Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Já vai para 3 semanas que decidi reduzir o consumo de carne na minha alimentação. Isto deveu-se não só a ter visto o documentário Cowspiracy, como querer ter mais cuidado com a minha alimentação (não sou gordo e sinto-me bem com o meu corpo), pois apesar de já há uns anos basear a minha alimentação em grelhados/cozidos, em 14 grandes refeições numa semana, 12 delas eram à base de carne :lol:

Actualmente dessas 14 refeições, deve andar por 6 vegetarianas, 5 de peixe e 2/3 refeições à base de carne.

Tem sido uma experiência engraçada, descobri que gosto de muitos mais legumes do que imaginava e já fiz umas receitas bacanas, ontem ao jantar comi um tipo de jardineira mas em vez de carne era soja, hoje salteei uns cogumelos frescos com azeite e alho, muito bom :)

Já agora, aproveito para perguntar: beringela, gostam? Como cozinham? Comprei hoje uma e queria fazer uma receita de beringela recheada!

Que quantidade de caldo Knorr arroz colocam no.. arroz? 1/3 da dose?

Cá em casa não se usa Knorr, não metas isso no arroz, só te faz mal á saúde... aposta em ervas aromáticas :)

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estavam a falar do dia dos namorados, eu já começei a preparar isto

BeetCuredSalmon3-799x1024.jpg

Inventei na receita mas já deve dar para alguma coisa! Isso a acompanhar com queijo com ervas parece ficar bem fixe. Para a refeição vou fazer uns wraps (nada romantico mas ambos gostamos e é algo soft) e para sobremesa tou a pensar em mousse de morango, mas isso é novidade para ambos pois nunca provamos e tenho medo e fazer m*rda e nenhum de nos comer :lol:

Edit: Vou fazer um Petit Gateau, de certeza que se gosta e não é dificil

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a provar o salmão e tá muito bom, ao inicio o saber e estranho por causa das combinação de ervas+beterraba e salmão mas depois sabe bem, fica muito semelhante ao sabor do salmão fumado mas mais bonito. A unica difereça quase da foto é que eu comprei a parte do rabo e é mais baixa, ou seja não ficou tanta a diferença de cores. Só falta agora a sobremesa, e mais logo ponho as fotos aqui também.

Sumudica por norma quando quero algo especifico é simplesmente google por imagens, normalmente dá resultados bons, mas muitas vezes vou apanhando os programas do Gordon e de outros chefs na 24kitchen, não aponto as coisas mas fico com uma grande noção.

edit:

1908174_848314191874342_542371449115200272_n.jpg?oh=af60c4eff1d6f9030769ce4de21cf13e&oe=5591BF6D

O gelado nem comemos, dos mais baratos do lidl, que valente bosta :lol: mas de resto excelente

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um prato de peixe bom, ao jantar, para fazer para 2 pessoas? Ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um prato de peixe bom, ao jantar, para fazer para 2 pessoas? Ideias?

Robalo ou dourada assado no forno com batatas. É simples e sempre bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Robalo ou dourada assado no forno com batatas. É simples e sempre bom.

Qualquer coisa deste género é o ideal. Dá pouco trabalho e muito dificilmente sai mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente prefiro mil vezes grelhado na chapa do que assado no forno, não fica seco, se calhar até é mais rápido e acho que fica mais saboroso :) Agora dourada, robalo, salmão e por aí fora, aposta nisso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto das duas maneiras.

No forno asso no mesmo tabuleiro que as batatas, mais cebola, alho e tomate, tudo regado com bastante azeite.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha uma dourada e acabei por fazer assim para mim, para o almoco. Agora fiz um arroz de peixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto das duas maneiras.

No forno asso no mesmo tabuleiro que as batatas, mais cebola, alho e tomate, tudo regado com bastante azeite.

e fazes alguma coisa com as batatas?

ou só tiras a casca e metes lá pa dentro?

tenho sempre o problema que prai 75% das batatas ficam assadas e o resto cruas

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ou cozer um pouco primeiro as batatas em água, ou então meter o tabuleiro com as batatas e o resto, esperar algum tempo até cozinharem um bocado e só depois ou enfiar o peixe lá no meio ou colocar uma grelha por cima do tabuleiro e pousar lá o peixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso, eu dou sempre uma entaladela e cozo-as antes de as pôr no tabuleiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem as batatas mesmo boas é cozê-las e depois por na frigideira anti-aderente, sem absolutamente mais nada de azeite ou assim a tostar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Queres batatas mesmo boas? ermesinde

este fds fiz uma appeltaart e até ficou boa, ainda não domino é a parte de espalhar a massa na forma

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo fazer uma mesmo à americana, compro massa pré-feita, só não o faço mais vezes porque me dá uma trabalheira desgraçada estar a descascar 1kg de maçãs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...