Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas] Tácticas do Dalta FM09 / 9.3

Publicações recomendadas

E assim se aprende a realizar bons saves :compinchas:

Se puderes tira-me umas pequenas dúvidas, sff (desculpa estar a postar aqui)

Vou iniciar um save no Man City e vou tentar implementar o meu 4-3-3 à Jesualdo, com passes curtos e temporização normal para que não haja muitas falhas nos passes e um avançado móvel (não sei se irá funcionar muito bem). Achas que dará resultado? No Benfica deu, mas o campeonato inglês não tem nada haver com o português.

O meu problema neste sistema é que, jogando com defesa profunda/normal (às vezes), sofro golos de cruzamentos...vão à linha cruzam e golo...o que posso fazer para melhorar esta vertente?

Obrigado e desculpa o incómodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cesario, simplesmente fantástica a forma como tu jogas :prayer:

Agora tenho algumas dúvidas:

1- Estou a treinar o Hampton & Richmond, início da 4ª época, acabei de subir à League 1. Sou, obviamente, um candidato à descida mas penso ter equipa para, pelo menos, um lugar a meio da tabela. Assim pergunto-te quais achas que deviam ser as alterações às tuas tácticas tendo em conta a limitação técnica dos jogadores?

2- Podias disponibilizar os teus treinos para download?

Desde já obrigado e parabéns pelas tácticas, dedicação ao jogo e à forma como nos esclareces e (falo por mim) nos ensinas a jogar e a ver o jogo de outra maneira. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

cesario, tao muito muito boas as tuas taticas!

consegui por a ekipa a jogar um futebol do caraças, com a ajuda das tuas taticas claro e algumas dicas que li aki :D

com o sporting, com um orçamento de 4M e com uma ekipa nada por aí além mas relativamente boa para lutar por algumas competiçoes, consegui vencer a liga sagres, ganhar taça da liga, ganhar taça de portugal e estou na final da liga dos campeoes (contra o chelsea)..

Utilizo os treinos do kimbe e o world's football update..

Keria apenas dar te os parabens pelo trabalho pois sei k os elogios sao uma motivação para cada vez mais aperfeiçoares o teu trabalho e partilhares connosco :D

Se depois alguem kiser SS's diga..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

consegui por a ekipa a jogar um futebol do caraças, com a ajuda das tuas taticas claro e algumas dicas que li aki :D

com o sporting, com um orçamento de 4M e com uma ekipa nada por aí além mas relativamente boa para lutar por algumas competiçoes, consegui vencer a liga sagres, ganhar taça da liga, ganhar taça de portugal e estou na final da liga dos campeoes (contra o chelsea)..

Keria apenas dar te os parabens pelo trabalho pois sei k os elogios sao uma motivação para cada vez mais aperfeiçoares o teu trabalho e partilhares connosco :D

Abraços

Como fazes a gestão das tácticas ?

Já agora, se puderes mete um SS do teu onze base :wink:.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes tácticas, como sempre, Cesário!

Acabei a 2ª época no City e só não fui campeão porque o United fez uma grande temporada, acabei com 92 pontos enquantos os red devils tiveram mais dois pontos que eu, isto a utilizar as versões 1 e 2 da Casa. Destaque para o Fazio que marcou 25 golos, apenas no campeonato, e sagrou-se 2º melhor marcador da prova, novamente atrás de um jogador do United, o Tevez.

Vou experimentar esta táctica na selecção da Costa do Marfim no Mundial.

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post
Como fazes a gestão das tácticas ?

Já agora, se pudesses por um SS do teu onze base, agradecia :cool: .

É um bocado complicado explicar.. depende muito das situaçoes de jogo.. mas por exemplo, em Casa costumo começar sempre com a Casa 1 e consoante o resultado mudo ao intervalo para a Casa 2 (qd nao estou a conseguir criar muitas situaçoes de perigo ou a minha equipa "não está no ponto"). Se estiver a ganhar e a dominar mantenho..

