Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

A comparação é boa, mas há um pequeno senão: a folha não é infinita. :mrgreen:

Faz um cilindro com a bola. Já está. Pega num lápis e coloca-o na horizontal, mais ou menos a meia altura do cilindro. Desenha uma circunferência à volta desse cilindro até voltares ao ponto original. E agora repete isso sem parar, continuamente. Parece-te estar a chegar a algum ponto finito? Pronto, o Stephen Hawking gosta de fazer a comparação com a Terra e assume que possam existir diversos universos paralelos circulares. :wink:

Além disso, se o Universo é todo o espaço e tempo, a definição de infinito deveria ser "dimensão do Universo".

Compartilhar este post

Link para o post
ex_logo.jpg

Revelado terceiro transplante facial completo nos EUA (vídeo)

Charla Nash, 57 anos, tem um novo rosto, dois anos depois de ter ficado desfigurada após o ataque de um chimpanzé. As primeiras imagens foram hoje reveladas e a transformação é surpreendente.

grd-6826.jpg

1. Charla Nash antes do ataque; 2. Charla Nash depois de ter sido atacada; 3. Charla Nash após o transplante

AP/Brigham Women’s Hospital

Foi ontem revelada a nova face de uma norte-americana vítima do ataque de um chimpanzé de estimação, em Stamford (Connecticut), num que caso que remonta a fevereiro de 2009.

Charla Nash, de 57 anos, ficou sem os olhos, sem o nariz, lábios, pálpebras e mãos depois da proprietária do animal, uma vizinha, lhe ter solicitado ajuda para atraí-lo de volta para casa. 'Travis', um chimpanzé de 90 quilos, agrediu-a brutalmente antes de ser abatido a tiro pela Polícia.

Dois anos mais tarde, em maio passado, a mulher foi submetida a um transplante facial completo, o terceiro feito nos EUA, e outro das duas mãos que, devido a complicações, tiveram que ser retiradas. Esta é pelo menos a explicação que Boddan Pomahac, o cirurgião que liderou a equipa do Hospital Brigham and Women's, em Boston, avançou à Associated Press (AP).

Com o novo rosto, Nash vai poder agora cheirar e comer alimentos sólidos, mas continua cega. Recebeu pele, músculos, vasos sanguíneos, nervos, palato e dentes de um cadáver, cuja identidade não foi divulgada.

As fotografias do resultado da cirurgia foram fornecidas pelo hospital e exibidas hoje pela primeira vez no programa 'Today' da 'NBC', onde estiveram os familiares da doente. As imagens mostram uma transformação admirável, apesar de Charla Nash não ter comparecido no programa, uma vez que se encontra demasiado fraca para uma entrevista.

"Estou tremendamente grata ao dador e à sua família"

No entanto, num comunicado transmitido pelo hospital, Nash fez questão de agradecer a todos os profissionais médicos que a ajudaram nos últimos dois anos e disse estar ansiosa para fazer aquilo que outrora dava por garantido: "Eu vou ser capaz de cheirar. Vou poder comer normalmente. Vou deixar de ser desfigurada. Vou ter lábios e falar claramente. Vou ser capaz de beijar. Estou tremendamente grata ao dador e à sua família".

"O que eles fizeram por nós é simplesmente incrível", disse Brianna, a filha de Nash, no programa 'Today': "Isso tem dado à minha mãe a esperança de seguir em frente, a oportunidade de ter novamente uma vida".

Steve Nash disse à AP que a sua irmã tem mantido o otimismo desde o ataque e espera que ela consiga fazer um transplante de mãos dentro de seis meses. Além disso, ela possui só uma linha superior de dentes e os médicos planeiam instalar a linha inferior em breve. Ovos com creme de queijo foi o primeiro alimento sólido que a norte-americana comeu desde o ataque, revelou o 'Today'.

A família de Nash avançou com um processo judicial contra a proprietária do chimpanzé, Sandra Herold, para pedir uma indemnização de 50 milhões de dólares (35 milhões de euros) e quer processar o Estado por 150 milhões de dólares (105 milhões de euros), alegando que as autoridades falharam na prevenção do ataque. Herold faleceu no ano passado vítima de um aneurisma.

http://www.youtube.com/watch?v=VBmPxOOd1HU

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, um chimpanzé de 90kg parecia que estava mesmo a pedi-las

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto tudo..

Quantos é que nos ensinaram na escola?? Já não me lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto tudo..

Quantos é que nos ensinaram na escola?? Já não me lembro

Se bem me lembro foi:

-Europa

-Ásia

-África

-América do Norte

-América do Sul

-Oceania

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço quem até separasse a américa em 3, com a central.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de falarem no continente americano dividido em América do Norte, Central e do Sul :|

Compartilhar este post

Link para o post

sempre aprendi assim:

5 oceanos (Pacífico, Atlântico, Índico, Ártico e Antártico)

6 continentes (Europa, Ásia, América, África, Oceania e Antártida)

9 planetas (na altura com plutão)

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de falarem no continente americano dividido em América do Norte, Central e do Sul :|

Sim, isso tá certo. É dividido dessa forma mas é só 1 continente.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre aprendi assim:

5 oceanos (Pacífico, Atlântico, Índico, Ártico e Antártico)

6 continentes (Europa, Ásia, América, África, Oceania e Antártida)

9 planetas (na altura com plutão)

Tal e qual como eu.

Se bem que detalhadamente os professores falavam na América do Norte/América Central/América do Sul

Compartilhar este post

Link para o post

exacto. E falavam sempre no Ártico aka Gronelândia como sendo a maior ilha e fazendo parte do continente Americano.

Compartilhar este post

Link para o post

A Gronelândia, a única coisa que me falavam é o facto de ser uma região autónoma da Dinamarca

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que aquilo era tipo Antártida, dividida por secções de cada país, ou estou a disparatar? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que aquilo era tipo Antártida, dividida por secções de cada país, ou estou a disparatar? :-k

É mesmo território dinamarquês

Compartilhar este post

Link para o post

Resumidamente o que sempre me disseram é que aquilo era território Viking e foi sempre admnistrado pelos Danes. Agora tem um governo independente, mas é uma região autónoma dinamarquesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...