Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

não curto as francesinhas de lá. e ainda bem que está mau tempo que assim já não ocupam a m*rda da escadas, tantas vezes que vim para casa do ginásio e nem dava para passar

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprares lá em cima nas lojas, pede o que te dão a provar e gostas que os gajos são trafulhas e engana. Melhor de lá não sei, mas se queres alguns bons, em conta e da fábrica, passa nos queijos Braz em Peraboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Seia mais propriamente em Catraia de S. Romão os queijos dos Anastácios são dos melhores. Vais diretamente a fábrica e compras os que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Não moro em Lisboa e no fds estou ainda mais longe :'(

fazes um refugado, botas tomate ou calda, cerveja e ou whisky, alhos, piripiri agua e amido de milho para engrossar

depois cozinhas o bife fininho empilhas tudo molhas um bocado o pão cobres tudo com queijo metes o resto do molho e botas no forno.

Compartilhar este post

Link para o post

Há festival na FIL esta semana

Se for como no ano passado, tendo em conta as críticas que foram feitas e que li em alguns fóruns (incluindo aqui no CMPT creio), mais vale não ir.

Mas talvez tenham melhorado a organização do evento para este ano.

Edit: LOL, só agora é que reparei que isso já foi ahahaha :lol: :lol: :facepalm:

Erro meu sorry pensava que o comentário era mais recente. Mas também pelo que estive a ver da edição deste ano as críticas foram melhores mas também não muito positivas.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, coisas para fazer e levar para um jantar volante de passagem de ano?

Estou com falta de ideias e tentado a cagar na cena e ir apenas ali comprar um quilo de camarão...

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Rissóis, croquetes, batatas fritas...aperitivos.

Acho que o pessoal não vai querer encher a pança com comida mas sim, alcóol...

Compartilhar este post

Link para o post

Eventualmente o alcool ir-se-á sobrepor sim, mas só mais tarde...

Eu como já estou na equipa do whatever num caminho sem retorno para a meia-idade já dou valor a comer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Antifa, vê se curtes isto: pão recheado é simples de fazer e muito bom (e sim, carregado de colesterol, não dá pra comer demasiado) compras um saco de tostas e está óptimo. Se calhar convinha era teres um forno no local do jantar ou fazeres pouco antes para comer quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu como já estou na equipa do whatever num caminho sem retorno para a meia-idade já dou valor a comer bem.

Cá por casa houve isto, tabbouleh e uma salada de lentilhas e quinoa. Tudo acompanhado por quantidades industriais de presunto, queijo e vinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui ao hiper porque acabou a comida congelada cá em casa.

A minha alimentação há 5 ou 6 anos, ou seja, desde que saí para a universidade, era sempre à base de porco/vaca/vaca/porco/coxas de frango, enlatados, muita massa e arroz, quase zero de salada e/ou fruta. Habituei-me a não comer fruta nem salada e se comi disto 15 vezes neste período foi muito... Tirando legumes congelados que faço regularmente, vegetais zero. Isto exceptuando os dois primeiros anos em que almoçava e jantava muitos dias na cantina. Lanche e pequeno almoço também é sempre sandes de queijo, mesmo leite que bebia imenso deixei de o fazer com regularidade e por preguiça fico às vezes uma semana sem ir às compras e acabando o pão e o queijo faço 2 refeições diárias...

Fiz análises depois do Natal e a coisa veio naturalmente um bocado f*dida. Também aumentei uns 12 ou 13 kg no mesmo período.

Ontem decidi que não pode continuar assim, comprei pão integral, queijo magro, iogurtes magros e sem açúcar, cereais de farelo de trigo integral, maçãs, kiwis, arroz integral, montes de vegetais congelados quer macedónia, quer jardineira, quer legumes para saltear, duas alfaces frescas, bifes de perú e frango (que nunca gostei, sempre achei seco e horrível e só comia quando a miúda trazia) e umas postas de salmão (única coisa que ficou na dieta).

