Rain Dog Publicado Janeiro 21 A NASA acredita que vai conseguir lançar o Artemis II dentro de duas ou três semanas. Vai dar a volta à lua e voltar, com 4 astronautas a bordo. É uma missão bacoca, arriscada, totalmente política e no fundo um bom desperdício de dinheiro mas a verdade é que um gajo fica sempre empolgado com isto. Se correr bem, o Artemis III, que tem prevista aterragem na lua, poderá ser lançado ainda este ano. Mal posso esperar para ver o Trump vangloriar-se. Finalmente um presidente americano consegue o seu moon shot, afinal bastava chantagear a NASA com cortes no orçamento Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Fevereiro 4 Meter vídeos do Veritasium é cheat code, mas: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Março 14 Fósseis de dinossauro descobertos no Brasil revelam uma nova espécie gigante 1 Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado Abril 1 Estamos a poucos minutos do lançamento do Artemis II Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado Abril 6 (editado) Citação de La Flame, há 1 hora: https://www.twitch.tv/nasa Vao aterrar? Nvm, googlei. É apenas um flyby Editado Abril 6 por Dominator Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado Abril 6 na minha ideia, pensei que ao saírem da terra, 3/4 horas estavam lá 🤣 (10min já estavam fora do planeta) Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado Abril 6 Citação de Adriano17, há 9 minutos: na minha ideia, pensei que ao saírem da terra, 3/4 horas estavam lá 🤣 (10min já estavam fora do planeta) Sair do planeta são cerca de 100km. Até à lua são 364500km. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Abril 6 Citação de Jamarcus, há 56 minutos: Sair do planeta são cerca de 100km. Até à lua são 364500km. Grande coisa. O meu pai fazia essa distância a pé para a escola. Só ida. 9 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado Abril 6 Isto não tem a mesma aura sem o Kubrick. 1 Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado Abril 7 Citação de Jamarcus, Em 06/04/2026 at 20:45: Sair do planeta são cerca de 100km. Até à lua são 364500km. parece tão perto... desconhecia, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Abril 8 Citação de Adriano17, há 5 horas: parece tão perto... desconhecia, obrigado. Só para teres uma melhor ideia, entre a terra e a lua cabem todos os planetas do sistema solar. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Abril 8 Citação de John Bonifácio, há 14 minutos: Só para teres uma melhor ideia, entre a terra e a lua cabem todos os planetas do sistema solar. Tens a certeza? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Abril 8 (editado) Citação de Descartes, há 8 minutos: Tens a certeza? Foi o resultado de uma pesquisa muito rápida, confesso. Supostamente, no apogeu da órbita da lua, até caberiam mais corpos celestes, enquanto que no perigeu nem todos os planetas tinham espaço. Até vou pesquisar melhor. edit: parece que é verdade. O que existe é um equívoco com a escolha de palavras: "O sistema solar" não é o mesmo que "todos os planetas". Editado Abril 8 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Abril 8 Citação de John Bonifácio, há 16 horas: Foi o resultado de uma pesquisa muito rápida, confesso. Supostamente, no apogeu da órbita da lua, até caberiam mais corpos celestes, enquanto que no perigeu nem todos os planetas tinham espaço. Até vou pesquisar melhor. edit: parece que é verdade. O que existe é um equívoco com a escolha de palavras: "O sistema solar" não é o mesmo que "todos os planetas". Eu ainda fiz, de certeza, uma pesquisa mais básica. Em números redondos: Distância média da Terra à Lua: 385 mil km Mercúrio: 5 Vénus: 12 Terra: 13 Marte: 7 Júpiter: 143 Saturno: 120 Urano: 51 Neptuno: 50 Total planetas: 401 mil km Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado Abril 8 Citação de Descartes, há 23 minutos: Eu ainda fiz, de certeza, uma pesquisa mais básica. Em números redondos: Distância média da Terra à Lua: 385 mil km Mercúrio: 5 Vénus: 12 Terra: 13 Marte: 7 Júpiter: 143 Saturno: 120 Urano: 51 Neptuno: 50 Total planetas: 401 mil km Meteste 3 a mais, para um total de 6, em Júpiter e Saturno. Aponto isto só porque para a distância média, com a palavra "outros", já se torna verdade. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Abril 8 Citação de Caviar, há 11 minutos: Meteste 3 a mais, para um total de 6, em Júpiter e Saturno. Aponto isto só porque para a distância média, com a palavra "outros", já se torna verdade. Acho que depende da fonte. Aqui estão os valores que utilizei. Mas aqui já dão os tais 3 mil km a mais. E só na wikipedia. Sim, excluindo a Terra já dá. Apertadinhos mas dá. 😁 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Abril 8 Citação de Descartes, há 49 minutos: Acho que depende da fonte. Aqui estão os valores que utilizei. Mas aqui já dão os tais 3 mil km a mais. E só na wikipedia. Sim, excluindo a Terra já dá. Apertadinhos mas dá. 😁 Usando a distância média, fica mais apertado, mas se contares com o apogeu orbital, cabe a Terra, Plutão e mais uns asteroides. Resumindo: a Lua fica longe para crl. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado Abril 8 Citação de John Bonifácio, há 1 minuto: Usando a distância média, fica mais apertado, mas se contares com o apogeu orbital, cabe a Terra, Plutão e mais uns asteroides. Resumindo: a Lua fica longe para crl. 🤣🤣 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Abril 8 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Usando a distância média, fica mais apertado, mas se contares com o apogeu orbital, cabe a Terra, Plutão e mais uns asteroides. Resumindo: a Lua fica longe para crl. Aí estamos todos de acordo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Abril 11 https://www.swissinfo.ch/eng/climate-solutions/switzerland-builds-worlds-most-powerful-redox-flow-battery/91181119 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Maio 11 Citação de Ghelthon, Em 02/10/2024 at 12:31: Super interessante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 horas Quem é da programação já tem pelo menos umas luzes disto, mas é bastante impressionante. 1 Compartilhar este post Link para o post