Quando jogo fora, começo sempre com a tactica Fora e depois ao intervalo tb vario (se a minha ekipa estiver a dominar por vezes deixo estar ou passo para a Casa 1 para golear, que é o ke me aconteceu na maior parte das vezes). Se as coisas nao estao a correr muito bem, mudo para Casa 2..

Normalmente faço isto mas nem sempre resulta.. por exemplo, nas meias finais da champions joguei com o milao.. primeira mao foi em casa ganhei 4-3 e depois na segunda mao, como n keria arriscar muito ir defender o resultado, joguei com a Casa 1.. Bem k foi a mnh salvaçao pois empatei 1 1 e so n dei 3 ou 4 pk o abbiati tava em dia sim.. dominei o jogo, só dava sporting..

Um conselho é leres os posts deste topico e vao te ajudar a perceber algumas coisas.. demora um bocado ainda sao alguns, mas eu li e aprendi..

Já agora, perdi a CL 1 0.. o chelsea foi superior, ainda tive a beira de empatar, mas foram mais fortes.. tb fez mt diferença a ausencia do liedson (meu melhor marcador e k s lesionou).. se ele tivesse jogado poderia ter sido diferente.. mesmo assim estou contente com a epoca..

Posto ja as SS's do plantel e transferencias..

Compartilhar este post

Link para o post

http://img44.imageshack.us/img44/1499/plantely.png

http://img27.imageshack.us/img27/6830/transferenciask.png

http://img40.imageshack.us/img40/4706/tactica.png

O diarra veio em janeiro, mas como ja tinha jogado por dois clubes so pode jogar na proxima epoca.. Esteve a jogar nas reservas, mas como estava listado eu fui busca lo para n perder a oportunidade..

O zambelli no inicio era suplente do santon mas depois o grimi baixou de forma, e o zambelli teve boas prestaçoes e entao ficou..

Como podes ver, a classificaçao media dos jogadores é toda a volta dos 7 ponto tal, com excepçao dos GR mas k tb n falham por mt.. Tambem rodei muito os jogadores, verificas k os suplentes conseguem ter uma media de 20 jogos, ia rodando a ekipa em jogos mais "faceis"..

Como podes verificar a ekipa n é assim tao forte, principalmente a defesa..

Na liga markei 93 golos e sofri 15..

Na liga dos campeoes destaco os resultados de 3 0 ao united (k os eliminei na fase de grupos, passando eu e o leverkusen) e tb a grande reviravolta nos quartos de final da CL em k perdi fora 3 1 com o arsenal e depois em casa dei 6 1!! Foi uma liçao quase..(arsenal k na altura estava em 1º na liga inglesa e k terminou em 2º a 3 pontos do chelsea)

Compartilhar este post

Link para o post
http://img44.imageshack.us/img44/1499/plantely.png

http://img27.imageshack.us/img27/6830/transferenciask.png

http://img40.imageshack.us/img40/4706/tactica.png

O diarra veio em janeiro, mas como ja tinha jogado por dois clubes so pode jogar na proxima epoca.. Esteve a jogar nas reservas, mas como estava listado eu fui busca lo para n perder a oportunidade..

O zambelli no inicio era suplente do santon mas depois o grimi baixou de forma, e o zambelli teve boas prestaçoes e entao ficou..

Como podes ver, a classificaçao media dos jogadores é toda a volta dos 7 ponto tal, com excepçao dos GR mas k tb n falham por mt.. Tambem rodei muito os jogadores, verificas k os suplentes conseguem ter uma media de 20 jogos, ia rodando a ekipa em jogos mais "faceis"..

Como podes verificar a ekipa n é assim tao forte, principalmente a defesa..

Na liga markei 93 golos e sofri 15..

Na liga dos campeoes destaco os resultados de 3 0 ao united (k os eliminei na fase de grupos, passando eu e o leverkusen) e tb a grande reviravolta nos quartos de final da CL em k perdi fora 3 1 com o arsenal e depois em casa dei 6 1!! Foi uma liçao quase..(arsenal k na altura estava em 1º na liga inglesa e k terminou em 2º a 3 pontos do chelsea)

Grande equipa que conseguiste formar, parabéns pela equipa e pelos excelentes resultados :wink: .

