Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Citação de Koper, há 7 horas:

Isto não é bem a área de receitas, mas por curiosidade, quanto gastam de comida/bebida por mês (tirando comer fora ocasionalmente) no supermercado?

Ando a fazer uma média de 120€ mês (Lidl e Tesco), levando comida para o trabalho diariamente. Só 1 refeição por semana ou a cada 2 semanas é que como fora. 

Gasto 250 por mês à vontade, mas somos 2 também. Isto fora talho, costumo gastar 40, 50 euros e dá-me para 2 meses +-

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Somos 2 e vou f*dendo facilmente 50€ por semana

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

70-100€ por semana, já com refeições fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos 300 por mês para 2.

Não poupo muito na comida, gosto de ter sempre coisas diferentes em casa para variar e experimentar outros pratos. 

Ainda há dias queimei 25 paus em dois tbones brutais que encomendei no talho... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde que comecei a comer mais saladas comecei a gastar mto mais dinheiro. 

É mais caro comer saudável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que seja legumes/fruta compensa mais comprar no mercado/praça do que nas grandes superfícies. Sempre tive a impressão que, apesar de ser mais barata, a fruta dos hipers estraga com mais facilidade do que a de mercado. E também sabe pior.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal das praças conhecem os espanhóis certos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 21 minutos:

O pessoal das praças conhecem os espanhóis certos...

Não duvido mas pelo menos é de qualidade, já cometi o grande erro de comprar maças no Continente e aquilo ao fim de 3/4 dias já estavam todas tipo esponja por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fruta e legumes geralmente é melhor no mercado do que no supermercado.

Quanto a gastos, aqui em casa ronda os 350/400 € para 3 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Que legumes costumam utilizar numa sopa?

Alho francês, abóbora, cenoura, curgete, cebola, 1 dente de alho, bróculos, espinafres e feijão vermelho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Alho francês, abóbora, cenoura, curgete, cebola, 1 dente de alho, bróculos, espinafres e feijão vermelho.

Já agora algumas questões para os entendidos:

Mistura-se abóbora com batata na sopa ou mete-se apenas uma das duas coisas?

Já alguém experimentou trocar batata normal com batata doce numa sopa? Se sim resulta?

Já alguém fez uma de cogumelos? Vi na net mas não me agradam. Alguma sugestão de legumes para este tipo de sopa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

Nabo dá um textura fixe também, no joke.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

Já alguém experimentou trocar batata normal com batata doce numa sopa? Se sim resulta?

Já alguém fez uma de cogumelos? Vi na net mas não me agradam. Alguma sugestão de legumes para este tipo de sopa?

Eu faço sempre essa sopa ao domingo e costuma dar-me até ao final da semana, dependo do tamanho dos vegetais.

Eu não uso batata porque o que eu pretendo da sopa é mesmo complementar com verdes que por vezes me faltam ao prato.

Nunca experimentei de cogumelos, é muito edgy para mim :mrgreen:

Citação de toze2, há 5 minutos:

Nabo dá um textura fixe também, no joke.

Tenho de experimentar. E raspas de gengibre também.

Citação de Keyser, há 3 minutos:

Alguém já fez francesinha em casa?

Que pergunta senhor 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira vez que me vou aventurar a fazer francesinha 😂. Algumas dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores da zona do Porto, vai à salsicharia Leandro, fica no mercado do Bolhão.

Melhores enchidos do mundo e quiçá do Porto. Aquela linguiça :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 16 minutos:

Se fores da zona do Porto, vai à salsicharia Leandro, fica no mercado do Bolhão.

Melhores enchidos do mundo e quiçá do Porto. Aquela linguiça :prayer:

Sou do Porto, mas nao estou no Porto. Vou procurar por aqui a ver se há.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 8 minutos:

Sou do Porto, mas nao estou no Porto. Vou procurar por aqui a ver se há.

Se não houver, aquelas salsichas frescas que se vendem no talho servem perfeitamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Pode-se misturar abobora e batata (pouca batata) mas eu geralmente não coloco pois como a sopa como complemento à refeição.

Sim, já troquei a batata pela batata doce, a sopa fica mais adocicada. Fiz isso uma vez ou outra para a minha filha que era terrível para comer. (na verdade achava que era terrível pois o irmão veio dar uma nova perspetiva à coisa)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aprendi a fazer arroz de tomate.

Bom fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma sopa é basicamente brincar com estas bases: Batata, Cebola, Courgette, Abóbora, Batata Doce e talvez algo que me tenha esquecido. A Courgette serve muito como um susbtituto da Batata mas basicamente podem usar um pouco de tudo aí, muito em função se querem uma sopa mais cremosa, que conseguem com batata, ou mais leve, que conseguem com Courgette.

Depois é juntar os verdes que estiverem interessados em meter e voilá, está feito. Obviamente que há excepções, por exemplo uma sopa de tomate costuma só levar cebola dos aí de cima, ou um creme de cogumelos que fica bem meter um pouco de aipo em vez dos aí em cima... para mim, a não ser que queira experimentar algo específico e aí procuro receitas, é juntar os legume de base que tiver a estragar com o que tiver na despensa.

Depois, a outra dica é cortar os legume de forma a que precisem do mesmo tempo de cozedura. Por exemplo, uma cenoura precisa de ser cortada em pedaços mais pequenos que uma batata ou uma courgette, por exemplo, porque tem tempos diferentes de cozedura, e em caso de dúvida ve-se pelo quão duro o vegetal é.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...