Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Normalmente quando faço em casa assim só para o desenrasque, costumo comprar o molho no continente e derreto um bocado o queijo no microondas antes de servir.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum? O molho comprado é horrível pá

Depende. Como é a primeira vez que ele vai fazer, eu aconselhava comprar o molho. Depois sim, tentava fazê-lo em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu arrisco a dizer que mesmo sendo a primeira vez a fazer, ficará melhor do que o comprado.

Compartilhar este post

Link para o post

O molho deve ser a pior parte.

Posso-te fazer o molho e levas aí para cima depois :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O molho caseiro que costumo fazer é lowcost, mas é basicamente proporções 1-1-1 de polpa de tomate, vinho e cerveja, isto vertido em cima de um refogado clássico com azeite, alho e cebola. Depois junto as malaguetas a gosto, passo com varinha para desfazer os pedaços do refogado, normalmente fica liquido de mais e por isso deixo a ferver, junto um cálice de vinho do porto ou mix de bebidas brancas que tenha em casa na altura, tempero com sal e eventualmente louro e quando estiver com a consistência correcta, está pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fritos, grelhados... Queres alguma dica em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Marinar em vinho tinto, alho e uma boa erva para carne como louro, deixar durante a noite ou o dia e depois fritar.

Compartilhar este post

Link para o post

Marinar em vinho tinto, alho e uma boa erva para carne como louro, deixar durante a noite ou o dia e depois fritar.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Junta molho inglês, louro, manteiga e ficas com um molho muito porreiro para os bifes.

Compartilhar este post

Link para o post

O molho caseiro que costumo fazer é lowcost, mas é basicamente proporções 1-1-1 de polpa de tomate, vinho e cerveja, isto vertido em cima de um refogado clássico com azeite, alho e cebola. Depois junto as malaguetas a gosto, passo com varinha para desfazer os pedaços do refogado, normalmente fica liquido de mais e por isso deixo a ferver, junto um cálice de vinho do porto ou mix de bebidas brancas que tenha em casa na altura, tempero com sal e eventualmente louro e quando estiver com a consistência correcta, está pronto.

Para engrossar tb se pode acrescentar um bocado de Maizena.

btw, Vaart, tostar um bocado o pão antes de montar a francesinha pode fazer a diferença, pra não ficar demasiado mole com o molho. E se levares a francesinha ao forno antes de colocares o molho, é melhor deixares o bife um bocado mal passado, caso contrário fica seco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz ou esparguete com atum e ovo cozido :prayer: :prayer: :prayer:

Nada melhor que isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz ou esparguete com atum e ovo cozido :prayer: :prayer: :prayer:

Nada melhor que isto :mrgreen:

estás a brincar mas massa fusili com atum, ovo cozido e tomate regado com vinagre balsâmico e uma colher de mel é um mimo

Compartilhar este post

Link para o post

estás a brincar mas massa fusili com atum, ovo cozido e tomate regado com vinagre balsâmico e uma colher de mel é um mimo

Por acaso não estou, adoro aquilo, então depois das minhas 4/5 horinhas de ciclismo até tenho um orgasmo a comer este prato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vinagre balsâmico e mel em massa? :medinho:

verdade, o doce do mel contrasta bem com o acido do vinagre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...