Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Há dias em Ponte de Lima comi um cabrito divinal e bem servido; o senhor do restaurante veio dizer se queria mais e claro que disse que sim.

Não ia ofender o senhor; e vocês a mamar 30g de massa com 2kgs de proteína que vem recheada de químicos vão com os pitos tal como eu vou um dia

• Like 4
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Há dias em Ponte de Lima comi um cabrito divinal e bem servido; o senhor do restaurante veio dizer se queria mais e claro que disse que sim.

Não ia ofender o senhor; e vocês a mamar 30g de massa com 2kgs de proteína que vem recheada de químicos vão com os pitos tal como eu vou um dia

Acabei de te fazer um "cheers" com uma língua de veado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 2 horas:

O pessoal goza, mas eu só sei é que nunca acerto com as medidas. Boto massa para 2 na panela e no final ainda sobra uma dose. Ou então meio pacote de espirais no tacho que dá para 2 refeições com a mulher (que, verdade seja dita, veio em tamanho económico aka pouco mais de 1.55m e 45kg).

Quer-se-me parecer que nós é que comemos anormalmente menos então.

Só fazes comida para uma refeição?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 54 minutos:

Só fazes comida para uma refeição?

Regra geral não. Não tenho paciência para tal, sobretudo durante a semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Finalmente um post decente neste forum!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 horas:

Depois de muitos anos a viver em casa própria é das coisas que mais noto em casa de familiares mais velhos, sempre grandes paneladas, torres de bifes, etc. É tudo com boas intenções e às vezes sabe bem exagerar, mas são habitos que refletem um bocado o passado de dificuldades que a maioria teve, e depois claro que ter sempre isso na rotina tem consequências.

Também contribui para isso o facto de na geração dos nossos familiares mais velhos, os trabalhos serem, genericamente, mais físicos e ser necessária mais comida e comida que enchesse e desse força e energia. A minha bisavó era talhante em Campanhã, lol. A minha avó cresceu a matar porcos ali nas imediações da estação. É natural que se comesse muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei quase nojo de comer cabrito, então na páscoa as pessoas por aqui escolhem sempre os cabritos com poucos meses de vida. Faz-me confusão comer um animal assim. Idem aspas para comer leitão.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Também contribui para isso o facto de na geração dos nossos familiares mais velhos, os trabalhos serem, genericamente, mais físicos e ser necessária mais comida e comida que enchesse e desse força e energia. A minha bisavó era talhante em Campanhã, lol. A minha avó cresceu a matar porcos ali nas imediações da estação. É natural que se comesse muito.

As famílias também eram tendencialmente maiores, logo as doses eram sempre grandes (quem podia). Os meus avós e bisavós não faziam qualquer tipo de trabalho físico e a minha avó achava que eu teria fome se não comesse 3 febras ao jantar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

E são pessoas que cresceram numa era em q ter comida à mesa era um luxo, pelo menos na minha família.

Compartilhar este post

Link para o post

E os taxistas e condutores da carris? Volantes sem direção assistida? É cada pote.

• Like 2
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

Ganhei quase nojo de comer cabrito, então na páscoa as pessoas por aqui escolhem sempre os cabritos com poucos meses de vida. Faz-me confusão comer um animal assim. Idem aspas para comer leitão.

Ainda no Natal comi um borrego a quem, possivelmente, o meu filho fez umas festinhas uns meses antes. E estava ótimo.

• Like 7
  • Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser curioso que haja ainda bastantes pessoas que, por circunstâncias de trabalharem em estabelecimentos de abate, optem por não comerem determinadas carnes.

Pessoalmente evito ao máximo borrego/cabrito e leitão. Também, para aquilo que custam, passo bem sem eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 5 horas:

Entendo, mas fico logo a lamber os lábios quando leio cabrito e/ou leitão.

Btw @Petar Musa o nome do restaurante?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 23 horas:

Depois de muitos anos a viver em casa própria é das coisas que mais noto em casa de familiares mais velhos, sempre grandes paneladas, torres de bifes, etc. É tudo com boas intenções e às vezes sabe bem exagerar, mas são habitos que refletem um bocado o passado de dificuldades que a maioria teve, e depois claro que ter sempre isso na rotina tem consequências.

