Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

http://i42.tinypic.com/iqhatt.jpg

E enganei-me, onde está "(dízima finita periódica)" deve ler-se "(dízima infinita periódica)". :mrgreen:

EDIT: Espera ai, agora baralhei-me. xD

EDIT2: Penso que é incorrecto substituir-se o x de um lado e no outro não. Ou é nos dois, ou não é. Mas posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post
a descoberta do bosão de Higgs no CERN seria meio caminho andado pra perceber melhor os primeiros momentos a seguir ao big bang o que sempre faria ser mais facil entender esse inicio e o surgimento da materia nas particulas...

espero que arrangem o LHC decentemente para em Setembro estar a bombar

Mesmo assim, ficariam muitas coisas por explicar.

Será quase impossivel dizer com exatidão o que aconteceu, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei as tags de imagem ghelthon, n tenho a net muito boa e isso tava a desfigurar-me a pagina toda (e nem carregava a imagem) ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O post do Johnny um bocadinho acima

Não vi, soz. ;)

Já agora, isso é outra coisa que questiono. Existe mesmo um Deus? Alguém que controla tudo lá de cima, os nossos passos? Explica lá Ciência :D

Não queiras entrar por aí. Porque misturar Ciência e Fé dá para o torto. O objectivo da Ciência não é provar ou não a existência de Deus.

EDIT: Espera ai, agora baralhei-me. xD

Eu também acho que sim...

Se quiseres, resolve assim: se x = 0,99999..., resolve a equação 10x - x.

Tirei as tags de imagem ghelthon, n tenho a net muito boa e isso tava a desfigurar-me a pagina toda (e nem carregava a imagem) ;)

Who cares?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
EDIT2: Penso que é incorrecto substituir-se o x de um lado e no outro não. Ou é nos dois, ou não é. Mas posso estar errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é preciso ser grande matemático. Basta ir ao Excel, formatar 3 células para a unidade, colocar 2,4 em duas delas, fazer a soma na terceira e surge o Chocapic!

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Actualizando-me, esquece. Raios partam a tua prof oh Ghelton. Vou dormir triste.

:lol:

Não há nada de errado com a equação, o erro não está aí. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, já estou há 15 minutos à procura de uma falha.

Mas realmente um 0,999999999999999999999 é um 1. Não exactamente, falta o danoninho, mas é.

Isto é bom para meter alguém todo trocado. Acho que o meu prof de Análise III para o ano vai-me dar um 20 :D

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, já estou há 15 minutos à procura de uma falha.

Mas realmente um 0,999999999999999999999 é um 1. Não exactamente, falta o danoninho, mas é.

Isto é bom para meter alguém todo trocado. Acho que o meu prof de Análise III para o ano vai-me dar um 20 :D

É basicamente isso, sim. Isso e o facto de se estar a trabalhar com números infinitos, o que torna os cálculos "incorrectos".

Compartilhar este post

Link para o post

Viajar no tempo é possivel, aliás, todos nós, no nosso dia-a-dia estamos de certa forma a viajar no tempo, só que somos incapazes de dar conta disso. Para viajar no tempo basta movermo-nos em relação a um referencial, e como somos todos referenciais para todos, estamos todos a viajar no tempo.

A questão é que as alterações são minimas.. cagagesimais! É impossivel dar conta disso..

Se querem viajar no tempo com alterações maiores, só têm é que imprimir mais velocidade, qto mais velocidade imprimirem, mais po futuro voces vão. Se conseguirem atingir a velocidade da luz, então aí o tempo pára.. se conseguirem andar mais depressa que a luz, então começam a andar po passado.

Mas é aqui q a teoria da relatividade nos f*de, ela diz que um corpo com massa atingindo a velocidade da luz, fica com massa infinita e ter massa infinita é um bocado lixado, é não ser q seja na conta do banco!

Mas bem, isto é o que a teoria da relativade no diz. É uma teoria que resolve mtos assuntos do universo e é uma teoria correcta, é uma ferramenta que funciona, mas não resolve tudo.

Daí existirem outras teorias, que abrem outras prespectivas, que tentam explicar o que parece inexplicavel.. por isso meus amigos, nunca digam que "isso é impossivel", pq mais tarde ou mais cedo, o que era impossivel, torna-se possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

fui sair, bebi,e cá estou.

A Fisica e a matemática são exactas, não há volta a dar a isso.

Se acham que não, devem viver cheios de medo que a vossa casa um dia destes caia do nada.

E em relação à matemática ser dada praticamente só com letras, é apenas para generalizar.

P.S.:Qualquer erro deve-se ao alcool

Compartilhar este post

Link para o post

Sou completamente leigo nisto pelo que me vou resumir a generalidades. O que sei resume-se a ler algumas coisas na net/livros e ao que vi no Discovery, etc...

1º É um mito considerar que a ciência e religião são incompativeis, pelo menos ao nivel do individuo. Penso até que ambas têm mais semelhanças do que se pensa e que ambas têm em ganhar muito em manter uma troca de ideias constante.

2º Nada na ciência é absoluto e tudo pode ser alterado e desmentido. Uma teoria é uma visão de algo que tem lógica mas que poderá ser desmentida ou alterada

Compartilhar este post

Link para o post
Para lá deles como assim?

os quarks, segundo sei, sao a particula mais pequena conhecida.

li na revista "Super Interessante", ha ja alguns meses, um topico que dizia "A derradeira partícula"

lá falava nesse acelerador de particulas gigante que esta na suiça, creio, e que tambem serviria para separar os quarks.

encontrar a derradeira particula do universo, no fundo.

