Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JoãoEstrela7

Futebol de Praia

Publicações recomendadas

E acabou o Mundial com Portugal a fazer uma exibição fraquinha (lembra-me o Mundial de 2007, ou pior), mesmo assim a ficar em 3º Lugar. O Madjer é o segundo melhor marcador do torneio.

O Brasil foi campeão pela 13º vez, 4ª consecutiva e 4ª em Mundiais organizados pela FIFA.

A Suíça fica na história sendo a primeira estreante a ficar no pódio em Mundiais de Futebol de Praia e a primeira estreante a ter o melhor marcador.

Há mais pró ano.

Compartilhar este post

Link para o post
E acabou o Mundial com Portugal a fazer uma exibição fraquinha (lembra-me o Mundial de 2007, ou pior), mesmo assim a ficar em 3º Lugar. O Madjer é o segundo melhor marcador do torneio.

O Brasil foi campeão pela 13º vez, 4ª consecutiva e 4ª em Mundiais organizados pela FIFA.

A Suíça fica na história sendo a primeira estreante a ficar no pódio em Mundiais de Futebol de Praia e a primeira estreante a ter o melhor marcador.

Há mais pró ano.

"Pró" ano não há Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
"Pró" ano não há Mundial.

Sim, eu sei. Eu estou a falar de temporada de Futebol de Praia, é que até para o ano não há mais torneios nem ligas.

E o "pró" é porque tava com pressa.

Compartilhar este post

Link para o post
O Brasil já teve melhores equipas. Jorginho. :prayer:

Junior Negão :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das duas derrotas e apenas uma vitória (3º Lugar em quatro possíveis posições) na 2.ª Etapa da Liga Europeia, que findou este Domingo, confirma-se o muito provável declínio do Futebol de Praia que se vive, actualmente, em Portugal e a dependência das estrelas nacionais como Madjer, Alan e Belchior.

Sem academias de Futebol de Praia para os escalões jovens, campeonatos internos profissionais, nem formação de possíveis jogadores da modalidade, podemos muito bem estar dizer adeus aos tempos gloriosos do Futebol de Praia, no que toca à Selecção Nacional, quando a geração de Madjer e Alan se reformar.

O possível declínio está a ser agravado por outros países, que, cada vez mais, vão tendo Selecções fortes e bons campeonatos internos, como a Rússia (actual Campeã da Europa e detentora actual da Taça da Europa) ou a Suíça (actual Vice-Campeã do Mundo). E com só 5 Selecções europeias a poderem-se qualificar para o Mundial 2011, Portugal abilitasse a não ter lugar na prova.

Isto foi só a minha opinião. Dêem a vossa! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ai abilitasse, abilitasse...

Também acho que deviam ser organizados campeonatos internos e que a geração de ouro do futebol de praia já acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Zé Miguel - Hernani - Marinho - Alan - Madjer

A minha selecção :prayer:

Tenho saudades de ver os mundialitos do futebol de praia e os grande duelos contra o Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opçao deles agora com o verao fazerem tipo testes de futebol de praia para aquisiçoes futuras

Antes até dava gosto ver Portugal jogar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tendo a certeza, mas acho que li por ai que um user daqui fez uns treinos na selecção. Se nao me engano, foi o carolas

Compartilhar este post

Link para o post

De referir que da selecção habitual apenas o Bilro, Coimbra e Bruno Novo foram a esse "torneio". Isto porque os maiores nomes estão em competição por clubes, caso do Belchior que jogou pelo V. Setúbal num torneio nacional.

Mas sim, o futebol de praia português precisa de uma renovação como deve ser. Vão aparecendo nomes novos mas nenhum com valor real para se afirmar e ser aposta regular. É esperar e ver o que pretendem mesmo fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimo jogo que vi foi muito fraquinho, mas tinhamos o plantel incompleto.

Btw, treinei com o Alan :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho saudades de ver os mundialitos do futebol de praia e os grande duelos contra o Brasil.

Contra Robertinho, Buru, Junior Negão, Jorginho e Benjamim, tendo ainda Nenem no banco, não tínhamos hipotese. Ganhámos-lhes quê? Duas vezes?

Jorginho, que Deus :prayer:

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o Pedro Jorge(?) ? Enorme :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Contra Robertinho, Buru, Junior Negão, Jorginho e Benjamim, tendo ainda Nenem no banco, não tínhamos hipotese. Ganhámos-lhes quê? Duas vezes?

Jorginho, que Deus :prayer:

Ya por ai, lembro-me da primeira vez ke lhes ganhamos na final de um mundialito o Zé Miguel e o Hernani abraçados quase a chorarem, deve ter sido prai em 2003, esse jogo foi mítico.

Mas sim tens razão esse Brasil era muito, muito forte.

Diogo penso ke se chama Paulo Jorge, tambem tinha um certo toque de bola, mas os outros eram melhores

Editado por eduardo 7

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, cheguei hoje de Marselha. Não joguei mas foi uma óptima primeira vez. Só faltou mesmo a internacionalização :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que eras tu o user que era guarda redes da selecção... Tens hipoteses para continuar nas convocatórias? Ou foste convocado porque o paulo graça, por exemplo, tava no campeonato em matosinhos?

Bem me parecia que eras tu o user que era guarda redes da selecção... Tens hipoteses para continuar nas convocatórias? Ou foste convocado porque o paulo graça, por exemplo, tava no campeonato em matosinhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou a pessoa mais indicada para te responder a essa questão, faço os treinos pela selecção, quem tem que escolher os jogadores para as provas é o Zé Miguel...

eh lá, a que posição jogas?

Guarda-Redes

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol de praia: Estrelas de volta para etapa “a sério”

PORTUGAL DEFRONTA HOJE A ITÁLIA EM LIGNANO

Portugal defronta hoje a Itália, no primeiro jogo da etapa de Lignano da Liga Europeia de futebol de praia. Depois de ter disputado a final na etapa de Moscovo (derrota ante a Rússia) e de uma participação cinzenta na etapa de Marselha, a seleção portuguesa precisa de recompor a imagem e melhorar a sua posição na classificação do Grupo A. Um objetivo que não deverá ser difícil de atingir, tirando todo o significado à participação de Marselha: é que cada seleção está obrigada a participar em quatro etapas, mas só duas delas contarão para a classificação final do Grupo A, que dará acesso à Superfinal, a ter lugar em Portugal em finais de agosto.

Para Lignano, o selecionador nacional Zé Miguel - que não esteve na prova francesa, assim como os principais nomes da seleção - chamou todos os habituais craques. Veja-se a convocatória: João Carlos e Paulo Graça (guarda-redes), Bilro e Coimbra (defesas), Alan, Belchior, Bruno Novo, Jordan, Madjer e Neves (avançados).

Madjer, melhor marcador, com 7 golos, na etapa de Moscovo, vai hoje reencontrar vários dos seus colegas da equipa da Roma, que foram convocados para a seleção de Itália, casos do guarda-redes Stefano Spada, do defesa Roberto Pasquali e do avançado Pasquale Carotenuto. A seleção transalpina, orientada por Giancarlo Magrini, aposta tudo na etapa que hoje começa.

Record.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...