Parabéns também ao Cesário pelas tácticas e pelos conselhos excelentes que tem dado ao longo desde tópico :smilie_cmpt: .

Compartilhar este post

Link para o post
Grande equipa que conseguiste formar, parabéns pela equipa e pelos excelentes resultados :wink: .

Parabéns também ao Cesário pelas tácticas e pelos conselhos excelentes que tem dado ao longo desde tópico :smilie_cmpt: .

thnks!!

vamos ver como vai correr a segunda epoca.. as expectativas tao altas.. qt mais sobem maior tb é a queda lol mas no meio campo nao vou mexer, no ataque acaba o emprestimo do caicedo mas ja vem o laurito por 700m e vou reforçar a defesa, comprar o monzon para a esquerda e o gioda para centro provavelmente e subir o andre marques.. Vendo o grimi e ronny (a eskerda foi o meu ponto fraco) e tenho d escolher entre o polga ou caneira k ja estao um pouco velhos..

Nao vai fugir mt disto, excepto s houver propostas tentadoras.. Boa sorte para o teu jogo e espero k encontres a mlhr forma de gerir as tacticas :D

Compartilhar este post

Link para o post
E assim se aprende a realizar bons saves :compinchas:

Se puderes tira-me umas pequenas dúvidas, sff (desculpa estar a postar aqui)

Vou iniciar um save no Man City e vou tentar implementar o meu 4-3-3 à Jesualdo, com passes curtos e temporização normal para que não haja muitas falhas nos passes e um avançado móvel (não sei se irá funcionar muito bem). Achas que dará resultado? No Benfica deu, mas o campeonato inglês não tem nada haver com o português.

O meu problema neste sistema é que, jogando com defesa profunda/normal (às vezes), sofro golos de cruzamentos...vão à linha cruzam e golo...o que posso fazer para melhorar esta vertente?

Obrigado e desculpa o incómodo.

Jogar assim na Inglaterra é custoso... muitas vezes em contra-ataque as outras equipas conseguem marcar, tal como tu dizes, em cruzamentos rápidos. Como disse atrás, ainda não consegui jogar com um 4-3-3 e divertir-me. Até lá continuo com o meu 4-4-2. Na Inglaterra, jogar em passe curto é um incentivo do caneco, visto ser mais complicado de domar que um passe directo onde a equipa joga mais proactivamente mas tudo depende de ti. ;)

Cesario, simplesmente fantástica a forma como tu jogas :prayer:

Agora tenho algumas dúvidas:

1- Estou a treinar o Hampton & Richmond, início da 4ª época, acabei de subir à League 1. Sou, obviamente, um candidato à descida mas penso ter equipa para, pelo menos, um lugar a meio da tabela. Assim pergunto-te quais achas que deviam ser as alterações às tuas tácticas tendo em conta a limitação técnica dos jogadores?

2- Podias disponibilizar os teus treinos para download?

Desde já obrigado e parabéns pelas tácticas, dedicação ao jogo e à forma como nos esclareces e (falo por mim) nos ensinas a jogar e a ver o jogo de outra maneira. :handclap:

Com uma equipa dessas deves alterar um pouco o jogo, porque pode acontecer uma quebra na equipa e depois a classificação vem por aí abaixo. Adapta um pouco o teu jogo aos adversários e tenta fazer bons negócios que te irão dar dinheiro para comprares jogadores que possam evoluir.

Quanto aos treinos, há os do Zimene que são excelentes. Para quem se queixa das lesões, baixem a intensidade dos treinos. ;)

Abraços

E eu digo muito obrigado pelos elogios, que me levam a criar mais e mais tácticas para o pessoal se divertir. ;)

Essa época com o SCP está muito boa! ;)

Excelentes tácticas, como sempre, Cesário!

