Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Malta, preciso das seguintes informações:

- Ingredientes para fazer uma francesinha para 4 pessoas; e

- Como se faz uma francesinha?.

que tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Massa é das coisas que mais gosto de comer seja de que maneira for mas meter-lhe mel... jasus :estrelas:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Massa é das coisas que mais gosto de comer seja de que maneira for mas meter-lhe mel... jasus :estrelas:

aletria

Compartilhar este post

Link para o post

Com a dieta que comecei a meio de Janeiro já perdi 20kg, em 3 meses e meio :grin: Não está a custar nada e cada vez mais invento novos pratos à base de vegetais :)

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Com a dieta que comecei a meio de Janeiro já perdi 20kg, em 3 meses e meio :grin: Não está a custar nada e cada vez mais invento novos pratos à base de vegetais :)

Isso, agora é só terminares a transição e ficares vegan full-time. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente ya, regularizei 1 ou 2 jogos semanais de bola com os amigos e fui correr umas 3 ou 4 vezes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente ya, regularizei 1 ou 2 jogos semanais de bola com os amigos e fui correr umas 3 ou 4 vezes :lol:

Já agora, com que peso estás agora Red? Muito bom, parabéns! Uma prova clara dos benefícios de uma boa alimentação :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dar uma receita de chesecake de morango?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu praticamente só cozinho carne de aves, portanto não tenho grande experiência a cozinhar carne de Porco.

Fiz o que está no vídeo abaixo, costeleta de porco, mas a carne não ficou de todo com a aparência que está no vídeo.

No vídeo a carne está branca e com bom aspeto, parece carne de ave (sendo que ele diz que tb se pode usar costeleta de frango presumi que seria porco). A minha ficou com um aspeto meh e não fosse ter o molho impecável não estaria grande coisa.

Alguém tem ideia de qual possa ter sido o problema? Já a última vez que fiz uma receita com carne de porco a carne tb ficou merdosa. E sempre que é suposto se usar o suco da carne nunca consigo pq simplesmente quase não aparece suco. Não sei se eu faço alguma coisa mal ou se a carne simplesmente é má (talho continente)

http://ingredientesecreto.tv/episodios/s4/ep1/banana/costeletas-de-porco-com-molho-de-banana-e-laranja/

Compartilhar este post

Link para o post

Começa pelo fim, ou seja, vai a um talho decente e experimenta repetir a receita. Se sair igual é porque não é da carne.

Depois há uns pormenores como a carne ter de ter gordura, se não tiver não há milagres, não deixar a carne salgada no frigorífico de um dia para o outro que só vai servir para deixá-la ainda mais seca e muito importante tirar a carne do frigorífico uma boa meia hora antes de a cozinhar, a carne deve ser cozinhada à temperatura ambiente.

E por fim, não a cozinhar demasiado, essa conversa de que a carne de porco tem de ser muito bem passada por causa das lombrigas, salmonelas e sei lá mais que contaminações já não faz sentido há uns 40 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

os talhos de supermercado, maior parte é decente.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a chegar a altura das saladas. Hoje despejei um saco inteiro de "salada alentejana" do pingo doce (alface, alface roxa e rúcula) dentro de um alguidar, temperei com azeite, sal e limão, juntei uma lata de atum e dois ovos cozidos cortados às rodelas. Tão simples e tão top!

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, adoro cenas dessas agora. Ainda anteontem meti agrião, milho e resto de frango grelhado numa tijela. Cozi uma batata doce, cortei em pecados pequenos e meti a corar um pouco em azeite, na frigideira, o tomate cherry e courgette, e depois juntei para corar um pouco a batata doce também. Juntei tudo na tigela com azeite e um pouco de oregãos e ficou bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com a panca dos noodles! Divino!

Não fazem super mal os que encontramos no supermercado?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma cena porreira ao jantar, super simples mas ficou óptimo. Cebola, acho, tomate e beringela branca, tudo cortadinho numa frigideira com alguns temperos que uns amigos deixaram por cá por casa depois de terem deixado o apartamento deles para voltar para a ilha e ovos para envolver e fazer omolete. Ficou mesmo bom.

Faz por agora seis meses que comecei a comer saudável e estabilizei pelos 72-73kg, ou seja, menos 20-25 do que tinha. Nota-se bem a diferença, sinto-me muito melhor, não custa nada e de vez em quando não me esquivo a um bom prato das melhores coisas da nossa cozinha, como um leitãozinho, um cabrito assado ou uma pratada de ossos :)

Compartilhar este post

Link para o post

halp plz

fiz m*rda a fazer massa para pizza, saiu bue húmida, a receita dizia para parar de amassar quando deixasse de colar aos dedos mas aquilo parecia ter super cola 3 e a certo ponto tive que desistir

dá para usar a massa mesmo assim? tá a levedar

receita: http://www.saborintenso.com/f25/massa-pizza-15303/

Compartilhar este post

Link para o post

mete mais um bocado de farinha, dá a volta à massa e deixa levedar

mas provavelmente já é tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...