Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Pessoal na próxima semana vou passar 3 dias fora com a menina e vamos nós fazer as nossas refeições.

No entanto está difícil de saber o que vamos fazer para comer, já temos bacalhau à bras, esparguete à bolonhesa, bifinhos de peru/frango com batata doce e molho bechamel.

Podem-me ajudar a escolher as restantes refeições? Algo fácil e rápido de fazer para fazermos lá em casa. Não temos forno nem fritadeira e faltam-nos duas refeições...

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira vez que te vês "sozinho" certo? :mrgreen:

Não é isso. É que gostamos de cozinhar juntos e tem ao mesmo tempo de ser uma coisa rápida e fácil de fazer. Juntando a isso não há fritadeira nem forno, o que fica ainda mais difícil escolher...

Compartilhar este post

Link para o post

Compra frango a dobrar e faz uma salada com couscous, arranja umas latas de atum decente e outra de feijão frade e fazes, errr, atum com feijão frade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu perguntei porque é o tipo de coisa em que não penso muito, os ingredientes essenciais arranjam-se num instante virtualmente em qualquer sítio para qualquer refeição e o que me dá na pinha faço :lol:

Sei lá se fores para uma zona de praia compra uma dourada ou assim na praça local e grelha, ou só tens mesmo panela? Se só tiveres mesmo panela compras na mesma praça uma data de legumes frescos, tipo tomate, cebola, courgette, espinafres e metes tudo ao barulho com uma lata de atum. Eu até dispenso a lata

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho mesmo tachos. :mrgreen:

Nós já estávamos a combinar o que íamos comer para comprar tudo no fim-de-semana e levar para lá porque aquilo é no meio do nada e assim já temos tudo planeado.

No entanto já tá decidido, obrigado pessoal. :)

Compartilhar este post

Link para o post

massa com atum

Não há nada mais fácil de desenrascar a situação do "fodase não tenho nada para comer e pouco tempo/pachorra/utensílios para cozinhar" do que massa com atum. Ainda por cima em tempo de calor e praia, fazes uma salada com isso num instante. Cozes uma massa qualquer em 10 mins, deixas arrefecer, lata de atum em cima, alface em cima, e mais todas as cenas random que tiveres em casa (milho doce, tomate, pepino, pimentão, cebola, ovos cozidos, molho à base de maionese ou de iogurte, salsa, orégãos, azeite, vinagre, whatever, qualquer combinação destas coisas fica bom).

Às vezes também faço um desenrascanço parecido com latas de sardinhas mas com namorada possivelmente não é boa ideia porque ficas com um hálito fabuloso.

edit: só agora li as últimas 2 páginas e é só pessoal todos a dizer para fazer a mesma coisa mais-ou-menos. bué imaginativos os cozinheiros do cmpt :mrgreen:

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

halp plz

fiz m*rda a fazer massa para pizza, saiu bue húmida, a receita dizia para parar de amassar quando deixasse de colar aos dedos mas aquilo parecia ter super cola 3 e a certo ponto tive que desistir

dá para usar a massa mesmo assim? tá a levedar

receita: http://www.saborintenso.com/f25/massa-pizza-15303/

Dá próxima vez segue essa receita (só para a massa) e caga no açúcar e no alho

http://cozinhadaduxa.blogspot.pt/2014/08/pizza-de-presunto-figos-e-cebola.html

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Primeira vez que faço um jantar para uma menina :mrgree: optei por uns bifinhos com cogumelos, mas estou aqui com uma dúvida: na falta de vinho branco, usar cerveja ficará bem? Nunca tentei, e não é propriamente o momento certo para experimentar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso. Eu optava ou por meter vinagre branco e adoçavas o vinagre com açúcar/mel ou então mete um bocado de sumo de maçã ou cidra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem por isso. Eu optava ou por meter vinagre branco e adoçavas o vinagre com açúcar/mel ou então mete um bocado de sumo de maçã ou cidra.

Obrigado Koper, boas dicas :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia pela cerveja, para o que é chega bem. Isso do açúcar no vinagre é capaz de deixar a comida mesmo doce.

Compartilhar este post

Link para o post

Cerveja é nice, ou então algum alcool mais forte para flambear.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisso, ontem não fiquei sem sobrancelhas porque não calhou. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de algum site com receitas não muito elaboradas, tipo uma compilação porreira? A partir de agora já não há comidinha feita para ninguém e o que mais me custa é mesmo ter ideias do que fazer para comer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

oh nabos da cozinha, por aqui alguém já comprou e usa algum robot de cozinha, tipo bimby? Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei do género, mas tive de lhe pagar o lanche várias vezes. Reclama um bocado, às vezes tenho de encomendar uma pizza mas de resto tudo óptimo. 8/10, voltava a namorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora preparar o meu Mcflurry caseiro de M&M's.

Para quem quiser se aventurar é muito simples.

Ingredientes: 2 pacotes de natas, 1 lata de leite condensado, 3 pacotes de 45 g M&M's.

Preparação:

Passo 1 : Bater as natas com a ajuda da batedeira até estas ficarem mais consistentes.

Passo 2: Juntar o leite condensado e continuar a bater.

Passo 3: Picar grosseiramente os m&m's e misture ao preparado anterior.

Passo 4: Levar ao congelador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...