Acabei a 2ª época no City e só não fui campeão porque o United fez uma grande temporada, acabei com 92 pontos enquantos os red devils tiveram mais dois pontos que eu, isto a utilizar as versões 1 e 2 da Casa. Destaque para o Fazio que marcou 25 golos, apenas no campeonato, e sagrou-se 2º melhor marcador da prova, novamente atrás de um jogador do United, o Tevez.

Vou experimentar esta táctica na selecção da Costa do Marfim no Mundial.

Cumps.

Engraçado que também tive uma época interessante com o City, em que o United jogou como se não houvesse amanhã mas acabei por adaptar a táctica e consegui ganhar o campeonato porque nos jogos entre as duas equipas consegui ganhar os dois e acabei por garantir 1 ponto de avanço sobre eles. O Fazio é o meu jogador preferido do FM09. Marca, defende e lidera.

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado que também tive uma época interessante com o City, em que o United jogou como se não houvesse amanhã mas acabei por adaptar a táctica e consegui ganhar o campeonato porque nos jogos entre as duas equipas consegui ganhar os dois e acabei por garantir 1 ponto de avanço sobre eles. O Fazio é o meu jogador preferido do FM09. Marca, defende e lidera.

Por acaso foi nos confrontos directos que perdi o campeonato. No jogo jogado fui superior, recordo-me que na 2ª volta em Old Trafford até estive em vantagem e entretanto enviei 3 bolas aos ferros mas o Fazio foi expulso e o United deu a volta e acabou por vencer por 2-1.

Eis a minha equipa:

n3r90l.jpg

Alguns jogadores que consideres importantes a contratar?

Compartilhar este post

Link para o post

Dalta mudas alguma coisa nas tacticas kdo jogas em inglaterra ? neste caso kdo jogaste com o city mudaste algo ? tou na primeira epoca no city ( basicamente a ekipa é: GR : Mandanda, DE: Felipe; DD : Srna; Centrais: Micah e Zapata; ME e MD : Buonnanotte e Valencia; MC's: Palombo e Hamsik; PLC's : Pandev e Vagner Love) e a ekipa é praticamnte nova, talvez por isso em boa parte dos jogos a ekipa tem dificuldade em afirmar-se, e muitas vezes o adversario consegue mais remates do k eu. Será por ser ekipa nova e precisa mais de uma epoca para se entender ?

Compartilhar este post

Link para o post
Dalta mudas alguma coisa nas tacticas kdo jogas em inglaterra ? neste caso kdo jogaste com o city mudaste algo ? tou na primeira epoca no city ( basicamente a ekipa é: GR : Mandanda, DE: Felipe; DD : Srna; Centrais: Micah e Zapata; ME e MD : Buonnanotte e Valencia; MC's: Palombo e Hamsik; PLC's : Pandev e Vagner Love) e a ekipa é praticamnte nova, talvez por isso em boa parte dos jogos a ekipa tem dificuldade em afirmar-se, e muitas vezes o adversario consegue mais remates do k eu. Será por ser ekipa nova e precisa mais de uma epoca para se entender ?

Na 1ª época a equipa precisa de uns uns bons jogos para se adaptar à táctica e às inúmeras alterações no 11.

No meu caso, não efectuei nenhuma alteração na táctica, apenas tive paciência, não fui além de um 4º lugar na premiership, mas ganhei a Uefa.

Como tal não desesperes que os resultados irão surgir!

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso foi nos confrontos directos que perdi o campeonato. No jogo jogado fui superior, recordo-me que na 2ª volta em Old Trafford até estive em vantagem e entretanto enviei 3 bolas aos ferros mas o Fazio foi expulso e o United deu a volta e acabou por vencer por 2-1.

Eis a minha equipa:

http://i29.tinypic.com/n3r90l.jpg

Alguns jogadores que consideres importantes a contratar?

