Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas] Tácticas do Dalta FM09 / 9.3

Publicações recomendadas

No 1/4 finais da Champions defrontamos o Arsenal e perdemos 4-0 na 1ª mão. Na 2ª respondemos na mesma moeda:

28b7m77.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um pequeno resumo: ganhámos tudo!! :celebracao:

Serie A

255ujj4.jpg

Equipa do Ano

2vnfe9x.jpg

Taça de Itália

2mze0xg.jpg

Champions

10hvoyu.jpg

Plantel

149p0qo.jpg

Cesario, que táctica!! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

a táctica é excelente, o que me irrita é que consigo ganhar ao barcelona e tudo, mas nao consigo ganhar ao sporting e ao porto!! Mas quando acabar a 2ª epoca posto aqui tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente, que muitos de vocês estejam a ter excelentes resultados. Eu quando me meti a criar a táctica foi apenas para conseguir encontrar um desenho simples que me permitisse ganhar e ganhar bem, coisa que ainda não tinha atingido no FM09. Quando passei a táctica no clã, alguns tiveram bons resultados e então resolvi deixá-la aqui para que todos pudessem aproveitar. O que tenho visto são, na sua maioria, bons resultados, grandes domínios, etc. Gostei. E não esperava, mesmo, que a táctica chegasse a isto. Obrigado a todos pelo feedback, já que é com esse feedback que eu vou tendo alento para continuar as minhas sendas tácticas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou postar quando acabar mas ainda tou na champions, na meia final da taça de portugal e na final da taça da liga e tou em 1º, já pa não falar que a supertaça de portugal e da europa ja ca cantam xD

Mas a minha equipa titular é

Enyeama

Richards

Vargas

Fazio

David Luiz

Santana

Di Maria

Rakitic

Kacar

Pazzini

Cardozo

mas depois posto ta descansado e em breve saem os meus treinos tambem ;)

Podes me dizer quando é que vais postar os teus treinos sff? cumpz :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Não. ;) Ainda não consegui divertir-me a jogar em 4-3-3 neste FM.

Eu criei um 4-3-3 e na 1ª época no Porto ganhei tudo. Vou agora testa-lo em Espanha (no Atlético Madrid), e tenho uma pergunta:

Será que, se tivesses tempo e vontade, podias testá-la já que és um mestre nas tácticas e eu é a 1ª vez que crio uma?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Dalta, queria perguntar uma coisa, os meus 2 avançados não são nada bons de cabeça (Hulk e Lavezzi), achas que devo mudar alguma instrução já que muitas vezes os Extremos cruzam para a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco-me a dizer que é a melhor táctica do FM e, se não é a melhor é das melhores.. Estou com o Olhanense [até tenho um save no EMEM], e tinha 2 jogos dificílimos.. vs Marítimo [Taça de Portugal] e vs Portimonense e nos 2 jogos era o favorito à derrota. O que é certo é que eliminei o Marítimo, 3-3 e depois venci nos penaltys e venci o Portimonense 3-1 quando eles marcaram aos 90+3 e por intermédio de um auto-golo meu. Dominei as partidas e no jogo contra o Portimonense tive 10 Oportunidades Flagrantes.. Eu sei que não se pode avaliar uma táctica por 2 jogos.. Mas foram jogos brutais..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu criei um 4-3-3 e na 1ª época no Porto ganhei tudo. Vou agora testa-lo em Espanha (no Atlético Madrid), e tenho uma pergunta:

Será que, se tivesses tempo e vontade, podias testá-la já que és um mestre nas tácticas e eu é a 1ª vez que crio uma?

Esta semana não tenho muito tempo. Mas deixa-me qualquer coisa na caixa de correio que eu tento dar uma olhadela. ;)

Boas Dalta, queria perguntar uma coisa, os meus 2 avançados não são nada bons de cabeça (Hulk e Lavezzi), achas que devo mudar alguma instrução já que muitas vezes os Extremos cruzam para a cabeça.

Eu, por exemplo, já joguei variadas vezes com avançados baixos (Sánchez e Rossi) e não tive problemas nesse capítulo. Se não chegavam de cabeça inventavam um golo com os pés. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a utilizar esta táctica num save com o City e devo dizer que a nível defensivo é a melhor táctica que já utilizei neste FM. Vou em Fevereiro e, com 37 jogos disputados, tenho apenas 16 golos sofridos, no ataque é que às vezes peca um pouco, as mesmo assim já levo 77 golos marcados. De momento estou num razoável 3º lugar na Premier League, fui eliminado na Taça da Liga, ganhei a fase de grupos da Uefa e estou na 5ª eliminatória da Taça de Inglaterra. Depois vou dando noticias do desenvolvimento do save, mas para já parabéns ao já lendário Cesário!

