Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Ora bem, queria investir num termo para aguentar comida quente mas nunca aprofundei muito sobre o tema. Algum conselho/marca com bom feedback? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 47 minutos:

Ora bem, queria investir num termo para aguentar comida quente mas nunca aprofundei muito sobre o tema. Algum conselho/marca com bom feedback? 

Comida sólida?

Tive um do IKEA há uns valentes e aquilo não aguentava quente da manhã até ao almoço. Não recomendo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Comida sólida?

Tive um do IKEA há uns valentes e aquilo não aguentava quente da manhã até ao almoço. Não recomendo 

Sim. Ando a ver pela Amazon,alguns parecem interessantes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Venho desenterrar isto. Preciso de ajuda dos cozinheiros CMPT.

As minhas capacidades na cozinha limitam-se a fazer sopa, arroz branco e legumes salteados, e queria começar a contribuir mais para esse pelouro cá em casa.

Tinha pensado em receitas de tabuleiro (forno) para poder cozinhar em maior quantidade. Idealmente teriam de ser receitas simples e rápidas, e que permitam variantes, para não fartar rapidamente. Por exemplo arroz de pato fartámos um bocado, por outro lado os empadões parecem-me um ponto de partida razoável no sentido de permitirem ir alterando os tipos de batata (e abóbora?) e fazer de carne ou atum, com ou sem cogumelos, etc.

Alguém tem ideias para me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

As minhas capacidades na cozinha limitam-se a fazer sopa, arroz branco e legumes salteados, e queria começar a contribuir mais para esse pelouro cá em casa.

Tinha pensado em receitas de tabuleiro (forno) para poder cozinhar em maior quantidade. Idealmente teriam de ser receitas simples e rápidas, e que permitam variantes, para não fartar rapidamente. Por exemplo arroz de pato fartámos um bocado, por outro lado os empadões parecem-me um ponto de partida razoável no sentido de permitirem ir alterando os tipos de batata (e abóbora?) e fazer de carne ou atum, com ou sem cogumelos, etc.

dourada com batata assada 🤌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salmão com batata na airfryer 

Lombo de porco assado no forno 

Carne de porco portuguesa na airfryer 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

dourada com batata assada 🤌

Esqueci-me de referir que tem que ser user friendly para almoçar rápido no trabalho. Mas obrigado!

Citação de Pocahontas, há 1 hora:

massa de atum/salmão é sempre fácil e fica muito bom. 

No forno?

Citação de Montero, há 45 minutos:

Salmão com batata na airfryer 

Lombo de porco assado no forno 

Carne de porco portuguesa na airfryer 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Tens air fryer?

Segue MP

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Tens air fryer?

Segue MP

Tenho, mas estou à procura de fazer quantidades maiores, daí ter referido pratos de tabuleiro/forno.

Tipo no domingo fazer uma carne assada para o almoço e isso dar-me para intervalando com outras comidas durante segunda e terça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 minutos:

Tens air fryer?

Segue MP

se for para partilhar receitas, envia-me também pleasee

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo fazer estas no forno:

- Peitos galinha com pesto (nao uso pinhao).

- Coxa galinha com batata e brocolos (podes variar os vegetais).

- Crumble de vegetais (para usar os restos de vegetais que estao pelo cozinha e da para variar as combinacoes. Nao uso o crumble da receita, faco mistura mozarela/cheddar).

- Couve-flor e queijo.

- Beringela e courgette parmigiana.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

No forno?

a de salmão não, mas a de atum costumo levar ao forno para tostar o queijo por cima. Como também é só fazer um refogado bem básico e meter o atum lá para dentro + fazer a massa, é bem simples e podes fazer quantidades generosas.

Mas sim realmente passei um bocado ao lado do requisito do forno 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 horas:

se for para partilhar receitas, envia-me também pleasee

@Petar Musa samesies, manda também 🫶😘😘

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora que quantidades costumam comer? Costumo fazer meio kilo de esparguete e uns 5/6 bifes de peru para 2 pessoas, por exemplo.A minha namorada diz que é alto exagero, mas sempre fui habituado a fazer estas quantidades 😅

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio kg de esparguete é um pacote inteiro de uma millaneza ou da barilla, quando devias comer nem metade disso. A não ser que gostem de repetir.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 58 minutos:

Meio kg de esparguete é um pacote inteiro de uma millaneza ou da barilla, quando devias comer nem metade disso. A não ser que gostem de repetir.

Sou minhoto, é obrigatório repetir 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

o que me lixa nas instruções das receitas nas airfryers é "200º 10min"

a que comprei tem várias funções, é suposto escolher qual?

ontem fiz uma m*rda do jamon, ele diz 'bota na airfryer pré-aquecida a X', é suposto pré-aquecer e depois meter noutra função esse tempo, ou meter isso no pre-heat e isso é que é a indicação?

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Já agora que quantidades costumam comer? Costumo fazer meio kilo de esparguete e uns 5/6 bifes de peru para 2 pessoas, por exemplo.A minha namorada diz que é alto exagero, mas sempre fui habituado a fazer estas quantidades 😅

A não ser que andem a lavrar o campo de sol a sol, ou que essa seja a vossa única refeição do dia, nunca na vida precisam de tanta caloria.

Um pacote de massa de meio quilo é suposto dar para 5 ou 6 pessoas, não duas numa única refeição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 minutos:

a que comprei tem várias funções, é suposto escolher qual?

Não tem uma função ''livre'' que te permite escolher o tempo e temperatura? A minha tem vários modos, para batata frita, carne, peixe etc. e depois tem um modo livre, ajustável.

Compartilhar este post

Link para o post

Igual aqui. Esses modos apenas servem de referência de valores. Depois, normalmente, pode-se ajustar de forma manual quer o tempo quer os graus. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre q usei os valores pre-definidos da minha cosori dual blaze, nunca correu bem. aquilo até parece meio aleatório. faço sempre personalizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 19 minutos:

Não tem uma função ''livre'' que te permite escolher o tempo e temperatura? A minha tem vários modos, para batata frita, carne, peixe etc. e depois tem um modo livre, ajustável.

Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Igual aqui. Esses modos apenas servem de referência de valores. Depois, normalmente, pode-se ajustar de forma manual quer o tempo quer os graus. 

ah boa, entendi - aquilo é o default recomendado para fazer bolos etc., mas não é propriamente um modo diferente dos outros, é só uma pre-definição de valores (mais para os graus, o tempo dependeria sempre do que se metesse)

Citação de Su1, há 8 minutos:

eu sempre q usei os valores pre-definidos da minha cosori dual blaze, nunca correu bem. aquilo até parece meio aleatório. faço sempre personalizado.

comprei a turbo blaze, até agora não correu melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 horas:

costumo fazer 300gr para 2 pessoas

a parte da proteína depende do tamanho dela

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...