Não. Apenas vejo que podes tentar descobrir alguns regens bons para o futuro, porque em termos de equipa tens aí uma obra de arte. Jogadores de classe mundial em todas as posições, juventude, etc. Força nisso! ;)

Nas equipas em que se mexe muito, normalmente, podem acontecer estas coisas. Basta ires ao T. Adjunto e veres em que estado está a tua equipa, em termos de entrosamento, etc. O que costumo fazer quando mexo muito numa equipa, é pôr a equipa titular o mais que puder, a jogar. Quantos mais minutos eles levarem a jogar juntos, mais rápido será o entrosamento da equipa e dos respectivos desígnios de jogo.

Meter os prémios mais altos nas competições em que se joga, é fulcral para equipas quase novas. Se se puserem os prémios mais altos, os jogadores irão estar mais contentes e confiantes. Assim como, pôr alguns jogadores jovens a seguirem os companheiros mais velhos, que leva a um conhecimento entre jogadores e logo, logo o ambiente do balneário melhora, assim como a percepção táctica da equipa, e consequentemente os resultados. ;)

Na 1ª época a equipa precisa de uns uns bons jogos para se adaptar à táctica e às inúmeras alterações no 11.

No meu caso, não efectuei nenhuma alteração na táctica, apenas tive paciência, não fui além de um 4º lugar na premiership, mas ganhei a Uefa.

Como tal não desesperes que os resultados irão surgir!

A questão é essa, pode acontecer uma de duas coisas. A equipa encarrilar logo nos primeiros jogos, ou pode levar um pouco a adaptar-se ao sistema táctico. E como dizes os resultados podem demorar a surgir, é preciso ter um pouco de paciência. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Jogar assim na Inglaterra é custoso... muitas vezes em contra-ataque as outras equipas conseguem marcar, tal como tu dizes, em cruzamentos rápidos. Como disse atrás, ainda não consegui jogar com um 4-3-3 e divertir-me. Até lá continuo com o meu 4-4-2. Na Inglaterra, jogar em passe curto é um incentivo do caneco, visto ser mais complicado de domar que um passe directo onde a equipa joga mais proactivamente mas tudo depende de ti. ;)

O meu único problema aqui são os cruzamentos e que, contra equipas de igual/superior calibre, quase sempre dão em golo. Tens algum conselho para melhorar esta vertente?

Desde já obrigado pela resposta à anterior questão.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu único problema aqui são os cruzamentos e que, contra equipas de igual/superior calibre, quase sempre dão em golo. Tens algum conselho para melhorar esta vertente?

Desde já obrigado pela resposta à anterior questão.

Tens que ter muita atenção aos teus laterais. Muitas vezes utilizam-se aí jogadores que não aguentam a constante basculação (hehe, como diriam os grandes gandins da táctica) no corredor. Jogadores com pouca resistência (poucos), com determinação e concentração deficiente, etc. Se os laterais não aguentam (ou não actuam nessa) esse tipo de jogo, o melhor é baixá-los um pouco e não lhes dar tantas veleidades no capítulo ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://img18.imageshack.us/img18/9809/manchestercity2.png

Estas são as minhas instruções para os dois laterais. Uso o Azpilicueta/Zabaleta na direita e Bridge/Kolarov na esquerda.

Se não for muito chato, poderias indicar-me campeonatos/equipas para testar este 4-3-3 sff?

Desculpa estar a postar aqui as minhas dúvidas sobre a minha táctica e não sobre o teu tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
http://img18.imageshack.us/img18/9809/manchestercity2.png

Estas são as minhas instruções para os dois laterais. Uso o Azpilicueta/Zabaleta na direita e Bridge/Kolarov na esquerda.

Se não for muito chato, poderias indicar-me campeonatos/equipas para testar este 4-3-3 sff?

Desculpa estar a postar aqui as minhas dúvidas sobre a minha táctica e não sobre o teu tópico.

Na boa. É da maneira que se discute mais centralmente este assunto. Um 4-3-3 serviria perfeitamente para a França. Já experimentaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Não. Apenas vejo que podes tentar descobrir alguns regens bons para o futuro, porque em termos de equipa tens aí uma obra de arte. Jogadores de classe mundial em todas as posições, juventude, etc. Força nisso! ;)

Já tenho uns quantos nas reservas, e estou a ultimar a contratação de um gr com 16 anos que tem potencial para ser o melhor do jogo, para além do Paloschi e do John Fleck que este ano tiveram a rodar no Sheffield.

