Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Alguem aqui bebe kefir? Meti-me nisso vai fazer uma semana.

Ao pequeno-almoço com cereais não falha. Mas sou preguiçoso e compro-o ao invés de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a gostar, já experimentei beber simples quando fica menos tempo a fermentar ou quando fica mais espesso já tomei com cereais ou em batido.

Pessoalmente gosto de ser eu a fazê-lo, estou com a panca das fermentações e tenho andado em experiências. Com o kefir é muito simples porque basta-me bebê-lo que depois encho logo o frasco de novo com leite e os grãos lá fazem o trabalho deles para o dia seguinte. Para a semana tenho ideia de experimentar fazer ricotta com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa boa do Kefir é que quase de certeza que ninguém nos vai tirar aquilo do frigorífico. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz almôndegas, congelei-as e agora estão a descongelar para fazer o jantar. Normalmente faço o molho (cebola, tomate e outras m*rdas) e passo tudo com a varinha mágica, depois meto lá as almôndegas e elas vão cozinhando. Mas estive a ver e há quem meta as almôndegas numa frigideira a cozinhar por uns minutos e depois é que as mete no molho. É assim tão grande a diferença?

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também meto na frigideira antes de as meter no molho. A carne fica mais consistente e mais saborosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei nisso, porque elas até costumam ficar saborosas e fofas. Mas vou experimentar hoje a ver se noto diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

red prince, para sobremesa foi um chao champions

ehehehehehe

:lol: porco!

Compartilhar este post

Link para o post

So para dizer que nao recomendo tentarem fazer bacalhau a braz num pais nordico. Tem tudo pa correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, compraste um ramo de coentros e botaste tudo para lá porque sabias que se iam estragar até os voltares a usar? :mrgreen:

red prince, para sobremesa foi um chao champions

ehehehehehe

de porco foi o chao min

ehehehehehehe

A moral de gozares neste tópico... é preciso lembrar-te?

Erasmus faz milagres. Esta m*rda é bué simples mas há duas semanas era incapaz de o fazer portanto estou todo contente :lol:

IMG_0593_zps5068bea1.jpg

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, carcaça de um pão recheado com queijo, não é? No natal, aqui não falha. Meto também alho e bacon, depois meto-o no forno a lenha para gratinar. É muito, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ando com uma vontade do crl de comer uma francesinha.

é fácil de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

é fácil de fazer?

Há festival na FIL esta semana

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Há festival na FIL esta semana

Não moro em Lisboa e no fds estou ainda mais longe :'(

Compartilhar este post

Link para o post

é fácil de fazer?

Fui esta semana ao zé.come, quase que me vinha quando meti a primeira garfada á boca :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...