Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Uma bimby, é uma boa, ou uma má compra?

Quem conheço que tenha, fala maravilhas da Bimby.

Convém é que faças proveito dela que não é nada barato, para sopas e batidos acho que é uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho aqui 4 coxas de frango para fazer. Há uns tempos fi-las estufadas com esparguete, portanto agora queria fazer de outra maneira.

Ideias?

Vou fazer copy-paste da minha receita de frango no forno, que experimentei à calhas num dia e como acertou escrevi aqui numa nota p me lembrar. :mrgreen: É bué simples.

Acender o forno para aquecer. Forrar um tabuleiro com folha de alumínio e cobrir com uma cebola às rodelas.

Picar batatas aos cubos e regar com azeite, sal, pimenta e orégãos. Espalhar pelo tabuleiro e levar ao forno só as batatas pelo menos uns 20 minutos, talvez 30.

Enquanto as batatas cozem, numa taça regar o frango com azeite, vinho branco, sal, pimenta, orégãos, paprika, piri-piri / flocos de malagueta, bastante alho picado, e misturar bem por todo. Acrescentar ao tabuleiro junto com as batatas, e deixar +/- 20 ou 30 minutos também (ver quando é que o frango está cozido pelo termómetro).

Retirar só o frango, com uma colher regar as batatas com a gordura do frango que ficou no fundo, regar com mais orégãos, e se as batatas já estiverem completamente cozidas, mudar o forno para o modo turbina para lhes criar uma crosta e ajudar a caramelizar mais as rodelas de cebola no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de muita coisa. Tenho uma, caso tenhas alguma dúvida

Quem conheço que tenha, fala maravilhas da Bimby.Convém é que faças proveito dela que não é nada barato, para sopas e batidos acho que é uma maravilha.

Ando a ponderar comprar uma, mas é um investimento do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm sempre a Yummi que é mais em conta, e apesar de ter muito menos funções faz praticamente tudo também. Tenho uma e acho um bom investimento. Tem é que se dar uso, senão não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso nem nunca trabalhei com nenhuma, mas na minha cabeça são como os aspiradores da Rainbow, não duvido que sejam bons mas para o que faço não conseguiria justificar o investimento.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso nem nunca trabalhei com nenhuma, mas na minha cabeça são como os aspiradores das Rainbow, não duvido que sejam bons mas para o que faço não conseguiria justificar o investimento.

Tal e qual o que eu penso

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso nem nunca trabalhei com nenhuma, mas na minha cabeça são como os aspiradores da Rainbow, não duvido que sejam bons mas para o que faço não conseguiria justificar o investimento.

Amigo, está tudo bem? Agora já sabes cenas sobre aspiradores e o crl, estou assustado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Nilfisk e só é pena ser encarnado, de resto estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ir daqui a pouco ao Continente e aproveito, já que não tenho nada descongelado em casa, para comprar alguma coisa para fazer para o meu almoço.

Dêem-me ai sugestões do que fazer com massa laços, sff.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Compra umas latas de atum. De resto cebola, alho e salsa e fica um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ir daqui a pouco ao Continente e aproveito, já que não tenho nada descongelado em casa, para comprar alguma coisa para fazer para o meu almoço.

limão, vinho branco, cebola e salsa, e atum, e piripiri

dá para qualquer massa.

primeiro fazes um pequeno refogado (até convem ser numa frigideira) com as cebolas e o piri, vais deitando um bocado de agua de vez em quando para estarem caramelizadas. depois deitas um bocado vinho branco e deixas fazer durante 1 min ou assim. raspas metade da pele do limão para a frigideira e cortas o limão a meio e usas o sumo de meio limão. faz outra vez durante um bocado, mais um bocado de vinho branco, e deitas a salsa. repete e deitas o atum, com mais um bocado de vinho

entretanto vais fazendo a massa com 1 pouco de sal e deixas até ela estar al dente. quando for altura escoas e poes na frigeideira e misturas tudo e metes no maximo o fogo até começar a fazer barulho, aí já deve estar feito

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu costumo fazer com essa maça é uma espécie de salada russa, mas em vez de batatas uso essa massa, misturo com feijão, milho, e o que me lembrar/tiver em casa, e ponho ketchup na massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtos da marca Barilia, que apareceram em força há umas semanas no mercado português, aconselho vivamente a experimentarem! Desde as massas aos molhos! Pesto :heart:

Eu costuma fazer as compras ao fim-de-semana a pensar nas refeições para a semana. Vai ser risotto de espargos (aproveitei que os espargos estão baratos no Lidl), Bolonhesa de soja, Caril de Soja e a minha mãe deu-me bastantes espinafres frescos, ou faço uma omolete e/ou um salteado de espinafres com nozes, e faço uma passa para acompanhar.

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Já compraram tacos pré preparados? Como é aquele negócio? Vão ao forno à mesma? Antes ou depois do recheio?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho cá em casa algum gengibre que sobrou quando foi comprado para fazer chá. Em termos culinários, como é que posso aproveitá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho cá em casa algum gengibre que sobrou quando foi comprado para fazer chá. Em termos culinários, como é que posso aproveitá-lo?

Eu acho porreiro para temperar salmão.

P.ex. uma posta de salmão a ir ao forno temperada com limão, sal e gengibre

Compartilhar este post

Link para o post

Receita em si, em que o gengibre seja prato principal, não conheço mas é óptimo para temperar, como o taj mencionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente faço com legumes peplin, no wok.

o azeite, alho e gengibre cortado em bocadinho, e depois legumes para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumas fazer o wok só com legumes e outros ingredientes (tipo cogumelos, fruta, etc.), ou adicionas sempre carne/peixe?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Boa cena, até costumo fazer frequentemente legumes salteados, por acaso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...