Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Passa por água muito quente, tipo enche uma panela com água a ferver e antes de colocares a massa mete cada placa 1 minuto ou assim na água.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é a primeira vez que vais fazer lasanha, se calhar é melhor cozeres a massa primeiro. Assim nao corres o risco de ficarem cruas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. :mrgreen: Pões as camadas todas e metes no forno.

Normalmente não. Só se estiveres com pressa.

Passa por água muito quente, tipo enche uma panela com água a ferver e antes de colocares a massa mete cada placa 1 minuto ou assim na água.

Como é a primeira vez que vais fazer lasanha, se calhar é melhor cozeres a massa primeiro. Assim nao corres o risco de ficarem cruas :mrgreen:

Obrigado a todos. Vou aproveitar a dica de a colocar em água a ferver durante um minutinho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de prego no pão, deixo aqui uma sugestão:

Bom bife de vitela (150gr)

Pão da avó

Bacon

Cebola roxa

Rúcula

Queijo italiano

Molho de azeite com alho

Tempera-se o bife com um pouco de sal. Corta-se o pão ao meio e deixa-se tostar um bocadinho numa torradeira. Bacon e cebola roxa na chapa.

O bife não precisa de ser muito passado, mas a grossura não pode ser exagerada senão temos uma posta mirandesa em pão :mrgreen:

2/3 minutos devem chegar para o pão ficar tostadinho e aí barra-se o miolo com azeite e alho. De seguida, colocamos a cebola roxa e o bacon por cima do bife e mete-se dentro do pão. Cortam-se 3 ou 4 lascas de queijo italiano e põe-se por cima do bife. Por último, a rúcula e voilá, temos o melhor prego em pão do mundo :mrgreen:

O queijo é do género deste:

Riserva_parmreg_wedge_form.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ideias fixes para omeletes? É sempre atum ou salsichas...

Tudo o que encontrares serve para misturar.

Uma as coisas que começei a gostar mais em ovos mexidos/omeletes é juntar arroz do dia anterior ou assim, temperar com sal, pimenta, alho em pó e o que houver mais na prateleira e mais alguma coisa sólida (tipo fiambre, bacon, cogumelos, ect..). Fica muito bom.

No outro dia fiz sushi em casa, não cheguei a tirar foto, mas é uma cena divertida de se fazer e fica muito bom, o que custa mais é arranjar ideias para por la dentro e para variar entre rolos, mas recomendo a quem gosta de cozinhar e quem come sushi fora, não é muito dificil de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ideias fixes para omeletes? É sempre atum ou salsichas...

a) Recheias com cebola caramelizada (é uma seca fazer mas vale a pena), queijo e fiambre.

b) Misturas os ovos com orégãos (e a seguir pões o que quiseres dentro)

c) Tipo vegetariana com alho francês, cebola, pimentão e cogumelos. Ou adicionas também fiambre ou salsichas ou chouriço (eu nesta como é a versão mais saudável das que eu faço, costumo usar fiambre de frango)

d) A clássica que os meus pais fazem aqui em casa com cebola, salsa e chouriço, tudo bem picado. Esta para mim é a melhor versão de todas, mais saborosa.

e) Com queijo e quaisquer legumes cozinhados a vapor ou bem escorridos. Tipo feijão verde, ou espinafres.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Para celebrar a recente actualização da lista de produtos cancerígenos por parte da OMS deixo aqui a mais nova receita de um dos grande heróis da cozinha portuguesa no youtube, nada mais nada menos que o inigualável Necas de Valadares!

Redanho, morcela, salpicão, tripa, fígado, sangue cozido e copiosas colheradas de banha numa receita imperdível para todos os que não querem chegar aos 40 anos. Sem mais demoras apresento os Rojões à Moda do Minho deste grande senhor da culinária nacional:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser aprender a fazer pizza.

e pra quem se quiser rir a ver o filho do Jamie Oliver a regar as plantas :lol: a partir dos 3:00

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com curiosidade de experimentar, escusava era de ter chamado francesinha à sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

por falar nisso, já alguém foi à taberna belga, em Braga?

Compartilhar este post

Link para o post

por falar nisso, já alguém foi à taberna belga, em Braga?

eu não, mas tenho um amigo de Braga que lá vai com frequência e recomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já.

É boa, embora diferente das do Porto. Entrei lá naquela tripeirice máxima: "No Porto é que é!". Saí de lá "Hmmm, é boa." Depois mal estive perto de Braga outra vez, passado 3 meses, não resisti a lá voltar.

A grande diferença está no molho. Eu não sei se eles lhe juntam natas ou coisa parecida mas fica bastante mais amarelado, mais espesso e com outro sabor... mas não necessariamente mau! Enche é mais um gajo. A sandes em si é grande, servida sem as panelei*ices das salsichas e o bife é muita bom.

Resumindo, é algo diferente mas vale a pena provar. Conheço quem as prefira.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem a Braga vão às de Dume! Porra, digo sempre a mesma coisa quando falam de francesinhas e nunca ninguém lá vai! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...