Compartilhar este post

Link para o post
Esta semana não tenho muito tempo. Mas deixa-me qualquer coisa na caixa de correio que eu tento dar uma olhadela. ;)

Ok. Vou fazer isso e muito obrigado pela paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora experimentar a tua táctica no meu porto :)

Depois de terminar a epoca, logo deixei aqui o relatorio da mesma .

Cumps :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Vou agora experimentar a tua táctica no meu porto :)

Depois de terminar a epoca, logo deixei aqui o relatorio da mesma .

Cumps :compinchas:

Olha o tamanho da assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi sorte ou não, mas arrisquei esta táctica no Man City contra o Man Utd fora... Costumo perder 2-0 ou 2-1 mas incrivelmente fui ganhar 1-3!!!

Comecei a perder mas depois recuperei!

Vou aguardar por mais resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Cesário.

Gostei muito das instruções das suas táticas e da atenção ao users daqui do fórum..

Mas no meu Chelsea tenho uma dúvida cruel, que não aconteçeu com ninguém aqui pelo visto..

E se eu tiver dois PLC no estilo fixos?

No meu caso Drogba e Oscar Cardozo? Tenho Keirrison no banco, e planejo usá - lo em algumas oportunidades..

O melhor jeito é trocá - los de posição ao intervalo?

PS: Sou Brasileiro..

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Cesário.

Gostei muito das instruções das suas táticas e da atenção ao users daqui do fórum..

Mas no meu Chelsea tenho uma dúvida cruel, que não aconteçeu com ninguém aqui pelo visto..

E se eu tiver dois PLC no estilo fixos?

No meu caso Drogba e Oscar Cardozo? Tenho Keirrison no banco, e planejo usá - lo em algumas oportunidades..

O melhor jeito é trocá - los de posição ao intervalo?

PS: Sou Brasileiro..

Como disse atrás, é sempre bom trocar os PLC ao longo do jogo, ainda para mais sendo ambos mais fixos. Eu tenho por costume trocar 3 a 4 vezes durante o jogo, dependendo das circunstâncias e do resultado. Eu aconselho-te a ires incluindo mais vezes o Keirrison porque esse puto começa a jogar tanto mas tanto, que até mete impressão. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Como disse atrás, é sempre bom trocar os PLC ao longo do jogo, ainda para mais sendo ambos mais fixos. Eu tenho por costume trocar 3 a 4 vezes durante o jogo, dependendo das circunstâncias e do resultado. Eu aconselho-te a ires incluindo mais vezes o Keirrison porque esse puto começa a jogar tanto mas tanto, que até mete impressão. ;)

:-k Cesário aconselhas me a por Pavlyuchenko e Negredo com trocar posição um com o outro? Para irem trocando? É que o Pavlyuchenko é muito bom mas não tem marcado só o Negredo :C

Compartilhar este post

Link para o post
:-k Cesário aconselhas me a por Pavlyuchenko e Negredo com trocar posição um com o outro? Para irem trocando? É que o Pavlyuchenko é muito bom mas não tem marcado só o Negredo :C

Como disse atrás, eu não sou fã da instrução de trocar a posição dos jogadores na táctica. O que eu costumo fazer é trocá-los, mesmo, fisicamente. Indo ao menu da táctica e trocando-os de posição. Faço isto, normalmente, três a quatro vezes durante o jogo. Mesmo que ambos os jogadores tenham características parecidas, essa experiência e rotação dá-lhes algo para evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

venho agradecer-te por teres colocado as tuas tácticas para download pois tem me feito imenso jeito :), vou a meio da 2ª época com o FCP e o Boavista e os resultados não podiam ser os melhores, senão vejamos:

1ª Época FCP

Competições ganhas - Supertaça Portugal, Liga Sagres (29 vitorias e uma derrota, antes utilizava outra táctica assim que perdi 3-0 com o SCP comecei a utilizar a tua), Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões (2-1 ao Arsenal na final) ;

Entradas - Alejandro Algaro (Sevilla), Filipe (Deportivo), Adrián (Deportivo), Zé Adriano (Austria Karnten), Iaquinta (Juventus), Thiago Neves (Al-Hilal);(29M €)

Saídas - Mariano Gonzales, Paulo Ribeiro, Sãpunaru, João Paulo, Stepanov, Ibson, Farías; (16.75M €)

2ª Época FCP

Competições ganhas - Supertaça Portugal, Supertaça Europeia;

Competições a decorrer - Liga Sagres (1º lugar 9 vitórias e 1 empate), Liga dos campeões (1º lugar 2 vitórias e 2 empates), e ainda estou na taça da liga e taça Portugal;

Entradas - Valei (Lanús), Vukcevic (Sporting), Diego (Juventus), William Massari (Figueirense), Ivan Fatic (Genoa), Nenê (Cagliari), Adriano (Flamengo); (46.5M €)

Saídas - Iaquinta, Raul Meireles, Bruno Alves, Hélton, Varela, Adriano, Rentería, Adrián e Bruno Moraes; (84M €)

Tenho actualmente um orçamento disponível para novas aquisições no valor de 71M € :).