Compartilhar este post

Link para o post
Com uma equipa dessas deves alterar um pouco o jogo, porque pode acontecer uma quebra na equipa e depois a classificação vem por aí abaixo. Adapta um pouco o teu jogo aos adversários e tenta fazer bons negócios que te irão dar dinheiro para comprares jogadores que possam evoluir.

Quanto aos treinos, há os do Zimene que são excelentes. Para quem se queixa das lesões, baixem a intensidade dos treinos. ;)

Nesta época usei exclusivamente a Casa 1, venci a Coca-Cola League 1 e o Trofeu Johnstone's Paint. Apenas alterei os remates de longe para raramente em quase todos os jogadores. Que instruções darias para criar uma táctica de contra-ataque porque sempre o tento fazer sou massacrado e nem consigo criar uma única jogada de contra-ataque?

Compartilhar este post

Link para o post
Na boa. É da maneira que se discute mais centralmente este assunto. Um 4-3-3 serviria perfeitamente para a França. Já experimentaste?

Não gosto muito do futebol francês.

Eu juro que não percebo isto...

Com a minha (4-3-3), tive dois empates e decidi testar as tuas.

Estes foram os resultados com a tua táctica.

11guky9.png

Contra o Arsenal, comecei a jogar com a Casa1 mas mudei para a táctica Fora All e deu naquele resultado.

Parabéns por este grande trabalho Cesário :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem antes de mais quero dar os parabéns ao Cesario!

Comecei um save com o Benfica mesmo para testar as tuas tácticas, porque quando começava um save com o Benfica podia fazer altas contratações que os jogadores não jogavam muito, muito por culpa da táctica!

Então começei um save com as tuas tacticas e o meu primeiro amigável foi com o CSKA.

563619f000cd933587f065c26a63408b.png

Foi um jogo em que dominei por completo.

E aqui fica o meu plantel que ainda não está fechado (apenas falta entrar mais um jogador e sair um ou dois).

fbde947fc8dd666dec24d9f6194ac235.png

Muitos parabéns e aconselho vivamente as tuas tácticas, porque são as melhores que encontrei até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais queria dizer que estou muito contente com esta tática. Já usei várias, com algum sucesso, mas decidi começar um save com o meu glorioso e tentar ser campeão, na primeira época, e escolhi as tuas táticas. Estou a gostar bastante.

Depois, queria fazer um pedido. Alguém me dá umas lições de contratações? Nunca soube contratar jogadores no FM e já jogo desde o CM. Nem acerto uma, nem consigo vender quase jogador nenhum. Sou um zero à esquerda, mas mesmo lá para o fundo à esquerda.

Parabéns Cesário, grande tática.

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de mais queria dizer que estou muito contente com esta tática. Já usei várias, com algum sucesso, mas decidi começar um save com o meu glorioso e tentar ser campeão, na primeira época, e escolhi as tuas táticas. Estou a gostar bastante.

Depois, queria fazer um pedido. Alguém me dá umas lições de contratações? Nunca soube contratar jogadores no FM e já jogo desde o CM. Nem acerto uma, nem consigo vender quase jogador nenhum. Sou um zero à esquerda, mas mesmo lá para o fundo à esquerda.

Parabéns Cesário, grande tática.

Quantos às compras não são nenhum expert mas quanto às vendas consigo valores interessantes. O que faço é se quero vender um jogador ofereço-o mais ou menos pelo dobro do que vale. Se ninguém fizer propostas vou descendo cerca de € 500m de cada vez. Se tiver um jogador pretendido por clubes grandes e não seja indispensável ofereço-o pelo triplo ou mais, por exemplo, se vale 10M ofereço por 30M, se vale 15M ofereço por 40M. Assim tenho conseguido valores interessantes nas vendas. :wink:

___

TheDeadman, que skin é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...