Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

recolhe katrinas

é por isso q os ciclones são quase todos lá tá explicado

Compartilhar este post

Link para o post

loool, eu acho piada que os americanos têm sempre de vir ao barulho.

Eu não acho piada, acho triste mas é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

São uma treta porque não interessa haver alternativas. Deixa acabar o petróleo e vais ver se não aparece logo um carro que ande com outro combustível viável qualquer.

exactamente. Os grandes monopólios e as grandes indústrias é que não deixam que haja grandes desenvolvimentos dessas alternativas. Até tentam mudar a opinião dos "verdes" ao lançar boatos de que a produção de um carro electrico polui mais que a produção e a "vida" de um carro dito normal, a gasóleo ou a gasolina, yeah right. Mas há gente que vai na cantiga lol

e sim, os americanos têm muita mão nisto. Caso contrário não seriam os grandes senhores do petróleo, nem os senhores do mundo. Infelizmente é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comentei isto no Frio, mas a minha orientadora de Estágio quer que eu faça parte da equipa do próximo projeto dela. É claro que eu disse que sim, mas está dependente da FCT aprovar ou não o financiamento ao projeto. É uma colaboração entre a minha orientadora e um investigador francês da Universidade de Montpellier, o que torna o projeto ainda mais interessante.

O objetivo do projeto é investigar a co-evolução entre os genomas mitocondrial e nuclear, algo que já se sabe mais ou menos que acontece, e também avaliar as consequências dessa co-evolução ao nível da genética das populações. Para isso, vamos usar os genes dos complexos enzimáticos da cadeia de fosforilação oxidativa, porque se sabe que aí os genomas estão "em consonância". (EDIT: Esqueci-me de dizer que vamos usar lagartixas do género Podarcis, que são os organismos em que temos trabalhado.)

Espero que seja aprovado, porque achei o projeto bastante interessante. :prayer:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Caladinho, pá! 8)

Como anda o teu curso? Confesso que, se não tivesse ido para Biologia e pudesse escolher (média_alta.lol), seria a minha segunda opção. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Caladinho, pá! 8)

Como anda o teu curso? Confesso que, se não tivesse ido para Biologia e pudesse escolher (média_alta.lol), seria a minha segunda opção. :grin:

Anda bom :biggrin: Melhor opção que fiz :prayer:

Estou com boas perspectivas, porque acho que está mais organizado do que há uns anos e começam a abrir-se algumas portas, também fruto da informação ir sendo divulgada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Engenharia Biomédica. A partir daqui, Análise de Imagem Biomédica e Instrumentação são as áreas que mais me agradam. Estou à espera de ver o que a Biomecânica tem para me mostrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viu este Documentário?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não, mas já li sobre isso. Quero ver. Quarta-feira de manhã, depois de acordar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
headerImage.jpg

Quer que desenhe? Tempo é relativo

O primeiro video sobre seleção natural deu tão certo que resolvi criar a série “Quer que desenhe?” Onde irei explicar mensalmente conceitos básicos de física, biologia, religião e filosofia. Esse é o segundo video da série.

:mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

O Doctor Who fez isso primeiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não compreendo, porque é que se saltou para a conclusão que a luz é a coisa mais rápida? Porque não se conhecia nada mais rápido? Ou foi baseado em alguma teoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas é a coisa mais rápida que conhecemos, portanto é a mais rápida. Quando tivermos conhecimento de outra coisa mais rápida, passa a ser essa.

É como a torre mais alta, quando um gajo se lembrar de construir outra maior, aquela deixa de ser a mais alta. :lol:

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é assim que a ciência funciona. Quando se diz que algo é a coisa mais rápida e nada a pode ultrapassar, não é porque foi a coisa mais rápida que se encontrou. Tem de haver uma base para o afirmar, algo do tipo "não é fisicamente possível andar a mais do que x, porque y". Isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Naqueles testes que se andam a fazer no acelerador de partículas para tentar recriar o big bang eles não conseguiram colocar as partículas a uma velocidade superior à da luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é assim que a ciência funciona. Quando se diz que algo é a coisa mais rápida e nada a pode ultrapassar, não é porque foi a coisa mais rápida que se encontrou. Tem de haver uma base para o afirmar, algo do tipo "não é fisicamente possível andar a mais do que x, porque y". Isso sim.

E deve haver. Mas as 'nossas' afirmações são fruto do nosso conhecimento, à medida que o conhecimento se alarga as afirmações podem provar-se erradas (ou parcialmente erradas). Isto é como eu penso.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso está relacionado com o facto das particulares terem a sua velocidade limitada por algo (não me lembro se li energia ou informação lol), daí a velocidade da luz ser tomada em conta como a mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...