Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Qual a melhor opção em termos de vinho para acompanhar um prato principal de massa com camarões?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor opção em termos de vinho para acompanhar um prato principal de massa com camarões?

branco maduro

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha aqui ameijoas congeladas que o meu padrasto tinha apanhado e decidi descongelar para fazer. Hoje vou ver de manhã e quando descongelaram, algumas já estão abertas. Sempre tive dúvidas quanto a isso. Tendo em conta que não foram ainda cozinhadas e só descongelaram, se já abriram dá para as cozinhar com segurança?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha aqui ameijoas congeladas que o meu padrasto tinha apanhado e decidi descongelar para fazer. Hoje vou ver de manhã e quando descongelaram, algumas já estão abertas. Sempre tive dúvidas quanto a isso. Tendo em conta que não foram ainda cozinhadas e só descongelaram, se já abriram dá para as cozinhar com segurança?

Não. Sempre ouvi que as que abrem antes de cozer, estão estragadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiverem estragadas cheiram mal, mas por via das dúvidas deita as abertas fora e ficas descansado.

Compartilhar este post

Link para o post

Filetes de pescada ou fêveras de porco panadas.

O que é isso?

Qual é o truque para que as natas fiquem fofinhas e cremosas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tentei fazer hamburger de atum. "Piquei" o atum juntamente com cebola, alho, salsa e umas ervas, e depois grelhei. O problema é que não consigo que aquilo fique "sólido", para depois ser fácil virar e assim. Alguém sabe de algum truque? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que funcionará no caso de hamburgueres de atum, mas os de carne eu não descongelo, vai logo directamente para a grelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tentei fazer hamburger de atum. "Piquei" o atum juntamente com cebola, alho, salsa e umas ervas, e depois grelhei. O problema é que não consigo que aquilo fique "sólido", para depois ser fácil virar e assim. Alguém sabe de algum truque? :mrgreen:

Ovo nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sugerem de marmita para levar para o jantar? Agora costumo passar os dias fora de casa e dava jeito levar já de casa cenas.

Compartilhar este post

Link para o post

mestres do risotto, quais são as vossas receitas?

Tentei fazer isto 3 vezes, da primeira, com cogumelos e queijo de cabra feito muito à pressa e decidido à ultima da hora ficou excelente, mas as outras 2 vezes que fiz, já planeadas, ficaram bastante normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao planeies. :lol: Vai bebendo uns copitos de vinho enquanto cozinhas, que a inspiracao aparece logo...

Compartilhar este post

Link para o post

mestres do risotto, quais são as vossas receitas?

Tentei fazer isto 3 vezes, da primeira, com cogumelos e queijo de cabra feito muito à pressa e decidido à ultima da hora ficou excelente, mas as outras 2 vezes que fiz, já planeadas, ficaram bastante normais.

Faço sempre de cogumelos. O truque é arroz capaz, caldo (se for só água não é risotto e se for Knorr vão arder no inferno quando morrerem aos 40 anos de um enfarte) e não deixar aquilo sozinho. Outra coisa que percebi é que só consigo fazer risotto realmente bom (para o meu gosto, claro) numa frigideira.

Este devaneio parece-me mais útil que muitas receitas escritas: http://www.theunknownchef.tv/?p=892

Compartilhar este post

Link para o post

caldo (se for só água não é risotto e se for Knorr vão arder no inferno quando morrerem aos 40 anos de um enfarte)

Há alguma maneira de evitar isso sem ser fazer o nosso próprio caldo? Quando vejo fazerem receitas vejo sempre os gajos usar aqueles caldos que vêm num pacote tipo o do leite, mas nunca vi isso à venda cá em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

No Corte Ingles vendem isso. Mas também não custa nada fazer caldo. Fazes um panela grande daquilo e dá-te para meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...