Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Nacional II

Publicações recomendadas

Jogou o facto de que o Nélson Oliveira pode não concluir a prova de Estrada (e muito provavelmente não o irá fazer) para depois ir fresco ao ITT e fazer top-10, e com o João Almeida também aí Portugal poder meter os dois nos dez melhores, o que seria indubitavelmente melhor que o resultado na Estrada com o Rui Costa/João Almeida.

É como leio a convocatória e creio que estou certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Jogou o facto de que o Nélson Oliveira pode não concluir a prova de Estrada (e muito provavelmente não o irá fazer) para depois ir fresco ao ITT e fazer top-10, e com o João Almeida também aí Portugal poder meter os dois nos dez melhores, o que seria indubitavelmente melhor que o resultado na Estrada com o Rui Costa/João Almeida.

É como leio a convocatória e creio que estou certo.

Eu acho que nem é preciso uma leitura tão profunda. Na globalidade das duas provas, são os ciclistas portugueses que dão mais garantias atualmente. Pode ser que seja o reality-check que o Rui precisa para ver se arrebita um pouco neste final de carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito currículo que o Rui Costa tenha nos últimos 10 anos, a verdade é que não tem apresentado resultados de relevo nos últimos tempos e já se anda a arrastar pelo WT. Convocatórias por estatuto é algo que não vou muito à bola.

O Nélson no ITT dá garantias para lutar por 1 diploma. Na estrada, o João está um nível acima de qualquer outro e só fazia sentido deixá-lo em casa se ele abdicasse dos Jogos em prol da Vuelta.

Ainda em relação ao Rui, eu ainda punha o Rúben Guerreiro à sua frente neste momento.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 7 minutos:

Ainda em relação ao Rui, eu ainda punha o Rúben Guerreiro à sua frente neste momento.

Só não colocava na perspetiva de os dois ciclistas irem fazer as duas provas, e o Rui é, em teoria, melhor que o Rúben no CR, mas percebo o teu ponto.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Só não colocava na perspetiva de os dois ciclistas irem fazer as duas provas, e o Rui é, em teoria, melhor que o Rúben no CR, mas percebo o teu ponto.

Entre fazer um 25º ou um 32º a diferença é praticamente nula

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 3 minutos:

Entre fazer um 25º ou um 32º a diferença é praticamente nula

Sim, percebo a ideia. 

De qualquer das formas, parece-me totalmente justo os 2 que vão. Mas, e espero que não aconteça, se algum se lesionar, acho que será o Rui o escolhido (isto indepentemente de o Rúben merecer mais).

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Convocatória justa e surpreendente. Quando coloquei aqui a observação nunca pensei que fosse possível este cenário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 55 minutos:

Mais depressa apostava no João Almeida para o cri que no Nelson Oliveira. 

Eu como já disse percebo a lógica da escolha do NO, acredito que a prova de Estrada vai ser dominada pelos voltistas e o ITT pode ter um perfil adequado para o NO, com muitas dificuldades pelo meio.

Estrada:

road-race-profile.jpg

ITT:

itt-profile.jpg

Já a do ITT não vai ser para experts, tipos como o Ganna, Cavagna ou Kung não vão ter longas retas para meter potência como gostam tanto de fazer.

Ganna continua a ser favorito, sem dúvida, mas com este perfil acidentado um dos eslovenos (Pogacar ou Roglic, só um pode fazer esta prova), Thomas, Evenepoel ou até mesmo um Almeida podem dar por si a lutar por uma medalha em vez de um Kung, Dennis ou Cavagna.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dado relevante é que a malta que fizer o Tour só tem 6 dias de "descanso" até à prova em linha (Tour acaba domingo 18 Julho, a prova em linha é sábado 24 julho).

Portanto, nomes como o Rogilc, Pogacar, Valverde, Thomas, etc poderão sair prejudicados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Em 15/06/2021 at 11:02:

E vai limpar as duas. 

ITT sim, Estrada tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

ITT sim, Estrada tenho dúvidas.

Também acho que não será muito fácil, o percurso não é particularmente seletivo e ele vem sozinho. Mas também habituado a correr quase sem equipa já ele está. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Também acho que não será muito fácil, o percurso não é particularmente seletivo e ele vem sozinho. Mas também habituado a correr quase sem equipa já ele está. 😄

Se a história do ano passado se repetir a W52 vai tentar reduzir o grupo ao máximo e lançar ataques à vez com os 32.864 ciclistas que invariavelmente irão ter no grupo da frente. Resta ao Almeida coligar-se com outros ciclistas ou fazer como o Rui Costa o ano passado e lançar-se ao ataque sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Agora:

Se a história do ano passado se repetir a W52 vai tentar reduzir o grupo ao máximo e lançar ataques à vez com os 32.864 ciclistas que invariavelmente irão ter no grupo da frente. Resta ao Almeida coligar-se com outros ciclistas ou fazer como o Rui Costa o ano passado e lançar-se ao ataque sozinho.

Tenho ideia que no ano passado os Oliveiras ajudaram bastante o Rui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Tenho ideia que no ano passado os Oliveiras ajudaram bastante o Rui. 

Ajudaram a apagar fogos sim, mas depois o Rui lançou o ataque a 5KM da meta que isolou ele e o Daniel Mestre

Mas lá está, é o tipo de ajuda que o Almeida não vai ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Top 5 no ponto intermédio:

km 9,6

João Almeida (Deceuninck-Quick-Step), 11m58s

Rafael Reis (Efapel), 11m59s

Nelson Oliveira (Movistar Team), 12m04s

José Neves (W52-FC POrto), 12m16s

José Gonçalves (Delko), 12m28s

Compartilhar este post

Link para o post

Único ponto intermédio de um ITT de 30KM, diga-se de passagem.

Amadorismo total da FPC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...