Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Isso significa que um tipo como eu, sem qualquer tipo de experiência ou passado em futebol, se pode inscrever para ganhar algumas noções da coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

À partida, sim.

Só não dou a certeza porque não faço ideia - ainda - das vagas que vamos ter, porque a procura tem sido enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Para eventuais interessados:

A Associação de Treinadores à qual pertenço (e da qual sou um dos membros fundadores) prepara-se para dar um grande passo no que à formação de treinadores diz respeito. Após algumas reuniões, resolvemos avançar para duas formações de treinadores ao nível do antigo Grau I e Grau II, o que quer dizer que irá ser constituído um Núcleo de Formação e uma Bolsa de Formadores credenciados os quais darão matérias iguais aos cursos de treinador de Nivel I e Nivel II.

Estas acções de formação não terão equivalência nem credenciarão treinadores, pois essa matéria é da competência exclusiva do IDP, contudo dará conhecimento, curriculo e conteúdos iguais ao de qualquer treinador credenciado. Contamos ter uma reunião com o IDP, mais tarde, na tentativa de que dêem algum crédito ao que vamos fazer.

Isto na minha opinião pessoal é óptimo para a malta que gosta de treinar mas que não consegue tirar os cursos, porque como sabem há mais de 2 anos que não os há. É uma forma de terem acesso aos conteúdos que dantes eram leccionados, não ficam com o diploma de treinador, mas é uma fonte de aprendizagem a que podem recorrer. Contamos dar 60h de formação, o preço será de 20 euros (para associados é grátis) e as aulas serão ao sábado de manhã em Amares (10 km's de Braga). Devemos começar em Dezembro.

Se alguém estiver interessado, ou alguma dúvida que tenha ficado no ar...cheguem-se à frente!

Estou bastante interessado. Sempre tive interesse em tirar o curso de treinador mas o preço sempre me afastou um bocado.

Podes dizer quem são os formadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é uma questão a pensar. Os 20 euros é por "sessão", por inscrição ou no total? E outra coisa: é matéria apenas teórica?

Compartilhar este post

Link para o post

- Os 20 euros é o custo do curso na sua totalidade. O preço é apenas simbólico, a associação não tem fins lucrativos, vai servir apenas para pagarmos as despesas inerentes (pagar aos formadores, aluguer de salas e campos, materiais de apoio);

- O curso terá parte teórica e prática, tal como tinham os níveis de treinador que agora não abrem;

- Os formadores ainda não foram contactados, talvez esta semana ainda hajam novidades nesse sentido. Já temos algumas pessoas que nos têm ajudado nos seminários que temos feito, porque a Associação já existe desde Março (salvo erro) e já fizemos 2 ou 3 seminários bastante engraçados, com malta muito competente. Mas em princípio eu serei o responsável pela "contratação" dos formadores, daí que mal haja novidades os eventuais interessados daqui também as vão ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que sempre me "incomodou" um pouco: há parte física nos cursos? :medinho: Física no sentido de ser preciso fazer testes ou provas ou o que for. É que essa parte não é bem para mim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Zlatan se der para eu me inscrever, visto não ter qualquer ligação ao futebol, estou bastante interessado.

Sou dirigente associativo e no futuro a associação a que pertenço tem o projecto de formar uma mini escolinha de futebol para a pequenada e ter umas noções dava jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que sempre me "incomodou" um pouco: há parte física nos cursos? :medinho: Física no sentido de ser preciso fazer testes ou provas ou o que for. É que essa parte não é bem para mim. :mrgreen:

Não. Nos cursos o que tu tens de avaliação são os testes escritos e um relatório de observação. A única coisa física que tu "precisas" é disponibilidade para participar nos exercícios das aulas práticas mas isso qualquer um faz :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito interessado. Quando sabes mais acerca do estado das vagas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos! 1-0!

Fazemos, assim, 9 pontos. Estamos no meio da tabela e para a semana vamos ao terreno do Fão, que depois de no ano passado andar a contratar gajos ao Manchester City, esta época está a jogar com ex-júniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos! 1-0!

Fazemos, assim, 9 pontos. Estamos no meio da tabela e para a semana vamos ao terreno do Fão, que depois de no ano passado andar a contratar gajos ao Manchester City, esta época está a jogar com ex-júniores.

O Fão fez um jogo bastante inconstante contra o Prado no ultimo fim de semana, jogadores muito jovens que por vezes não ocupavam os espaços convenientemente. O ponto forte do Fão, pelo menos neste jogo, era o espírito de equipa e entrega dos jogadores, mas nem sempre isso se via, a espaços a equipa "adormecia" e era um "ai jesus" naquela defesa, podiam ter sido goleados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fão fez um jogo bastante inconstante contra o Prado no ultimo fim de semana, jogadores muito jovens que por vezes não ocupavam os espaços convenientemente. O ponto forte do Fão, pelo menos neste jogo, era o espírito de equipa e entrega dos jogadores, mas nem sempre isso se via, a espaços a equipa "adormecia" e era um "ai jesus" naquela defesa, podiam ter sido goleados.

