Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Depois admirem-se das provocações, dos gozos e etc.

Qualquer m*rda que se escreva aqui vem logo um caramelo com intenção de gozar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora eu digo o que é o 6º passo: Depois de a seringa preparada, meter no cu do whatever.

Editado por Keyser

Compartilhar este post

Link para o post

guarda o resto dos cartuchos para quando o harvey voltar pls

Compartilhar este post

Link para o post

Depois admirem-se das provocações, dos gozos e etc.

Qualquer m*rda que se escreva aqui vem logo um caramelo com intenção de gozar.

é caramelo ou m&m's?

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente aprensi a fazer risotto, só para descobrir que gosto dele com bem mais molho que o original :)

-refogado normal, com presunto (ou chouriço) e cenoura antes da ceboula e do alho

-arroz de rizotto, ou arroz carolino que fica menos fantástico mas também bom

-lume brando e sempre a mexer, quando começar a colar meter 2 cubos de vaqueiro e um pouco de vinho branco

-água quente +- 1 copo

-juntar a base

-juntando + água quente copo a copo à medida que vejam que o arroz absorve os liquidos

- ao fim de 15 minuntos juntar o componente principal + queijo ralado mas tem que ser queijo salgado forte(parmesão é bom, queijo da ilha também, alternativa barata é gouda, tb fixa fixe)

-ir controlando a quantidade de molho até estar +- o dobro do que querem, atenção que mesmo depois de apagar o lume continua a cozer

bases possíveis: polvo enlatado, cocumelos de lata, espargos, salsichas, etc, podem meter mais de 1

principal: entremeada, pá ou febra já grelhada, miolo de camarão, ameijoa, alho francês, cogumelos frescos, peixe grelhado, etc. se foram para o peixe, as postas do rabo são baratas e dão perfeitamente porque é para grelhar, e desfazer em cubos

se combinarem com peixe, no fim dá para meter delicias mas coloquem já quase a desligar o lume senão desfazem-se

terminar com salsa, azeitonas, vinagre balsámico se gostarem, mas só por cima, sem mexer

vital: mexer sempre ao longo do cozinhado, e NUNCA meter água fria

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

para a próxima coloca foto pá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora eu digo o que é o 6º passo: Depois de a seringa preparada, meter no cu do whatever.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Logo à noite vou inventar, cuscuz. Pelo que vi aqui http://www.marrocos.com/culinaria/receitas-cuscuz-marroquino/ a melhor maneira para o que quero (juntar a uma salada para acompanhar cogumelos salteados) é verter um copo de cuscuz numa saladeira, ferver água (na medida do copo) e deitar em cima, tapar, deixar repousar e depois à noite posso adicionar a salada e misturar tudo, certo? Queria que fosse um acompanhamento fresco...

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Mete a quantidade que quiseres num recipiente, com aquilo em seco mete pouco azeite e mexe com um garfo, depois sal nisso e água a ferver. Eu faço sempre em caixas de plástico e a quantidade de água que uso é a olho, para aí dois centímetros de água acima do nível de couscous, depois tapo a caixa e espero, dali um bocado abano aquilo, dali a outro abro, depois mexo com um garfo para soltar e espero que arrefeça.

Cresce bastante e pela minha experiência é mais fácil meter água a mais que a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá queria fazer lasanha agora para o jantar pela primeira vez mas tenho a dúvida mais idiota de sempre. A massa da lasanha (daquela da milaneza) tem de ser cozida primeiro? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá queria fazer lasanha agora para o jantar pela primeira vez mas tenho a dúvida mais idiota de sempre. A massa da lasanha (daquela da milaneza) tem de ser cozida primeiro? :lol:

Não. :mrgreen: Pões as camadas todas e metes no forno.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente não. Só se estiveres com pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...