Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 56 minutos:

Simpsons writer who went on missing Titanic submarine expedition tells how it was plagued with communication issues

During each of the three dives he did aboard the Titan sub last year, Reiss told The U.S. Sun the vessel ran into various communication and navigation issues, including getting lost near the bow of the Titanic.

And although he described the excursion as a "beautiful experience", he said he was aware at all times that catastrophe or death could strike at any moment.

"I've taken three different dives with the company and every time communication was an issue," said Reiss, 63.

"This is a new technology, and they're very much learning as they go with it but [communication] is probably the weakest link in the chain, and think in two of the three cases when I was there they were able to re-establish communication, but that seems to be the hardest part of this thing.

“Guillermo Shonlein, norte-americano de origem argentina, deixou a empresa há 10 anos, mas ainda possui uma participação minoritária na OceanGate e frisou que as críticas sobre o desastre do Titan - que provocou a morte aos cinco ocupantes - são resultado da "falta de informação".”

Sure.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 horas:

“Guillermo Shonlein, norte-americano de origem argentina, deixou a empresa há 10 anos, mas ainda possui uma participação minoritária na OceanGate e frisou que as críticas sobre o desastre do Titan - que provocou a morte aos cinco ocupantes - são resultado da "falta de informação".”

Sure.

Ontem estava um gajo a dizer que o Titan não era tão mau como dizem e que estavam a estudar a hipótese de fazer visitas ao barco que afundou nos Açores com carros de luxo

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que se sabe tresanda a negligência, tanto de quem construiu o submarino, como de quem aceitou ir na viagem.

Perderam-se 5 vidas de forma trágica e desnecessária, mas isto é tudo menos "progresso" ou algo do género.

A única coisa menos má é que não sofreram, nem devem ter dado conta. Pessoalmente, prefiro essa morte à alternativa que se temia, que era ficarem sem oxigénio dentro daquela lata.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Tudo o que se sabe tresanda a negligência, tanto de quem construiu o submarino, como de quem aceitou ir na viagem.

Perderam-se 5 vidas de forma trágica e desnecessária, mas isto é tudo menos "progresso" ou algo do género.

A única coisa menos má é que não sofreram, nem devem ter dado conta. Pessoalmente, prefiro essa morte à alternativa que se temia, que era ficarem sem oxigénio dentro daquela lata.

Verdade seja dita eles já tinham mais de 200 "mergulhos" nos 3 oceanos e o francês que lá ia já tinha ido 35x ao Titanic. Não é que fossem ganhar o selo de produto do ano, mas também não se lembraram de fazer isto há pouco tempo com papel kraft e duck tape.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 horas:

Verdade seja dita eles já tinham mais de 200 "mergulhos" nos 3 oceanos e o francês que lá ia já tinha ido 35x ao Titanic. Não é que fossem ganhar o selo de produto do ano, mas também não se lembraram de fazer isto há pouco tempo com papel kraft e duck tape.

Obviamente que não era um submarino montado numa sucata qualquer, mas há muita coisa que indiciava que isto pudesse correr mal. Neste vídeo o CEO fala dos problemas, e dá para ver coisas básicas a correr mal, como por exemplo ele não saber o significado dos sinais dos mergulhadores:

Em retrospectiva é mais fácil, claro, mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiquei surpreendido com este video, deve ser, do que conheço, o que melhor explica um dos conceitos mais complicados de entender da física e como afecta tudo a nossa volta de um modo que quem não domina o jargão cientifico consiga perceber.
Eu por ter trabalhado na Química Física(e ainda trabalho com energias de formação hoje em dia) sabia consideravelmente bem o conceito mas sempre tive dificuldade em explicar a outras pessoas de fora da ciência este conceito.
Sei que a muitos não interessará mas achei que num tópico que fala de Ciência, faz sentido

Editado por Demander
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 5 horas:

Ontem fiquei surpreendido com este video, deve ser, do que conheço, o que melhor explica um dos conceitos mais complicados de entender da física e como afecta tudo a nossa volta de um modo que quem não domina o jargão cientifico consiga perceber.
Eu por ter trabalhado na Química Física(e ainda trabalho com energias de formação hoje em dia) sabia consideravelmente bem o conceito mas sempre tive dificuldade em explicar a outras pessoas de fora da ciência este conceito.
Sei que a muitos não interessará mas achei que num tópico que fala de Ciência, faz sentido

Basta ser do Veritasium para ser interessante.

Fun fact: é casado com uma portuguesa, investigadora geoespacial, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponho aqui porque não sei de sítio melhor onde colocar. O que se vai passar dia 26?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 48 minutos:

Ponho aqui porque não sei de sítio melhor onde colocar. O que se vai passar dia 26?

Nada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 minutos:

Nada?

Com certeza que sim 🤣

Mas não percebi o que se vai passar na tal senate meeting

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 55 minutos:

Com certeza que sim 🤣

Mas não percebi o que se vai passar na tal senate meeting

Não sei o que é o encontro da senaita, mas achei interessante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 29 minutos:

Não sei o que é o encontro da senaita, mas achei interessante. 

Já sabia que vinha aí a senaita da tua parte 🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 39 minutos:

Preparados?

A que horas é? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 11 minutos:

A que horas é? 

Compartilhar este post

Link para o post

pensava que isto iam ser só chalupas mas ouvi o nome da AOC

Compartilhar este post

Link para o post

so estão a atacar o governo 😄 

isto está a ser uma grande chalupada

so falta agradecer à coca cola e a todos sponsors deste evento

Compartilhar este post

Link para o post

Este Mr Grusch, se me disserem que tem um esquema de piramide, vou acreditar

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que está ali um homem de 50 anos de fato e com um durag na cabeça?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Porque é que está ali um homem de 50 anos de fato e com um durag na cabeça?

Guetto life, but im in Congress

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...