Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Curto fazer legumes e carne salteada com gengibre, alho e molho de soja. É o pseudo-chinês. Só uso gengibre para isso.

Ontem fiz uma omelete com 1 tomate fresco cortado aos cubos, pimentão vermelho, alho francês, umas fatias de peito de peru fumado cortadas aos bocados, umas fatias de queijo idem, e óregãos. Tava bom pa crl. Hoje peguei no que sobrou, enfiei numa tortilla junto com uns espinafres salteados, e tava ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumas fazer o wok só com legumes e outros ingredientes (tipo cogumelos, fruta, etc.), ou adicionas sempre carne/peixe?

só legumes

cenoura, couve coração, feijao verde, pimentos é o que costumo fazer mais

ou ervilhas em vez do feijao verde

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Pessoal, tenho que preparar um prato tipicamente português para uns estrangeiros. O que será mais fácil de fazer? Tinha pensado no arroz doce, alguém tem outras sugestões?

Siga lá ajudar o shôr doutor

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que não estou em Portugal e tenho que arranjar os ingredientes, é um bocado mais complicado... :mrgreen:

É isso e isto :) Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz de polvo consegues fazer de forma fácil sem andares a rodar potes e panelas de pressão. Fiz tb para estrangeiros e correu bem.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Não me metam em filmes :lol:

Já para arranjar o leite condensado vai ser um filme...

Compartilhar este post

Link para o post

Carne de porco a alentejana

Ela ai faz a carne em azeite, eu faço frita em óleo ou banha, ah e não metas a carne em água, deixa no tempero 3 ou 4 horas antes que fica um mimo e frita, sem juntares nada líquido, mantém apenas o pingo da carne frita. Podes também fritar a carne a fazer umas migas de espargos.

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post

A Avó da minha Namorada ofereceu-nos uma panela de pressão :mrgreen:

Nunca usei e nem faço grande ideia qual é o propósito de ter uma panela deste género.

Alguém daqui usa? O que é que conseguem fazer com uma panela pressão que não conseguem fazer com uma panela normal?

Já agora se tiverem sugestão para receitas agradeço :)

(ela é vegetariana e eu "também", mas como carne 1 ou 2 vezes por semana, no fish)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que a panela de pressão serve mais como forma de reduzir tempos de cozedura e poupar algum gás/electricidade. Alguém que me corrija se estiver a dizer uma grande asneira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes aquelas carnes que demoram umas horinhas a estufar?

Dá muito jeito para isso.

Podes também fazer uns legumes vegetais estufados e umas coisas do género.

(poder, poder, até podes fazer tudo) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que tiveres de fazer, passe a expressão, "á pressão", usas isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Panela de pressão serve para cozeres os alimentos mais rápido (peixes, carnes, legumes...). Cada vez que como polvo, se não tivesse panela de pressão, tinha de começar a cozinhar uma 3h antes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero saber sobre os vossos petiscos preferidos. Refiro-me a uma boa salada de orelha e a uns pezinhos de coentrada. O que é que gostam mais de petiscar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pica-pau, moelas, chouriço assado, caracóis, salada de polvo, salada de ovas e todo o tipo de bivalves.

Compartilhar este post

Link para o post

Pica-pau, moelas, chouriço assado, caracóis, salada de polvo, salada de ovas e todo o tipo de bivalves.

:prayer:

Acrescento presunto, linguiça, alheira, camarões/gambas.

Tb gosto do simples paté de atum com maionese, cebola e ovo cozido e umas tostinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando moelas e pica-pau, gosto de tudo. Ceviche também é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço imensas vezes

, é simples e muito bom.

Ah, e farinheira assada na brasa :heart:

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Presunto com meloa, calamares, moelas, pimentos padron, chora assada em aguardente, salmão fumado, alheira frita às rodelas, Philadelfia com molho de marisco, azeitonas, pataniscas, cogumelos à grega, pimentos assados em azeite e vinagre...

Carago, fiquei com fome!

Compartilhar este post

Link para o post

Presunto com meloa, calamares, moelas, pimentos padron, chora assada em aguardente, salmão fumado, alheira frita às rodelas, Philadelfia com molho de marisco, azeitonas, pataniscas, cogumelos à grega, pimentos assados em azeite e vinagre...

Carago, fiquei com fome!

Pimentos padron :tonqe:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, acham que o "vou comprar uma panela de pressão para ver se cozinho mais depressa" veio de onde...? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão para cozinhar pardais além de os fritar?

Montei meia dúzia de costis há cerca de um mês à volta de casa e pedi à minha mãe para ir vigiando. Não esperava tanto sucesso, já cairam mais de 40 pardais. Costumo fritá-los, mas já que há abundância posso tentar fazer de maneira diferente alguns...

Tenho usado miolo de pão, vou passar ao milho a ver se tombam umas rolas também :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...