Eu estava lá a ver o jogo :compinchas: Curioso que acabei agora mesmo o relatório de observação.

Presumo que tu também lá estavas, é isso?

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava lá a ver o jogo :compinchas: Curioso que acabei agora mesmo o relatório de observação.

Presumo que tu também lá estavas, é isso?

Sim :mrgreen:

Costumo ir ver jogos do Prado, tenho lá muitos amigos. E também moro lá ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava na bancada coberta, na fila de cima, na ponta. Tirei umas quantas fotos e tudo.

Boa equipa a do Prado. Não gosto muito é dos centrais, e o próprio lateral-direito parece que adormece em muitas situações do jogo. O Leão é que anda cheio de gás, fomos bastante estúpidos em não o termos abordado uma vez que vinha da II divisão distrital...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava na bancada coberta, na fila de cima, na ponta. Tirei umas quantas fotos e tudo.

Boa equipa a do Prado. Não gosto muito é dos centrais, e o próprio lateral-direito parece que adormece em muitas situações do jogo. O Leão é que anda cheio de gás, fomos bastante estúpidos em não o termos abordado uma vez que vinha da II divisão distrital...

O Leão está cheio de motivação, quer-se mostrar para ver se dá o salto o mais cedo possível. Por acaso gosto muito dele.

A defesa não é das melhores se forem pressionados raramente decidem bem. Mas compensa com ataque que é forte (Veiga) e irreverente (Leão e Pintas). E o meio campo tem dias, mas gosto muito do Magriço primeiro ano de sénior e não tem medo de ter a bola e mostrar classe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leão está cheio de motivação, quer-se mostrar para ver se dá o salto o mais cedo possível. Por acaso gosto muito dele.

A defesa não é das melhores se forem pressionados raramente decidem bem. Mas compensa com ataque que é forte (Veiga) e irreverente (Leão e Pintas). E o meio campo tem dias, mas gosto muito do Magriço primeiro ano de sénior e não tem medo de ter a bola e mostrar classe.

O Pintas foi meu colega de escola. Esta semana falha um golo de baliza aberta, deu para ver que a malta da bancada não gosta muito dele, passam a vida a dizer que ele é brinca na areia etc.

Reparei que, quando as coisas não estão a correr bem, o Prado é uma equipa que se irrita muito e nota-se que toda a gente discute com toda a gente. Confirmas?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pintas foi meu colega de escola. Esta semana falha um golo de baliza aberta, deu para ver que a malta da bancada não gosta muito dele, passam a vida a dizer que ele é brinca na areia etc.

Reparei que, quando as coisas não estão a correr bem, o Prado é uma equipa que se irrita muito e nota-se que toda a gente discute com toda a gente. Confirmas?

O Pintas é a par do Veiga a pessoa com quem me dou melhor lá no Prado. O Pintas vem de uma lesão grave que o fez parar a ultima época quase toda, e em conversa com ele noto que os índices de confiança estão muito baixos, está a precisar de um golo ou de um jogo daqueles que tudo sai bem.

O pessoal de Prado é muito complicado, o público é demasiado exigente e ameaçador, e os jogadores da "casa" dividem o balneário numa de criar hierarquias ficando eles a ditar as regras e com jogadores como o Veiga, Vitor, Zé Manel vacas velhas do futebol regional há ali algumas azias no meio que quando o jogo começa a correr mal eles não a conseguem esconder, sempre foi assim e nunca nenhum treinador conseguiu mudar isso.

Editado por Floribello

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recordo-me de jogar muitas vezes com o Pintas na escola, o gajo parecia elástico, tinha uma agilidade incrível. Depois perdemos o contacto. O Veiga tirou o nível I comigo. Deve estar a ganhar um dinheirão aí, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recordo-me de jogar muitas vezes com o Pintas na escola, o gajo parecia elástico, tinha uma agilidade incrível. Depois perdemos o contacto. O Veiga tirou o nível I comigo. Deve estar a ganhar um dinheirão aí, não?

O Pintas tem escola de futebol, fez a formação no Braga e andou em equipas "fortes" nos regionais, o defeito dele é ser refilão e brinca na areia, porque pézinhos ele tem. Mas a rotura de ligamentos o ano passado no Amares ainda não passou, já lá vai mais de um ano.

Sim, o Prado paga muito bem para uma honra, é o que te posso dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...