Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

Estas notícias parecem que saem a cada 2 meses.

E já agora 4,22 anos-luz traduz-se em quanto tempo, realisticamente? Demorava-se a chegar lá quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Arredondando números, se viajares à velocidade da Voyager 1 demorarias aproximadamente 80 mil anos a chegar a Alpha Centauri, que está a 4,30 e qualquer coisa anos-luz da Terra. Dá para se ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Arredondando números, se viajares à velocidade da Voyager 1 demorarias aproximadamente 80 mil anos a chegar a Alpha Centauri, que está a 4,30 e qualquer coisa anos-luz da Terra. Dá para se ter uma ideia.

Isso é tão deprimente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que a tecnologia evolua muito e até se consiga aumentar a velocidade, nunca irá ser "doable". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que a tecnologia evolua muito e até se consiga aumentar a velocidade, nunca irá ser "doable". :lol:

É acreditar que o que se passou no Interstellar vai acontecer. Tirando a parte do buraco negro...

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora 4,22 anos-luz traduz-se em quanto tempo, realisticamente? Demorava-se a chegar lá quanto tempo?

Segundo o que tenho lido e ouvido, com a tecnologia atual, na melhor das hipóteses, uma sonda demoraria cerca de dezoito mil anos.

Compartilhar este post

Link para o post

É um impedimento enorme, é um facto, mas acho incrível a capacidade em se conseguir descobrir este tipo de "coisas" que estão absurdamente longe de nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Gif super interessante sobre a dinâmica da distribuição do peso:

https://i.imgur.com/dYz2tCE.gif

No segundo caso o que acontece é exponencial ou volta a tender para o equilíbrio? Ou seja, divergente ou convergente? (assumindo que o tapete era largo o suficiente e não havia capotamentos ou assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que disseste é chinês para mim. :mrgreen:

:lol: Economistas :mrgreen:

Basicamente o que queria saber é se o segundo caso é do tipo A ou do tipo B

775ff1707835a9817aaf089890128bd0.png

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente o que ele queria dizer é se o tapete fosse gigante o carro voltaria à posição inicial ou acabaria por se ''despistar''

Compartilhar este post

Link para o post

Butão :prayer: São um exemplo que devia ser seguido por todos os países.

É um dos países que tenho mais curiosidade de visitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o postei ainda dava para ver.

Basicamente é um vídeo abordo de um carro da Tesla com piloto automático que "prevê" um acidente antes de ele acontecer.

EDIT: encontrei outra cópia :mrgreen:

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que tenho lido e ouvido, com a tecnologia atual, na melhor das hipóteses, uma sonda demoraria cerca de dezoito mil anos.

Parece tão pouco mas depois penso e lembro-me que desde que "Jesus nasceu" até hoje só passaram 2000 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...