho e um bocado de vinho, de preferência cogumelos portobello e na parte de cima um "bife" de tofu (previamente temperado) grelhado e beringela ou na forma de pasta tipo baba ganoush ou apenas grelhada e temperada. Tudo no meio de pão, pode ser de forma, embora eu prefira pão menos industrial e coberto de queijo.

O molho é um amigo que faz e pelo que sei a base é uma mistura de quantidades iguais de polpa de tomate e cerveja, bebidas brancas, malagueta e provavelmente algum tipo de caldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Retirar a carne toda não, mas também as que costumo fazer são menos calóricas, não meto nada de linguiças e aqueles enchidos todos e troco o bife de vaca por frango ou perú.

Basicamente é pão, fiambre, queijo, bife e molho. O molho na maior parte das vezes compro porque, para além de dar menos trabalho, ainda não consegui fazer um molho que me agradasse totalmente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece nada mau sinceramente, excepto a beringela, mas isso são gostos :mrgreen:

Depende da forma como se cozinhar. Eu curto beringela de qualquer forma mas conheço muita gente que odeia porque quando come é quase sempre cozinhada com molho e deixam ficar a casca. O meu conselho, e uma maneira muito boa de cozinhar é pegarem numa frigideira, ligar o fogão e enfiarem lá a beringela com casca sem juntar mais nada, se a frigideira não tiver tampa improvisem com outra coisa para tapar. Vão rodando de vez em quando até a pele queimar e quando vocês tocam sentirem que a pele se descolou do interior, quando tiver assim a toda a volta tirem a beringela, façam um corte ao comprido na pele e usando uma colher tirem o interior, ponham o interior numa tigela, juntem sal, azeite, alho picado fininho e mais alguma especiaria que gostem e está feito, misturem tudo e têm uma pasta brutal.

Se tiverem em casa e juntarem aí uma colher de tahini, pasta de sésamo, e umas gostas de limão têm um baba ganoush, prato árabe.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tiver uma receita de massa para pizza fixe que já tenha experimentado, agradeço.

Agua, Farinha, Açucar e fermento de padeiro.

Pegas em 500gr de farinha, atiras a saqueta do fermipan, agua morna com umas pitadas de açucar, metes a levedar num alguidar grande com um pano e guardas num sitio quente, eu meto no forno com ele a 40 graus e a porta meio aberta ou aberta, quando a massa não crescer mais, tiras a massa e amassas tudo, cortas o que quiseres e o resto podes por no frio para outro dia, a bola que tens temperas a p*ta com sal, alho em pó e piri piri, estendes a massa com ou sem panelei*ice a teu gosto e no fim furas aquela m*rda, não te esqueças da farinha para não colar, depois esfregas azeite por cima para a farinha não fazer o recheio descolar só um bocadinho de nada, metes o molho de tomate com tomilho, salsa e oregãos e metes o teu recheio, metes no forno na temp minima durante 10 minutos com a porta meio aberta e depois cozes até ficar como quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

temperas a p*ta com sal, alho em pó e piri piri, estendes a massa com ou sem panelei*ice a teu gosto e no fim furas aquela m*rda

pizza hardcore

Compartilhar este post

Link para o post

Antifaaaaaaaa preciso de ti !!!!!

:mrgreen:

Estou a procura de um "vegan"

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

diz crl

mas não sou vegan

Já te respondi no outro tópico. Já agora se tiveres algumas receitas para partilhar comigo ficaria grato. Preciso de algum enquadramento, pois ando desorientado com essa mudança toda lol :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã gostava de fazer um prato à base de massa para o jantar e que desse para toda a família sem necessidade de carne ou peixe. Tipo um daqueles pratos à italiana.

O que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã gostava de fazer um prato à base de massa para o jantar e que desse para toda a família sem necessidade de carne ou peixe. Tipo um daqueles pratos à italiana.

O que recomendam?

Podes fazer uma massa no forno com queijo e ervas. Não soa lá muito bem mas se for bem feito é porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no outro dia fiz uma massa com queijo e bróculos, podes levar ao forno também, eu não levei porque sou preguiçoso, num tacho fiz um refogado com azeite, cebola, alho e bacon, meti uma colher de farinha lá para dentro, misturas bem com o lume baixo para a farinha não queimar, emborquei uma cerveja preta lá para dentro, dois pacotes de leite daqueles pequenos (2x200ml), deixei reduzir cozer um bocado para a farinha cozer, depois meti uma embalagem de queijo daquelas que vêm 3 (desta), ralei uma meia cunha de parmesão (a inspiração veio de um prato americano, macarrão com queijo, daí tanto queijo, mas podes meter menos, é consoante o gosto), depois meti a massa e os bróculos (quem diz bróculos, diz qualquer outro vegetal, ervilhas ou feijão verde também fica bem, o importante é que seja bite-size, ou no caso dos bróculos, esmigalhei-os) que tinha cozido, misturei aquilo tudo e comi. Mas podes levar ao forno, metes umas tostas na processadora (ou metes num saco de plástico e bates, é um bom aliviador de stress) que é melhor que o pão ralado normal, polvilhas por cima e metes no forno só até dourar.

EDIT 1: Ah, meti pimenta branca, muita, sem medos, e noz-moscada qb

EDIT 2: Eu quando fiz isto deu-me para umas 4/5 refeições, por isso se a tua familia for pequena, se calhar é melhor reduzires a quantidade de queijo e leite :mrgreen:

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

119668.660x280.png

Alguém vê o programa desta gaja? Dá no 24 Kitchen.

Ainda não decidi se a quero penetrar violentamente ou dar-lhe com um barrote nos dentes. Há dias que irrita pa crl a maneira como fala e os adjectivos que usa.

Mas já aprendi umas receitas porreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei fazer uma receita, que deu na reportagem da feira do chocolate, que é mousse de chocolate em água. Uma pessoa fica receosa, mas é mesmo fácil de fazer e fica mesmo bom.

Compartilhar este post

Link para o post

119668.660x280.png

Alguém vê o programa desta gaja? Dá no 24 Kitchen.

Ainda não decidi se a quero penetrar violentamente ou dar-lhe com um barrote nos dentes. Há dias que irrita pa crl a maneira como fala e os adjectivos que usa.

Mas já aprendi umas receitas porreiras.

Estava a ver que era o único!

Estou sempre à espera do dia em que ela se comece a despir e utilize os pepinos e courgetes que tanto gosta de mexer.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve andar tudo com o cio, até um tópico de receitas transformam em javardice.

Btw, besuntava-a de chantilly e comia-lhe um morango da c*na.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...