Qual, aquele que diziam que iria gerar um buraco negro e que iriamos todos morrer por causa disso ? Ou estás a falar daquele do livro do Dan Brown que gerou anti-materia? :mrgreen:

Ele está a falar da teoria dos Buracos Negros de Kerr, deduzo.

nao. estou a falar do acelerador de particulas enorme que foi construido ha uns meses e que ainda está em testes.

como ja disse, além de servir para tentar reconstruir o big bang, tmabem servirá para encontrar a particula mais pequena

Compartilhar este post

Link para o post
Para lá deles como assim?

BlackHole.jpg

Se isto for um buraco negro, o que há "para lá do meio", ou seja, o que acontece à matéria e à energia depois de o atravessarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se consegue ver um buraco negro, pq se nem a luz escapa dele, nada chega aos nossos olhos para ver como ele é! O que se vê, são os efeitos provocados por ele.. por exemplo: materia a girar e a aproximar-se cada vez mais de um centro "invisivel".

O que acontece dentro deles acho que não se sabe, dizer que se passa para outra dimensão é um bocado reboscado, ate pq seriamos completamente destruidos dps de atravessar o horizonte do buraco negro, tamanha era a força gravitica.

Compartilhar este post

Link para o post
:ideia:

Por isso é que os gajos que têm carros topo de gama que atingem grandes velocidades são geralmente ricalhaços...

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Não se consegue ver um buraco negro, pq se nem a luz escapa dele, nada chega aos nossos olhos para ver como ele é! O que se vê, são os efeitos provocados por ele.. por exemplo: materia a girar e a aproximar-se cada vez mais de um centro "invisivel".

O que acontece dentro deles acho que não se sabe, dizer que se passa para outra dimensão é um bocado reboscado, ate pq seriamos completamente destruidos dps de atravessar o horizonte do buraco negro, tamanha era a força gravitica.

Pois, era exactamente isso que queria dizer.

Também há um problema é que quanto maior a velocidade, a massa aumenta

:-k

A massa não aumenta. Segundo esta equação:

ea675f37d17b813d909bf527a50cc7ae.png

o que aumenta é a velocidade, e consequentemente a sua energia cinética. Se tiveres dois choques (embates), um com um veículo a 20 km/h e outro a 100 km/h, o veículo não aumenta a sua massa, o que aumenta é a sua energia cinética.

Compartilhar este post

Link para o post

a massa aumenta, segundo as equações do Einstein.Que não sei quais são.. mas acredita que aumenta.

A mecanica de Newton apesar de funcionar, não explica mtas coisas. É como se fosse uma ferramenta a utilizar so para certas coisas, se queres ir mais além, se queres obter outro tipo de respostas, as Leis de Newton, não tas vão dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar para que se usam os complexos?

Segundo me disseram hoje é mais na física, mas eu como sou da área de Economia gostava de saber de aplicações mais apropriadas para a mesma...

Compartilhar este post

Link para o post
o que aumenta é a velocidade, e consequentemente a sua energia cinética. Se tiveres dois choques (embates), um com um veículo a 20 km/h e outro a 100 km/h, o veículo não aumenta a sua massa, o que aumenta é a sua energia cinética.

deves conhecer a famosa E=mc2

Ves que há uma relação entre energia e massa. Se aumentas a energia cinética (que é apenas mais uma forma de energia) estás então também a aumentar a sua massa.

É claro que esses efeitos no mundo real são completamente impercetiveis.

Compartilhar este post

Link para o post
a descoberta do bosão de Higgs no CERN seria meio caminho andado pra perceber melhor os primeiros momentos a seguir ao big bang o que sempre faria ser mais facil entender esse inicio e o surgimento da materia nas particulas...

espero que arrangem o LHC decentemente para em Setembro estar a bombar

Fui lá (juro) no ultimo fim de semana. Posso-te dizer que aquilo está bem encaminhado. Mas como me disseram basta um fio fazer curto-circuito que eles estão semanas, meses a repor tudo. Aquio é tudo muito delicado. Ainda por cima usam Hélio líquido.

É basicamente isso, sim. Isso e o facto de se estar a trabalhar com números infinitos, o que torna os cálculos "incorrectos".

Vais lá com os limites :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Fui lá (juro) no ultimo fim de semana. Posso-te dizer que aquilo está bem encaminhado. Mas como me disseram basta um fio fazer curto-circuito que eles estão semanas, meses a repor tudo. Aquio é tudo muito delicado. Ainda por cima usam Hélio líquido.

Vais lá com os limites :mrgreen:

foste ao CERN? :blink:

fdx quem me dera...

btw

j50ZssEojtM

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém me pode explicar para que se usam os complexos?

Segundo me disseram hoje é mais na física, mas eu como sou da área de Economia gostava de saber de aplicações mais apropriadas para a mesma...

Também gostava de ser para que estou a dá-los....

foste ao CERN? :blink:

fdx quem me dera...

Esses gajos vão ao CERN fazer essas m*rdas....

Compartilhar este post

Link para o post
a massa aumenta, segundo as equações do Einstein.Que não sei quais são.. mas acredita que aumenta.

A mecanica de Newton apesar de funcionar, não explica mtas coisas. É como se fosse uma ferramenta a utilizar so para certas coisas, se queres ir mais além, se queres obter outro tipo de respostas, as Leis de Newton, não tas vão dar.

deves conhecer a famosa E=mc2

Ves que há uma relação entre energia e massa. Se aumentas a energia cinética (que é apenas mais uma forma de energia) estás então também a aumentar a sua massa.

É claro que esses efeitos no mundo real são completamente impercetiveis.

Daí a relatividade. Ninguém viu isso acontecer, é relativo, e ideia da mente brilhante que é o Einstein.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...