aiello Publicado 23 Fevereiro 2011 (editado) Porque é uma cidade incrível. Eu pouco conheço da Europa, mas estive em Barcelona e em Paris e prefiro Barcelona, milhões de vezes. Barcelona podes ir num fim de semana, há voos directos, há lowcost, é bom para visitares num fds grande com os teus amigos. Eu conheço Barcelona, é uma cidade fantásticas, das mais fixes da Europa, mas nunca fui à Suécia nem à Escandinávia, são países com uma cultura muito diferente da mediterrânica, para mim a tua escolha de Erasmus fez todo o sentido. Editado 23 Fevereiro 2011 por aiello Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 23 Fevereiro 2011 Eu se conseguir, talvez Brasil no 3º ano... Se queres, é bom que vás lá espreitar as redondezas primeiro, um colega meu queria ir para lá mas foi para uma universidade ao pé das favelas e aquilo era muito mau, acabou por ir para França e não se arrependeu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Fevereiro 2011 Eu conheço malta que estudou no Brasil e diz maravilhas. Inclusivé um que esteve no Rio. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Fevereiro 2011 Barcelona podes ir num fim de semana, há voos directos, há lowcost, é bom para visitares num fds grande com os teus amigos. Eu conheço Barcelona, é uma cidade fantásticas, das mais fixes da Europa, mas nunca fui à Suécia nem à Escandinávia, são países com uma cultura muito diferente da mediterrânica, para mim a tua escolha de Erasmus fez todo o sentido. Foi por aí, sim. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 23 Fevereiro 2011 Eu conheço malta que estudou no Brasil e diz maravilhas. Inclusivé um que esteve no Rio. Ele pode não ter essa sorte ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Fevereiro 2011 (editado) Alguém tem ideia se a dificuldade das cadeiras lá fora cresce muito com os problemas de linguagem/adaptação aos conteúdos? Já agora, como é que é a relação das cadeiras do nosso curso com as que fazemos lá fora? É que, por exemplo, é altamente improvável que eu numa das faculdades que posso escolher tenha um semestre a decorrer exactamente com as cadeiras que é suposto ter nessa altura por cá. De forma sucinta, já pensei algumas vezes no assunto, mas caso isso ponha em causa seriamente a possibilidade de acabar a licenciatura em 3 anos é algo que dificilmente não fica posto de parte. Editado 23 Fevereiro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 24 Fevereiro 2011 No caso que eu falei, não é bem Erasmus, é um protocolo de x universidades do Brasil com a UTAD. Tens São Paulo, Rio, Fortaleza por aí e são tudo locais de top com tudo do melhor. Pessoal do curso fala muito bem de Fortaleza devido a sua beleza e por ser muito calmo e lá têm das melhores faculdades de Desporto do Brasil. Eu escolho para onde vou, a Universidade aceita, tenho a permissão do coordenador, vejo as cadeiras de equivalência e lá vou, mas como é intercâmbio pagas tudo do teu bolso, isso é o pior de tudo. Caso fosse de Erasmus era para o Leste :mrgreen: Alex, antes de ires para fora deves formar o chamado "contrato" com o coordenador do teu curso, ele dá-te as equivalências perante as disciplinas que lá tens e as que tens cá e tu já vais com a noção do que podes ou não fazer. Também já me contaram que depende dos coordenadores, tenho um primo em Civil na UTAD que já acabou o curso e tu supostamente só podes ir no máximo até dois semestres, ele deixava ir o tempo que quisesses até porque ele teve dois anos na CZ. No meu curso só posso ir até no máximo 2 semestres e ele disse logo que antes de alguém ir para se falar com ele primeiro porque depois chegam cá com x cadeira feita e o professor nem a dá porque não falaram com ele antes. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Fevereiro 2011 Amanha logo às 7h vou-me embora. Até um dia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 26 Fevereiro 2011 deve ser brutal :heart: sempre que tiveres tempo passa por cá a contar Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 26 Fevereiro 2011 Boa sorte, Palermo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Fevereiro 2011 Deve ser uma experiência altamente. Ainda por cima em Itália :heart: Diverte-te Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Fevereiro 2011 boa sorte. não sei para onde vais, mas um primo meu esteve em florença e amou. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Fevereiro 2011 Amanha logo às 7h vou-me embora. Até um dia :mrgreen: Boa Sorte Aproveita bem aquilo :mrgreen: Se tiveres tempo sobe até cá cima para conheceres mais umas cidades Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 27 Fevereiro 2011 Minha prima foi para o Brasil há 3 dias! Também quero :C Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 1 Março 2011 Amanha começo a trabalhar. 8h lol Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Março 2011 porra, os Italianos não brincam :medinho: Compartilhar este post Link para o post
sKyer_xD Publicado 1 Março 2011 vou me candidatar brevemente :medo: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Março 2011 Amanha começo a trabalhar. 8h lol Incha. 8) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 1 Março 2011 Amanha começo a trabalhar. 8h lol Mafia? Don Abobora :lol: Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 1 Março 2011 Amanha começo a trabalhar. 8h lol Tens tempo para vir À net? :o Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 2 Março 2011 Palermo = città da mafia :mrgreen: Tem cuidado ai smashing ahah Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Março 2011 Entro as 8h mas saio as 14h. E eu venho em estagio, logo isso é o meu trabalho. O chato dessa hora é para a noite, mas também na zona onde acabei por arranjar casa o melhor será voltar por volta das 23h-24h. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Março 2011 Entro as 8h mas saio as 14h. E eu venho em estagio, logo isso é o meu trabalho. O chato dessa hora é para a noite, mas também na zona onde acabei por arranjar casa o melhor será voltar por volta das 23h-24h. ? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Março 2011 (editado) Se as pessoas daqui tivessem esse estilo todo metade das minhas preocupaçoes desapareciam :lol: Editado 2 Março 2011 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post