Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

alg sabe se royal frosting é a mesma coisa que pasta de acucar?

Pesquisei no google ambas as coisas e não me apareceu nada, a única coisa que conheço em inglês relacionada com cobertura de bolos e com royal no nome é royal icing que em português se chama glacê e é uma mistura que quando é feita tem assim um aspecto semelhante ao do chantily e que endurece quando seca. Não sei se isso é o que chamas pasta de açucar

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um "azar" do caraças quando tenho de cozinhar no forno..

exemplo:

há uns tempos fiz beringela no forno, cortei a metade, tirei o que estava por dentro, fritei vários vegetais, meti-os dentro da beringela, meti ao forno e ficou impecável!

ontem tentei repetir e ficou uma m*rda!

a Beringela esteve no forno por volta de 45 min(mesmo tempo que da ultima vez) com uma temperatura média de 150ºC e estava mesmo horrível, parecia que estava crua ainda.

No passado já tive exemplos do género, mas com batatas.

Como é que vocês fazem para se certificarem que a beringela/batatas fiquem bem assadas?

Metem água/óleo? Se sim, em que quantidades?

Compartilhar este post

Link para o post

isso sao bolachas mas ok, isso procura por uma receita de bolachas qualquer e outra de ganache e se quiseres outra de doce/geleia e ta a andar de mota

Compartilhar este post

Link para o post

Massa folhada e nutella. A isto junta-se a criatividade de cada um e faz-se coisas engraçadas muito facilmente. Isto de fazer para amanhã e até lá não lhe poder tocar dá cabo de mim. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procurei no google e aparecia: bolachas / bolos. Daí a minha resposta. :compinchas:

a diferença entre essas duas parece-me ser a "sandes"

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui ao supermercado e era para comprar umas postas de salmão, mas como vi lá uns lombos de atum trouxe 1. E fds, que m*rda tão boa. Bastou temperar aquilo com sal, pimenta, um bocado de oregãos e azeite -> frigideira uns 3/4m -> azeite e limão e fica tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui ao supermercado e era para comprar umas postas de salmão, mas como vi lá uns lombos de atum trouxe 1. E fds, que m*rda tão boa. Bastou temperar aquilo com sal, pimenta, um bocado de oregãos e azeite -> frigideira uns 3/4m -> azeite e limão e fica tão bom.

Confere.

Compartilhar este post

Link para o post

Também trouxe bifes de atum (e salmão, já agora), mas fiz um linguado grelhado ao almoço que não comia há imenso tempo. Ficou muito bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

Os salmões são os frangos de aviário do mar, tanto peixe fresco bom e anda o pessoal a desperdiçar dinheiro em borracha com corantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já cozinhou com arroz do Continente? pqp. Última vez que compro. Nem costumo desgostar das cenas de marca branca, mas este arroz deixou-me enojado. Parece que sabe a mofo ou o crl, por mais feitios que se tempere tem sempre um paladar estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é mesmo isso, foi mal embalado ou é muito velho e 'tem mofo'.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é mesmo isso, foi mal embalado ou é muito velho e 'tem mofo'.

É que não foi o caso de um pacote apenas... eu já tinha reparado comigo a cozinhar no Porto, mas pensei "pá, devo ser eu que estou a temperar isto mal". Mas recentemente vim à terrinha e a minha mãe que costuma fazer um arroz que adoro e tempera de maneira completamente diferente fez-me lembrar o mesmo sabor ao comer desse arroz e quando eu fiz a observação à mesa, o meu pai concordou por isso não é problema meu. Tem mesmo um saber assim a mofo... já vai todo para o lixo e vou comprar de outra marca. Espero que seja mesmo mofo e não a onda de arroz de plástico que anda por aí que é tóxico para o sistema gastrointestinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Os salmões são os frangos de aviário do mar, tanto peixe fresco bom e anda o pessoal a desperdiçar dinheiro em borracha com corantes.

salmão <3 <3 é tão bom crl

acho que ter passado 20 e tal anos com os meus pais que não gostam de salmão e nunca compravam, fez-me apreciar mais, agora não me farto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...