Dei por mim perdido a rir porque desbloqueaste aqui uma memória de infância, parece que estou a ver aqueles pratos de vidro castanho com uma dúzia de bifes empilhados para quatro pessoas.

E Portugal é prodigioso nisso, um país que nunca foi rico, mas onde se come carne e peixe em quantidades industriais. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Entendo, mas fico logo a lamber os lábios quando leio cabrito e/ou leitão.

Btw @Petar Musa o nome do restaurante?

Não faço a mínima ideia, sinceramente. Só sei que é um dos que fica virado para o Rio, mas mais afastado da zona central 

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado whatever também pelo desbloquear de memoria. os pratos castanhos translucidos da minha avo'

ainda andei à procura de comprar um remake de pratos, copos, e canecas de cha nesse estilo.

beber o cha' preto nessas canecas ❤️ demorei muito tempo a teimar que o cha preto era doce de base nos primeiros tempos de namoro com a minha mulher "este nao é bom, nao é doce como o cha' da minha avo' ". Pudera, meio kg de açucar para meio litro de agua.

a minha avo' também adicionava açucar ao preparado da gelatina de morango. "nao é doce o suficiente"

Compartilhar este post

Link para o post

A minha avó tinha o açucar amarelo numa caixa azul de leite em pó Molico e dava-nos sempre uma colherzinha com um torrão de açucar. ❤️ A mim e aos outros dois netos dela que por aqui andam também. Eles se quiserem que se manifestem. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 minutos:

obrigado whatever também pelo desbloquear de memoria. os pratos castanhos translucidos da minha avo'

ainda andei à procura de comprar um remake de pratos, copos, e canecas de cha nesse estilo.

beber o cha' preto nessas canecas ❤️ demorei muito tempo a teimar que o cha preto era doce de base nos primeiros tempos de namoro com a minha mulher "este nao é bom, nao é doce como o cha' da minha avo' ". Pudera, meio kg de açucar para meio litro de agua.

a minha avo' também adicionava açucar ao preparado da gelatina de morango. "nao é doce o suficiente"

Encontras fácil louça âmbar que deve ser o que estás à procura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 30 minutos:

E os iogurtes de aromas que levavam sempre uma colher de açúcar em cima.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Curiosamente essa loiça castanha/verde inquebrável é daí da França, da fábrica Duralex, recentemente foi notícia porque agora é gerida por um comité de trabalhadores. ( @Che)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 50 minutos:

@Sandes. o Google Maps ajudou, foi o Taberna Cadeia Velha

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Não faço a mínima ideia, sinceramente. Só sei que é um dos que fica virado para o Rio, mas mais afastado da zona central 

Isso é a zona central 😂

Boa escolha, um bocado para o caro. Aconselho o Gaio mais para cima, aspecto de tasca mas é muito bom!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, Em 07/01/2025 at 16:03:

E os iogurtes de aromas que levavam sempre uma colher de açúcar em cima.

Eish fácil, sentir o granulado 😅 O mesmo no leite com chocolate, também levava açúcar.

Citação de Alonso., Em 05/01/2025 at 21:12:

Já agora que quantidades costumam comer? Costumo fazer meio kilo de esparguete e uns 5/6 bifes de peru para 2 pessoas, por exemplo.A minha namorada diz que é alto exagero, mas sempre fui habituado a fazer estas quantidades 😅

Bem já quase todos falaram, e de facto são grandes quantidades. 

Mas algo que pode equilibrar a refeição, sendo barato e nutritivo é a sopa. Sopa, e depois o segundo já não tens tanta sensação de fome. Eu por acaso é daquelas coisas que raramente dispenso (assim como o chá á noite), e rende bastantes. 

Não gostas de fruta como assim? Algo em específico? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb prefiro comer um quilo de bróculos, couves ou espinafres a comer uma peça de fruta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Eu tb prefiro comer um quilo de bróculos, couves ou espinafres a comer uma peça de fruta.

Why not both?

Que tens contra a frruta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...