Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Porque é uma cidade incrível. Eu pouco conheço da Europa, mas estive em Barcelona e em Paris e prefiro Barcelona, milhões de vezes.

Barcelona podes ir num fim de semana, há voos directos, há lowcost, é bom para visitares num fds grande com os teus amigos. Eu conheço Barcelona, é uma cidade fantásticas, das mais fixes da Europa, mas nunca fui à Suécia nem à Escandinávia, são países com uma cultura muito diferente da mediterrânica, para mim a tua escolha de Erasmus fez todo o sentido.

Editado por aiello

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se conseguir, talvez Brasil no 3º ano...

Se queres, é bom que vás lá espreitar as redondezas primeiro, um colega meu queria ir para lá mas foi para uma universidade ao pé das favelas e aquilo era muito mau, acabou por ir para França e não se arrependeu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço malta que estudou no Brasil e diz maravilhas. Inclusivé um que esteve no Rio.

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona podes ir num fim de semana, há voos directos, há lowcost, é bom para visitares num fds grande com os teus amigos. Eu conheço Barcelona, é uma cidade fantásticas, das mais fixes da Europa, mas nunca fui à Suécia nem à Escandinávia, são países com uma cultura muito diferente da mediterrânica, para mim a tua escolha de Erasmus fez todo o sentido.

Foi por aí, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço malta que estudou no Brasil e diz maravilhas. Inclusivé um que esteve no Rio.

Ele pode não ter essa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem ideia se a dificuldade das cadeiras lá fora cresce muito com os problemas de linguagem/adaptação aos conteúdos?

Já agora, como é que é a relação das cadeiras do nosso curso com as que fazemos lá fora? É que, por exemplo, é altamente improvável que eu numa das faculdades que posso escolher tenha um semestre a decorrer exactamente com as cadeiras que é suposto ter nessa altura por cá.

De forma sucinta, já pensei algumas vezes no assunto, mas caso isso ponha em causa seriamente a possibilidade de acabar a licenciatura em 3 anos é algo que dificilmente não fica posto de parte.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

No caso que eu falei, não é bem Erasmus, é um protocolo de x universidades do Brasil com a UTAD. Tens São Paulo, Rio, Fortaleza por aí e são tudo locais de top com tudo do melhor. Pessoal do curso fala muito bem de Fortaleza devido a sua beleza e por ser muito calmo e lá têm das melhores faculdades de Desporto do Brasil. Eu escolho para onde vou, a Universidade aceita, tenho a permissão do coordenador, vejo as cadeiras de equivalência e lá vou, mas como é intercâmbio pagas tudo do teu bolso, isso é o pior de tudo. Caso fosse de Erasmus era para o Leste :mrgreen:

Alex, antes de ires para fora deves formar o chamado "contrato" com o coordenador do teu curso, ele dá-te as equivalências perante as disciplinas que lá tens e as que tens cá e tu já vais com a noção do que podes ou não fazer. Também já me contaram que depende dos coordenadores, tenho um primo em Civil na UTAD que já acabou o curso e tu supostamente só podes ir no máximo até dois semestres, ele deixava ir o tempo que quisesses até porque ele teve dois anos na CZ. No meu curso só posso ir até no máximo 2 semestres e ele disse logo que antes de alguém ir para se falar com ele primeiro porque depois chegam cá com x cadeira feita e o professor nem a dá porque não falaram com ele antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Deve ser uma experiência altamente. Ainda por cima em Itália :heart:

Diverte-te

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte. não sei para onde vais, mas um primo meu esteve em florença e amou.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha logo às 7h vou-me embora.

Até um dia :mrgreen:

Boa Sorte

Aproveita bem aquilo :mrgreen:

Se tiveres tempo sobe até cá cima para conheceres mais umas cidades

Compartilhar este post

Link para o post

Entro as 8h mas saio as 14h. E eu venho em estagio, logo isso é o meu trabalho.

O chato dessa hora é para a noite, mas também na zona onde acabei por arranjar casa o melhor será voltar por volta das 23h-24h.

Compartilhar este post

Link para o post

Entro as 8h mas saio as 14h. E eu venho em estagio, logo isso é o meu trabalho.

O chato dessa hora é para a noite, mas também na zona onde acabei por arranjar casa o melhor será voltar por volta das 23h-24h.

mafia021600x1200_2.jpg

? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...