No Boavista, o meu objectivo era conseguir levar o Boavista novamente às competições europeias, e assim que conseguisse voltava a escolher uma equipa da 2ª Divisão e tentava levar a equipa à 1ª Divisão. Na primeira época terminei sem derrotas, e venci a 2ª divisão, nesta 2ª época vou em 1º mas com mais dificuldades que na 1ª época, já conta com uma derrota e três empates. Aqui no Boavista é um bocadinho de batota, já que empresto bastantes jogadores do FCP para o Boavista :p

Estou a utilizar o patch 9.0.3, com os treinos do Zimene (FM 08), e utilizo o update lançado há dias o World's Football Update, para jogos em casa uso sempre a tua táctica Benfica Casa (no Boavista é sempre esta seja casa ou fora), e para jogos fora mais complicados da liga dos campeões utilizado a Benfica fora.

Tudo a correr às maravilhas, assim mais uma vez obrigado por partilhares as tuas tácticas, e fico à espera dos teus treinos :) .

Um abraço e bons jogos.

PS - Como é que nunca me lembrei de registar na comunidade portuguesa do meu jogo favorito? Jogo FM, na altura CM, desde o CM Itália em que se tinha de colocar os resultados do Mundial para entrar no jogo, que vício :) :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo feedback. É assim que vou ganhando vontade de criar mais e mais tácticas para este nosso jogo de eleição. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário Dalta qual é que achas que pode ser a mais produtiva táctica na premier para uma equipa que acabou de ser promovida (ou seja uma equipa underdog)?

Compartilhar este post

Link para o post
Cesário Dalta qual é que achas que pode ser a mais produtiva táctica na premier para uma equipa que acabou de ser promovida (ou seja uma equipa underdog)?

Em termos de produção ofensiva ou resultados? Do que pude aprender na Premier, sendo um "underdog", é preferível montar um sistema táctico baseado na segurança defensiva e na eficácia. Até porque os grandes da Velha Albion têm estrelas que nunca mais acabam e não podemos esperar lutar de igual para igual, jogando com o John Matumbino e o James Calhambeque, contra Rooneys e Lampards, certo? ;)

Eu continuo a apostar no meu 4-4-2 em qualquer liga e até agora poucos ou nenhuns problemas tive. É certo que tive alguns ajustes a fazer, em determinados clubes, já que a produção e a eficácia são bastante diferentes de clube para clube. Uma coisa que já percebi, e que é fulcral, é o treino de pré-época. O sistema que se escolhe para a evolução dos jogadores é o cerne de um bom desempenho ao longo de uma temporada. Eu desde há bastantes saves que utilizo sempre o mesmo sistema e tenho-me safado. Criar um sistema (ou sacar) de treino muito físico para puxar pelos jogadores numa fase crítica e muito importante da época. Depois dos jogos amigáveis e (normalmente) a uma/duas semana(s) de iniciar os jogos a sério, ponho os meus jogadores a treinar a parte técnica e táctica, em detrimento da parte física e vou, também, dando descanso de 1 ou 2 dias a cada um.

Depois disso, passo para os treinos gerais, especialmente criados para cada posição. Sempre que tenho feito isto, a evolução dos jogadores tem um boom físico no início, passando por uma fase de estabilidade em termos de oscilação de atributos, terminando sempre, numa fase mais mexida, em que cada jogador (tendo em conta o seu potencial), aumenta muito os atributos principais da sua posição.

Por volta de Fevereiro/Março há uma quebra na evolução dos jogadores, devido ao cansaço da época. Nesta altura costumo dar dois ou três dias de descanso após os jogos realizados, quando normalmente só lhes dou 1. Em meados de Abril os jogadores começam a recuperar os índices físicos e no final da época (altura das finais e fases decisivas) a equipa costuma estar a bombar a todo o vapor.

São pequenos truques que se vão aprendendo mas que garantem saves estáveis e bastante interessantes de realizar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema como poderás ver nos meus pedidos é não só a efiácia mas a defesa. Além disso acho estúpido que os meus extremos vão ao fundo ou até antes e cruzam sempre contra o corpo do jogador.

Tem mais a ver como no meu caso devo dispor as minhas instruçoes de equipa, se vale a pena o organizador e se devo jogar em contra-atque, pelos flancos ou pelo meio. Andei a fazer muita experiência no amigável e não conigo equilibrar bem tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...