Já lá vão 4 refeições a alternar entre o frango e o perú grelhado (hoje até parti os bifes de frango aos cubinhos e juntei na panela com os vegetais), sempre com massa ou arroz integral a acompanhar, vegetais cozinhados e uma boa dose de salada de alface. Cortei também na dose, um pacote de 500g de massa dava-me para 3 refeições à rasca (para mim e para a miúda, que não come quase nada) e agora vai um a 1/4 para 2 refeições (eu e ela). Menos carne também. Fruta sempre no fim, 1 kiwi ou 1 maçã. Pequeno almoço é iogurte com os cereais e um kiwi partido, lanche é tosta do pão integral com queijo, antes de ir para a cama leite. Tenho de ver se levo uma maçã a meio da manhã para comer no Centro de Saúde...

E pronto, 2 dias cumpridos assim e até me estou a dar bem. Mas não é nada barato comer mais saudável lol. Tenho é medo de enjoar ao frango e ao perú...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinhas medo de morrer? :medinho:

Eu como carne e gosto muito de carne, mas como a minha mulher não comia habituei-me a não comprar e o que é certo é que desde que estou cá em casa nunca comprei carne. De tempos a tempos a minha avó manda-me um frango do campo, mas fora isso é apostar forte em feijão, grão, lentilhas, arroz, massa e muitos vegetais. Não faço contas ao que gasto em comida mas acho que devo ter poupado algum dinheiro (que depois acabo por gastar em vinho :mrgreen:).

Outra coisa que ajuda muito é ter a praça ao pé de casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Revejo-me na história do Red. Sempre fiz análises regularmente, mas desde que entrei na faculdade as coisas, tem vindo a piorar. Além de ter aumentado de peso, aumentei também o colesterol para valores pouco saudáveis.

No final do ano passado, como estava a estagiar no HFF, pedi a um colega para fazer um MAPA e um Holter. Isto porque fiz estágio em Urgência e vi tanta m*rda que comecei a bater um bocado mal :lol: O

O Holter estava impecável. Contudo, o MAPA relevou uma ligeira hipertensão. Ainda totalmente controlável nesta idade, se mudar os meus hábitos alimentares e se fizer exercício fisico. Eu já tinha vindo mudar a minha alimentação há alguns meses, mas o mais drástico foi ter deixado praticamente de comer carne e peixe nas últimas semanas. Tenho feito uma alimentação praticamente vegetaria/vegan. Sinceramente, pensei que fosse muito mais dificil privar-me de carne. Tenho feito óptimas refeições e fico sempre satisfeito. Ainda é muito cedo para voltar a verificar valores, mas vou tentar manter-me assim durante alguns meses e ver os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Admito, não me vejo a não comer carne.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa coisa do paleo não me convence nada. Deixar de comer leguminosas, arroz e massa? Nem pensar.

Eu também gosto muito de carne e não me imagino sem comer carne, a questão é muito simples, a boa carne é cara e a carne barata é muito, muito má. E entre comer pouca carne ou comer carne de supermercado acho que a escolha é fácil.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi uma coisa que reparei quando andei por esses lados, a carne cá é relativamente mais barata que aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver algum motivo para a malta ganhar peso quando vai para a Universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver algum motivo para a malta ganhar peso quando vai para a Universidade.

E eu não faço ideia de como conseguem. Eu já era magro antes de vir ( sou caloiro) mas desde que entrei com bebedeiras e mocas dia sim dia não eu ainda tenho é perdido peso. Acordar as 15h30m da tarde comer uma taça de Crunch com leite , tomar banho, ir ao café com os amigos falar da noite/ ter com a miuda/ ir assistir as aulas, voltar a casa e ai sim janto qualquer cena. E isto é num dia que não acorde muito mal e só consiga passar o dia a Coca Cola. Por isso engordar na faculdade não. Mas uma enorme perda de massa muscular sim. Um gajo para além de f*der não faz mais nada... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...