Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Não, tenho um amigo que tem um irmão e ele teve de repetir o curso todo!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Well, as equivalências estão 70% delineadas. Vou fazer 37,5 ECTS lá (3 cadeiras) e vou equivaler 30 ECTS aqui (5 cadeiras).

Compartilhar este post

Link para o post

É a parte do Erasmus que eu discordo.. a politica do facilitismo.. Muita gente vai para lá porque não consegue fazer cadeiras cá

Compartilhar este post

Link para o post

Facilitismo? Qual facilitismo?

Tens noção que os ECTS equivalem a "dificuldade" da cadeira + horas de trabalho na mesma, certo? Logo, ainda vou ficar prejudicado, portanto não vejo onde está esse facilitismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Facilitismo de fazeres 3 e 'ganhares' 5.. e não Jelson, a dificuldade das cadeiras para quem vai de Erasmus não é a mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Facilitismo de fazeres 3 e 'ganhares' 5.. e não Jelson, a dificuldade das cadeiras para quem vai de Erasmus não é a mesma

Exactamente. E essas 5 eram as que eu faria se estivesse cá, portanto ainda não estou a ver que facilitismo a esse.

Além do mais, quando vier de Erasmus ainda vou ter de fazer exame(s) a cadeiras de cá, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, problemas de interpretação.. tá-se ;)

Não são problemas de interpretação, e se forem são da tua parte.

Então vamos ver:

- vou ter 37,5 ECTS lá, que vão equivaler a 30 ECTS cá (fico prejudicado);

- vou ter cadeiras com conteúdos expectavelmente mais difíceis do que qualquer outra cadeira do meu curso, tendo em conta o número de ECTS;

- vou ter as cadeiras numa língua que não a minha materna;

- chegado do período de mobilidade, vou ter de fazer alguns exames que, caso não tivesse um número razoável de cadeiras em atraso, seriam de cadeiras às quais nem uma aula teria (no caso, apenas vai ser uma cadeira);

- ...

Vês alguma facilidade aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

FDX, Ghelthon, isso é no papel. Na prática, os profs facilitam. Não em todo o lado, claro, mas facilitam. Aqui na UP é dos poucos sítios onde facilitam pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
FDX, Ghelthon, isso é no papel. Na prática, os profs facilitam. Não em todo o lado, claro, mas facilitam. Aqui na UP é dos poucos sítios onde facilitam pouco.

Não faço ideia, conheço pouco desses aspectos do Erasmus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu ainda estou para saber se entrei no programa ou não. Andam-me à um mês a dizer que "esta semana é que sai as listas". :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelthon vais para lá já a saber falar um pouco da língua ou vais mesmo à nora?

Compartilhar este post

Link para o post
His english is very fixe

Want me to put some creme on u? Very nice ass btw. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A historia dos ECTS's tem a ver com as horas de aula, não com a suposta dificuldade das cadeiras.

Daí que em actividades organizadas por exemplo pela UP tipo cursos de fotografia e outras coisas do género tambem tens direito a créditos pelo tempo que lá estiveste.

Compartilhar este post

Link para o post
Ghelthon vais para lá já a saber falar um pouco da língua ou vais mesmo à nora?

Toda a gente fala inglês, lá.

A historia dos ECTS's tem a ver com as horas de aula, não com a suposta dificuldade das cadeiras.

Daí que em actividades organizadas por exemplo pela UP tipo cursos de fotografia e outras coisas do género tambem tens direito a créditos pelo tempo que lá estiveste.

Ninguém disse o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pergunta, teoricamente bastam 180 ECTS para se acabar um curso, se se fizer essas actividades extras que equivalem a ECTs pode-se descartar certas disciplinas, simplesmente não as fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma pergunta, teoricamente bastam 180 ECTS para se acabar um curso, se se fizer essas actividades extras que equivalem a ECTs pode-se descartar certas disciplinas, simplesmente não as fazer?

Penso que só as podes descartar se não forem obrigatórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que são todas obrigatórias, portanto os ECTS 'extra' são somados aos 180, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz este ano erasmus em Pavia (perto de Milão) e so tenho a dizer que foi uma experiencia fantastica... se alguem estiver aqui em duvidas de fazer erasmus, que nao as tenha. A serio, nao hesitem, mandem-se para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...